Elias (Corinthians) - DN

Far(away)

Citação de: Wake Up em 07 de Agosto de 2010, 00:54
Citação de: Far(away) em 07 de Agosto de 2010, 00:38
Citação de: Wake Up em 06 de Agosto de 2010, 23:23
Pelo que conheço dos jogadores, parece-me que o Elias é um 8 mais central que se adapta melhor a esquemas com dois médios centros ou em 4-3-3 do que a interior direito a em 4-1-3-2, o Wesley tem melhores características de profundidade e largura na faixa que o Elias neste esquema, julgo que é o Jucilei que faz mais esse papel no Corinthians, como o ramires fazia cá.

Jucilei faz o papel de Javi ou Airton.
Não tem nada haver, faz várias posições à semelhança do Ramires, mas tem menos velocidade, mas é mais versátil que o Elias.

Deves estar a falar de um outro jogador concerteza, Jucilei é médio defensivo.

Stanic

Citação de: Far(away) em 07 de Agosto de 2010, 00:55
Pelo que conheço dos jogadores, parece-me que o Elias é um 8 mais central que se adapta melhor a esquemas com dois médios centros ou em 4-3-3 do que a interior direito a em 4-1-3-2, o Wesley tem melhores características de profundidade e largura na faixa que o Elias neste esquema, julgo que é o Jucilei que faz mais esse papel no Corinthians, como o ramires fazia cá.

Não tem nada haver, faz várias posições à semelhança do Ramires, mas tem menos velocidade, mas é mais versátil que o Elias.

É médio defensivo, mas não faz só essa posição.

scoop

Ainda agora o Mano justificou a chamada do Jucilei à selecção precisamente devido à polivalência deste e à capacidade de fazer vários lugares no meio-campo.

Far(away)

Citação de: Wake Up em 07 de Agosto de 2010, 00:57
Citação de: Far(away) em 07 de Agosto de 2010, 00:55

É médio defensivo, mas não faz só essa posição.

Desde que chegou ao Corinthians é nessa posição que tem-se destacado (primeiro volante), salvo erro chegou em Março de 2009. E alternou recentemente com Ralf, mas o próprio Mano já veio dizer que retornaria ao seu lugar, caso tivesse continuado.

Falando no Elias, este joga normalmente como segundo volante descaido mais para o lado direito, um "meia" como lá eles designam.

Far(away)

Citação de: scoop em 07 de Agosto de 2010, 00:59
Ainda agora o Mano justificou a chamada do Jucilei à selecção precisamente devido à polivalência deste e à capacidade de fazer vários lugares no meio-campo.

O que Mano disse, foi que convocou Hernanes e Sandro, na altura não se sabia qual das duas equipas (Inter e São Paulo) chegaria a final da libertadores, e que se fosse o São Paulo, dentro da convocatória existiam soluções para substituir Hernanes, mas se fosse o Inter de Sandro, não haveria um primeiro volante, daí a convocação do Jucilei.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/08/02/ciente-das-criticas-mano-diz-que-chamou-jucilei-para-suprir-saida-de-sandro.jhtm

Tommytukamoto

Eu nao conheco , mas li algures que era medio defensivo .
Nao me parece que seja o substituto ideal para o Ramires.
Já o que li sobre o Wesley e que tem caractristicas muito semelhantes ao Queniano

Pichichi

tanto o Elias como o Wesley eram excelentes reforços

rastilho

O Corinthians joga num 433 em que Jucilei e Elias (normalmente Jucilei mais á esquerda e Elias mais á direita, mas vão alternando) são os dois interiores acompanhados mais atrás por Ralf... Tanto Jucilei como Elias seriam optimas opções, aliás Jucilei tem uma passada larga e técnicamente até é bastante evoluido com uma boa qualidade de passe e centro... não desdenharia a vinda dele, para além de que criavamos um autentico muro no meio campo, acrescentava força e altura á equipa... Elias já á dois anos por aqui, é um optimo jogador e era muito bem vindo...

BrunoP

Elias certo no Benfica por 5 milhoes                    ?????

black3bird

Timão quer Elias até dezembro

O Corinthians não quer transferir o médio Elias antes de dezembro, altura em que termina o Brasileirão.
O jogador, de 25 anos, faz parte de uma lista de atletas referenciados pelo Benfica, tendo em vista a vaga deixada por Ramires. Porém, afigura-se difícil que o clube da Luz avance para a respetiva contratação, face à indisponibilidade negocial manifestada pelo Timão. "No futuro talvez vá para a Europa, mas por enquanto não há qualquer proposta", afirma o agente do jogador, Carlos Leite.

scoop

Citação de: Far(away) em 07 de Agosto de 2010, 01:08
Citação de: scoop em 07 de Agosto de 2010, 00:59

O que Mano disse, foi que convocou Hernanes e Sandro, na altura não se sabia qual das duas equipas (Inter e São Paulo) chegaria a final da libertadores, e que se fosse o São Paulo, dentro da convocatória existiam soluções para substituir Hernanes, mas se fosse o Inter de Sandro, não haveria um primeiro volante, daí a convocação do Jucilei.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/08/02/ciente-das-criticas-mano-diz-que-chamou-jucilei-para-suprir-saida-de-sandro.jhtm

O que o Mano disse foi que com o Jucilei cobria eventuais ausências do Hernanes e do Sandro.

Eu duvido que tu tenhas mesmo visto jogos do Corinthians e conheças estes jogadores porque o único jogo que o Jucilei fez a trinco foi agora contra o Guarani, mesmo na véspera da convocatória. Na esmagadora maioria das partidas jogou a 2º volante.

Deixa lá de inventar  que não vale a pena. O Jucilei faz todos os lugares do meio-campo (e até já jogou a jogar a lateral-direito - se há alguém com o raio de acção do Ramirez é ele).

d10s

Mais facimente vem o Wesley que o Elias...o Corinthians está a apostar forte no titulo e não o deve deixar sair assim tão facilmente!

Marafado

O Wesley parece-me superior ao Elias.

PB

Citação de: Marafado em 07 de Agosto de 2010, 16:24
Está em muito melhor forma, sem dúvida. Como jogadores são diferentes.

Chepo

Citação de: Marafado em 07 de Agosto de 2010, 16:24

Eu diria que, para o que nós precisámos, encaixaria melhor o Wesley do que o Elias!