Treinadores

20Nico Gaitan20

Citação de: TFFS em 29 de Março de 2022, 11:12
Um dos receios que teria com o Roger Schmidt (bom... e com qualquer outro, mas especialmente com isto) é que exige às equipas que estejam 100 por cento bem fisicamente e níveis de concentração muito altos para a pressão alta e as nossas amélias não gostam lá muito de... Correr e manter níveis de concentração elevados.
as amelias se não gostam é  fácil....limpar essa corja toda.

Se não querem correr pelo Benfica já sabem...porta da rua...

GGG

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Março de 2022, 11:12
Uma questão...o Roger acaba contrato este ano é???

Sim é um treinador livre daqui a 2 meses

Dogs Corleone

Citação de: Phanatik em 29 de Março de 2022, 11:11
Citação de: Dogs Corleone em 29 de Março de 2022, 10:13
Citação de: mojo_j0jo em 29 de Março de 2022, 10:08
Eu gosto muito da conversa que tem que ser um treinador que conheça o tondela, o rio ave, nacional e todos essas equipas, porque senão, vamos perder pontos nesses campos todos.

Só não percebo porque é que quando essas equipas caiem na LE, porque volta não volta vão lá parar, mal passam a primeira fase, e isso se passarem.

Que visão limitada do pessoal. Querem fazer de futebol fisica nuclear. Mudem lá o chip da lenga lenga do jotacão que o treinador pt é isto e aquilo, porque isso não é verdade.
Em português bem dito, há receio que um treinador normal não consiga contriar um contexto de tempo útil de jogo hiper reduzido, jogo físico agressivo no limite da violência e dum adversário que contraria a génese do jogo, não jogando para ganhar mas sim para evitar que o adversário ganhe.

Ora, é esta a nossa realidade. É inegável.

Não podemos ser santos e acreditar que um bom treinador num campeonato como o alemão, com 60 minutos de tempo útil, o será aqui com 30 ou 40 minutos de tempo útil.

Depois, o Koeman quando chegou venceu o Porto no dragão, o Manchester United, o Liverpool, disputou jogos com o Barcelona. O futebol normal era fácil para ele.

Depois contra o Gil Vicente e afins o caso mudava de figura.

Acho que estás a complicar um pouco. Com competência a coisa vai, jogando 30 ou 60 minutos.
Também não queremos um petit, ou um jesus v2.
O Amorim, infelizmente, é um bom exemplo de competência. Joguem o tempo que jogarem, sempre vão marcando, a coisa acontece.
Mas vai tendencialmente apertando com coates a fazer de Zlatan Ibrahimovic.

Não podemos ignorar este facto.

Contudo, dos nomes apontados, o Roger é a par do Abel o meu treinador favorito para assumir o Benfica.

Não deixamos de ser uma equipa que investiu 125 milhões em duas temporadas. Está na altura de começarmos a jogar como tal.

AlexanderMostovoi

Citação de: TFFS em 29 de Março de 2022, 11:12
Um dos receios que teria com o Roger Schmidt (bom... e com qualquer outro, mas especialmente com isto) é que exige às equipas que estejam 100 por cento bem fisicamente e níveis de concentração muito altos para a pressão alta e as nossas amélias não gostam lá muito de... Correr e manter níveis de concentração elevados.

Eu acho que o problema nao sao as amelias nao gostarem de correr, acho que o problema foi a exigencia sobre eles ter caido a pique nos ultimos anos. Ate o JJ que era sabido ter um plano de treinos bem puxadinho deixou de o fazer (na primeira passagem era exagerado e por norma a equipa rebentava na reta final). As desculpas que se foram dando foi o Covid mas o que é facto é que tal ja vinha a acontecer com Rui Vitoria.

Fisicamente os treinos do Benfica baixaram imenso de exigencia e isso notou-se muito nos ultimos campeonatos.

MTrigueiros

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Março de 2022, 11:11
Citação de: MTrigueiros em 29 de Março de 2022, 09:57
E já que falamos em processo defensivo, o Conceição prepara-se para ser campeão pela 3.ª vez em 5 anos. Não foi 5 porque houve Lage e Amorim.

Limpa o Tugão com uma perna às costas e também tem um processo defensivo mais fraco. Mas no Tugão mal se sente. Porquê? Porque onde quer que jogue, entra para esmagar. Cai em cima do adversário e praticamente não respiram. É uma questão de tempo até marcar.

Já sei que vão falar dos árbitros e da matreirice. É verdade, existe muito. Mas também é verdade que apesar das fragilidades defensivas, é muito raro vermos o Porto ser colocado à prova. Simplesmente porque nem dão hipótese disso acontecer muitas vezes.
limpa o tugao com uma perna às costas...porque joga um campeonato diferente do nosso.

É  necessário ter noção disso.

Alguma vez o Benfica em 6 jogos joga 4 contra 10? E tem penaltys jogo sim e jogo não?

Pois...

Eu falei nesse pormenor.

Mas o Benfica quando jogava um futebol ofensivo também tinha muitos penáltis e jogava contra 10. É a sina de uma equipa que entra para sufocar. Está a maior parte do tempo em cima da outra equipa.

Aliás, em 2009/10 aconteceu precisamente isso e fomos acusados de ser ajudados pelas arbitragens.

vermelhoftw

Fdx há aqui users que não querem ninguém...são todos maus...ninguém vale um chavo...mas depois estão sempre a chorar!

DIGAM ME UM , UMMMM

tulio_slb

Citação de: AlexanderMostovoi em 29 de Março de 2022, 11:07
O Roger nao era de todo a minha escolha, nao so pelas dificuldades que as suas equipas apresentam a nivel defensivo (e que tem sido o nosso calcanhar de aquiles) mas tambem pela falta de capacidade de adaptacao que me parece ter. E um treinador muito focado num modelo de jogo especifico e nao me parece ter grande capacidade de ajuste em situacoes que exigem uma diferente abordagem ao jogo.

Mas considerando as solucoes que tem aparecido por aqui, é sem duvida uma lufada de ar fresco naquilo que considero ser um passo certo no estilo de jogo que o Benfica deve ter. Atacante e de pressao alta de forma a minimizar a presenca dos nossos adversarios no nosso meio campo.

PS: alem disso gosta de jogar com duplo pivot e isso agrada-me.

A ver vamos se nao sera mais uma manobra de marketing e no final nao ficamos com o Verissimo, esse sim, conhece bem o futebol Portugues!

Acho que olhando aos nossos ativos o Roger encaixa de forma interessante.

Acho que irá conseguir tirar um rendimento muito bom do Gonçalo caso aplique o 4-2-2-2 ou 4-2-3-1.

Como disseste e bem gosta de utilizar o duplo pivot e com jogadores dotados tecnicamente diria que o Weigl seria de caras um jogador importantíssimo no seu sistema mas muito provavelmente vai querer um jogador forte na recuperação (Meité, Florentino ou contratação)

As grandes mudanças que eu vejo a fazer são na defesa e baliza. Um guarda redes com melhor jogo de pés e controlo da profundidade, dois laterais mais verticais e fortes fisicamente, e um central mais rápido.

A verdade é que todo o seu estilo de jogo apesar de ser muito rígido é muito à Benfica.

Livrinhos

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Março de 2022, 10:17
Conhecer o tugão e os meandros. Eu também já fui assim.

Na verdade, qualquer treinador que conheça minimamente os meandros do tugão só vem para o Benfica se for tolo da cabeça ou quiser é ganhar o dele. Sabe à partida que vem jogar num tabuleiro que mais parece uma ribanceira.

É uma análise muito redutora. Compreensível, mas redutora.

Andamos há mais de 10 anos, a meter tugas e paus mandados a treinar este clube, e não me quero acreditar, que seja somente, porque toda a gente sabe o desiquilíbrio que existe no tabuleiro de jogo.

Algo me diz, que não dar garantias de manutenção de qualidade no plantel, também será um facto a ter em consideração.

É que parece que não, mas para o ano, teremos um plantel ainda mais fraco do que o deste ano. Digo eu... que não percebo nada disto, e pouco confio nos dirigentes da Empresa Benfica SAD.

diplomat

Citação de: vermelhoftw em 29 de Março de 2022, 11:16
Fdx há aqui users que não querem ninguém...são todos maus...ninguém vale um chavo...mas depois estão sempre a chorar!

DIGAM ME UM , UMMMM
Guardiola

AlexanderMostovoi

Citação de: tulio_slb em 29 de Março de 2022, 11:17
O Roger nao era de todo a minha escolha, nao so pelas dificuldades que as suas equipas apresentam a nivel defensivo (e que tem sido o nosso calcanhar de aquiles) mas tambem pela falta de capacidade de adaptacao que me parece ter. E um treinador muito focado num modelo de jogo especifico e nao me parece ter grande capacidade de ajuste em situacoes que exigem uma diferente abordagem ao jogo.

Mas considerando as solucoes que tem aparecido por aqui, é sem duvida uma lufada de ar fresco naquilo que considero ser um passo certo no estilo de jogo que o Benfica deve ter. Atacante e de pressao alta de forma a minimizar a presenca dos nossos adversarios no nosso meio campo.

A ver vamos se nao sera mais uma manobra de marketing e no final nao ficamos com o Verissimo, esse sim, conhece bem o futebol Portugues!

Acho que irá conseguir tirar um rendimento muito bom do Gonçalo caso aplique o 4-2-2-2 ou 4-2-3-1.

Como disseste e bem gosta de utilizar o duplo pivot e com jogadores dotados tecnicamente diria que o Weigl seria de caras um jogador importantíssimo no seu sistema mas muito provavelmente vai querer um jogador forte na recuperação (Meité, Florentino ou contratação)

As grandes mudanças que eu vejo a fazer são na defesa e baliza. Um guarda redes com melhor jogo de pés e controlo da profundidade, dois laterais mais verticais e fortes fisicamente, e um central mais rápido.

A verdade é que todo o seu estilo de jogo apesar de ser muito rígido é muito à Benfica.

Vai precisar tambem de alas com mais intensidade de jogo, Everton nao é de todo o estilo de jogador que ele mais aprecia.

MTrigueiros

Citação de: diplomat em 29 de Março de 2022, 11:18
Citação de: vermelhoftw em 29 de Março de 2022, 11:16

DIGAM ME UM , UMMMM
Guardiola

Muito romancista e não conhece o Tugão.

Não sei se queria.

Tom_Joad

Qualquer treinador que traga um futebol ofensivo de pressão alta como todos gostamos (acho eu), terá de exigir defesas rápidos e um médio defensivo todo o terreno (estilo fejsa nos seus bons tempos). Ou seja, teríamos de mandar metade da equipa titular embora.

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

ShockWave

Citação de: Tom_Joad em 29 de Março de 2022, 11:22
Qualquer treinador que traga um futebol ofensivo de pressão alta como todos gostamos (acho eu), terá de exigir defesas rápidos e um médio defensivo todo o terreno (estilo fejsa nos seus bons tempos). Ou seja, teríamos de mandar metade da equipa titular embora.

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

oxalá

tulio_slb

Citação de: AlexanderMostovoi em 29 de Março de 2022, 11:20
Citação de: tulio_slb em 29 de Março de 2022, 11:17

Vai precisar tambem de alas com mais intensidade de jogo, Everton nao é de todo o estilo de jogador que ele mais aprecia.

Jogadores como Everton e João Mário vejo a ter dificuldades, no caso do Everton consigo ver a fazer um pouco o que faz o Goetze no PSV ficando a ser uma alternativa diferente ao Gonçalo.

Por outro lado vejo o Gouveia a aparecer no plantel com outra preponderância e talvez o Úmaro a ser considerado.

Ghost.Of.Red

Citação de: MTrigueiros em 29 de Março de 2022, 10:07
Citação de: _Xebola_ em 29 de Março de 2022, 10:05
Roger Schmidt será interessante para ver uns jogos electrizantes, jogos com golos e alguma intensidade.

De resto não vamos ganhar um caralho com ele.

É o oposto do que precisávamos.

Nem daqui a 30 anos voltamos a ganhar um título.

É o oposto? Então do que é que precisamos?

Um futebol previsível e de adormecer? Ganhar 1-0 todos os jogos? Defender muito bem e não conseguirmos criar uma jogada de perigo?

Não amigo.

Não defender nada.

Ter uma equipa que se parte facilmente e que deixa muito espaço nas costas, numa liga em que os treinadores têm por hábito povoar o meio-campo e aproveitar os espaços nas costas, porque vamos jogar contra autocarros o tempo todo e com a filosofia de jogo do Schmidt os nossos adversários vão se fechar mais ainda e tentar aproveitar o nosso balanceamento ofensivo.

Tudo bem que já vi gajos a ganhar esta liga em 3*3*4, mas eu pessoalmente não acha nada de especial ao Schmidt