Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

fmb

o presidente disse hoje que o simao renovou ate 2012 e nao 2011..... sinceramente, parece-me que o capitao ja nao saira do benfica!!

skiD

Kobille

Citação de: RedFlame em 31 de Março de 2007, 13:37
Que tópico mais parvo,parece que querem ver os melhores pelas costas,fdx.
Em 4 páginas de comentários és o único a achar o tópico parvo...
Achas que algum Benfiquista quer ver os melhores pelas costas?
Pensa antes de fazeres comentários desses, se não for grande incómodo.

aquilles

Citação de: fmb em 31 de Março de 2007, 19:34
o presidente disse hoje que o simao renovou ate 2012 e nao 2011..... sinceramente, parece-me que o capitao ja nao saira do benfica!!

o joao vieira pinto tambem nunca mais saía do benfica e....
as verdades de hoje sao as mentiras de amanha
de qq forma é de saudar a intençao do nosso presidente ao tentar segurar o simao ate ao maximo possivel. pelo menos tem contrato por mais 5 anos e se alguem o quiser tera de pagar a clausula de rescisao

VanBasten

Ainda não saiu? É que desde 2002 já esteve no Bayern, no Manchester, no Valência, no Atlético de Madrid, no Liverpool, na Fiorentina...um verdadeiro globetrotter! Todos os anos vem à baila esta conversa do "sai não sai" e do "o Simão está a jogar menos bem, porque está contrariado", quando na realidade, cada ano que passa ele ultrapassa as minhas expectativas, dentro das 4 linhas...
A pergunta deve começar a ser: "Simão na esquerda ou no centro?" ou "Simão como 2º avançado ou organizador?" e acabar-se de uma vez por todas, com uma "não-questão" que ano após ano, os benfiquistas colocam. É que cinco anos seguidos a fazer a mesma pergunta e a obter a mesma resposta, deve ser cansativo...sobretudo agora que até parece que renovou até 2012! Depois da celebre frase "Deixem jogar o Mantorras", vou lançar a campanha "Deixem de perguntar todos os anos o que querem que aconteça ao Simão, no final da época!".

Nuno Eiras

Nem um nem outro, pois segundo a imprensa especializada (  ??? ) ele já foi vendido ao chelsea o ano passado...

fhg

O Simão não tem agora a idade que tinha em 2002.
A idade limite para ser transferido para um clube grande de inglaterra espanha ou italia, está perto de ser atingida.
É por essa razão relevante este tópico nesta altura.

VanBasten

Que eu saiba, ainda não há limitações de idade, para haver transferencias....nacionalidade sim, idade não!

RedCristal

aguia_gloriosa

Nao ha dinheiro no mundo que pague o simao, o que ele ja fez pelo benfica, ate lesionado jogou 6 meses...ao mais alto nivel como sempre, por que este menino nao sabe jogar mal...

é o nosso capitao, o nosso simbolo, o nosso camisola 20...aquele voo da aguia sempre que marca um golo, aquela paradinha antes de marcar o penalty...que mais posso dizer acerca dele...

só um muito obrigada por tudo o que deste e ainda vais dar até ao fim da tua carreira que é o que espero...pelo benfica...

é um privilegio e um enorme orgulho poder contar contigo no glorioso...assim como os profissionais da tua categoria...

és um exemplo a todos os niveis...

continua sempre agir da mesma forma, e ninguem te irá parar, por mais que desejem consegui-lo, mas tu és bem superior a isso...

és simplesmente único...

Nunca nos abandones...eu sei que nao...grande capitao... ;)

Kobille

Acho que é consensual, o Simão, por nossa vontade, vestirá sempre a camisola do Benfica...

Mas, se alguém chegasse e dissesse: "30.000.000€ pelo Simão", seriam capazes de rejeitar tal valor?

Alento

Sim, por mim o Simão nunca saia. O S.L.B. até têm feito boas vendas nos ultimos tempos como o caso do Rocha.Mas no meu ver Simão, Petit e Luisão deviam permanecer no Benfica o mais tempo possivel.  O petit acredito que não saia mesmo. O Simão tambem é possivel, o Luisão é mais dificil :-\

Analítico

RACIONALIDADE

Sei que não vai ser simpático e terei muita gente com opinião contrária ao dizer isto , mas um clube tem que ser gerido com padrões de racionalidade e não de emoção.
Desde que o Benfica consiga ir buscar um jovem jogador com um potencial francamente acima da média para ala esquerdo, não vejo porque não se possa vender por 20 milhões.

Simão tem se não me engano 26 anos a caminho de 27 , se é que não tem já os 27 anos feitos.
Se não o vendermos agora já não teremos outra oportunidade de conseguirmos semelhante cifra com a sua venda.

E o Benfica tem um passivo que não é desprezável e que conviria que fosse amortizando o mais breve possível, não descurando obviamente e tanto quanto possível a vertente desportiva.

Abraço a todos,

Analítico ;)

fhg

Citação de: VanBasten em 31 de Março de 2007, 21:42
Que eu saiba, ainda não há limitações de idade, para haver transferencias....nacionalidade sim, idade não!

É óbvio que pode ser transferido com 35 ou 36 anos.

A limitação a que me estava a referir é a idade em que o Benfica pode encaixar valores na ordem dos 20 milhões de euros.

É sempre possível que o Benfica consiga vender o Simão por 20 milhões, para um clube grande de espanha inglaterra ou itália.

Mas acho que concordas comigo quando digo que é pouco provável.

Para o clube seria sempre um investimento arriscado, principalmente em um jogador que joga na posição do Simão, posição essa em que a velocidade é importantíssima.

Como disse anteriormente, para mim a principal motivação do Simão é jogar em um campeonato com mais exposição e salário mais elevado.

É um dos melhores jogadores do Benfica e um dos meu preferidos, mas não joga (na minha opinião) com amor á camisola. O Simão é um profissional.

É por essa razão que digo tendo em conta tudo isto e o facto da motivação ser um dos factores mais importantes na performance desportiva, que ultrapassando os 29 anos e vendo as suas possibilidades de ser transferido desaparecer, a qualidade exibicional vai desaparecer.

Pode ser que daqui a uns anos o Benfica consiga criar condições para manter jogadores como o Simão até o final da sua carreira com elevados índices de motivação, para mim essas condições ainda não existem.

Tudo isto pode não acontecer, e eu verificar que no futuro tudo o que disse não ocorreur.

No entanto, as probabilidades, não são boas. Esperar que o Simão se mantenha motivado não basta.
Não gosto de jogar roleta ,com o Benfica. A gestão deve ser conduzida de forma racional não emocional.

Gostava como é óbvio que o Simão se mantivesse para sempre no Benfica. Mas o Simão desta época e das épocas passadas, não um Simão sem motivação que jogue sem o brilhantismo que possui agora que temo que se venha a tornar.

Saudações benfiquistas

Mutatis

VanBasten

Todos os anos vem a conversa do "sai não sai" e da "falta de motivação, para estar no Benfica"....a realidade é que todos os anos o Simão faz grandes campanhas e diz que está contente no Benfica. O que me parece é que, à falta de assunto melhor, os benfiquistas têm a necessidade de "vender" o Simão, para se sentirem realizados. O Simão está de pedra e cal, com contrato renovado até 2012. Pode sair? Pode...todos podem! Vai sair? Duvido! Neste o momento o Benfica está preocupado em construir uma grande equipa...