Volta a Portugal 2008

paneira

Esta equipa já era esperada não podíamos correr os mesmos riscos da ultima volta.
Nunca uma equipa que tem como objectivo vencer a geral pode levar um sprinter puro como é o caso do benitez.
Para a juventude a tanto o Edgar como o Mendes são muito bons, penso que a opção se deveu ao momento de forma.
Desta equipa para a vitoria final aposto no plaza.

Rick84

1º Desiludido com a não ida do Benitez...mas compreensivel.

2º As outras equipas vão-se aproveitar desse facto.

3º Plaza tem grandes hipoteses de vencer o Prólogo.

4º O Benfica não tem equipa para a alta montanha.

5º Candido para mim..continua a ser o ciclista no Benfica maior probabilidades de vencer,apesar do Plaza ser exelente CR,peca na alta montanha,o Azevedo o ano passado teve bem,mas na torre....

6º Temos boas hipoteses de ganhar colectivamente,para a juventude dificilmente alguém tirará a camisola ao Tiago Machado.

7º Desejo boa sorte a nossa equipa,e temos grandes chances de por 3 ciclista no top10.

paneira

é preciso ver que a montanha nesta volta nao dá para ganhar muito tempo.
o que pode deixar tudo em aberto para cr

Rick84

Citação de: paneira em 01 de Agosto de 2008, 17:28

A torre e a senhora da graça são como o ano passado,agora pode a torre ter um trajecto diferente do passado,visto que a 4 trajectos possiveis de subida(acho eu)...portanto não é por ai.

joaonunes

Citação de: Rick84 em 01 de Agosto de 2008, 17:34

A torre e a senhora da graça são como o ano passado,agora pode a torre ter um trajecto diferente do passado,visto que a 4 trajectos possiveis de subida(acho eu)...portanto não é por ai.

O alto da nossa senhora da Assunção também pode fazer diferenças.

Rick84

Citação de: joaonunes em 01 de Agosto de 2008, 18:09
Citação de: Rick84 em 01 de Agosto de 2008, 17:34

O alto da nossa senhora da Assunção também pode fazer diferenças.

eu sei,só estava a falar das que tem maiores inclinacoes/extensão  O0

Freire

Citação de: aguia b em 01 de Agosto de 2008, 13:53
Citação de: Leonzo em 01 de Agosto de 2008, 13:03
Eis a equipa do Benfica em primeira mão para a Volta a Portugal:

Volta a Portugal
Azevedo e Cândido apostam na vitória
O Benfica parte para a 70ª Volta a Portugal em Bicicleta com o pensamento na vitória, e com esse objectivo o director desportivo Orlando Rodrigues, elegeu os nove corredores aos quais é confiada a missão de representar o clube na maior prova do ciclismo nacional.

Os corredores do Benfica que o responsável da equipa vai colocar na estrada com a aposta na vitória, são os seguintes:

Nome Característica Data Nasc.
-José Azevedo (Trepador e Contra-Relogista) 19-09-1973
-Cândido Barbosa (Completo) 31-12-1974
-Ruben Plaza (Contra-Relogista) 29-02-1980
-Danail Petrov (Trepador) 05-02-1978
-Mikel Pradera (Rolador) 06-03-1975
-Hélder Miranda (Completo) 23-02-1979
-Bruno Castanheira (Rolador) 04-02-1977
-José Mendes (Completo) 24-04-1985
-Pedro Lopes ('Sprinter') 29-06-1975

Força S.L.Benfica, VAMOS GANHAR... :slb2: :bandeiraslb: :bandeiraslb2: O0

Bora lá crl  :slb2: :slb2:

O_Glorioso

Penso que não há grandes surpresas no que diz respeito à escolha dos eleitos para a Volta deste ano.

O Cândido será, se tiver na sua normalidade, o principal candidato dentro dos eleitos. Vamos lá ver como vai entrar.

Depois, temos o Plaza. Também pode muito bem entrar no lote dos favoritos, mas não tem a montanha em seu favor.

Vamos também ver como vai estar o Azevedo. Era importantíssimo um bom momento deste senhor.

Espero, também, para ver a actuação do Orlando. Tenho para mim que esta Volta vai ser o tudo ou nada, o que pode piorar um bocado o cenário.  :-X

MANOCAS37

a etapa deste ano da Senhora da Graça parece muito boa.

Na etapa da Torre lá estarei no alto da Portela do Arão e depois na Lagoa Comprida

Tenente

Citação de: riki em 01 de Agosto de 2008, 00:06
gente estavam a falar do Nuno Ribeiro mas ele não vai a volta nem o André Cardoso..... visto que vão ao jogo olímpicos juntamente com o sergio paulinho.....

são menos dos homens fortes para a montanha .......

umas das equipas que deve vir forte vai ser o Barloword do Hugo pelo menos ele vem para vencer visto não ter ido ao Tour nem fez os Campeonatos Nacionais ..... deve vir com toda a força....

Na Volta vamos ter o dorsal  Nº 1 vai ser o Cândido, visto ser o segundo classificado do ano passado.

ou por mim a AMARELA só em Felgueiras chega perfeitamente mas se for no início e no fim tb fica bem.....

eu só quero é vencer o resto são historias.....

já falta pouco agora é so esperar pelas constituições das equipas.....

:slb2:  :winner: FORÇA BENFICA  :winner:  :slb2:

abraços

Errado!
Tudo leva a crer que o Nuno Ribeiro e o André Cardoso estejam presentes na volta a Portugal!
A prova de estrada dos jogos olímpicos é no dia 9 e a volta começa a 13, aliás foi devido a esse facto que o ínício da volta foi adiado em alguns dias.

Tenente

Citação de: Rick84 em 01 de Agosto de 2008, 10:22
O Didac Ortega foi contratado o ano passado,acho que era neo profissional,vindo do Barcelona...mas com poucos resultados e se não estou em erros com algumas lesões.

Eu não percebo é como é desenrolado o periodo de transferencias,cada vez percebo menos.

O Didac Ortega é um bom trepador e seguramente teria sido mais útil que o Hugo Sancho!

Tenente

Citação de: Leonzo em 01 de Agosto de 2008, 13:03
Eis a equipa do Benfica em primeira mão para a Volta a Portugal:

Volta a Portugal
Azevedo e Cândido apostam na vitória
O Benfica parte para a 70ª Volta a Portugal em Bicicleta com o pensamento na vitória, e com esse objectivo o director desportivo Orlando Rodrigues, elegeu os nove corredores aos quais é confiada a missão de representar o clube na maior prova do ciclismo nacional.

Os corredores do Benfica que o responsável da equipa vai colocar na estrada com a aposta na vitória, são os seguintes:

Nome Característica Data Nasc.
-José Azevedo (Trepador e Contra-Relogista) 19-09-1973
-Cândido Barbosa (Completo) 31-12-1974
-Ruben Plaza (Contra-Relogista) 29-02-1980
-Danail Petrov (Trepador) 05-02-1978
-Mikel Pradera (Rolador) 06-03-1975
-Hélder Miranda (Completo) 23-02-1979
-Bruno Castanheira (Rolador) 04-02-1977
-José Mendes (Completo) 24-04-1985
-Pedro Lopes ('Sprinter') 29-06-1975

É a equipa esperada e a mais forte!
O Rui Costa provou na volta a Portugal do futuro porque não foi escolhido!

xungaria

o Benitez n vai porque...?

Tenente

Citação de: riki em 01 de Agosto de 2008, 13:39
bem da equipa só fiquei mais surpreendido com a exclusão do Benitez ... o resto já estava a espera ... quanto a questão do José Mendes esta bem... tb Podia ter sido o Edgar Pinto mas tb este ano já tem muitas mais provas que o José .......

acho que sem duvidas que levamos uma equipa para a vitoria sem Benitez para os sprint é mesmo focar tudo na geral.... com o Cândido possivelmente a  ir a algumas chegadas aos sprint .....

acho que temos equipa para o que todos deseja mos e espera mos ... que e  vitoria na geral

abraços
Caro amigo, o Zé Mendes vai à volta por ser neste momento melhor e mais experiente do que o Edgar!
O facto do Edgar ter participado em mais provas que o Zé não quer dizer muito...

Leonzo

Citação de: Tenente em 01 de Agosto de 2008, 22:43
Citação de: riki em 01 de Agosto de 2008, 13:39
bem da equipa só fiquei mais surpreendido com a exclusão do Benitez ... o resto já estava a espera ... quanto a questão do José Mendes esta bem... tb Podia ter sido o Edgar Pinto mas tb este ano já tem muitas mais provas que o José .......

acho que sem duvidas que levamos uma equipa para a vitoria sem Benitez para os sprint é mesmo focar tudo na geral.... com o Cândido possivelmente a  ir a algumas chegadas aos sprint .....

acho que temos equipa para o que todos deseja mos e espera mos ... que e  vitoria na geral

abraços
Caro amigo, o Zé Mendes vai à volta por ser neste momento melhor e mais experiente do que o Edgar!
O facto do Edgar ter participado em mais provas que o Zé não quer dizer muito...
Caracteristicas diferentes não á comparação possivel amigo... :whistle2: