Bruno Guimarães (Athletico-PR) - OJOGO

divica

Citação de: Petrucci em 06 de Janeiro de 2020, 22:50
Citação de: divica em 06 de Janeiro de 2020, 22:39
Citação de: Petrucci em 06 de Janeiro de 2020, 22:35

Já deveríamos estar nesse patamar. Com o dinheiro que ganhamos e com o dinheiro que foi mal gasto, dava para comprar,no mínimo, dois craques por ano e segurá-los algum tempo. Mas coiso...
E quem paga os ordenados?
Eu continuo a achar que o problema não é os clubes portugueses investirem 20 ou 30M.

O problema é se este  jogadores flopam e os ordenados que se pagam em Portugal são demasiado baixos comparados com o resto da europa.

Ordenados??? Já viste quantos jogadores comprámos e nem sequer viram o Estádio da Luz? Não digo que alguns deles não renderam dinheiro, mas a maior parte deve ter dado prejuízo ao clube. Já viste o que poupavas, só este ano, se não comprasses o Caio Lucas e o Cadiz??? Ainda por cima com a subida do Jota e mais alguns da formação...
Sò com o dinheiro do Caio dava para pagares o ordenado a 2 ou 3 craques.
pah tirando as negociações que são favores (que fazem parte da coisa) eu acho que o saldo deve ser ligeiramente positivo para o Benfica.

Mas a questão nem é essa. Diz que gastaste 10M em jogadores inúteis. Isso equivale a menos de 5M limpos. dava para pagares mais 500mil a 1M a uns quantos craques. Não é grande diferenca quando la fora montes de clubes conseguem pagar mais de 5M limpos a vários jogadores...

divica

Citação de: Tiago_I_ em 06 de Janeiro de 2020, 22:53
Por 30 milhões desistia do negócio....mesmo 20 milhões de euros é puxado para um meio campo onde há Weigl, Gabriel, Florentino, Gedson e Taarabt.

Eu considerava recuperar o Gedson e fazer sair Samaris e Fejsa.

Se há 30 milhões de euros que se encontre o novo "Pablo Aimar", o novo "Garay" e se contrate um guarda-redes experiente para compor o lote de guarda-redes que não ter alternativa ao Vlachodimos ainda nos pode custar caro...
A questão é que este jogador é praticamente da mesma idade que o gedson é já mostrou muito mais do que ele.

Eusébio10

Citação de: sergio19azb em 06 de Janeiro de 2020, 22:38
Por 30 milhoes não o quero cá.

Mas ganhas algum com isso? Numa altura em que qualquer jogador vale 50/60M sacar o melhor medio do Brasil por 30M será sempre lucrativo.

Digo mais, se for por 30M quer dizer que há condições para o manter vários anos, se o negocio for feito por 20M com ajudas e promessas de vendas futuras, fica cá um ano e vai para outro lado.

hayato_1904

as minhas fontes dizem-me que...amanha é terça-feira.

iloy

Citação de: divica em 06 de Janeiro de 2020, 22:39
Citação de: Petrucci em 06 de Janeiro de 2020, 22:35

Já deveríamos estar nesse patamar. Com o dinheiro que ganhamos e com o dinheiro que foi mal gasto, dava para comprar,no mínimo, dois craques por ano e segurá-los algum tempo. Mas coiso...
E quem paga os ordenados?
Eu continuo a achar que o problema não é os clubes portugueses investirem 20 ou 30M.

O problema é se este  jogadores flopam e os ordenados que se pagam em Portugal são demasiado baixos comparados com o resto da europa.

E quem paga o salário de mais de 100 jogadores profissionais sob contrato?
Quem gasta milhões em jogadores inúteis?
Quem gasta milhões em jogadores a custo 0?

O problema do Benfica è a sua péssima gestão o resto è treta para defender a incompetência

Sem_Medo


Sem_Medo


Bertolucci Kasparov


mr.c

Citação de: Tiago_I_ em 06 de Janeiro de 2020, 22:53
Por 30 milhões desistia do negócio....mesmo 20 milhões de euros é puxado para um meio campo onde há Weigl, Gabriel, Florentino, Gedson e Taarabt.

Eu considerava recuperar o Gedson e fazer sair Samaris e Fejsa.

Se há 30 milhões de euros que se encontre o novo "Pablo Aimar", o novo "Garay" e se contrate um guarda-redes experiente para compor o lote de guarda-redes que não ter alternativa ao Vlachodimos ainda nos pode custar caro...
Em teoria... Temos muitos... Por outro lado contra o Guimarães entrou o Gedson pelo Pizzi e o Samaris...

Tiago_I_

Citação de: mr.c em 06 de Janeiro de 2020, 23:32
Citação de: Tiago_I_ em 06 de Janeiro de 2020, 22:53
Por 30 milhões desistia do negócio....mesmo 20 milhões de euros é puxado para um meio campo onde há Weigl, Gabriel, Florentino, Gedson e Taarabt.

Eu considerava recuperar o Gedson e fazer sair Samaris e Fejsa.

Se há 30 milhões de euros que se encontre o novo "Pablo Aimar", o novo "Garay" e se contrate um guarda-redes experiente para compor o lote de guarda-redes que não ter alternativa ao Vlachodimos ainda nos pode custar caro...
Em teoria... Temos muitos... Por outro lado contra o Guimarães entrou o Gedson pelo Pizzi e o Samaris...

O Gedson está a ser totalmente desaproveitado jogando na direita e como avançado móvel. É um box to box puro e é aí que deveria ser aposta. Não desistia já do Gedson...

Claro que o Bruno Guimarães já está noutro patamar e vale o investimento mas a questão aqui é que é um valor altamente exagerado para uma posição que não é deficitária no plantel.
Gostava muito de contar com o Bruno Guimarães mas não dava mais de 20 milhões por ele e mesmo esse valor para o Benfica é uma autêntica loucura face às opções para esta posição e às carências do plantel...

Tiago_I_

Acho que a probabilidade de flopar é reduzida, parece-me um belissimo jogador que valerá bem mais depois de se afirmar num clube de média dimensão europeia...

A questão aqui é que o Benfica não se pode dar ao luxo de investir 30 milhões de euros noutro médio centro quando falta qualidade nas alternativas à baliza, centrais e para a posição 10...

mr.c

Citação de: Tiago_I_ em 06 de Janeiro de 2020, 23:42
Citação de: mr.c em 06 de Janeiro de 2020, 23:32
Citação de: Tiago_I_ em 06 de Janeiro de 2020, 22:53
Por 30 milhões desistia do negócio....mesmo 20 milhões de euros é puxado para um meio campo onde há Weigl, Gabriel, Florentino, Gedson e Taarabt.

Eu considerava recuperar o Gedson e fazer sair Samaris e Fejsa.

Se há 30 milhões de euros que se encontre o novo "Pablo Aimar", o novo "Garay" e se contrate um guarda-redes experiente para compor o lote de guarda-redes que não ter alternativa ao Vlachodimos ainda nos pode custar caro...
Em teoria... Temos muitos... Por outro lado contra o Guimarães entrou o Gedson pelo Pizzi e o Samaris...

O Gedson está a ser totalmente desaproveitado jogando na direita e como avançado móvel. É um box to box puro e é aí que deveria ser aposta. Não desistia já do Gedson...

Claro que o Bruno Guimarães já está noutro patamar e vale o investimento mas a questão aqui é que é um valor altamente exagerado para uma posição que não é deficitária no plantel.
Gostava muito de contar com o Bruno Guimarães mas não dava mais de 20 milhões por ele e mesmo esse valor para o Benfica é uma autêntica loucura face às opções para esta posição e às carências do plantel...

Eu não discordo do que dizes... No entanto olho para o jogo contra o Guimarães... E não senti que o Lage - de acordo com a opinião dele e o que ele vê nos jogadores que treina todos os dias, e sendo ele o treinador ... É o que importa - tivesse opções para melhorar o nosso jogo.

MrKafafi

Citação de: mr.c em 06 de Janeiro de 2020, 23:44
Citação de: Tiago_I_ em 06 de Janeiro de 2020, 23:42
Citação de: mr.c em 06 de Janeiro de 2020, 23:32
Citação de: Tiago_I_ em 06 de Janeiro de 2020, 22:53
Por 30 milhões desistia do negócio....mesmo 20 milhões de euros é puxado para um meio campo onde há Weigl, Gabriel, Florentino, Gedson e Taarabt.

Eu considerava recuperar o Gedson e fazer sair Samaris e Fejsa.

Se há 30 milhões de euros que se encontre o novo "Pablo Aimar", o novo "Garay" e se contrate um guarda-redes experiente para compor o lote de guarda-redes que não ter alternativa ao Vlachodimos ainda nos pode custar caro...
Em teoria... Temos muitos... Por outro lado contra o Guimarães entrou o Gedson pelo Pizzi e o Samaris...

O Gedson está a ser totalmente desaproveitado jogando na direita e como avançado móvel. É um box to box puro e é aí que deveria ser aposta. Não desistia já do Gedson...

Claro que o Bruno Guimarães já está noutro patamar e vale o investimento mas a questão aqui é que é um valor altamente exagerado para uma posição que não é deficitária no plantel.
Gostava muito de contar com o Bruno Guimarães mas não dava mais de 20 milhões por ele e mesmo esse valor para o Benfica é uma autêntica loucura face às opções para esta posição e às carências do plantel...

Eu não discordo do que dizes... No entanto olho para o jogo contra o Guimarães... E não senti que o Lage - de acordo com a opinião dele e o que ele vê nos jogadores que treina todos os dias, e sendo ele o treinador ... É o que importa - tivesse opções para melhorar o nosso jogo.

Isso é verdade, mas tendo Weigl ficamos com varias combinações para o meio campo.

1º - Gabriel + Taarabt
2º - Weigl + Gabriel
3º - Weigl + Taarabt

A vinda de apenas um jogador vai permitir todas estas alterações mais óbvias.

Depois há Samaris e Tino e o regresso do Rafa acaba por nos dar mais uma solução para o banco (Cervi).


Tiago_I_

Para andar a queimar o Gedson nas alas e como avançado móvel mais valia apostar no Tiago Dantas a fazer de Pizzi ou no Gonçalo Ramos a fazer de Chiquinho.

O Gedson não tem caracteristicas para jogar nas alas ou no ataque. É um médio centro com apenas 20 anos, já internacional português, com muito potencial mas está um farrapo ao nível psicológico...Ou o Lage aposta no Gedson como alternativa ao Taarabt como box to box ou mais vale não jogar que andar a jogar fora de posição. Que se empreste na Primeira Liga ou baixe o Gedson à equipa B para recuperar confiança e reveremos como será útil no futuro.


O Lage tem deixado muito a desejar na gestão de jogadores como Gedson, Jota, Kalaica e Willock. Tinham todos qualidade para se impor como alternativas válidas aos titulares..

Gedson melhor que Samaris.
Jota melhor que Cervi.
Kalaica melhor que o Conti.
Willock melhor que Caio Lucas.

MrKafafi

Citação de: Tiago_I_ em 06 de Janeiro de 2020, 23:43
Acho que a probabilidade de flopar é reduzida, parece-me um belissimo jogador que valerá bem mais depois de se afirmar num clube de média dimensão europeia...

A questão aqui é que o Benfica não se pode dar ao luxo de investir 30 milhões de euros noutro médio centro quando falta qualidade nas alternativas à baliza, centrais e para a posição 10...

A questão é mesmo essa, com 30M€ não temos capacidade para reforçar quantas posições debilitadas do plantel ?

E 30M€ para nós é muito, isto para um gajo que vem do Brasil e há sempre a possibilidade de dar flop.