Treinadores


Red Zeppelin


Rivero

Citação de: Jb3011 em 31 de Agosto de 2024, 16:54A ter de ser barato e a estar cá já amanhã, eu apostava no petit.
Podem dizer o que quiserem, mas os trabalhos que ele fez com plantéis tão limitados e com tão pouco investimento... Foram autênticos milagres.
A ser barato e para ontem, a minha escolha seria ele.
Se tivéssemos mais dinheiro para investir num treinador, ia ao marco silva, que já merecia ter treinado o Benfica.

O nosso plantel até tem muito investimento, mas é lamentavelmente limitado em qualidade.

Não veria com maus olhos a opção Petit, dado o facto de estarmos em cacos.

dtfstoko

Citação de: JonnyPT em 31 de Agosto de 2024, 16:47
Citação de: dtfstoko em 31 de Agosto de 2024, 16:41
Citação de: JonnyPT em 31 de Agosto de 2024, 16:29Para mim (realistas, por esta ordem):

Conceição
Lage
Diniz (embora considere que por ventura não seria o contexto certo)

A evitar:
Xavi (assim que arranjasse a desculpa que o relvado não estava bom após empatar os jogos como fez várias vezes em Espanha era comido vivo)
Sarri (não tem pulso, até o Kepa fez dele um chinelo)
Abel (modelo de jogo pouco atrativo, demasiado reativo e pouco proativo)

Jardim também não me cativa francamente.

Os treinadores a evitar são melhores que os realistas  :rir:
Os melhores são os que ganham mais frequentemente... Depois não nos podemos esquecer que estamos em Portugal, só que está (ou esteve) no convento sabe o que lá vai dentro, importantíssimo um treinador que perceba a grandeza do Benfica e que saiba que vai ter de ser o diretor de comunicação do clube como Amorim é no Sporting... Pode ser alguém com uma postura mais agressiva (Conceição) ou alguém com uma postura mais leviana mas que vai deixando os recados (Lage). Tenho algumas reservas em relação a R. Paiva que também poderia ser uma opção.

Isto tudo aliado resulta que os 'a evitar' não sejam efetivamente melhores que os 'realistas'.

Eu só vejo esta merda aqui em Portugal, porquê é que um treinador tem de fazer o trabalho de um diretor de comunicação? Para além do salário de treinador também vai receber o salário de diretor de comunicação? É que pelos vistos também vai ter de fazer esse trabalho.
O Amorim fala o que acha que deve falar e quando é preciso dizer algo mais tem uma estrutura por trás para falar o que ele não pode ou não quer falar, no Benfica existe isso? Se não existe tem de ser o treinador a fazer esse trabalho? O que eu acho é que a direção do Benfica se demitiu dessa responsabilidade sendo que nós enquanto sócios deixamos que isso aconteça metendo responsabilidades no treinador que não deviam ser dele e quando a coisa corre mal culpamos o mesmo para desculpabilizar a direção e consequentemente a nossa burrice por os termos escolhido.

O Schmidt quando chegou a Portugal não sabia merda nenhuma da Liga Portuguesa e sacou o campeonato e com o conhecimento que foi ganhando com o passar do tempo tanto do campeonato quer do clube parece que foi ficando mais burro.

Um treinador estrangeiro não pode conhecer e respeitar a nossa grandeza? Ainda esta semana partiu um treinador estrangeiro que percebia melhor o Benfica que quase todos os treinadores portugueses que passaram pelo Benfica.

O Benfica precisa de escolher o melhor treinador possível que perceba de futebol, de balneário, que saiba meter a equipa a jogar bom futebol e que aposte na formação de resto é trabalho dos sócios em escolher uma boa direção que permita que proteja o clube e que faça o treinador se sentir apoiado para se focar somente no seu trabalho.

JonnyPT

Citação de: dhunter em 31 de Agosto de 2024, 16:58Anda a circular o nome do Leo Jardim no Twitter. O Dr Notável falou no Conceição com Petit a adjunto.
Depois vem o Jardim/Abel e o Dr Notável diz que isso foi só um jogo de fumos para distrair :rir:

Paulo Fonseca

Citação de: JonnyPT em 31 de Agosto de 2024, 16:55
Citação de: Paulo Fonseca em 31 de Agosto de 2024, 16:52
Citação de: JonnyPT em 31 de Agosto de 2024, 16:50
Citação de: Paulo Fonseca em 31 de Agosto de 2024, 16:46O Sarri joga em 4x3x3 e no Benfica é obrigatório 4x4x2, depois como é que se colocam homens na frente?

Assim?

Subindo os médios? Isso é legal?

É isto que queremos em transição ofensiva?


Venha o Luís Freire!
Curioso, isso é tudo muito bonito contra uma equipa (Sampdoria) a defender quase num 1-4-1-5, ou a apanhar uma equipa (Empoli) que numa transição só conseguiu ter 3 homens atrás da linha da bola... Boa sorte a passar os autocarros 1-6-3-1 do Tugão com esses romantismos todos... Daí o Benfica ser uma equipa de 1-4-4-2 que se desdobre em 1-4-2-4 ou até mesmo em 1-3-2-5.
Força a largura com os laterais em organização ofensiva. Jogas em 1-2-1-2-5 neste momento do jogo.

Força a largura, preenche o corredor interior. Circular até surgir a oportunidade.
Ficando exposto com 2 defesas contra as equipas do Tugão que adoram apostar na transição ofensiva (até temos um Otamendi rapidíssimo)... Fórmula para o desastre. O Schmidt também preenche o corredor interior.
Já partindo do pressuposto que Sarri apostará em Tomás Araújo e António Silva, não há problema. Florentino a trinco estaria na praia dele, é dos melhores do mundo em transição defensiva numa posição que lhe exige quase exclusivamente isso.

Em 4x4x2 serias à mesma obrigado a forçar a largura com os laterais. Serias à mesma forçado a preencher o corredor central, estarias à mesma exposto ao risco.

GGG

Citação de: Billy the Kid em 31 de Agosto de 2024, 16:58Zidane

Já aqui andas billy? Então o alemão não era o treinador do projecto e que até 2026 não ia sair?

Realmente as coisas passam depressa....

lmoutad

O pessoal que está a sugerir o Petit está no gozo, certo?

Redady2

Citação de: Paulo Fonseca em 31 de Agosto de 2024, 16:33
Citação de: Redady2 em 31 de Agosto de 2024, 16:20Para mim ia pelo Sarri, porque gosto do estilo de futebol que mete as equipas a jogar.
https://x.com/spritzelazio/status/1826680712826945983?t=MIQhIgoU3laL5at_No1vNA&s=19

Isto no Benfica é proibido. Não se pode jogar em 4x3x3, está nos Estatutos.
Ás vezes parece.

Benfiquista7

Citação de: Billy the Kid em 31 de Agosto de 2024, 16:58Zidane
Devias ter vergonha na cara de aparecer aqui seu ignóbil.

Vai lá para o tópico do rui e do roger chupar-lhes a pila outra vez

Chalana era Rock N Roll

Citação de: lmoutad em 31 de Agosto de 2024, 17:05O pessoal que está a sugerir o Petit está no gozo, certo?

Prefiro o Petit ao Sérgio Conceição, Lage e Leonardo Jardim. Nem sei qual é a dúvida.

ZICKLER


d1keke

Citação de: Chalana era Rock N Roll em 31 de Agosto de 2024, 17:07
Citação de: lmoutad em 31 de Agosto de 2024, 17:05O pessoal que está a sugerir o Petit está no gozo, certo?

Prefiro o Petit ao Sérgio Conceição, Lage e Leonardo Jardim. Nem sei qual é a dúvida.

Fdx hahahahah

EagleVision

Citação de: Chalana era Rock N Roll em 31 de Agosto de 2024, 17:07
Citação de: lmoutad em 31 de Agosto de 2024, 17:05O pessoal que está a sugerir o Petit está no gozo, certo?

Prefiro o Petit ao Sérgio Conceição, Lage e Leonardo Jardim. Nem sei qual é a dúvida.

Concordo plenamente. Assim podíamos finalmente replicar um 11 de há quase duas décadas só com funcionários do clube.

Ramiro Lopes

#93629
Citação de: Billy the Kid em 31 de Agosto de 2024, 16:58Zidane
Citação de: Billy the Kid em 14 de Julho de 2024, 12:51O trabalho está a ser bem feito.
Vamos mister!
Sempre contigo. Sempre com o Benfica.
Carrega Schmidt. Carrega Benfica.

O Schmidt 4ever durou mês e meio.