Tópico: Final, 5ºJogo: Sp.Espinho-BENFICA Sáb 8 Maio 15h SportTV3

Miguelito22

Citação de: PMCA em 08 de Maio de 2010, 22:32
Parabéns à nossa Equipa por ter lutado até ao fim.
Parabéns ao Espinho.
x2
Pena termos estado nas finais e não ganhar nenhuma delas mas tenho confiança no voleibol po ano.

JotaTê

Embora tenha custado perder, a verdade é que foi uma final espectacular. Nós também poderíamos ter ganho. Parabéns à secção de voleibol e ao Espinho pela vitória. Para o ano lá estaremos de novo a lutar até ao fim!

diabo1989

O mais provável era a derrota. Depois de terem por duas vezes o campeonato na mão, deixaram-no fugir.
Houve jogos que se viu uma falta de vontade e de garra incríveis e assim é complicado ganhar alguma coisa.

Esperemos que para o ano seja muito diferente.

modalidades SLB

Final fantástica dá título ao SC Espinho
Os espinhenses venceram o Benfica numa final emocionante, por 3-2, sagrando-se bicampeões.
O Sp. Espinho sagrou-se esta tarde bicampeão ao vencer o Benfica numa final emocionante, por 3-2 (25-18;23-25;25-19;19-25;15-13). Os espinhenses estiveram a perder esta final por 2-0, mas deram a volta à eliminatória, festejando o título em sua casa, perante os seus adeptos, naquela que se adivinha como a despedida da equipa na luta pelo título.

O Sp. Espinho teve um inicio demolidor, perante um Pavilhão Joaquim Moreira da Costa Júnior a rebentar pelas costuras, mas que não apresentava as condições adequadas para o espectáculo apresentado pelas duas equipas. Miguel Maia esteve ao seu melhor nível, assistindo os colegas na perfeição, deixando o bloco adversário sempre baralhado, com os espinhenses a vencerem por 25-18.

Este desequilíbrio parecia que se iria manter, pois no inicio do segundo set os "tigres" entraram eficazes no serviço, com Flávio Cruz no serviço. No entanto os encarnados conseguiram finalmente a concentração desejada, e partiram para a reviravolta. Renan, que havia sido substituído por Alf Reft, por não estar nas melhores condições físicas, deu conta da sua preponderância e no seu serviço deu inicio à reviravolta que chegou aos 8-6.

Também o SC Espinho reuniu forças para manter a incerteza no resultado, mas com o Pavilhão bastante húmido (com chuva a não dar tréguas), os encarnados chegaram ao empate, vencendo por 23-25.

O terceiro set começou de forma preocupante para os espinhenses pois para além de ficarem rapidamente em desvantagem, viram Miguel Maia sair lesionado. Para o seu lugar entrou Bruno Gonçalves que obrigou a algumas mudanças estratégicas, uma vez que Maia participa nos blocos, enquanto Gonçalves não o faz tão frequentemente, obrigando a que Roberto Reis ou Flávio Cruz surgissem mais vezes na rede para defenderem os ataques dos encarnados. Desta forma a ausência de Miguel Maia não se fez sentir, com Kibinho a evidenciar-se, tanto no bloco, como nos ataques. Os tigres dispararam no marcador e venceram o set por 25-19.

Para o quarto set, o Benfica estava sobre pressão e até ao primeiro tempo técnico o equilíbrio foi a nota dominante. No entanto as palavras de José Jardim fizeram bem à equipa que disparou no marcador, com um parcial de 1-8 (9-18), onde Bruno Gonçalves dava sinais de algum nervosismo.  Francisco Fidalgo apostou então na rotatividade, fazendo descansar Kibinho, Jonatas Nascimento e Roberto Reis, para entrarem Rafael Kager, Robertão e Rui Moreira. No entanto a história do set já tinha o final escrito, com os encarnados a vencerem por 19-25, remetendo a decisão do título para a "negra".

Num jogo de muitos nervos, foi o SC Espinho a colocar-se primeiro com uma vantagem de dois pontos (4-2), contando com o serviço de Flávio Cruz, com os encarnados a responderem mais tarde com o serviço de Pedro Dornelas. O jogo continuou em parada e resposta mas com o Benfica em vantagem. No entanto o momento chave deu-se ao 11-12, com os espinhenses a dar a volta. Primeiro Aldazabal empatou e depois Kibinho deu vantagem ao SC Espinho (13-12) e Aldazabal voltou a adiantar os tigres (14-12). Estava montada a festa, mas o Benfica adiou, por pouco tempo (14-13), pois o cubano voltou a pontuar dando a vitória ao Benfica.

O SC Espinho sagrou-se bi-campeã, contando com belas prestações dos seus jogadores. Miguel Maia estava a ser importante na partida, mas a lesão impediu-o de entrar mais, levando Bruno Gonçalves a repetir a façanha de 2006/2007, ao substituir o distribuidor para o jogo decisivo que deu o titulo aos espinhenses. Aldazabal, que deu o ponto da vitória foi o melhor pontuador, com 19 pontos, seguido de Flávio Cruz (Que festejou o seu tricampeonato. Dois pelo SC Espinho e o primeiro pelo V. Guimarães), que se apresentou a bom nivel no serviço com cinco pontos e Kibinho, que esteve irrepreensivel no bloco com quatro pontos, dos 17 marcados. 

Os encarnados mostraram-se muito eficazes no bloco (17 pontos), mas não conseguiram almejar o titulo nacional. Pedro Dornelas (21 pontos) e Nicholas Cundy (20 pontos) bem tentaram, mas falharam nos momentos cruciais.

http://www.scn.pt/voleibol/noticia.php?menu=6&id=qDIJ5_rE39I

maxifinus

Citação de: PMCA em 08 de Maio de 2010, 22:32
Parabéns à nossa Equipa por ter lutado até ao fim.
Parabéns ao Espinho.
Sublinho e subscrevo...
Para o ano há mais, mantendo a estrutura e com 2 ou 3 retoques (1 bom central para o bloco, um bom distribuidor para alternar com o Renan e um atacante de zona 2/4) e seremos campeões...

d.blow

Que azia.

Que era a nossa fisioterapeuta? Pareceu-me jeitosa xD

Bessem Jday

Estive em Espinho e não vou fazer grandes comentários a não ser, como é possível o jogo se realizar naquelas condições.
*Pavilhão Sobrelotado ficaram imensas pessoas de fora com bilhetes.
*Estado do piso, colocando em risco os jogadores de ambas as equipas.
*Tenho a certeza absoluta que em outros pavilhões e com outros clubes o jogo não se realizava.

Mas e quer gostem ou não gostem...

ESPINHO É ESPINHO

e continuam a ser levados ao colo pela mafia instalada na FPV.

Ou o delegado ao jogo não ligou no decorrer do jogo para o presidente da federação a perguntar o que fazia?

Por algum motivo muitas pessoas presentes no pavilhão que não eram adeptos do Espinho nem do Benfica verdadeiros amantes da modalidade estavam indignados.

E já agora para aqueles como os que me abordaram hoje em Espinho e me enviaram mensagens via Facebook que ficam muito indignados por algumas coisas que eu já escrevi aqui.
Isto é um site de e para Benfiquistas.
Criem o vosso SERESPINHENSE... e lembrem-se que o fim para voçês já esteve mais longe.

O_Glorioso

Foi uma vergonha, foi. Mas poderia ter-lhes corrido mal. Sábado de merd*!

Aveiro_boy

Citação de: O_Glorioso em 09 de Maio de 2010, 02:28
Foi uma vergonha, foi. Mas poderia ter-lhes corrido mal. Sábado de merd*!

O domingo vai ser melhor... ;)

aguia_misteriosa

Sinceramente...Querem uma verdade?

Geralmente a equipa perde a força, concentração na 5ªronda.

Jogando fora, contra o Espinho que é boa, já calculava, mas não quis querer...

Aquela esperança final...

Até houve outra modalidade a torcer por vós...

QUE SÁBADO CANSATIVO, TRISTE, UMA AMARGURA...

TANTO DINHEIRO GASTO EM VAO...POrquê não fui antes, como estava com vontade, sempre descansava e apesar do resultado...Vai na volta seria outro, era menos frustrante... :cry2: :cry2: :cry2:

E que apontaria, que advinhar sem saber...Que "feelings"... :estrelas:

PRONTO...VOLEIBOL OBRIGADO NA MESMA... ERA PARA SER DUAS TAÇAS, AFINAL NÃO HÁ NENHUMA...

E amanhã não sei não...mau presságio de vésperas às vezes prolonga-se...
Livraaaaaaaaaaa...Espero que não, peço contenção dde certezas e festas só para o fim. O0

Bessem Jday

Citação de: Bessem Jday em 03 de Maio de 2010, 20:05
"E para mostrar que os senhores do Voleibol não se envergonham:

http://www.facebook.com/profile.php?id=1368576841#!/profile.php?id=1368576841&v=photos

algumas fotos tiradas num restaurante de Espinho na festa de anos da mãe de um jogador do Espinho que por sinal é filho de um senhor árbitro e em que aparece o sr. Arnaldo Rocha em convívio com diversos jogadores e adeptos do Espinho."

Volto a colocar o post que coloquei em 03 de Maio em virtude de algumas chamadas de atenção e bocas que tive a oportunidade de escutar ontem em Espinho:

Se fui injusto e dei uma interpretação incorrecta a certas fotos qual a razão por essas mesmas fotos terem sido retiradas dos albuns de fotos de certos intervenientes???

Eu já acompanho o Voleibol a alguns anos e não me venham com conversa de "Virgens Ofendidas" tenho direito a minha indignação e a pouca vergonha instalada nesta modalidade e na qual ano após ano o Benfica terá imensas razões de queixas.
Até a história deste ano na troca de pavilhão, estado do terreno de jogo tudo para levar o Sp.Espinho ao colo.

Que fique claro que os atletas/treinador do Sp.de Espinho e alguns adeptos são uns justos campeões o mesmo infelizmente não posso de alguns dirigentes e dos adeptos de ocasião. Como seria o Benfica(Jogadores, Equipa Técnica e Secção de Voleibol).

E já agora alguém viu o Presidente da FPV no jogo?

Sr.Vicente Araújo se o pavilhão não reune as condições para voçê estar presente na condição de nº1 da modalidade em Portugal não serve para mais ninguém.

lonstrup

só agora fiquei a saber que perdemos a final.

quando sai estávamos em vias de perder o 3ºset. mas fico satisfeito por saber que a nossa equipa teve a capacidade de reagir novamente e conquistar o 4ºset e levar a discussão para a negra. depois isto é desporto, e existem duas equipas, ninguém joga sozinho. e se o Benfica teve capacidade de reagir também é de esperar que o Espinho com grandes jogadores e a jogar em casa demonstre também essa capacidade de reacção.

fica sempre o sabor amargo de perder uma final, mas fica a satisfação de ter decidido o campeonato até ao fim não sendo o favorito.

LS26

Não tinha visto o jogo. só a pouco na BTV vi o resumo, é pena tivemos tao perto :(

Parabéns aos jogadores foram enormes e ao José Jardim k tava visivelmente emocionado no final.

faneca_slb4ever

Divisão A1
Título perdido na negra

A  equipa de voleibol masculino não conseguiu conquistar este sábado o  campeonato nacional, ao perder no recinto do SC Espinho por 3-2. Apesar  das péssimas condições do pavilhão do adversário, o Benfica deu uma  grande réplica à formação da casa, sendo derrotado apenas no quinto  "set" da final do play-off.

A entrada do Benfica no primeiro  "set" não foi a melhor, situação que foi aproveitada pelos "tigres"  para ganhar uma vantagem confortável. Foi só depois gerir a marcha do  marcador até à conclusão do primeiro "set", que terminou com o  resultado de 25-18.

O início do segundo "set" também não começou  da melhor forma para os "encarnados" (4-0), mas rapidamente os pupilos  de José Jardim conseguiram dar a volta à situação. O Benfica igualou a  5-5 e depois começou a fugir progressivamente no marcador (9-13). O  adversário ainda chegou ao 14-14, mas as "águias" voltaram a ter  supremacia no encontro e acabaram com uma vitória por 23-25.

Os  "encarnados" começaram o terceiro "set" a vencer por 0-2, mas a  formação de Espinho respondeu e obteve uma vantagem que lhe permitiu  vencer o parcial (25-19).

A reacção do Benfica foi tremenda no  quarto "set". Os pupilos de José Jardim estiveram quase  irrepreensíveis, chegando a estar na frente por 13-22. Os "tigres"  esboçaram uma ligeira resposta, no entanto, o triunfo não fugiu aos  "encarnados" (19-25).

Na negra, o Benfica chegou a estar na frente do resultado, mas a verdade é que o Espinho levou a melhor na recta final (15-13).

Referir  que o jogo foi disputado num pavilhão em péssimas condições, colocando  em causa a integridade física de todos os atletas. Sabendo que é um  recinto com muita humidade, é de questionar como é que possível que a  Federação Portuguesa de Voleibol tenha permitido a realização do  encontro no Pavilhão do SC Espinho.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Voleibol/Noticias/noticiasvoleibol_volspespinhoslb_080510_61719.asp

faneca_slb4ever

Jogo emotivo, de boa qualidade, com um publico entusiasta, (pavilhão da luz?Ah pois...), no qual jogaram as duas melhores equipas de portugal. Agora a diferença entre o Espinho e o BENFICA é ainda bastante grande principalmente ao nivel do distribuidor(Renan és BENFICA), posição fundamental no volei, e ao nivel da recepção, ponto no qual o Espinho tem Reis, Ribeiro e Flávio e nós temos Tarr(Cundy), Reidel e Magalhães(Reft). Estes sim são os pontos que fazem a diferença entre o Espinho e o BENFICA e que tem de ser colmatados na próxima época. Agora perguntou eu quem acrediatava que o BENFICA ia chegar a 5º jogo da Final e fosse à negra com 15-13 nessa mesma negra? eu respondo: NINGUEM. Só mesmo aqueles jogadores e treinadores, aqueles a quem eu no final no pavilhão dei o meu aplauso por tudo que fizeram não só na final como no resto da época. Esta equipa é à BENFICA. Como pontos negativos desta final, digo que as condições daquele pavilhão são degradantes e é inadmissivel jogar-se lá. Quando às pessoas que se lembraram que o Volei existia neste 5º jogo da final e só sabem dizer mal: cito Maradona, siguen chupando...

Para ti, Professor Jardim um Muito Obrigado, aquelas tuas lagrimas no fim comoveram-me e fizeram me pereber que acreditavas mesmo que ias ganhar e deixaste tudo em Campo.
Nuno Brites= Raça, Querer e Ambição. Rui Mourinha: boa equipa que tem de ser reforçada em pontos chaves e para o ano Seremos muito Felizes.

Classifico esta época de Volei como muito boa, apesar de que já sei que vão me chamar de lagarto(tou me cagando para vocês), E digo isto porque no inicio da época, 1% de vocês nem sabia os jogadores de Volei do BENFICA. Um palavra para o Espinho que foi um Justo Campeão.

Vocês Volei do Sport Lisboa e BENFICA:

Têm a Raça, o Querer e a Ambição.

Viva o BENFICA!!!