Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

Atemorrer1904

A que horas sai a capa destes doentes do record?

cesarslb

Vão tentar minar o balneário com frases do tipo: Cavani ganha mais que Pizzi Rafa e Almeida juntos 😂

Naifas

Red2802

Citação de: alex_diabólico em 21 de Agosto de 2020, 00:41
Citação de: Red2802 em 21 de Agosto de 2020, 00:38
Citação de: ryder em 21 de Agosto de 2020, 00:36
Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2020, 00:27
Citação de: bnfc em 21 de Agosto de 2020, 00:22
Citação de: Red2802 em 21 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: bnfc em 20 de Agosto de 2020, 23:43
Citação de: JustMe em 20 de Agosto de 2020, 23:30
Citação de: MrSilva em 20 de Agosto de 2020, 23:22
Citação de: André Sousa em 20 de Agosto de 2020, 22:52
O Cavani no cômputo geral é melhor jogador que o Jonas mas o rendimento que este teve no Benfica foi quase Messiânico.

Um golo a cada 95' num jogador que oferecia muito mais que golos ao jogo é absurdo.
O Cavani, a vir, se fizer tanto como o Jonas fez pelo Benfica, vale todo e qualquer cêntimo que lhe for pago. Jonas foi importantíssimo, carregou a equipa às costas, sozinho, várias épocas.

Impossível, já tem 33 anos. O Jonas marcou quase 140 golos aqui. Se marcasse metade disso nos três anos de contrato, já seria extraordinário. Eu adoro o Cavani, mas convém moderar um pouco as expectativas e perceber o contexto actual. Já se falam em 40 golos por época e traçam-se cenários épicos, etc. Calma.

Se ele não marcar 40 golos por época, digo já que não vale a pena. Vai custar quase 40M, vamos continuar a pagá-lo durante 3 anos após a sua saída. Se for para, como dizes, marcar 70 golos em 3 anos, digo já para cancelarmos tudo enquanto é tempo.

Claro que as expectativas têm que ser elevadíssimas. Então íamos estourar uma fortuna, uns 38M, a fundo perdido, e não vamos esperar que marque mais de 25 golos por época? Isso até o Seferovic marcou em meia época.

Vocês não devem ter percebido ainda o nível deste investimento. É uma fortuna que gastamos e não vamos recuperar financeiramente, só podemos recuperar desportivamente. E para isso ele tem que marcar o tal número absurdo de golos, é essa a função dele. É o risco associado a um negócio destes. Não podem é querer que venha por uma fortuna e depois dizer que só precisa de marcar 20 golinhos.

Eu não seria tão fundamentalista quanto ao número de golos. É evidente que tem que marcar muitos mas há outros factores a ter em conta:

- O impacto que vai ter na forma dos adversários se apresentarem em campo. Ter Cavani pela frente não é como ter Vinicius. Muito menos Seferovic.

- A capacidade que terá para dar dinâmica ao ataque da equipa porque está longe de ser um PL de último toque. Por outro lado permitirá aos parceiros de ataque outra liberdade e espaço para se evidenciarem.

- A dimensão que dá à equipa em jogos europeus.

- Os golos decisivos que marcar, principalmente em jogos de dificuldade máxima. Prefiro que marque 30 golos numa época, facture de forma decisiva contra os grandes e na Europa do que marque 40 acumulados no Tondela ou Moreirense.

Tudo isto tem que ser ponderado. Nem 40 lhe garantem uma época excecional nem 30 são sinónimo de fracasso.

Para além dos golos, a influência que terá na equipa será um ponto fundamental para percebe se valeu a pena.

Isso tudo é importante, obviamente. Mas não chega. O dinheiro que vai ganhar é de tal forma absurdo que é preciso que a isso tudo junte um grande número de golos, incluindo em jogos de maior dificuldade. 70 golos em 3 épocas não chega nem a 25 golos por época. Isso é um registo perfeitamente acessível a jogadores 2 ou 3 patamares abaixo do que esperamos dele. Quero muito que venha, mas se há coisa que não vou fazer é baixar expectativas só para evitar arrependimentos. A fasquia tem necessariamente que estar muitíssimo elevada.

Espeta com facilidade 30 balas no campeonato.
Mas tudo o que vai dar acima disso, a todos os níveis, não tem preço para um clube como o nosso, completamente alheado e esquecdo da Europa.
Qual é o record do Jardel?

42 com 17 penaltys.

Um deles (mas foram bem mais) não era... até o próprio confirmou isso. Último jogo no estádio da Luz contra os Lag's.

Sim. Sangrei dos olhos no estádio. Grande Duarte Gomes.

TFFS

Citação de: MrSilva em 21 de Agosto de 2020, 00:42
Citação de: kallou em 20 de Agosto de 2020, 23:57
O Cavani vai custar tanto como o Raul de Tomás e 2 Leo Kanus...

A mediocridade é que é cara...muito cara!!
É muito mau eu não saber quem é o Leo Kanu? É que não me lembro dele, de todo
Ele custou quanto ao Benfica?
1LK

LX

cristiano_1904

Citação de: redeagle7 em 21 de Agosto de 2020, 00:41
Citação de: minimix em 21 de Agosto de 2020, 00:36
Citação de: redeagle7 em 21 de Agosto de 2020, 00:30
Citação de: Berna® em 21 de Agosto de 2020, 00:27
Não dá para bloquear novas inscrições?
Da para novos registos serem apenas com convite de malta que já cá está aos anos registada?

Quando te registaste, tinhas algum amigo no fórum?
Eu não.
Nunca poderia ser membro deste fórum se o processo fosse como sugeres.
Quantos dos que aqui estão há mais de uma década, nunca seriam membros do fórum se fosse como sugeres?
A secção de mercado não deveria estar aberta a users com menos de x logins.
Eles entram no forum e pimba 1º post dum twitter no tópico do Cavani.
Isto protegeria também as visitas de "Olheiros" de outros clubes

Isso não resolvia nada, sabes porquê?
Porque a seguir vem um Eusébio e posta o mesmo link lol.
Não é um problema do "escalão" em que te encontras no fórum, o problema é outro mas prefiro não usar o termo que me ocorre.
Estamos no turno da noite, ninguém leva a mal.

bmuc79

Citação de: Berna® em 21 de Agosto de 2020, 00:39
Citação de: redeagle7 em 21 de Agosto de 2020, 00:30
Citação de: Berna® em 21 de Agosto de 2020, 00:27
Não dá para bloquear novas inscrições?
Da para novos registos serem apenas com convite de malta que já cá está aos anos registada?

Quando te registaste, tinhas algum amigo no fórum?
Eu não.
Nunca poderia ser membro deste fórum se o processo fosse como sugeres.
Quantos dos que aqui estão há mais de uma década, nunca seriam membros do fórum se fosse como sugeres?

Não tinha não. Foi apenas uma sugestão. Sei que não é justo mas o fórum já é muito maior hoje em dia, já muita gente ouviu falar do fórum e deve ser raro num grupo de amigos benfiquistas nenhum estar cá registado.
Mas devia ser tomada uma medida em relação a esta secção. Pelo menos quem não tiver um X de posts ou logins não devia conseguir ver o que aqui se escreve

No meu grupo de amigos ninguém tem cá conta e eu só descobri o fórum há 2 anos...
Não é assim tão raro, antes pelo contrário.

joaoaria

A RTP 3 acabou de dsr o negócio como praticamente impossível  :estrelas:

FKS

Citação de: 20simao1 em 21 de Agosto de 2020, 00:43
rtp diz que é praticamente impossivel

Sim, tb fiquei com a impressão que hoje ardeu.

ivodaniello

custou 1LK

Na altura ate se oficializou uma nova divisa, como referência

1M€ = 1LK

Socio3Anel

RTP acaba de anunciar que Cavani rejeitou a proposta do SLB e que este já procura alternativa...

Escalona

Bash1995

O Léo Kanu custou... um Léo Kanu 😁

1 Milhão. É central, um valente cepo e ficou conhecido pela Internet com moeda corrente nas transferências DO Benfica.

cesarslb

Citação de: joaoaria em 21 de Agosto de 2020, 00:44
A RTP 3 acabou de dsr o negócio como praticamente impossível  :estrelas:
Para mim não é novidade... estão a usar o Benfica sempre o disse...