Treinadores

lmoutad

Citação de: Chalana era Rock N Roll em 31 de Agosto de 2024, 17:07
Citação de: lmoutad em 31 de Agosto de 2024, 17:05O pessoal que está a sugerir o Petit está no gozo, certo?

Prefiro o Petit ao Sérgio Conceição, Lage e Leonardo Jardim. Nem sei qual é a dúvida.

Mas o Petit fez alguma coisa como treinador para chegar a um grande como o Benfica?? Saiu agora do penúltimo classificado do Brasil com umas 8 derrotas seguidas... Não tarda sugerem também o filho do Toni.

Acho que vivemos numa fase tão tresloucada e desesperada por nos livrarmos do alemão que até se considera o inconsiderável.

Mestre30

Citação de: dhunter em 31 de Agosto de 2024, 16:58Anda a circular o nome do Leo Jardim no Twitter. O Dr Notável falou no Conceição com Petit a adjunto.
:2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

JustMe

O sucessor será tão mau ou pior.

Baron_Davis

Citação de: Ramiro Lopes em 31 de Agosto de 2024, 17:09
Citação de: Billy the Kid em 31 de Agosto de 2024, 16:58Zidane
Citação de: Billy the Kid em 14 de Julho de 2024, 12:51O trabalho está a ser bem feito.
Vamos mister!
Sempre contigo. Sempre com o Benfica.
Carrega Schmidt. Carrega Benfica.

O Schmidt 4ever durou mês e meio.

billie marinho nao sabe mais

PedroMartins

Agora querem o Daniel Sousa.
Benfica precisa de um treinador que não seja YES MEN, não precisamos e não podemos ter um cona mole como nosso treinador por isso eu surgiro.

Chuck Norris
Arnold Schwarzenegger
Sylvester Stallone

Tacuara_7

Qualquer treinador que aceite treinar este Benfica com esta liderança está logo apresentado

Chalana era Rock N Roll

Citação de: lmoutad em 31 de Agosto de 2024, 17:09
Citação de: Chalana era Rock N Roll em 31 de Agosto de 2024, 17:07
Citação de: lmoutad em 31 de Agosto de 2024, 17:05O pessoal que está a sugerir o Petit está no gozo, certo?

Prefiro o Petit ao Sérgio Conceição, Lage e Leonardo Jardim. Nem sei qual é a dúvida.

Mas o Petit fez alguma coisa como treinador para chegar a um grande como o Benfica?? Saiu agora do penúltimo classificado do Brasil com umas 8 derrotas seguidas... Não tarda sugerem também o filho do Toni.

Acho que vivemos numa fase tão tresloucada e desesperada por nos livrarmos do alemão que até se considera o inconsiderável.

Não estou a dizer que era a minha opção, mas prefiro mil vezes a qualquer um dos que mencionei.

O que fez o Lage para ser treinador principal do Benfica? O que fez o Conceição até chegar ao Braga?

Redady2

O Bela Guttmann veio do Porto e foi o que foi no Benfica.

Limentaen

Citação de: Redady2 em 31 de Agosto de 2024, 17:12O Bela Guttmann veio do Porto e foi o que foi no Benfica.

Por outro lado o Ivic e Artur Jorge também passaram por lá e o resultado foi o que foi

JonnyPT

Citação de: dtfstoko em 31 de Agosto de 2024, 17:02
Citação de: JonnyPT em 31 de Agosto de 2024, 16:47
Citação de: dtfstoko em 31 de Agosto de 2024, 16:41
Citação de: JonnyPT em 31 de Agosto de 2024, 16:29Para mim (realistas, por esta ordem):

Conceição
Lage
Diniz (embora considere que por ventura não seria o contexto certo)

A evitar:
Xavi (assim que arranjasse a desculpa que o relvado não estava bom após empatar os jogos como fez várias vezes em Espanha era comido vivo)
Sarri (não tem pulso, até o Kepa fez dele um chinelo)
Abel (modelo de jogo pouco atrativo, demasiado reativo e pouco proativo)

Jardim também não me cativa francamente.

Os treinadores a evitar são melhores que os realistas  :rir:
Os melhores são os que ganham mais frequentemente... Depois não nos podemos esquecer que estamos em Portugal, só que está (ou esteve) no convento sabe o que lá vai dentro, importantíssimo um treinador que perceba a grandeza do Benfica e que saiba que vai ter de ser o diretor de comunicação do clube como Amorim é no Sporting... Pode ser alguém com uma postura mais agressiva (Conceição) ou alguém com uma postura mais leviana mas que vai deixando os recados (Lage). Tenho algumas reservas em relação a R. Paiva que também poderia ser uma opção.

Isto tudo aliado resulta que os 'a evitar' não sejam efetivamente melhores que os 'realistas'.

Eu só vejo esta merda aqui em Portugal, porquê é que um treinador tem de fazer o trabalho de um diretor de comunicação? Para além do salário de treinador também vai receber o salário de diretor de comunicação? É que pelos vistos também vai ter de fazer esse trabalho.
O Amorim fala o que acha que deve falar e quando é preciso dizer algo mais tem uma estrutura por trás para falar o que ele não pode ou não quer falar, no Benfica existe isso? Se não existe tem de ser o treinador a fazer esse trabalho? O que eu acho é que a direção do Benfica se demitiu dessa responsabilidade sendo que nós enquanto sócios deixamos que isso aconteça metendo responsabilidades no treinador que não deviam ser dele e quando a coisa corre mal culpamos o mesmo para desculpabilizar a direção e consequentemente a nossa burrice por os termos escolhido.

O Schmidt quando chegou a Portugal não sabia merda nenhuma da Liga Portuguesa e sacou o campeonato e com o conhecimento que foi ganhando com o passar do tempo tanto do campeonato quer do clube parece que foi ficando mais burro.

Um treinador estrangeiro não pode conhecer e respeitar a nossa grandeza? Ainda esta semana partiu um treinador estrangeiro que percebia melhor o Benfica que quase todos os treinadores portugueses que passaram pelo Benfica.

O Benfica precisa de escolher o melhor treinador possível que perceba de futebol, de balneário, que saiba meter a equipa a jogar bom futebol e que aposte na formação de resto é trabalho dos sócios em escolher uma boa direção que permita que proteja o clube e que faça o treinador se sentir apoiado para se focar somente no seu trabalho.
Porque a comunicação social ajuda a que ande tudo sempre na lama, comum em países menos desenvolvidos futebolisticamente (ou corruptos) como Turquia e Brasil também... Se não tivermos alguém disposto a vestir o fato macaco e sujar-se já estamos a perder. É duro e corta-nos algumas possibilidades interessantes mas é a realidade.

O Amorim é dono e senhor lá, até se deu ao luxo de ir a Inglaterra e já ninguém se lembra. Ele faz o que quer e acima de tudo diz o que quer... E ele é um comunicador nato, há que reconhecer, ele transforma os problemas em não problemas. Puxou a CS para o lado dele e agora também goza de alguma proteção.
Concordo que o treinador não deveria ser o diretor de comunicação, mas também não pode ser alguém que é 0 nesse capítulo, nas conferências ele está a falar para os adeptos... De um lado tiveste o "onde vai um vão todos" onde o Dep. Comunicação trabalhou em cima do que o RA disse, cá tens um "we have to accept" já gasto.

Ganhou um campeonato graças ao Enzo, porque desde Dezembro que se percebia a fraude que ali estava, e tivesse o campeonato mais 2 ou 3 jornadas e não tínhamos ganho nada.

Claro que pode, mas infelizmente a estrutura que o rodeia não consegue passar essa grandeza nem o lodo que é o futebol português. Culpa da estrutura? Óbvio, mas é um problema ultrapassável com alguém já conhecedor da realidade (português).

Comunicação é uma vertente importante no treinador de futebol, de resto concordo com o último ponto.

King Ghost

Citação de: Rivero em 31 de Agosto de 2024, 17:00
Citação de: Jb3011 em 31 de Agosto de 2024, 16:54A ter de ser barato e a estar cá já amanhã, eu apostava no petit.
Podem dizer o que quiserem, mas os trabalhos que ele fez com plantéis tão limitados e com tão pouco investimento... Foram autênticos milagres.
A ser barato e para ontem, a minha escolha seria ele.
Se tivéssemos mais dinheiro para investir num treinador, ia ao marco silva, que já merecia ter treinado o Benfica.

O nosso plantel até tem muito investimento, mas é lamentavelmente limitado em qualidade.

Não veria com maus olhos a opção Petit, dado o facto de estarmos em cacos.
Nao acho que o Petit tenha qualidade para o Benfica.
Há por uma muitas outras incógnitas portuguesas que à primeira vi.       sta parecem ser muito melhores...Bruno Pinheiro, Daniel Sousa, Pepa, o gajo que era do Arouca ou Moreirense e foi para China e até o Vasco Matos...

Lord_of_Tuborg

Um batanete qualquer é melhor que o Roger

lmoutad

Citação de: Chalana era Rock N Roll em 31 de Agosto de 2024, 17:11
Citação de: lmoutad em 31 de Agosto de 2024, 17:09
Citação de: Chalana era Rock N Roll em 31 de Agosto de 2024, 17:07
Citação de: lmoutad em 31 de Agosto de 2024, 17:05O pessoal que está a sugerir o Petit está no gozo, certo?

Prefiro o Petit ao Sérgio Conceição, Lage e Leonardo Jardim. Nem sei qual é a dúvida.

Mas o Petit fez alguma coisa como treinador para chegar a um grande como o Benfica?? Saiu agora do penúltimo classificado do Brasil com umas 8 derrotas seguidas... Não tarda sugerem também o filho do Toni.

Acho que vivemos numa fase tão tresloucada e desesperada por nos livrarmos do alemão que até se considera o inconsiderável.

Não estou a dizer que era a minha opção, mas prefiro mil vezes a qualquer um dos que mencionei.

O que fez o Lage para ser treinador principal do Benfica? O que fez o Conceição até chegar ao Braga?

Não quero estar aqui a defender o Lage ou o Conceição, de quem também não sou fã, mas a realidade é que pelo menos são muito mais preparados para o trabalho que um Petit.

O Lage chegou ao comando do Benfica no rescaldo do despedimento do Vitória. Seria ao que tudo indica o interino, mas aproveitou dois jogos mais conseguidos e o Vieira segurou-o. O resto é história, chegando a um ponto em que a sua impreparação veio ao de cima.

O Conceição chegou ao Porto depois de um belíssimo trabalho na Liga Francesa, já depois dessa experiência no Braga. Ser treinador do Braga não tem nada a ver com ser treinador do Benfica, mas é de facto uma boa escola. Escola essa que o Petit nem sequer teve, só treinou equipas de aflitos.

Paulo Fonseca

"Depois de ter iniciado a época no Boavista, Petit abandonou o comando técnico dos axadrezados e semanas depois abraçou o desafio no Tondela. Nas últimas oito jornadas da Liga, a equipa somou cinco vitórias, dois empates e apenas um desaire. 17 pontos no total, números que ajudaram a escrever o "milagre" da salvação. Até à 26.ª jornada, a equipa tinha contabilizado apenas 13 pontos."

micolli_11

Por mim conceicao ou abel.
Um deles