Volta a Portugal 2008

Rendufas

Força.

A minha aposta vai para o plaza, mas quem eu gostava mesmo que ganhasse era o Azevedo, que era o premio ideal para ele no ano da despedida.  :bow2:

Aredeh

Será que é desta que o Candido ganha?

Está a merecer  O0

MANOCAS37

Dos nossos três principais ciclistas o que eu menos queria vencer era o Candido.
Mas se ele ganhar será uma alegria

BigSLB

Azevedo, Cândido e Plaza lideram

José Azevedo, Cândido Barbosa e Ruben Plaza serão os líderes do Benfica na próxima edição da Volta a Portugal, num elenco anunciado pelo director-desportivo Orlando Rodrigues e que apresenta, como principal ausência, o "sprinter" espanhol Javier Benítez, falta justificada no decurso de uma época bastante aquém do esperado. No apoio ao triunvirato encarnado surgem, como previsto, Danail Petrov, Mikel Pradera, Hélder Miranda, Bruno Castanheira, Pedro Lopes e ainda o único estreante da equipa, o vimaranense José Mendes, vencedor em 2007 da Volta a Portugal do Futuro.

http://www.ojogo.pt/24-164/artigo738083.asp

riki

Pedro Lopes anda forte fugas .... chegadas bem classificado..... sim shr bom sinal para a Volta ......bom finalizar  ... bom lançador ( antes do projecto Benfica era o grande lançador do Cândido na Liberty... que agora estão junto vai ser um boa dupla).... e um grande trabalhador .... tal como o Bruno Castanheira e o Hélder Miranda que neste dois anos de Benfica trabalharam bastante em prole da equipa

este ciclista tb fazem parte e devem ser destacados por vezes são um pouco esquecidos......MAS SÃO MUITO MUITO IMPORTANTES

abraços

paneira

Citação de: riki em 04 de Agosto de 2008, 00:35
Pedro Lopes anda forte fugas .... chegadas bem classificado..... sim shr bom sinal para a Volta ......bom finalizar  ... bom lançador ( antes do projecto Benfica era o grande lançador do Cândido na Liberty... que agora estão junto vai ser um boa dupla).... e um grande trabalhador .... tal como o Bruno Castanheira e o Hélder Miranda que neste dois anos de Benfica trabalharam bastante em prole da equipa

este ciclista tb fazem parte e devem ser destacados por vezes são um pouco esquecidos......MAS SÃO MUITO MUITO IMPORTANTES

abraços

Sem dúvida que estes três corredores são muito importantes e raramente são elogiados aqui.
"MAS SAO MUITO MUITO IMPORTANTES"

Golden_Mean

Boas.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre um assunto.

Até que ponto não poderá ser negativo para a equipa termos o Candido como lider, mesmo tendo mais 2 ciclistas superiores?

O Candido não tem, para mim, estofo para ganhar uma Volta a Portugal, e preocupa-me a hipótese de termos a equipa a "puxar" por ele montanha acima, apesar de achar que isso não irá suceder pois seria hipotecar ajuda imprescindivel para trabalhar para o Azevedo e para o Plaza.

Rick84

Citação de: Golden_Mean em 04 de Agosto de 2008, 01:32
Boas.

Até que ponto não poderá ser negativo para a equipa termos o Candido como lider, mesmo tendo mais 2 ciclistas superiores?

O Candido não tem, para mim, estofo para ganhar uma Volta a Portugal, e preocupa-me a hipótese de termos a equipa a "puxar" por ele montanha acima, apesar de achar que isso não irá suceder pois seria hipotecar ajuda imprescindivel para trabalhar para o Azevedo e para o Plaza.

Negativo termos de puxar pelo 2º classificado da volta a portugal ?sem falar dos anos anteriores..

Essas dúvidas vão-se dissipar depressa,já na 4ºetapa vamos ver quem vai ser o verdadeiro lider!

peter_slb

Boas.

quando o Cândido não se conseguir aguentar com os primeiros na alta montanha já só poderão estar à frente dele os outros 2 líderes que não têm obrigações de trabalhar para ele, por isso é uma situação que não colocará.

Ainda este ano vimos a CSC a dominar completamente o Tour tendo à partida 3 líderes, tendo a Torre à 3ª etapa servirá perfeitamente para ver quem está mais forte, se algum falhar a partir daí passará a ser um trabalhador, como aconteceu ao Andy no Tour.

redpeanut

Citação de: peter_slb em 04 de Agosto de 2008, 10:41
Boas.

quando o Cândido não se conseguir aguentar com os primeiros na alta montanha já só poderão estar à frente dele os outros 2 líderes que não têm obrigações de trabalhar para ele, por isso é uma situação que não colocará.

Ainda este ano vimos a CSC a dominar completamente o Tour tendo à partida 3 líderes, tendo a Torre à 3ª etapa servirá perfeitamente para ver quem está mais forte, se algum falhar a partir daí passará a ser um trabalhador, como aconteceu ao Andy no Tour.

O lider deve definir-se na torre salvo raras excepçoes, pois se os 3 chegarem com aproximadamente o mesmo tempo Plaza passa a ser o lider devido ao CRI se isso nao acontecer o melhor sera sem duvida o lider.

Na torre entre os 3 vai ser cada um por si e ninguem vai ficar para tras para rebocar outro, a unica peça que a estar bem pode ajudar e o Jose Mendes.

Bekambol

Penso que vamos ter uma boa equipa. numa volta sempre prestigiante e em que é muito impotante, na minha opinião, o S.L.Benfia, marcar uma muito boa presença, GANHAR....
VAMOS VER SE CONSEGUIMOS. TEMOS EQUIPA, VAMOS CONSEGUIR.....
Quanto aos valores individuais, temos de tirar o melhor proveito possivel das suas caracteristicas...VAMOS APOSTAR NELES.....
Mas, claro vai ser sempre uma VOLTA A PORTUGAL, MUITO DIFICIL...mas que temos valores individuais e como equipa, para apostar, para GANNAR....

FORÇA S.L.BENFICA....

riki

Boas.

olha que esse  cenário de corrida cada vez eu ponho mais de lado não sei se te lembras da Volta do ano passado viste o que ele fez na torre viste na shr da graça viste no alto de Nª Sr da Assunção em santo tirso.... acho que o Cândido ultimamente melhorou muito na alta montanha

4ª Etapa Volta de 2007 chegada em Santo tirso
1º  71  BARBOSA, Candido        POR  LIBERTY SEGUROS       6:02:31   10"

melhor do benfica
4º  31  AZEVEDO, José           POR  BENFICA              a     03     

6º etapa da volta a Portugal de 2007 chegada a senhora da graça
3º  71  BARBOSA, Candido        POR  LIBERTY SEGUROS      a     11    4"

melhor do Benfica
2º  31  AZEVEDO, José           POR  BENFICA              a     06    6"

9º Etapa da volta de 2007 chegada ao Alto da Torre
3º  71  BARBOSA, Candido        POR  LIBERTY SEGUROS      a     55    4"

melhor do Benfica
   6º  31  AZEVEDO, José           POR  BENFICA              a  02:09

acho que não vamos ter que o arrastar muito .....

abraços

justo

Citação de: Leonzo em 01 de Agosto de 2008, 22:47
Citação de: Tenente em 01 de Agosto de 2008, 22:43
Citação de: riki em 01 de Agosto de 2008, 13:39
bem da equipa só fiquei mais surpreendido com a exclusão do Benitez ... o resto já estava a espera ... quanto a questão do José Mendes esta bem... tb Podia ter sido o Edgar Pinto mas tb este ano já tem muitas mais provas que o José .......

acho que sem duvidas que levamos uma equipa para a vitoria sem Benitez para os sprint é mesmo focar tudo na geral.... com o Cândido possivelmente a  ir a algumas chegadas aos sprint .....

acho que temos equipa para o que todos deseja mos e espera mos ... que e  vitoria na geral

:slb2:  :winner: FORÇA BENFICA  :winner:  :slb2: 

abraços
Caro amigo, o Zé Mendes vai à volta por ser neste momento melhor e mais experiente do que o Edgar!
O facto do Edgar ter participado em mais provas que o Zé não quer dizer muito...
Caracteristicas diferentes não á comparação possivel amigo... :whistle2:
esto de acordo c o leonzo na minha maneiara de ver quem eu levaria a volta era o Edgar Pinto , n so por a exelente epoca que esta a fazer mas porque é um ciclista muito mais combativo que o mendes ,e adapeta se a qualquer terreno o que seria uma mais valia tanto na montanha ou como lançador do candido quanto ao resto da equipa n poderia ter sido outra.

MANOCAS37

no ano passado o Hector Guerra levou de reboque o Candido.

O Azevedo coitado ia sozinho quando passou por mim na lagoa comprida. e ainda por cima com o trama dele da Torre

peter_slb

Citação de: MANOCAS37 em 04 de Agosto de 2008, 20:09
no ano passado o Hector Guerra levou de reboque o Candido.

O Azevedo coitado ia sozinho quando passou por mim na lagoa comprida. e ainda por cima com o trama dele da Torre

essa estória não está muito bem contada, porque o Cândido aguentou-se no grupo da frente (sem Guerra, que tinha ficado para trás) e o Azevedo não, depois é que o grupo da frente abrandou e Azevedo e Guerra reentraram, a partir daí sim o Guerra impôs um ritmo forte deixando o Azevedo para trás sozinho e levando o Cândido até lá cima. No ano passado o Cândido esteve muito mais forte na Serra da Estrela que o Azevedo e não foi só pela diferença das equipas.