Gyrano Kerk - FC Utrecht

Carminati

Citação de: JotaL em 27 de Julho de 2021, 15:27
Citação de: johncleese em 27 de Julho de 2021, 14:45
Não acho nada de especial. É daqueles extremos que era muito rápido quando apareceu, mas que depois fez trabalho muscular exagerado e perdeu a capacidade de explosão, em vez de ir para cima prefere voltar para trás e entregar a bola no companheiro. Não é o extremo que precisamos

Ganhar massa muscular e perder explosão é um paradoxo. Basta ver o Adama Traore, basta ver jogadores da NBA como Lebron James, basta pensar nos sprinters, jogadores de Rugby como Lomuh, etc.

O que pode acontecer é perda de flexibilidade. Ou que o trabalho seja mal coordenado de tal forma que chegue a um dia de jogo e o jogador estar "preso". O crescimento muscular resulta da rotura das fibras musculares (minúsculas), que quando cicatrizam alargam. Esse trabalhos tem que ser coordenado por forma a que chegue a dias de jogo após essas roturas sararem.

Como não conheço o jogador fui ver fotos e percebe-se que ganhou peso mas não só à custa de músculo. E assim percebo o que aconteceu.

bom post.

até há 20 anos atrás é que os jogadores só trabalhavam perna, com medo de perder velocidade.

é ver as fotos de jogadores dos anos 70/80, pernas de uma grossura incrivel e tronco fininho...

felizmente que a informação aumentou e as mentalidades mudaram, mas há sempre casos que não correm bem.

ShockWave

Queques é mais do outro lado da segunda circular

johncleese

Citação de: JotaL em 27 de Julho de 2021, 15:27
Citação de: johncleese em 27 de Julho de 2021, 14:45
Não acho nada de especial. É daqueles extremos que era muito rápido quando apareceu, mas que depois fez trabalho muscular exagerado e perdeu a capacidade de explosão, em vez de ir para cima prefere voltar para trás e entregar a bola no companheiro. Não é o extremo que precisamos

Ganhar massa muscular e perder explosão é um paradoxo. Basta ver o Adama Traore, basta ver jogadores da NBA como Lebron James, basta pensar nos sprinters, jogadores de Rugby como Lomuh, etc.

O que pode acontecer é perda de flexibilidade. Ou que o trabalho seja mal coordenado de tal forma que chegue a um dia de jogo e o jogador estar "preso". O crescimento muscular resulta da rotura das fibras musculares (minúsculas), que quando cicatrizam alargam. Esse trabalhos tem que ser coordenado por forma a que chegue a dias de jogo após essas roturas sararem.

Como não conheço o jogador fui ver fotos e percebe-se que ganhou peso mas não só à custa de músculo. E assim percebo o que aconteceu.

Não foi certamente a linguagem mais técnica, não sou dessa área, mas percebes o que quero dizer, o jogador ficou bem mais pesado, e se formos comparar imagens de há 3 anos atrás, vemos que ganhou bastante massa muscular

Jiujitsu

É exatamente a antítese do que precisamos.

É um extremo que flete para dentro, que não dá profundidade à ala, que não abre o jogo, que não tem perdeu uma característica que tinha, que era a explosão necessária para aproveitar os espaços nas costas, bem, visto assim, é bem provável que venha.
Ainda mais rapidamente trazia o Bruma.

Sparrow

Citação de: Chus em 27 de Julho de 2021, 15:10
Não conheço o jogador, mas estou feliz por saber que estamos atentos a mercados como o holandês.

Alias desde que o lfl saiu aparecem mais nomes que associo a scouting e menos a negociata, posso estar enganado mas é o que tenho sentido.
Uma notícia destas indica que o Benfica está atento ao mercado holandês?
Eu acho que indica mais que quem escreveu a notícia, sabe escrever Benfica

Golo de Weldon

Utrecht é uma das poucas equipas da Eredivisie que não joga frente aos grandes e toma 3/4/5/6 e lá vai ao carrossel.

Os últimos jogos com o Ajax foi um 5-4 e outro 1-1. Posso está errado, mas lembro-me pois apostei em ambos.

De certo há jogadores de qualidade. Mas de fato também é estranho que com 25 anos ele ainda esteja lá.

Os números são muito bons.

É o que é. Falar, falar e não dizer nada.  ;D

Kyoto

ja ha uns dias este rumor apareceu no twitter

omelhorproslb

Citação de: johncleese em 27 de Julho de 2021, 14:45
Não acho nada de especial. É daqueles extremos que era muito rápido quando apareceu, mas que depois fez trabalho muscular exagerado e perdeu a capacidade de explosão, em vez de ir para cima prefere voltar para trás e entregar a bola no companheiro. Não é o extremo que precisamos

É a cara do futebol do crinas

Jmarques10

Citação de: tulio_slb em 27 de Julho de 2021, 14:24
Excelente jogador, daqueles que considero hidden gems, rápido, forte, com golo e sobretudo capacidade de decisão, precisa de espaço para potenciar as suas qualidades e penso que seja nesse aspecto que precisa de melhorar

Era isso que iria referir mas sem o ter visto jogar uma única vez.

Chus

Citação de: Sparrow em 27 de Julho de 2021, 15:49
Citação de: Chus em 27 de Julho de 2021, 15:10
Não conheço o jogador, mas estou feliz por saber que estamos atentos a mercados como o holandês.

Alias desde que o lfl saiu aparecem mais nomes que associo a scouting e menos a negociata, posso estar enganado mas é o que tenho sentido.
Uma notícia destas indica que o Benfica está atento ao mercado holandês?
Eu acho que indica mais que quem escreveu a notícia, sabe escrever Benfica

Indica, um bom dia.

BlankFile


MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Jiujitsu em 27 de Julho de 2021, 15:48
É exatamente a antítese do que precisamos.

É um extremo que flete para dentro, que não dá profundidade à ala, que não abre o jogo, que não tem perdeu uma característica que tinha, que era a explosão necessária para aproveitar os espaços nas costas, bem, visto assim, é bem provável que venha.
Ainda mais rapidamente trazia o Bruma.

Os nossos extremos já não dão profundidade à ala há muito tempo. E cada vez se usa menos esse tipo de ala, estilo Cervi ou Salvio que tenta ir à linha e cruzar.

Do futebol mais espetacular e eficaz que tivemos foi com Rafa e Pizzi a jogarem sobretudo na zona interior e com a largura a ser dada pelos laterais.

CreedBratton

Precisamos de um extremo tipo Salvio. Potente, rápido, vertical, de ir à linha (e de preferencia com golo). Este tem estas características? Tem nivel?

O Radonjic tinha características interessantes mas nível baixo...


Dr.Lecter

Longe.

Se é para ir à Holanda vão ao Elayis Tavsan do NEC.