Guilherme Arana (Atlético-MG) - Estadio Deportivo

Nuno_SLB

Citação de: futeboldelite em 12 de Junho de 2019, 16:25
Citação de: Jiujitsu em 12 de Junho de 2019, 14:15
Citação de: futeboldelite em 12 de Junho de 2019, 13:48
Citação de: Jiujitsu em 12 de Junho de 2019, 13:11
O camarada Sevillista deve facilmente ajudar a descrever.

O Arana no Brasil apareceu rápido e foi de ainda mais rápido.
Tinha características engraçadas, era bom no passe, chegada com qualidade à frente e destacava a defender.

Em Sevilha anda a gasóleo. Não arrisca na frente, tomadas de decisão muito débeis, não sei se será falta de confiança ou falta de adaptação a um ritmo mais intenso.

Não sei o que achar, deixa me algumas reticências.
Citação de: Jiujitsu em 12 de Junho de 2019, 12:53
Citação de: futeboldelite em 11 de Junho de 2019, 22:21
Se não serve para o Sevilla, não serve para nós.

AHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

bipolaridade?

Não, coerência e capacidade de articulação de uma ideia baseada em premissas fundamentadas com algo concreto.

Não é obviamente por não servir para o Sevilha que não pode servir para nós. Não sei se tens idade para trabalhar, nem se alguma vez foste ou não, até numa situação mais extrema despedido, é porque nem isso quer dizer que num outro contexto, não possas desempenhar o teu trabalho com competência.

Fdx.

A tua própria premissa foi a de que por ele não ter demonstrado qualidade em Sevilha, tinhas dúvida da sua valia (ou que a demonstrasse cá).
Portanto contradizes-te um bocado quando tens aquela reacção intempestiva ao meu post.

Eu acrescento: um jogador que em duas épocas (não é época de adaptação) nada demonstra em Sevilha, tem 90% de flopar aqui, até porque na minha opinião há bem mais pressão num clube que luta para o título (nacional).

Quanto ao resto, tenho idade para trabalhar mas nunca ninguém me despediu. Agora sou profissional liberal e posso-te garantir que se for competente em Lisboa, também o sou no Porto ou em alter do Chão (ou vice-versa).

O Arana no tugão tinha muito mais liberdade ofensiva, jogar em Espanha não é a mesma coisa que em Portugal....maior parte das equipas espanholas tem bom avançados e provocam mais dificuldades, ao contrário daqui que 80% das equipas passam enfiadas na toca.

Jiujitsu

Tinha características engraçadas, era bom no passe, chegada com qualidade à frente e destacava a defender.

Em Sevilha anda a gasóleo. Não arrisca na frente, tomadas de decisão muito débeis, não sei se será falta de confiança ou falta de adaptação a um ritmo mais intenso.

AHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

bipolaridade?

Não, coerência e capacidade de articulação de uma ideia baseada em premissas fundamentadas com algo concreto.

Não é obviamente por não servir para o Sevilha que não pode servir para nós. Não sei se tens idade para trabalhar, nem se alguma vez foste ou não, até numa situação mais extrema despedido, é porque nem isso quer dizer que num outro contexto, não possas desempenhar o teu trabalho com competência.

Fdx.

A tua própria premissa foi a de que por ele não ter demonstrado qualidade em Sevilha, tinhas dúvida da sua valia (ou que a demonstrasse cá).
Portanto contradizes-te um bocado quando tens aquela reacção intempestiva ao meu post.

Eu acrescento: um jogador que em duas épocas (não é época de adaptação) nada demonstra em Sevilha, tem 90% de flopar aqui, até porque na minha opinião há bem mais pressão num clube que luta para o título (nacional).

Quanto ao resto, tenho idade para trabalhar mas nunca ninguém me despediu. Agora sou profissional liberal e posso-te garantir que se for competente em Lisboa, também o sou no Porto ou em alter do Chão (ou vice-versa).

Bem, tendo noção de que as premissas são um conjunto e não se esgotam em si,foram acompanhadas de uma conclusão, ou seja, houve uma consequência lógica no raciocínio.

Não vejo em nada contradição, quando o que tu dizes taxativamente que se não serve para Sevilha não serve para nós, não há qualquer premissa associada.

Concluís e pronto.

Quanto a ser intempestivo, não quis que levasses de uma forma não cordial ou incorreta, não quis ser mal educado.

O que tu dizes sobre a pressão, também te digo sobre "N" outros fatores, como são teres uma cultura muito mais similar à brasileira em Portugal, uma série de jogadores que facilmente permitirão outra adaptação, uma forma de receber completamente diferente de Sevilha, instalações, comodidades e um staff que te proporciona todo o conforto, que lá não tens.
Se for um jogador mais introvertido sente-se logo muito mais.

Para além de que no meu ponto de vista o Arana aqui jogar a maior parte do jogo com uma liberdade ofensiva que na La Liga não tem e poderia soltar-se muito mais que lá.
Se no meu entendimento é fenomenal? Não. Se é melhor que o Yuri? Nem se compara.

Quanto a achares que que se for competente em Lisboa, também o és no Porto ou em alter do Chão, até podes ser mas não estás a cruzar um continente.
Continuarias a sê-lo no Qatar? Na Nigéria? No Japão?
Se calhar não estarias tão seguro quanto a isso.

TiagoSLB_10

Ainda é bastante jovem, não me importava nada que viesse para o lugar do Yuri como alternativa ao titular (Grimaldo ou reforço de nível)...

PeteYorn

Citação de: rsd em 12 de Junho de 2019, 16:13
Citação de: PeteYorn em 12 de Junho de 2019, 16:12
Citação de: FtRaven em 12 de Junho de 2019, 16:02
Citação de: Nuno_SLB em 12 de Junho de 2019, 15:21
Citação de: FtRaven em 12 de Junho de 2019, 15:14
Alguém consegue descrever as características deste jogador? Desconheço por absoluto

No Timão era um lateral ofensivo, fazia uma boas arrancadas e era forte no drible...defender não era a sua praia, à imagem do Grimaldo. No Sevilha, nem a defender, nem a atacar....está completamente fora dela.
Obrigado, mas gostava de jogar interior com bola ou só junto à lateral? Cruzamento com qualidade ou só cruzava rasteiro? Sabe fechar espaços interiores? Coordenação defensiva?
É o único vídeo onde encontro alguns lances de um jogo completo:

https://youtu.be/Lj_KLdasQg8

Por este vídeo a minha opinião era: não.
´

Se fosse "sim" ele nunca viria cá parar lol.
Há laterais esquerdos a fazerem jogos bons contra o Barcelona. Não precisava de ser excepcional para o recomendar.
Eu já lhe estou a dar algum desconto porque é contra o Barcelona e até marcou o único golo da equipa...
Mostra bastante técnica individual no 1x1, remate com força e confiança mas tem alguns erros primários, alguns próprios de lateral brasileiro (que são mais extremos do que outra coisa) e outros que ainda não percebi se são excesso de confiança ou trapalhice própria da pressão de um jogo destes.

Salvio18

Gosto.

Mas gostava mais se fosse pra rodar com o Grimaldo e não para assumir o lugar do Grimaldo.

Nuno_SLB

Citação de: Salvio18 em 12 de Junho de 2019, 21:13
Gosto.

Mas gostava mais se fosse pra rodar com o Grimaldo e não para assumir o lugar do Grimaldo.

Sim, se cair de paraquedas na titularidade podia dar asneira.

Bem trabalhado por dar um jogador do catano. Tem um bom porte fisico e tem uma técnica acima da média. Era só ele ter vontade....

futeboldelite

Citação de: Jiujitsu em 12 de Junho de 2019, 17:02

bipolaridade?

Fdx.

Bem, tendo noção de que as premissas são um conjunto e não se esgotam em si,foram acompanhadas de uma conclusão, ou seja, houve uma consequência lógica no raciocínio.

Não vejo em nada contradição, quando o que tu dizes taxativamente que se não serve para Sevilha não serve para nós, não há qualquer premissa associada.

Concluís e pronto.

Quanto a ser intempestivo, não quis que levasses de uma forma não cordial ou incorreta, não quis ser mal educado.

O que tu dizes sobre a pressão, também te digo sobre "N" outros fatores, como são teres uma cultura muito mais similar à brasileira em Portugal, uma série de jogadores que facilmente permitirão outra adaptação, uma forma de receber completamente diferente de Sevilha, instalações, comodidades e um staff que te proporciona todo o conforto, que lá não tens.
Se for um jogador mais introvertido sente-se logo muito mais.

Para além de que no meu ponto de vista o Arana aqui jogar a maior parte do jogo com uma liberdade ofensiva que na La Liga não tem e poderia soltar-se muito mais que lá.
Se no meu entendimento é fenomenal? Não. Se é melhor que o Yuri? Nem se compara.

Quanto a achares que que se for competente em Lisboa, também o és no Porto ou em alter do Chão, até podes ser mas não estás a cruzar um continente.
Continuarias a sê-lo no Qatar? Na Nigéria? No Japão?
Se calhar não estarias tão seguro quanto a isso.

Percebo o teu ponto de vista relativamente à maior liberdade ofensiva, porque até concordo que na liga espanhola há maior rigor e exigência tática e que equipas que não lutem pelo título se resguardem mais contra os da frente.

Agora o Sevilla, em concreto, joga num 3-5-2 em que os alas têm uma grande amplitude de movimentos, fazendo todo o corredor.

Vê o Navas, na direita, que era mais um extremo que outra coisa.
O Escudero nem tanto, desiquilibrando um bocado taticamente o Sevilla porque ali se pedia um lateral com outra capacidade ofensiva, sendo estranho o Arana não jogar mais precisamente por isso.

Quanto à adaptação:
Precisamos de ver que o nível de exigência do Sevilha não é tão elevado assim, sendo bem menor que o nosso, na minha opinião.
Estamos a falar do clube onde joga o Carriço, antes jogou o D. Figueiras, o Beto, o Carole, o Corchia.

E os brasileiros, regra geral, dão-se bem em Espanha! Não vejo que isso seja qualquer problema.

Por isso é que sou tentado a dizer frases lacónicas e lapidares como aquelas.

Acho mesmo muito difícil que um jogador que comprovadamente não manifeste qualidade no Sevilla o faça no Benfica. Digo comprovadamente porque o jogador já lá está há dois anos e não fez tão poucos jogos assim.

Pode acontecer obviamente que um jogador, pela juventude, dificuldades de adaptação, como dizes, por vir a ser inserido numa outra dinâmica tática, etc, venha a demonstrar outra valia aqui, mas acho muito pouco provável, para ser sincero.

Stanic

O Sevilha quer despachá-lo para ir pelo Reguilón, que só tem mais um ano de contrato com o real e vai sair.

GiiB_10

Já o tinha sugerido.
Seria uma excelente opção de mercado, para lutar pela titularidade com o Grimaldo.

Todos os laterais esquerdos associados (Moreno, Mário Rui, Cucurella, Arana, Koutris, o italiano), são muito interessantes. Mas nenhum ao nível do Grimaldo, que eu espero que continue.

Logo, Moreno e Mário Rui, deixariam de ser hipótese, porque seria incomportável tê-los a rodar com o Grimaldo. Cucurella, é o mais cotado dos restantes, e por isso o mais difícil, tanto em termos de transferência como em termos de o convencer que não seria para titular.

Sobraria Arana, que está claramente desvalorizado, e onde seria possível um empréstimo ao nível do que foi feito com o Corchia, o grego que seria o mais barato de todos, e o italiano.

Tendo em conta todas estas condicionantes, o Arana, seria para mim o favorito, a par do Koutris.

_Xebola_

Citação de: GiiB_10 em 13 de Junho de 2019, 12:53
Já o tinha sugerido.
Seria uma excelente opção de mercado, para lutar pela titularidade com o Grimaldo.

Todos os laterais esquerdos associados (Moreno, Mário Rui, Cucurella, Arana, Koutris, o italiano), são muito interessantes. Mas nenhum ao nível do Grimaldo, que eu espero que continue.

Logo, Moreno e Mário Rui, deixariam de ser hipótese, porque seria incomportável tê-los a rodar com o Grimaldo. Cucurella, é o mais cotado dos restantes, e por isso o mais difícil, tanto em termos de transferência como em termos de o convencer que não seria para titular.

Sobraria Arana, que está claramente desvalorizado, e onde seria possível um empréstimo ao nível do que foi feito com o Corchia, o grego que seria o mais barato de todos, e o italiano.

Tendo em conta todas estas condicionantes, o Arana, seria para mim o favorito, a par do Koutris.

Dificilmente arranjaremos alguém do nível do Grimaldo. Será uma baixa importante.

Mas concordo com o que dizes, os nomes apontados a nós são interessantes, mas na realidade vem cá parar depois um trolha qualquer.

Nuno_SLB

Citação de: Ruud em 13 de Junho de 2019, 10:02

Tudo leva a crer que só avançam se o Grimaldo for vendido, não faz sentido ter o Arana a comer banco com um salário elevado se o espanho ficar.

iKatz

El Benfica, pendiente de Arana

El Sevilla de la temporada 2019-2020 liderado por Julen Lopetegui sigue confeccionándose. A las posibles incorporaciones que se realicen bajo el mando del director deportivo general, Monchi, habrá que añadir las bajas que se produzcan en el club hispalense para dar como resultado la plantilla del conjunto de Nervión el próximo año.

Uno de los futbolistas llamados a salir este verano en el Sevilla FC es Arana. El futbolista brasileño, que no ha terminado de encajar en los planes de la anterior temporada al haber disputado sólo 1.590 minutos entre LaLiga, la Liga Europa y Copa del Rey, está tanteando a varios clubes con los que poder hacer efectiva su marcha al no contar para Lopetegui. Y uno de ellos es el SL Benfica.

Mientras que el Sevilla sigue buscando en el mercado internacional un lateral izquierdo de garantías para el año venidero, el club portugués podría hacerse con los servicios del futbolista de 22 años. Para gestionar su salida, el Sevilla tiene previsto realizar una reunión que pueda ayudar a dilucidar cuál será el destino del jugador brasileño, ya que está considerado como uno de los transferibles en el mercado de fichajes.

El equipo de la Primeira Liga suena con fuerza para efectuar el fichaje de Arana, que en las 22 apariciones totales que ha realizado en partidos oficiales esta temporada, ha marcado dos goles y ha dado tres asistencias.

https://sevilla.abc.es/deportes/orgullodenervion/noticias/sevilla-fc/benfica-pendiente-arana-172532-1560533473.html

blueviper

o vieira não tinha dito que não estavamos no mercado por laterais?...secalhar foi só uma sondagem para saber preços e condições....como muitas que fazemos.