Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Slbstriker

Citação de: Billy the Kid em Hoje às 15:12Rui Costa ontem na entrega do prémio "jovem revelação" deixou um recado a João Neves, ao afirmar "espero que continue a ter cabeça".

Isto é um recado explícito para o João não se deixar levar pelo empresário e/ou pai ou propostas milionárias.

É mais isto.

Scorpion8

Jogadores é que são os mauzões e querem sair take 737635171819

VigilanteGnu

A sportinguização no Benfica é perfeitamente normal quando tens na estrutura do clube e sad sportinguistas e não são assim tão poucos

A mentalidade está lá...looser como sempre

Mas á quem diga que temos de olhar apenas para a competência

No meio de mais de 6 Milhões de adeptos não existe Benfiquistas competentes?

Peficago

É fundamental o António Silva e o João Neves ficarem na próxima época.

Deixar sair Otamendi, Rafa, J. Mário, Di Maria para reduzir a massa salarial e aumentar o salário dos mais novos.

Vender Tengstedt e Arthur Cabral e ir buscar um PL de creditos firmados.

Vender o Jurasek e contratar um LE titular.

Procurar um suplente para LD e para DC.

Está feito o plantel. Mais do que suficiente para sermos campeões.

RedHead

Citação de: nfgl em Hoje às 13:01Que época horrível.
E a próxima não adivinha melhoras.
será sempre pior com este presidente e os parças....Esta gente vai destruir o Benfica!

DeSousa

Citação de: Peficago em Hoje às 15:31É fundamental o António Silva e o João Neves ficarem na próxima época.

Deixar sair Otamendi, Rafa, J. Mário, Di Maria para reduzir a massa salarial e aumentar o salário dos mais novos.

Vender Tengstedt e Arthur Cabral e ir buscar um PL de creditos firmados.

Vender o Jurasek e contratar um LE titular.

Procurar um suplente para LD e para DC.

Está feito o plantel. Mais do que suficiente para sermos campeões.
Para LD precisas de um titular, Bah está lesionado 4, 5 vezes por ano.
Vendia o António Silva acima de 60M para poder reforçar a equipa.
Nos resto concordo.

daniii95

Citação de: Billy the Kid em Hoje às 15:12Rui Costa ontem na entrega do prémio "jovem revelação" deixou um recado a João Neves, ao afirmar "espero que continue a ter cabeça".

Isto é um recado explícito para o João não se deixar levar pelo empresário e/ou pai ou propostas milionárias.

Coloquei um gosto por pena

Continuar ter cabeça? Até pode ter

Mas depois o Rui vai com a lenga lenga que teve com o David Luiz do "vai! para o mundo ver o teu futebol e o quanto vales"

Aliás tal como ele fez em 1994 em que disse que não queria que o Benfica lhe cortasse as pernas!

Com sorte regressa ao clube quando faltarem dois ou três anos para acabar a carreira e já estiver velho e acabado! Aliás tal como o Rui Costa fez em 2006


kingvata

Citação de: Vidito em Hoje às 02:30Minha nossa senhora. Nem tenho palavras. Este gajo, do Benfica? Do Benfica sou eu e muitos dos que por aqui andam. Vai-te rir para quem te fode, palhaço.
Mas isso é o que ele já faz, não percebo? :huh:

Red2802

Podia ter 500 milhões no banco que nunca teria coragem de despedir Schmidt olhos nos olhos.

Basta ver a cena triste da conferência de imprensa da saída do Jesus.

É uma personalidade confrangedora.

Pedro Nunes 28

Citação de: Red2802 em Hoje às 16:18Podia ter 500 milhões no banco que nunca teria coragem de despedir Schmidt olhos nos olhos.

Basta ver a cena triste da conferência de imprensa da saída do Jesus.

É uma personalidade confrangedora.
Qualquer candidato que apareça cara a cara com este inútil deve passá-lo a ferro. Não fosse o debate preparado e o nervosismo incompreensível do Benitez e teria sido humilhado.
Um ex-jogador ignorante é que nunca procurou evoluir durante os anos em que nada tinha para fazer.
Quando vejo aqui críticas ao Nuno Gomes só me dá vontade de rir.....

Madiria

Citação de: franciscoafonso em Hoje às 13:22
Citação de: MuadDib em Hoje às 12:39Isto acontece porque o Rui quer ser aquele que está na boa com todos, quer ser sempre o rapaz porreiro da sala... já internamente é a mesma merda, é demasiado próximo do treinador, dos jogadores, é presença assídua dentro do balneário, existem vídeos que se vê os jogadores a fazerem graças com ele e depois é claro, perde a autoridade, fica sem chão e perdem o respeito por ele.

Um presidente do Benfica não pode nem deve ser amigo de toda a gente, tem de ser uma figura respeitada, uma figura de 'estado' se é que me entendem.

Rui Costa tem postura no máximo para um representante do Benfica em sorteios internacionais, não dá para mais do que isso e a sua postura e resultados como presidente do Benfica provam o que estou a dizer. Rui Costa não tem perfil de presidente.

Dito isto, para mim a grande fraqueza do Rui é a falta de coragem para tomar decisões, tem medo de as tomar e esta temporada foi disso exemplo, sempre que precisou de tomar decisões sérias e que podiam mudar o rumo da temporada em quase todas as modalidades, o Rui Costa deixou o tempo passar e nada fez.
Gestão no mínimo banal, um presidente do Benfica não pode ser só uma cara laroca que sorri publicamente e é simpático para toda a gente, tem de levar o Benfica a bom porto em todas as modalidades mesmo com tempestades em alto mar.

O Rui não tem pulso, é claramente inapto para o lugar que ocupa. Desastroso e preocupante.
Isto não é verdade. Há vários tipos de liderança, embora em Portugal a favorita - e a menos eficaz, quanto a mim - é essa que descreves, do líder meio autoritário, quase arrogante, com ar de mauzão.

A liderança próxima dos jogadores e do treinador não tem rigorosamente nada de mal. É um tipo de liderança, como outra qualquer. Não há um método correcto. O "problema" deste tipo de liderança - com base na confiança (não lhe quero chamar amizade) e proximidade - é que requer duas coisas muito importantes:

- Uma visão comum, muito clara para todos. E falamos de jogadores de futebol, modalidades, treinadores, o gajo do marketing. Todos são mesmo todos. E a visão comum não é "ganhar títulos". Isso é merda de quem não sabe o que está a fazer. É ter mesmo uma visão de projeto. Ora, no Benfica não há nada.

- Esse tipo de proximidade implica necessariamente que existam objectivos (nas empresas chamar-se-iam KPI's) individuais e comuns muito claros para todos. Há uma espécie de acordo social e tácito sobre o que é sucesso ou não é. Porque é isso que define os limites da proximidade - gosto muito de ti, mas não cumpriste o acordo. Ora, no Benfica não existe nada disso.

E para se perceber que isto não é só títulos, uma época como aquela em que perdemos o campeonato, a Liga Europa e a Taça no futebol seria uma época bem sucedida. Valorizaram-se muitos jogadores, a equipa contribuiu toda para objectivos comuns, praticou-se do melhor futebol da Europa. Do ponto de vista do adepto é um flop do caralho (e sei bem o que me custou), do ponto de vista da gestão não o pode ser. Os jogadores cumpriram com o que lhes pediram - e depois foi uma catástrofe. Perder 3 em 3 é fodido. Mas, como provou o ano seguinte, era um percalço no quadro maior.



Isto!

JM21

É um completo inapto para a função de Presidente.

Mau de mais para ser verdade.