Elias (Corinthians) - DN

zyklon

Citação de: scoop em 07 de Agosto de 2010, 23:35
Citação de: zyklon em 07 de Agosto de 2010, 21:51
Ofensivamente, a vantagem que o Jucilei leva sobre Elias e Wesley, é o drible
Pode não parecer, pois ele é um jogador alto, pesado e um pouco "duro", mas ele tem um ótimo drible, faz ótimas jogadas individuais

Como por exemplo nessa jogada contra o São Paulo, onde ele humilha o Cleber Santana.

http://www.youtube.com/watch?v=rxStsEK-Xvw

Um amigo meu, ainda o Jucilei estava no Corinthians Paranaense, defini-o de uma forma que acho perfeita:

Um toiro com pés de oiro.

Pode vir a ser um dos melhores médios do mundo, de elite mesmo. Aquela combinação de capacidades atléticas - tamanho, força, potência, endurance - e técnicas - passe, remate, recepção e pura habilidade, poder de finta no 1x1 - é extremamente rara.

Exatamente. Por isso ele é o que nós chamamos aqui de volante moderno, é completo.

Marcus Alves, da revista ESPN, sobre o Jucilei:

É um jogador praticamente completo. Tem vigor físico, marca bem, chega  com força ao ataque. Faz tudo que se espera de um volante moderno.  Neste domingo, no clássico contra o Palmeiras, foi um dos melhores em  campo. Atuou mais à frente do que de costume, aberto pela esquerda e  aproveitando as costas do lateral Vitor. Cumpriu o seu papel à risca.

Na  mesma entrevista que concedeu à "Gazeta do Povo", Malucelli descreveu  Jucilei como um atleta com perfil para jogar nos principais times da  Europa. Não era jogada de empresário. É isso mesmo. E acrescento:  Jucilei é um jogador para atuar na seleção brasileira por muitos e  muitos anos. Talvez não agora. Mas no futuro, com certeza.

Aqui no Brasil, além de ele ser chamado de "Monstro" pelo Mano Menezes,  ele tem vários apelidos entre os torcedores por conta do seu alto potencial

Jucilampard, Juseedorf, Juzidane e Blackenbauer são alguns deles, hahahaha

TJSF

Pode não parecer, pois ele é um jogador alto, pesado e um pouco "duro", mas ele tem um ótimo drible, faz ótimas jogadas individuais

Como por exemplo nessa jogada contra o São Paulo, onde ele humilha o Cleber Santana.

Um amigo meu, ainda o Jucilei estava no Corinthians Paranaense, defini-o de uma forma que acho perfeita:

Pode vir a ser um dos melhores médios do mundo, de elite mesmo. Aquela combinação de capacidades atléticas - tamanho, força, potência, endurance - e técnicas - passe, remate, recepção e pura habilidade, poder de finta no 1x1 - é extremamente rara.
Dos falados, o que melhor conheço é Wesley, até porque o foco ultimamente anda no Santos mas tenho que admitir que fiquei surpreendido com esse Jucilei, esse sim lembra-me o Ramires, forte a defender e consistente a atacar.  Quanto vale o bicho?

LX

Citação de: zyklon em 08 de Agosto de 2010, 01:12

Exatamente. Por isso ele é o que nós chamamos aqui de volante moderno, é completo.

Marcus Alves, da revista ESPN, sobre o Jucilei:

É um jogador praticamente completo. Tem vigor físico, marca bem, chega  com força ao ataque. Faz tudo que se espera de um volante moderno.  Neste domingo, no clássico contra o Palmeiras, foi um dos melhores em  campo. Atuou mais à frente do que de costume, aberto pela esquerda e  aproveitando as costas do lateral Vitor. Cumpriu o seu papel à risca.

Na  mesma entrevista que concedeu à "Gazeta do Povo", Malucelli descreveu  Jucilei como um atleta com perfil para jogar nos principais times da  Europa. Não era jogada de empresário. É isso mesmo. E acrescento:  Jucilei é um jogador para atuar na seleção brasileira por muitos e  muitos anos. Talvez não agora. Mas no futuro, com certeza.

Aqui no Brasil, além de ele ser chamado de "Monstro" pelo Mano Menezes,  ele tem vários apelidos entre os torcedores por conta do seu alto potencial

Blackenbauer.. AHAHAHAHAH

TJSF

Está avaliado em 4M pelo Transfermarkt. Eu contratava esse caso falhasse o Wesley, ou mesmo se pedisse mais de 6M pelo Wesley.

zyklon

Se o Hernanes saiu do São Paulo para a Lazio por 13 milhões, Jucilei não vale menos que 10. Mas do jeito que a diretoria do Corinthians é ruim, se chegar uma proposta de 6-7 milhões de euros por ele é perigoso o Andrés aceitar.

johncleese

Elias é reconhecidamente, pela generalidade dos adeptos brasileiros, como sendo melhor que o Wesley, mas, apesar disso, o Wesley tem características que fazem dele um jogador muito mais interessante para substituir o Ramires, na minha opinião. Wesley é rápido e até é um jogador com mais rotinas para jogar encostado á direita do que o próprio Ramires tinha no Brasil, porque tem rotinas de lateral. Para além disso, tem uma capacidade de cruzamento bastante superior ao Ramires. Não tem a mesma qualidade técnica, é certo, mas creio que não ficaríamos, na generalidade, a perder com essa substituição

scoop

Citação de: zyklon em 08 de Agosto de 2010, 01:12

Ahahaha, muito bom. A melhor comparação talvez seja o Seedorf, mas mesmo assim não é perfeita. Mas completamente de acordo que o Jucilei tem potencial para atingir o patamar desse tipo de jogadores.

TJSF, não acredito nesse número dos 4 milhões, ainda mais agora depois da convocatória para o escrete, embora também não faça ideia do preço dele. Mas desconfio que neste momento seja dos jogadores mais caros do campeonato brasileiro.

aguia imperial

vai dar na globo o Corinthians - Flamengo agora ,  em direto ...

Jorge.P_

aguia imperial

nao tem estado muito em jogo , mas marcou um bom golo

ivodaniello

estou a ver o jogo dele, e para já fiquei a saber que é dia do Pai no Brasil, e o Roberto Carlos tem 8 filhos.  :cool2:

aguia imperial

do pouco que se pode ver num so jogo , parece ser um bom jogador , o Elias e o Jucilei tambem .

TJSF

Quem viu o jogo, olhou para o bicho ao lado dele, O Jucilei, que acharam?

aguia imperial

Citação de: TJSF em 08 de Agosto de 2010, 21:56
Quem viu o jogo, olhou para o bicho ao lado dele, O Jucilei, que acharam?

esta em todo lado , muita força , bom jogador .

TJSF

Deu-te a ideia de ser mais um trinco ou um Ramires?