Treinadores

dtfstoko

Citação de: JonnyPT em 31 de Agosto de 2024, 16:29Para mim (realistas, por esta ordem):

Conceição
Lage
Diniz (embora considere que por ventura não seria o contexto certo)

A evitar:
Xavi (assim que arranjasse a desculpa que o relvado não estava bom após empatar os jogos como fez várias vezes em Espanha era comido vivo)
Sarri (não tem pulso, até o Kepa fez dele um chinelo)
Abel (modelo de jogo pouco atrativo, demasiado reativo e pouco proativo)

Jardim também não me cativa francamente.

Os treinadores a evitar são melhores que os realistas  :rir:

Golden_Adler

Citação de: Dennis em 31 de Agosto de 2024, 16:39
Citação de: Ludwig van em 31 de Agosto de 2024, 15:43A única coisa que peço em relação ao próximo treinador é que seja barato de despedir.

Eu só peço que o contrato não vá para lá de OUTubro de 2025.
E.que nao assine por Mais de uma epoca, para o Ano temos eleicoes

Chalana era Rock N Roll

Citação de: RML em 31 de Agosto de 2024, 16:39
Citação de: HORÁCIO O BENFIQUISTA em 31 de Agosto de 2024, 16:28
Citação de: Cob92 em 31 de Agosto de 2024, 16:23
Citação de: Aslio em 31 de Agosto de 2024, 14:41
Citação de: Helder1977 em 31 de Agosto de 2024, 14:32Sérgio Conceição é um treinador conhecido pela sua intensidade, paixão e capacidade de motivar as suas equipas. No FC Porto, ele demonstrou ser um líder carismático, conseguindo criar um ambiente de alta competitividade e compromisso total dos jogadores, o que resultou em vários títulos, incluindo campeonatos nacionais e uma campanha notável na Liga dos Campeões.

No entanto, a sua ligação emocional profunda com o FC Porto e o seu histórico de rivalidade com o Benfica poderiam tornar a sua adaptação ao clube da Luz um desafio significativo. Sérgio Conceição sempre foi uma figura muito identificada com a cultura do Porto, e essa ligação emocional e competitiva poderia gerar resistência tanto por parte dos adeptos do Benfica quanto de alguns setores do clube.

Por outro lado, a sua capacidade de transformar equipas em máquinas competitivas e a sua exigência intransigente poderiam ser bem-vindas num clube como o Benfica, que busca constantemente sucesso a nível nacional e internacional. Se ambos os lados conseguissem ultrapassar as questões de rivalidade e focar-se no objetivo comum de conquistar títulos, Sérgio Conceição poderia trazer uma mentalidade vencedora ao Benfica.

Em resumo, apesar do seu passado fervoroso com o Porto, Sérgio Conceição tem as qualidades técnicas e emocionais para treinar um clube como o Benfica. No entanto, a compatibilidade cultural e a aceitação por parte da massa adepta seriam fatores críticos a serem considerados antes de qualquer eventual contratação.
Faz-me alguma confusão o lambebotismo ao frontal, confesso.

Um treinador que durante os seus anos à frente do Porto andou sempre a destilar ódio ao Benfica. Ele e os filhos.

Por mais profissional que seja, há coisas difíceis de apagar.

Podem dar exemplos de 'distilar odio' por favor ?
Não foi o SC que chamou boneco ao Rui Vitória ou algo que se pareça?
não sei onde está a mentira

Esse idiota acusou o Rui Vitória de ser boneco com botão agressivo e botão calmo, quando ironicamente ele faz precisamente isso.

Podem dar as voltas que quiserem. Sérgio Conceição é bom treinador mas nunca poderá fazer parte de um Benfica com valores e amor próprio.

LF_1904

A decisão está tomada, Roger Schmidt é para sair do Benfica. No entanto, só vai acontecer se o Rui Costa acordar com o treinador que quer para o substituir ⏳

https://x.com/JTransferencias/status/1829905697720725537?t=FI_KYEMBNZRaPAHlGC_KVQ&s=19

dcbraga84

Citação de: LF_1904 em 31 de Agosto de 2024, 16:44A decisão está tomada, Roger Schmidt é para sair do Benfica. No entanto, só vai acontecer se o Rui Costa acordar com o treinador que quer para o substituir ⏳

https://x.com/JTransferencias/status/1829905697720725537?t=FI_KYEMBNZRaPAHlGC_KVQ&s=19
QUIQUE FLORES! 🌺


Paulo Fonseca

O Sarri joga em 4x3x3 e no Benfica é obrigatório 4x4x2, depois como é que se colocam homens na frente?

Assim?

Subindo os médios? Isso é legal?

É isto que queremos em transição ofensiva?


Venha o Luís Freire!

JonnyPT

Citação de: dtfstoko em 31 de Agosto de 2024, 16:41
Citação de: JonnyPT em 31 de Agosto de 2024, 16:29Para mim (realistas, por esta ordem):

Conceição
Lage
Diniz (embora considere que por ventura não seria o contexto certo)

A evitar:
Xavi (assim que arranjasse a desculpa que o relvado não estava bom após empatar os jogos como fez várias vezes em Espanha era comido vivo)
Sarri (não tem pulso, até o Kepa fez dele um chinelo)
Abel (modelo de jogo pouco atrativo, demasiado reativo e pouco proativo)

Jardim também não me cativa francamente.

Os treinadores a evitar são melhores que os realistas  :rir:
Os melhores são os que ganham mais frequentemente... Depois não nos podemos esquecer que estamos em Portugal, só que está (ou esteve) no convento sabe o que lá vai dentro, importantíssimo um treinador que perceba a grandeza do Benfica e que saiba que vai ter de ser o diretor de comunicação do clube como Amorim é no Sporting... Pode ser alguém com uma postura mais agressiva (Conceição) ou alguém com uma postura mais leviana mas que vai deixando os recados (Lage). Tenho algumas reservas em relação a R. Paiva que também poderia ser uma opção.

Isto tudo aliado resulta que os 'a evitar' não sejam efetivamente melhores que os 'realistas'.

psil33

Detesto o Conceição no que diz respeito ao seu feitio. Acho q a sua conduta não condiz com o Benfica. No entanto, e muito sinceramente, seria a hipótese com menor risco desportivo. Era garantido q punha a equipa a correr.. ou ia ou ia.

Contrato de uma época com outra de opçao.

Red Zeppelin

Citação de: LF_1904 em 31 de Agosto de 2024, 16:44A decisão está tomada, Roger Schmidt é para sair do Benfica. No entanto, só vai acontecer se o Rui Costa acordar com o treinador que quer para o substituir ⏳

https://x.com/JTransferencias/status/1829905697720725537?t=FI_KYEMBNZRaPAHlGC_KVQ&s=19

É preciso o Rui Costa acordar?
Estamos fodidos.

JonnyPT

Citação de: Paulo Fonseca em 31 de Agosto de 2024, 16:46O Sarri joga em 4x3x3 e no Benfica é obrigatório 4x4x2, depois como é que se colocam homens na frente?

Assim?

Subindo os médios? Isso é legal?

É isto que queremos em transição ofensiva?


Venha o Luís Freire!
Curioso, isso é tudo muito bonito contra uma equipa (Sampdoria) a defender quase num 1-4-1-5, ou a apanhar uma equipa (Empoli) que numa transição só conseguiu ter 3 homens atrás da linha da bola... Boa sorte a passar os autocarros 1-6-3-1 do Tugão com esses romantismos todos... Daí o Benfica ser uma equipa de 1-4-4-2 que se desdobre em 1-4-2-4 ou até mesmo em 1-3-2-5.

Losango

Eu no lugar do Sr. Costa ia buscar o Amorim e o Varandas...

jnobre

Citação de: LF_1904 em 31 de Agosto de 2024, 16:44A decisão está tomada, Roger Schmidt é para sair do Benfica. No entanto, só vai acontecer se o Rui Costa acordar com o treinador que quer para o substituir ⏳

https://x.com/JTransferencias/status/1829905697720725537?t=FI_KYEMBNZRaPAHlGC_KVQ&s=19

Se isto for verdade, parece-me claro que será um portugues do genero lage. O que a meu ver será um erro.

jnobre

Citação de: psil33 em 31 de Agosto de 2024, 16:48Detesto o Conceição no que diz respeito ao seu feitio. Acho q a sua conduta não condiz com o Benfica. No entanto, e muito sinceramente, seria a hipótese com menor risco desportivo. Era garantido q punha a equipa a correr.. ou ia ou ia.

Contrato de uma época com outra de opçao.

Criou-se o mito que o sergio conceicao é bom treinador. Há boas opcoes disponiveis, nao é preciso continuar a sofrer.

lmoutad

Seria estranho ver Conceição no Benfica, pelas razões que sabemos.

Agora uma coisa seria certa: num cenário inverso, o Porto não hesitaria em ir contratar um treinador super competente que tivesse saído a mal do Benfica. Não tenho a menor dúvida quanto a isso.