Treinadores

extravoyager

Analise interessante a pressao alta que o Roger Schmitt implementa:
https://www.youtube.com/watch?v=wFbCuajQJYs

TFFS

Citação de: futeboldelite em 29 de Março de 2022, 10:41
Temos um novo Quique, é isso?

está bom..
Tem tudo a ver com o Quique o estilo de jogo do Roger Schmidt :2funny:

LuigiSLB83

Citação de: extravoyager em 29 de Março de 2022, 11:01
Analise interessante a pressao alta que o Roger Schmitt implementa:
https://www.youtube.com/watch?v=wFbCuajQJYs

Mas ele já não está lá há 8 anos.

TeamRocket37

Não conhecendo o Roger Schmidt a 100%, prefiro 100x a um Abel desta vida

Dogs Corleone

Citação de: NSC em 29 de Março de 2022, 10:54
Citação de: Dogs Corleone em 29 de Março de 2022, 10:13
Citação de: mojo_j0jo em 29 de Março de 2022, 10:08
Eu gosto muito da conversa que tem que ser um treinador que conheça o tondela, o rio ave, nacional e todos essas equipas, porque senão, vamos perder pontos nesses campos todos.

Só não percebo porque é que quando essas equipas caiem na LE, porque volta não volta vão lá parar, mal passam a primeira fase, e isso se passarem.

Que visão limitada do pessoal. Querem fazer de futebol fisica nuclear. Mudem lá o chip da lenga lenga do jotacão que o treinador pt é isto e aquilo, porque isso não é verdade.
Em português bem dito, há receio que um treinador normal não consiga contriar um contexto de tempo útil de jogo hiper reduzido, jogo físico agressivo no limite da violência e dum adversário que contraria a génese do jogo, não jogando para ganhar mas sim para evitar que o adversário ganhe.

Ora, é esta a nossa realidade. É inegável.

Não podemos ser santos e acreditar que um bom treinador num campeonato como o alemão, com 60 minutos de tempo útil, o será aqui com 30 ou 40 minutos de tempo útil.

Depois, o Koeman quando chegou venceu o Porto no dragão, o Manchester United, o Liverpool, disputou jogos com o Barcelona. O futebol normal era fácil para ele.

Depois contra o Gil Vicente e afins o caso mudava de figura.
A qualidade do trabalho do Koeman ficou à vista no Barcelona.
Limpou o plantel. Lançou Pedri e Gavi. Os sócios do Barcelona depois fizeram o resto.

AlexanderMostovoi

O Roger nao era de todo a minha escolha, nao so pelas dificuldades que as suas equipas apresentam a nivel defensivo (e que tem sido o nosso calcanhar de aquiles) mas tambem pela falta de capacidade de adaptacao que me parece ter. E um treinador muito focado num modelo de jogo especifico e nao me parece ter grande capacidade de ajuste em situacoes que exigem uma diferente abordagem ao jogo.

Mas considerando as solucoes que tem aparecido por aqui, é sem duvida uma lufada de ar fresco naquilo que considero ser um passo certo no estilo de jogo que o Benfica deve ter. Atacante e de pressao alta de forma a minimizar a presenca dos nossos adversarios no nosso meio campo.

PS: alem disso gosta de jogar com duplo pivot e isso agrada-me.

A ver vamos se nao sera mais uma manobra de marketing e no final nao ficamos com o Verissimo, esse sim, conhece bem o futebol Portugues!

MaFd_R@_SLB

Quero um futebol bonito e alegre a juntar a raça crer e ambição!!

Jerominho

Citação de: GGG em 29 de Março de 2022, 10:54
Citação de: NoNickBoy em 29 de Março de 2022, 10:42
Em Portugal o que é importante é uma pressão alta forte para não os deixar jogar, nem interessa tanto uma defesa organizada à italiana, porque com pressão alta eles nem chegam la, ou quando chegam ficam deslumbrados por pisarem aquele terreno tão poucas vezes.

Para além dos bois de preto, a arma do ceicao é essa, uma pressão alta que não os deixa respirar nem "habituarem-se" a ter a bola e a ganharem confiança.

O pior será na Europa, onde aí sim, vamos apanhar equipas que saem bem da pressão e podemos ter alguns dissabores, mas sempre é melhor que andar a defender o jogo todo e esperar que a bola não entre como em Amsterdão. Ganhámos mas a exibição foi sofrível, não fazíamos 2 passes seguidos, foi um autêntico milagre termos ganho, não vai acontecer sempre.

Hoje em dia e não só em Portugal, é necessário que uma equipa saiba pressionar, que não deixe o adversário pensar e que tente roubar a bola o mais depressa possível. Ora qualquer merdas faz isso, porque não faz o Benfica? Vejo o City, Liverpool, Bayern a pressionar, e o Benfica tem que deixar o adversário fazer tudo o que quer? Por isso sim, quero uma equipa a pressionar e ganhando a bola perto da área adversária e com a qualidade que o Benfica tem (sim porque ainda somos superiores individualmente a 95% das equipas da liga), iremos certamente criar mossa  no adversário.
Diria que no Benfica nao se faz por falta de competência de quem treina (ou ideologia limitada) mas uma questão que se pode também colocar é se fisicamente os jogadores do Benfica iriam conseguir fazer uma pressão tal como essas equipas. Porque penso que em termos físicos a preparaçao nao deve ter mesmo nada ver com essas equipas (e isso leva a perguntar-se porquê que a preparaçao física em Portugal nao é mais puxada).

Baron_Davis

Citação de: MTrigueiros em 29 de Março de 2022, 10:37
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Março de 2022, 10:36
Citação de: MTrigueiros em 29 de Março de 2022, 10:35
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Março de 2022, 10:34
Não conheço a fundo. A verdade é que o PSV começou numa Champions e vai acabar numa conference... pode até nem querer dizer nada...

Vale exatamente o mesmo que o Benfica ir agora jogar os quartos de final da Champions.

Para quem não conhece a realidade do clube, é uma excelente época. Para nós, é uma época de merda.

E para o PSV é uma boa época ou não?

Estão a 2 pontos do super Ajax. Já lhes ganharam a Supertaça e têm ambições de ganhar a Conference League.

Não sei se consideram isto uma boa época, mas visto de fora diria que sim.

Tb estão na final da taça holandesa vs Ajax

20Nico Gaitan20

Citação de: MTrigueiros em 29 de Março de 2022, 09:57
E já que falamos em processo defensivo, o Conceição prepara-se para ser campeão pela 3.ª vez em 5 anos. Não foi 5 porque houve Lage e Amorim.

Limpa o Tugão com uma perna às costas e também tem um processo defensivo mais fraco. Mas no Tugão mal se sente. Porquê? Porque onde quer que jogue, entra para esmagar. Cai em cima do adversário e praticamente não respiram. É uma questão de tempo até marcar.

Já sei que vão falar dos árbitros e da matreirice. É verdade, existe muito. Mas também é verdade que apesar das fragilidades defensivas, é muito raro vermos o Porto ser colocado à prova. Simplesmente porque nem dão hipótese disso acontecer muitas vezes.
limpa o tugao com uma perna às costas...porque joga um campeonato diferente do nosso.

É  necessário ter noção disso.

Alguma vez o Benfica em 6 jogos joga 4 contra 10? E tem penaltys jogo sim e jogo não?

Pois...

Phanatik

Citação de: Dogs Corleone em 29 de Março de 2022, 10:13
Citação de: mojo_j0jo em 29 de Março de 2022, 10:08
Eu gosto muito da conversa que tem que ser um treinador que conheça o tondela, o rio ave, nacional e todos essas equipas, porque senão, vamos perder pontos nesses campos todos.

Só não percebo porque é que quando essas equipas caiem na LE, porque volta não volta vão lá parar, mal passam a primeira fase, e isso se passarem.

Que visão limitada do pessoal. Querem fazer de futebol fisica nuclear. Mudem lá o chip da lenga lenga do jotacão que o treinador pt é isto e aquilo, porque isso não é verdade.
Em português bem dito, há receio que um treinador normal não consiga contriar um contexto de tempo útil de jogo hiper reduzido, jogo físico agressivo no limite da violência e dum adversário que contraria a génese do jogo, não jogando para ganhar mas sim para evitar que o adversário ganhe.

Ora, é esta a nossa realidade. É inegável.

Não podemos ser santos e acreditar que um bom treinador num campeonato como o alemão, com 60 minutos de tempo útil, o será aqui com 30 ou 40 minutos de tempo útil.

Depois, o Koeman quando chegou venceu o Porto no dragão, o Manchester United, o Liverpool, disputou jogos com o Barcelona. O futebol normal era fácil para ele.

Depois contra o Gil Vicente e afins o caso mudava de figura.

Acho que estás a complicar um pouco. Com competência a coisa vai, jogando 30 ou 60 minutos.
Também não queremos um petit, ou um jesus v2.
O Amorim, infelizmente, é um bom exemplo de competência. Joguem o tempo que jogarem, sempre vão marcando, a coisa acontece.

Slb098

Citação de: AlexanderMostovoi em 29 de Março de 2022, 11:07
O Roger nao era de todo a minha escolha, nao so pelas dificuldades que as suas equipas apresentam a nivel defensivo (e que tem sido o nosso calcanhar de aquiles) mas tambem pela falta de capacidade de adaptacao que me parece ter. E um treinador muito focado num modelo de jogo especifico e nao me parece ter grande capacidade de ajuste em situacoes que exigem uma diferente abordagem ao jogo.

Mas considerando as solucoes que tem aparecido por aqui, é sem duvida uma lufada de ar fresco naquilo que considero ser um passo certo no estilo de jogo que o Benfica deve ter. Atacante e de pressao alta de forma a minimizar a presenca dos nossos adversarios no nosso meio campo.

PS: alem disso gosta de jogar com duplo pivot e isso agrada-me.

A ver vamos se nao sera mais uma manobra de marketing e no final nao ficamos com o Verissimo, esse sim, conhece bem o futebol Portugues!
claramente. De salientar a última frase.

20Nico Gaitan20

Uma questão...o Roger acaba contrato este ano é???

TFFS

Um dos receios que teria com o Roger Schmidt (bom... e com qualquer outro, mas especialmente com isto) é que exige às equipas que estejam 100 por cento bem fisicamente e níveis de concentração muito altos para a pressão alta e as nossas amélias não gostam lá muito de... Correr e manter níveis de concentração elevados.

Trezeguet

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Março de 2022, 11:12
Uma questão...o Roger acaba contrato este ano é???
sim, sai no final da season