Volta a Portugal 2008

riki

Citação de: Tenente em 28 de Julho de 2008, 20:21
Citação de: riki em 28 de Julho de 2008, 15:03
Citação de: BigSLB em 28 de Julho de 2008, 10:35
A organização da Volta devia proteger-se e não convidar a LA a participar.

Mas como o mais certo é irem, lá vamos ver a equipa deles toda em fuga, quais super-herois.

eu espero bem que ele não participem .... isto para a PAD organizadora da Volta e a FPC ficarem como uma boa imagem .. visto se eles forem eu pessoalmente ficarei desiludido ( e não venham com historiasá são os mais fortes... se não forem o Benfica tem mais hipóteses pk não é por ai) ... mas sim pelo comportamento anti desportivo que tiveram numa maneira geral... pq não foi um caso ou outro foi uma equipa .......com um verdadeiro arsenal.... com a possibilidade de vidas em risco .....

eles se forem para mim é o fim da macacada ........ acho que as outras equipas vão pensar (não fazerem visto ser extremamente incorrecto ) para o ano fazemos o mesmo doping para cima somos os maiores vencemos tudo... somos apanhados alguns ciclistas suspensos mas podemos participar a mesma na maior e melhor prova de ciclismo  do nosso país e vencer.....

digo sem problemas nenhum LA - MSS NA VOLTA NÃO

abraços
Amigo, não fale do que desconhece!!!

visor que sabe o que não ponho em causa ..... diga me os pqs da LA-MSS participar na volta???!!!! depois de tudo que se passou... eu deste acaso só sei o que veio a publico maia nada...

dai concluir que a LA MSS não deve participar na Volta de este ano.....

abraços

Tenente

Citação de: riki em 28 de Julho de 2008, 21:12

Mas como o mais certo é irem, lá vamos ver a equipa deles toda em fuga, quais super-herois.

eu espero bem que ele não participem .... isto para a PAD organizadora da Volta e a FPC ficarem como uma boa imagem .. visto se eles forem eu pessoalmente ficarei desiludido ( e não venham com historiasá são os mais fortes... se não forem o Benfica tem mais hipóteses pk não é por ai) ... mas sim pelo comportamento anti desportivo que tiveram numa maneira geral... pq não foi um caso ou outro foi uma equipa .......com um verdadeiro arsenal.... com a possibilidade de vidas em risco .....

eles se forem para mim é o fim da macacada ........ acho que as outras equipas vão pensar (não fazerem visto ser extremamente incorrecto ) para o ano fazemos o mesmo doping para cima somos os maiores vencemos tudo... somos apanhados alguns ciclistas suspensos mas podemos participar a mesma na maior e melhor prova de ciclismo  do nosso país e vencer.....

abraços

visor que sabe o que não ponho em causa ..... diga me os pqs da LA-MSS participar na volta???!!!! depois de tudo que se passou... eu deste acaso só sei o que veio a publico maia nada...

abraços

Vamos a factos:
-  Oficialmente a União Ciclista Internacional (UCI) não impede a equipa de correr em Portugal ou no estrangeiro
- Na UCI não deu entrada qualquer nota de culpa relativamente aos corredores/director desportivo/médico/massagista da equipa da LA-MSS
- A FPC não comunicou à UCI qualquer sanção disciplinar à equipa
- Não existe no regulamento geral da UCI qulquer artigo que possa impedir a equipa de participar nas provas em Portugal e no estrangeiro
- Na Volta a Portugal de 2007 participaram equipas envolvidas na "Operação Puerto", porque na altura a empresa organizadora da volta (João Lagos) entendia que se as equipas não estavam suspensas pela UCI, não eram eles que as iriam proibir de participar na prova, em virtude de algo que ninguém até hoje conseguiu provar...

redpeanut

Citação de: Tenente em 28 de Julho de 2008, 22:27

abraços

abraços

Vamos a factos:
-  Oficialmente a União Ciclista Internacional (UCI) não impede a equipa de correr em Portugal ou no estrangeiro
- Na UCI não deu entrada qualquer nota de culpa relativamente aos corredores/director desportivo/médico/massagista da equipa da LA-MSS
- Não existe no regulamento geral da UCI qulquer artigo que possa impedir a equipa de participar nas provas em Portugal e no estrangeiro
- Na Volta a Portugal de 2007 participaram equipas envolvidas na "Operação Puerto", porque na altura a empresa organizadora da volta (João Lagos) entendia que se as equipas não estavam suspensas pela UCI, não eram eles que as iriam proibir de participar na prova, em virtude de algo que ninguém até hoje conseguiu provar...

Mas alguns corredores estao suspensos nao e verdade? Assim como Manuel Zeferino.Eu sei que ja arranjaram novo diretor-desportivo, mas aqui nao se trata de provar ou nao, estando ja ciclistas suspensos e porque houve doping ali pelo meio.

Na minha opiniao eles ficariam de fora por porem a credibilidade da prova em risco. E obvio que se eles participarem e dominarem a corrida muita suspeita fica no ar

Alias eu nao me recordo de nenhuma equipa suspensa, no entanto a astana nao foi autorizada a correr no tour pois os organizadores achavam que punha a credibilidade em risco. Assim como ja "avisaram" a liquigas para nao terem a ideia de levar Basso ao proximo tour...

Digo-te mesmo que nao me lembro de um caso de doping assim, que envolvesse tantos elementos da equipa desde o mitico caso Festina

riki

Citação de: Tenente em 28 de Julho de 2008, 22:27

abraços

abraços

Vamos a factos:

então como me explicas a proibição não o aconselhar por parte da FPC que anunciou em comunicado em não convidar a equipa LA MSS para provas portuguesas logo a seguir ao caso de doping...

para mim não cabe na cabeça de ninguém eles irem  mas prontos......

LA MSS não teve nenhuma participação na UCi por doping como tu referiste a trás mas pelo que dizes esta tudo ok achas Desportivamente e eticamente correcto ele irem depois de tudo o que se passou.... então mais valia não terem sido suspensos naquelas provas portuguesas depois do caso ter surgido.... visto estarem inocentes...as fotos das coisas que eles tinha ate metia medo ...como explicas a suspensão de certos elementos foi pk por doping correto... e ainda por cima não era só os ciclista como costuma ser normal  neste caso da LA MSS os dirigentes tb foram apanhados com matérias e ou substancias para a pratica  de doping.... como é que os próprios dirigentes e responsáveis por uma equipa de ciclismo fazem uma coisa desta ..... isso para mim é gente que só vê a frente destaque Vitorias dinheiros e NÃO OLHA  A MEIOS PARA ATINGIR ESSE OBJECTIVOS ..... o que para mim é mt mt mt mau e depois estraga um nome de uma equipa E EMPRESAS PATROCINADORAS com tantos anos nos ciclismo português e por sua vez das melhores .... o que ainda pior...

fica por aqui  não gosto de falar da coisas negras do ciclismo mas espero que não vão a Volta volto a referir mais uma vez......

vamos más é falar da dificuldade da volta do espectáculo da gente a gritar na estrada do possíveis vencedores .... homem mais forte melhor equipa melhor jovem melhor trepador melhor nos pontos.....

abraços

gaudenzi

Quando é que se sabe se a equipa dos dopados participa na Volta ?

4ever Red Devil

Eu já disse mais que uma vez que não estou dentro do assunto por isso a minha opinião vale o que vale, mas os resultados sobre-humanos da equipa falam por si. Por uma questão de imagem da Volta, acho que não deveria participar.
É um risco até para os organizadores.
Imaginem que a LA-MSS chega à Volta e ganha, alguém vai acreditar nesses resultados? Seria a descredibilização total da prova.

46Rossi

Sinceramente não acredito na exclusão da LA-MSS :(

riki

Citação de: 46Rossi em 29 de Julho de 2008, 10:42
Sinceramente não acredito na exclusão da LA-MSS :(

eu acredito mais na hipótese de eles ficarem de fora .... o que vai acho o mais correcto....

outra coisa eles na altura do caso de doping eles não tinham perdido o patrocínio da LA e da MSS e até do próprio Povoa Cycling Club ou não foi perda imediata ???!!! deve ser no fim da época esses patrocinadores não patrocinam mais a equipa correcto.... por que eles foram a Espanha correr e nos campeonatos nacionais e ainda andavam com as camisolas com todos os patrocínios.....

ele se forem a Volta os seus resultados vão ser sempre de torcer o nariz.....

abraços

Tenente

Citação de: gaudenzi em 29 de Julho de 2008, 01:12
Quando é que se sabe se a equipa dos dopados participa na Volta ?

Caro Amigo, embora os termos em que coloca a questão nem mereçam comentários, digo-lhe que a PAD/JLS decidirá até 6ª feira da presença ou não da LA-MSS!

Tenente

ÚLTIMA HORA: LA-MSS EXCLUIDA DA VOLTA A PORTUGAL!

46Rossi

LA-MSS fica fora da Volta a Portugal
EQUIPA NÃO FOI CONVIDADA PELA ORGANIZAÇÃO DA PROVA      

A PAD/Lagos Sports, organizadora da Volta a Portugal, anunciou hoje que a equipa LA-MSS - envolvida num caso de suspeita de dopagem organizada - não estará presente na 70.ª edição da prova, que vai para a estrada no próximo mês, entre 13 e 24 de Agosto.

"Fiel a princípios sempre defendidos com denodo e resistência, na luta por um ciclismo limpo e transparente, em que os seus intervenientes competem com dignidade e igualdade de oportunidades, não podia a PAD/Lagos Sports tomar outra atitude que não esta, em deixar fora da Volta a Portugal, prova maior do meio velocipédico nacional, a equipa LA/MSS", lê-se no comunicado divulgado pela organização para justificar a recusa do convite à equipa sedeada na Póvoa de Varzim.

"Tendo por base os factos e elementos de suspeição de dopagem organizada, relacionados com a equipa em questão e publicamente denunciados pelas autoridades portuguesas, e, ainda, as consequentes posições oficiais da própria Federação Portuguesa de Ciclismo e da Comissão de Ciclismo de Estrada, a PAD/Lagos Sports vem com esta sua decisão encorpar uma luta que deve ser sem tréguas contra todos aqueles que, pelas suas condenáveis acções de procurar triunfar a qualquer preço, apenas contribuem para manchar e destruir uma modalidade olímpica que é tão próxima e querida do povo português", acrescenta o comunicado.

record

Leonzo

Citação de: 46Rossi em 29 de Julho de 2008, 18:41
LA-MSS fica fora da Volta a Portugal
EQUIPA NÃO FOI CONVIDADA PELA ORGANIZAÇÃO DA PROVA      

A PAD/Lagos Sports, organizadora da Volta a Portugal, anunciou hoje que a equipa LA-MSS - envolvida num caso de suspeita de dopagem organizada - não estará presente na 70.ª edição da prova, que vai para a estrada no próximo mês, entre 13 e 24 de Agosto.

"Fiel a princípios sempre defendidos com denodo e resistência, na luta por um ciclismo limpo e transparente, em que os seus intervenientes competem com dignidade e igualdade de oportunidades, não podia a PAD/Lagos Sports tomar outra atitude que não esta, em deixar fora da Volta a Portugal, prova maior do meio velocipédico nacional, a equipa LA/MSS", lê-se no comunicado divulgado pela organização para justificar a recusa do convite à equipa sedeada na Póvoa de Varzim.

"Tendo por base os factos e elementos de suspeição de dopagem organizada, relacionados com a equipa em questão e publicamente denunciados pelas autoridades portuguesas, e, ainda, as consequentes posições oficiais da própria Federação Portuguesa de Ciclismo e da Comissão de Ciclismo de Estrada, a PAD/Lagos Sports vem com esta sua decisão encorpar uma luta que deve ser sem tréguas contra todos aqueles que, pelas suas condenáveis acções de procurar triunfar a qualquer preço, apenas contribuem para manchar e destruir uma modalidade olímpica que é tão próxima e querida do povo português", acrescenta o comunicado.

record
:bow2:   :bow2:   :bow2:   :clap1:   :clap1:   :clap1:

4ever Red Devil

Acho que era o óbvio, não podiam arriscar a levar aquela equipa.

Freire

é bem. Tondo -1 candidato.

Freire

Quem serão os grandes candidatos à vitoria individual: Hector Guerra, Ruben Plaza, Tiago Machado? Equipas estrangeiras trazem crakes?