Treinadores

Román

Citação de: Flavius Malheiro em 06 de Julho de 2020, 16:59
"Não há nenhum treinador de topo que venha para o Benfica agora. Ponto final"

Após a saída de Bruno Lage do Benfica, são vários os nomes apontados ao lugar de treinador principal das águias, ocupado, neste momento, de forma interina, por Nélson Veríssimo.

Octávio Machado, antigo técnico do FC Porto e Sporting, garante que nenhum treinador de topo quer ir agora para o Benfica, numa altura em que as águias estão a seis pontos do FC Porto e com a hipótese de vencer a Taça de Portugal.

"Sejamos claros, não há nenhum treinador de topo que venha para o Benfica agora. Ponto final. Haverá outros que não tem nada a perder, mas treinadores que queiram fazer carreira, vir agora e com a época a correr? Nenhum, esta é a realidade", afirmou Octávio Machado na CMTV.

Sobre a opção de Luís Filipe Vieira querer um treinador de créditos firmados, o ex-dirigente dos leões aconselha o presidente do Benfica a "esperar pelo final da temporada".

"Uma coisa é posicionar-se, outra coisa é estarmos sobre pressão de 'tem de vir'", salientou.

Caso o Benfica termine no segundo lugar, os encarnados terão de disputar as eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões.

Para Octávio Machado, esse eventual período pode ser prejudicial para o próximo treinador do Benfica, devido a tudo o que acarreta um não-apuramento à principal prova de clubes na Europa.

Ao mesmo tempo, o ex-treinador considera que os encarnados devem já a começar a pensar e a trabalhar tendo em vista a próxima temporada a nível europeu.

"Há as eliminatórias para a Liga dos Campeões. E aí sim, o Benfica tem que começar a pensar e trabalhar, que não pode, em circunstância nenhuma, falhar", comentou.

Na próxima quinta-feira, o Benfica vai enfrentar o Famalicão, em jogo referente à 31.ª jornada.

https://bancada.pt/futebol/portugal/nao-ha-nenhum-treinador-de-topo-que-venha-para-o-benfica-agora-ponto-final
o futuro Diretor de futebol do maior. Já se está a imaginar a beber uns xiripitis com o Malheiro e Vilarinho

Napster03

É óbvio que neste momento JJ só não vem se não quiser.

Tem um contrato em branco da parte do Vieira para assinar para voltar a vir mandar no futebol do Benfica.

Depende dele agora se quer voltar para Portugal ou se prefere ficar no Flamengo. A questão é só essa.

nfgl

Citação de: Eusébio10 em 06 de Julho de 2020, 17:01
Citação de: nfgl em 06 de Julho de 2020, 16:58
Citação de: Eusébio10 em 06 de Julho de 2020, 16:56
Citação de: r22branco em 06 de Julho de 2020, 16:20
Falar em JJ para o cargo de treinador principal da equipa do Benfica é assustador.

Assusta por é relevador de uma confrangedora incompetência de quem gere o futebol e que as decisões apenas dependem de um homem só. Assim aconteceu com RV, a quem adiou o seu despedimento, para depois, passadas umas semanas, mandar o homem embora.

Assusta porque é revelador de que não existe projeto desportivo, sem futuro.

Assusta, porque conhecendo a figura do JJ, sabe-se que ele a aceitar este cargo quererá ser ele a mandar na política desportiva do Benfica, voltando-se ao tempo em que o Benfica contratava jogadores fetiche e de comissão, para depois não jogarem.

Assusta, porque a aposta na formação voltará a ser uma miragem, voltando a existir um profundo conflito no investimento que o Benfica faz na formação e no investimento da equipa principal.

Esta opção revela um LFV desesperado para continuar como presidente por mais anos.

Criticar o JJ pelo lado desportivo é non sense. Tem as suas ideas, mostrou sempre trabalho e bom futebol. Hoje por hoje é muito melhor treinador do que quando saiu e passou a ser tranquilamente o melhor treinador portugues.

A formação é uma falsa questão. Desde passamos a virar mais para a formação a qualidade do futebol foi-se degradando até aos dias de hoje. Demasiadas humilhações na europa.

Como é possível dizer que ele é o melhor treinador português quando não teve qualquer experiência nos melhores campeonatos do mundo?

É bem possivel, basta expor a minha opinião.

Mou está completamente ultrapassado, não se soube actualizar, apresenta constantemente um futebol dregadante.

O Jesus não tem qualquer prova dada internacionalmente.
Não conta para o totobola.

Até o Carvalhal aceitou meter-se à prova na liga dos grandes.


johncleese

Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Julho de 2020, 15:05
Citação de: johncleese em 06 de Julho de 2020, 14:58
https://www.abola.pt/nnh/2020-07-06/cronicas-de-um-mundo-novo-benfica-treinador-champions-e-eleicoes-artigo-de-jo/852225

Só discordo da parte do "haver alguma margem para decidir o treinador". Acho que não há margem nenhuma, por tudo o que é enumerado e bem. E se for verdade o que ele diz de a Liga começar no início de Setembro, ainda menos. Em vez de começarmos a pré-época a 15 de Agosto temos de começar 1 semana antes

A margem é até ao dia da final da Taça de Portugal. O mais tardar no dia seguinte, o treinador tem que ser apresentado. E hoje, 06/07/2020, já têm que estar fechados vários negócios, para a próxima temporada. No máximo, os jogadores deverão ter uma semana de férias.

Eu acho que o Treinador já deveria assistir à final da Taça, para que os jogadores sintam que o seu rendimento está a ser avaliado. E não concordo que se contrate antes do treinador chegar, para mim são os treinadores que devem decidir quem se contrata, por isso quanto mais cedo chegar melhor

The_Riggs

Citação de: Napster03 em 06 de Julho de 2020, 17:02
É óbvio que neste momento JJ só não vem se não quiser.

Tem um contrato em branco da parte do Vieira para assinar para voltar a vir mandar no futebol do Benfica.

Depende dele agora se quer voltar para Portugal ou se prefere ficar no Flamengo. A questão é só essa.

Vem e acaba a carreira cá. Ele já sabe que nunca foi tão feliz como aqui.

Francescoli

Hoje é o Paulo Fonseca? Saiu alguma notícia?

Flop total no Porto e na Roma, sempre que o nível sobe um bocadinho.... pfff.....

J_PN

Será que o Jesus quer voltar para um clube sobre o qual insinuou que se ganha devido a interferências externas?

Estranho...

RVS

Citação de: _1962_ em 06 de Julho de 2020, 16:54
A minha short list seria Blanc, Gallardo e Gerrard.
Precisamos de alguém novo, que traga garra, ambição e vitórias.

Precisamos também de liderança no balneário.

Gallardo  com Aimar.

Sampaoli

Montella

P.Fonseca

Luís Enrique






Senhor Aimar

Vou deixar a minha opinião, depois de ler atentamente os nomes de que se falam aqui e o que se diz de alguns.
Ponto previo... acho Jesus um excelente treinador, mas nao o quer de volta ao Benfica.

Primeiro ponto. Se gostamos de algo e a queremos enaltecer, nao é rebaixando os demais. Isto, infelzimente, é uma coisa mt portuguesa e nao deve ser assim. Ser o melhor pq se trabalha p isso e nao ser o melhor por conseguir rebaixar os outros.

Jesus, por exemplo. Fez de jogadores medianos grnades jogadores. Deu mt dinheiro a ganhar. Mas tb deu mt a perder. Nao deu oportunidade a alguns que depois vieram a ser craques. Mas qd se tem planteis de 26/27 jogadores e onde so jogam 11 isto acontece e pode acontecer. Não é so a Jesus q isto acontece.
Jesus é grande treinador aqui e em qualquer pais. Se vende bem a sua imagem? Vende, mas isso é merito dele e demerito de quem compra essa imagem. Uma coisa vale o quanto conseguimos que nos paguem por ela. Amado ou odiado é falado...
Guardiola nao fez nada de Ibrahimovic entre outros, mas por outro lado "fez" Alabas e Busquets, pouco conhecidos qd chegou... Jesus nao fez Bernardos mas fez Countrao, etc. So nao quero Jesus pq nao gostei das faltas de respeito (se bem q foi corrido por Vieira e quem nao se sente nao é boa gente) que teve depois de sair. Para c jogadores, treinadores e clube.

Agora, ha outros treinadores de qualidade. JJ não é a ultima bolacha do pacote. E temos de escolher um pacote que nunca nos tenha desprezado.

Podemos debitar nomes e debater qualidades, mas quem decide (Vieira) nao ouve ninguem. Um anormal q diz q de futebol percebo pouco (e de facto percebe mt pouco).

O desafio que lanço a todos é debater treinadores pelas suas qualidades e o que podiam aprotar de positivo e nao rebaixando os outros.

O Benfica é isto. Ser melhor que os outros pq luta p ser melhor e nao ser melhor q os oturos devido a esquemas e merdas de um presidente chulo.

Coiso123

Citação de: Gottschalk em 06 de Julho de 2020, 15:45
Paulo Fonseca é excelente a nível técnico. Seria sempre um nome a considerar no topo da lista de possíveis treinadores, apesar de me parecer que lhe continua a faltar algo a nível da liderança do grupo e para se impor perante os adversários e a própria estrutura. Contudo, mesmo que saia da Roma no final desta época, tem muito mercado em Itália e Inglaterra. É um treinador em ascensão. Não seria um passo lógico da carreira vir outra vez para Portugal nesta altura. O próprio Jardim está numa situação semelhante e rejeita liminarmente vir-se enfiar para aqui agora.

Tanto PF como o LJ são treinadores neste momento perfeitamente ao alcance do Benfica. Ainda para mais se lhes oferecerem loucuras como 12M. O Jardim aceitou enfiar-se novamente num Mónaco à deriva por amor de deus.
Fosse há uns anos sim, era complicado.

alsohugo

Citação de: FKS em 06 de Julho de 2020, 15:39
Citação de: alsohugo em 06 de Julho de 2020, 15:23
Citação de: FKS em 06 de Julho de 2020, 15:16
Citação de: |OnE| em 06 de Julho de 2020, 15:07
Citação de: FKS em 06 de Julho de 2020, 14:53
Citação de: |OnE| em 06 de Julho de 2020, 14:41
Citação de: FKS em 06 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Chairman em 06 de Julho de 2020, 14:29
Citação de: Pedro R. em 06 de Julho de 2020, 01:01
Citação de: O fulano tal em 06 de Julho de 2020, 00:57
Qualquer dia ainda dizem que o JJ devia ter apostado no Tiago Dantas, que nessa altura teria uns 13 ou 14 anos. Concordo que o Jesus foi uma besta por não ter dado oportunidades ao Bernardo, mas estarem a falar no Nélson Semedo, ou no Renato é um bocado parvo, porque nessa altura eles eram putos e os jogadores que tínhamos davam mais garantias.
Mesmo o Bernardo tinha muita concorrência, a adaptação a LE foi mais para calar quem dizia q não apostava nos jovens.
O Bernardo não devia era ter sido emprestado com cláusula.

O Maxi era muito superior ao Nelson Semedo e ao Cancelo na época do JJ.

Era uma questão de tempo até jogarem.

Quando o JJ fez o seu campeonato mais consistente, por sinal, com o plantel mais fraco é quando o mandam embora.
Mas o Bernardo Silva tinha muita concorrência de quem? É o Bernardo Silva..

Dos restantes que ganharam tudo em Portugal e chegaram a duas finais da Liga Europa.

Queres ver que afinal não ganhamos a liga Europa por causa do B. Silva?...

Se te der jeito, podes usar esse argumento. Eu finjo k não vi.
Bom exemplo.
Um tal de Jan Oblak tinha concorrência de um campeão e finalista da liga europa.
Por esse prisma hoje ainda andava a suplente.
O Renato Sanches também tinha.
O João Félix também.
O Lindelof.
O Ederson.
O Rúben Dias.

Por esse prisma malta nova só joga se não houveram mais jogadores.

Vamos voltar aos tempos em que só podem jogar no Benfica jogadores com mais de 23 anos, que tenham barba, andado na tropa com pelo menos 2 tours no Afeganistão, carta de condução, tem que se casados e pais de filhos e curso superior é valorizado.

Ou seja preferes este tempo atual k perdes para o porto de marega, és uma das pior equipa a praticar futebol profissional em Portugal.

Que faz vendas em mendilhoes, que faz 120M e se pedem empréstimos obrigacionistas e antecipação de verbas televisivas.

Em que se olha para a equipa, e não se vê luz ao fim do túnel.

É isso que preferes? É isto que defendes?

A treta da formação só serviu para uma coisa, para seres humilhado na Europa.
Misturar alhos com bugalhos dá nisto.
Empréstimos obrigacionistas? Aos anos que o Benfica faz isso. Não tem nada a ver com a aposta na formação. Quando o Jesus cá estava haviam empréstimos obrigacionistas.

Perder para o Porto por causa da formação?
Porque antes da aposta da formação ganhávamos sempre. O Porto nem cheirava.

Mendilhões? Nunca na vida se viu disso antes da formação.
O Witsel nem foi vendido por 40M e metade ficou pelo caminho.

O Benfica é humilhado na Europa não é por causa da formação.
É por causa da política desportíva.
Os jogadores não ficam mais de 2 anos no plantel.
Renato, 6 meses.
João Félix, 6 meses.
Guedes, ano e meio.
Lindelof, ano e meio.
Oblak, 6 meses.
Ederson, ano e meio.

Este ano já estavam a preparar para dar andamento ao Rúben Dias.

Queres fazer o quê na Europa se nem 2 anos consegues ter uma equipa a jogar junta?
A culpa não é da formação. A formação só dá lucro.
A Culpa é de termos André Almeidas e Seferovics a titulares e Dyegos a suplente.
Apostar na formação e reforçar o plantel com jogadores de qualidade é compatível.

Sim, o Benfica não é humilhado na Europa por causa dos intervenientes diretos no jogo.

Mas o JJ é mau por causa do Bsilva e tudo o que ganhou é treta porque formação e tal e tem equipas boas e o klop é guardiola treinam o aves e freamunde desde pequenos.

Conversa da treta.

Passando há frente, e soluções?

Só te vejo aí cm stats e stats e o fato de treino do Lage vestido para justificar o in justificável que é, estamos muito piores desportivamente. E soluções?

Qual é a tua solução para o nosso clube?

:rir:

Beijo gata, tas ai doida a tentar me chamar à atenção, e não me queria ir embora sem me despedir de ti.

Gostosa

:coolsmiley:

Jovem, deixa-me de fora dos teus fetiches.

Golo de Weldon

Citação de: Francescoli em 06 de Julho de 2020, 17:07
Hoje é o Paulo Fonseca? Saiu alguma notícia?

Flop total no Porto e na Roma, sempre que o nível sobe um bocadinho.... pfff.....

Paulo Fonseca só ganhou na Ucrânia porque não há como ser o oposto por aquelas bandas enquanto treinador do Shakhtar.

Até uma senhora a fazer costura na beira do campo faria igual.

o Noruego

Citação de: diogoaraujo85 em 06 de Julho de 2020, 10:24
Citação de: policeMAN em 06 de Julho de 2020, 10:18
Citação de: diogoaraujo85 em 06 de Julho de 2020, 10:14
Citação de: vermelhao_33 em 06 de Julho de 2020, 10:12
Com JJ nao temos Tavares a jogar no Benfica mas tambem nunca teriamos Renatos ou Felixes. Aonde vao jogar os 15 jovens que poderiam ser campeoes?

Com jj vamos ter novamente a saga ou das me mais guito ou atiro me da Ponte.

Co jj vamos ter mais uns quantos estrangeiros que nao jogam nada mas que ele os mete a titular VA se la saber porque.

Com JJ vamos ter um gajo sem valores a frente da equipa.

Com JJ vamos continuar sem garantias de ganhar tudo em Portugal e fazer boa figura na champions.

Com JJ a ter a forca que tera vamos estar sempre mais perto do que aconteceu nos anos do Vila boas e do Vitor Pereira.
Agora fala da parte positiva de termos o JJ. Quem lê este post, parece que estamos a falar de um quique flores da vida.

depende de que Jesus estás a falar???

dos anos 11/12/13? dos anos do Sporting??

ou dos 3 anos que foi campeão?
Estamos a falar do JJ. Portanto será sobre todo o trabalho que ele fez, inclusive no Flamengo.
Aqueles que falam mal dele, nem tocam no tema Flamengo, porque não convém. No Brasil num ano ganhou tudo, e confesso que achava que ele la ia falhar redondamente, enganei-me.
Com o JJ o Benfica está mais perto de ganhar. Quando esteve no Benfica apenas no ano do Vilas Boas é que não lutamos até ao fim pelo campeonato e o Porto sempre teve belíssimas equipas, ao contrário do que tem acontecido nas últimas épocas.

sem estar a favor ou contra um eventual regresso do JJ,  desde a sua entrada, à sua saída, o próprio manteve, nitidamente, a sua evolução como treinador, não estagnou

Senhor Aimar

Citação de: Senhor Aimar em 06 de Julho de 2020, 17:15
Vou deixar a minha opinião, depois de ler atentamente os nomes de que se falam aqui e o que se diz de alguns.
Ponto previo... acho Jesus um excelente treinador, mas nao o quer de volta ao Benfica.

Primeiro ponto. Se gostamos de algo e a queremos enaltecer, nao é rebaixando os demais. Isto, infelzimente, é uma coisa mt portuguesa e nao deve ser assim. Ser o melhor pq se trabalha p isso e nao ser o melhor por conseguir rebaixar os outros.

Jesus, por exemplo. Fez de jogadores medianos grnades jogadores. Deu mt dinheiro a ganhar. Mas tb deu mt a perder. Nao deu oportunidade a alguns que depois vieram a ser craques. Mas qd se tem planteis de 26/27 jogadores e onde so jogam 11 isto acontece e pode acontecer. Não é so a Jesus q isto acontece.
Jesus é grande treinador aqui e em qualquer pais. Se vende bem a sua imagem? Vende, mas isso é merito dele e demerito de quem compra essa imagem. Uma coisa vale o quanto conseguimos que nos paguem por ela. Amado ou odiado é falado...
Guardiola nao fez nada de Ibrahimovic entre outros, mas por outro lado "fez" Alabas e Busquets, pouco conhecidos qd chegou... Jesus nao fez Bernardos mas fez Countrao, etc. So nao quero Jesus pq nao gostei das faltas de respeito (se bem q foi corrido por Vieira e quem nao se sente nao é boa gente) que teve depois de sair. Para c jogadores, treinadores e clube.

Agora, ha outros treinadores de qualidade. JJ não é a ultima bolacha do pacote. E temos de escolher um pacote que nunca nos tenha desprezado.

Podemos debitar nomes e debater qualidades, mas quem decide (Vieira) nao ouve ninguem. Um anormal q diz q de futebol percebo pouco (e de facto percebe mt pouco).

O desafio que lanço a todos é debater treinadores pelas suas qualidades e o que podiam aprotar de positivo e nao rebaixando os outros.

O Benfica é isto. Ser melhor que os outros pq luta p ser melhor e nao ser melhor q os oturos devido a esquemas e merdas de um presidente chulo.

Meu sonho - Pochetino e Aimar ou Allegri e Tiago

Meu sonho possivel (creio eu) - Jesse Marsch e Tiago Mendes ou ten Hag e Tiago Mendes ou ainda Roberto Martinez e Tiago Mendes

O que nao quero: JJ pelas razoes acima, Vitor Pereira, Jardim, Marco Silva, Emery...



ItsY2Inferno

Citação de: Francescoli em 06 de Julho de 2020, 17:07
Hoje é o Paulo Fonseca? Saiu alguma notícia?

Flop total no Porto e na Roma, sempre que o nível sobe um bocadinho.... pfff.....

Está em quinto lugar com a Roma, não é propriamente uma classificação anormal