CN 2ª J: SL Benfica 0 - 0 Vitória SC, 25Ago. Sáb. 20h15 *TVI*

SL Benfica 0 - 0 Vitória SC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Nélson, Kostas Katsouranis, Miguel Vitor, Léo, Petit, Rui Costa, Nuno Assis, Fábio Coentrão (Luís Filipe [72m]), Nuno Gomes (Romeu Ribeiro [70m]), Óscar Cardozo (Gonzalo Bergessio [81m])
Treinador: José Antonio Camacho
Vitória SC: Nilson, Sereno, Danilo Rocha, Pedro Geromel, Andrezinho, Carlitos, Flávio Meireles, João Alves, Milan Mrdakovic, Fajardo, Alan
Treinador: Manuel Cajuda

Cardia

Quim -   3
Nelson - 3
Katso -  3
Miguel Vitor - 3 (5 pela serenidade)
Léo - 3
Petit - 3 +
Nuno Assis - 2
Coentrão - 2
Rui Costa - 2
Nuno Gomes - 1
Cardozo - 2

Luís Filipe - 1
Romeu Ribeiro - 2 (5 pela atitude)
Bergessio - 1

kneissl

Quim -   3
Nelson - 3
Katso -  3
Miguel Vitor - 3
Léo - 3
Petit - 3 +
Nuno Assis - 1
Coentrão - 1
Rui Costa - 2
Nuno Gomes - 0,5
Cardozo - 2

Luís Filipe - 1
Romeu Ribeiro - 2
Bergessio - 1

Sr.Martins

Quim -   4
Nelson - 3
Katso -  3
Miguel Vitor - 3
Léo - 3
Petit - 3
Nuno Assis - 1
Coentrão - 2
Rui Costa - 2
Nuno Gomes - 1
Cardozo - 2

Luís Filipe - 2
Romeu Ribeiro - 2
Bergessio - 1

sanfinense

Citação de: kneissl em 26 de Agosto de 2007, 03:21
Quim -   3
Nelson - 3
Katso -  3
Miguel Vitor - 3
Léo - 3
Petit - 3 +
Nuno Assis - 1
Coentrão - 1
Rui Costa - 2
Nuno Gomes - 0,5
Cardozo - 2

Luís Filipe - 1
Romeu Ribeiro - 2
Bergessio - 1
para mim o mais correto

kramxel²

Citação de: sanfinense em 26 de Agosto de 2007, 03:58
Citação de: kneissl em 26 de Agosto de 2007, 03:21
Quim -   3
Nelson - 3
Katso -  3
Miguel Vitor - 3
Léo - 3
Petit - 3 +
Nuno Assis - 1
Coentrão - 1
Rui Costa - 2
Nuno Gomes - 0,5
Cardozo - 2

Luís Filipe - 1
Romeu Ribeiro - 2
Bergessio - 1
para mim o mais correto

Eu dava 2 ao Coentrão, mas de resto concordo.

Nokax

definitivamente o benfica n ta bem.... kontinuam a jogar mto mal!! e em dois jogos km ekipas da 2divisao... ate tenhu medo do k se segue   :ashamed:

tenhu a certeza k o camacho foi uma boa escolha mas ninguem faz milagres e ele pegou na equipa à 3dias... deem lhe tempo e dpx voltamos a ver o noxo glorioso em alta de novo!!

FORÇA BENFICA  :slb2: :slb2: :slb2:

Hocuspocus

Sinceramente, não esperava uma vitória. E para dizer a verdade, pensei que fossemos "sofrer" um bocadinho mais durante o jogo, dadas as ausências na defesa.

Deste jogo, pouco há a destacar em termos exibicionais. Contudo, três aspectos a salientar:

. A equipa pareceu demonstrar mais querer, mais garra, mais atitude;
. Miguel Victor e Romeu Ribeiro estiveram bem. No caso do Miguel, penso que a sua exibição demonstrou grande personalidade e, porque não dizê-lo, grande qualidade. Gostei;
. O Benfica não tem, neste momento, jogadores suficientemente bons para interpretar o esquema táctico que Camacho quer impor;

Este jogo deixou ainda mais claro para todos os benfiquistas, que o caminho a percorrer é longo. Jogadores jovens, inexperientes (alguns com muita qualidade, outros nem por isso), enfim, ainda teremos que crescer muito como equipa.

Fico muito satisfeito por verificar que com Camacho o nível de tolerência é outro. É disso que o Benfica precisa neste momento, serenidade e tranquilidade. Ao Fernando Santos já nada era permitido, muito menos substituir o Cardozo a 20 minutos do fim. Se o homem fizesse isso, desancavam-no pelo menos durante uma semana. Obviamente que a equipa já se estava a ressentir da enorme pressão que recaía sobre o FS.

Fernando Santos e Camacho são os menos responsáveis pelas dificuldades que atravessamos neste momento. O responsável tem um nome: Luís Filipe Vieira.

Acredito que vamos recuperar, já que temos uma pessoa capaz à frente da equipa. Camacho, apesar de ser um treinador limitado tacticamente, possui as qualidades necessárias para efectuar um bom trabalho. É preciso é que os reforços que faltam sejam de qualidade indiscutível.

O panorama não é animador neste momento, mas peço aos benfiquistas que confiem no Camacho e que apoiem incondicionalmente a equipa. Deixem-se de guerras PRO-SANTOS versus PRO-Camacho. Importa é o Benfica, o resto é chover no molhado.

Força Benfica

Hawkins

Depois do sonho "cor-de-rosa", os benfiquistas acordaram para a realidade!

Mas vocês estavam a espera de mais do que isto? Esse era o resultado que apostava no totobola antes do jogo. O problema do Benfica nunca foi o FS, mas sim o plantel à sua disposição. Tudo bem que os centrais estão lesionados, mas deu-me pena ver o nosso meio campo hoje, não porque não se esforçaram, mas pela sua impotência tanto a nível defensivo como ofensivo, deu-me muita pena ver o  R. Costa a jogar ao lado do Petit, nunca imaginei que chegássemos a este nível.  :cry2:

Não tenho dúvidas em afirmar que o actual plantel à disposição do Camacho, lembra-me as equipas de á 4 anos atrás, parece que regredimos 4 anos com este plantel! :-X

Com a entrada do Camacho no clube esta semana, e toda a euforia gerada à volta dele e da equipa, era o gilles que foi chamado do estrela e parecia grande jogador, o diaz grande treino contra os juniores, etc, até deu a entender que o Benfica se tinha reforçado com 3/4 jogadores de craveira internacional, e que o plantel tinha mudado radicalmente desde da saida do FS. Desenganem-se, este jogo serviu para expor ainda mais as nossas grandes carências!

- Meio Campo -
O meio campo do Benfica com o Petit (30anos), Rui (34 anos) e Assis (30anos), faz-me recordar o torneio de ténis do Vale do Lobo para veteranos, mas com a ligeira diferença que no nosso campeonato não existe idade mínima para eles poderem participar. É triste ver duas referências do Benfica em tempos distintos (Petit e o Rui) a serem tratados desta forma, é triste olhar pro banco e não ver ninguém à altura para render estes dois jogadores quando é preciso. Um jogador do estilo do Tiago/M.Fernandes é urgente neste momento!

- O Futuro a partir daqui-
O nosso presidente tinha razão, depois do Bessa, viu-se que as coisas não estavam bem! Depois do Bessa, toda a gente viu que o plantel do Benfica era pior que o do ano passado!
Camacho vai ter muito trabalho com esta equipa, como já o próprio assumiu, precisamos de jogadores europeus, com experiência, entre os 23/27 anos, e com qualidade assumida para o onze titular. Gastar entre 15 a 20 milhões neste momento é essencial, 2/3 reforços no máximo, e aqui não existe lugar para carlos eduardos! Um box-to-box e um jogador do estilo do Dica são a prioridade!

- Jovens -
Aspecto positivo do jogo é que definitivamente ganhamos um central! Grande Miguel Victor! O0
Está é uma virtude que aprecio no Camacho, não tem medo de apostar nos jovens, e isso da-lhes confiança. Mas mais importante que isso, foi apostar nos nossos(!) jovens, e portugueses, se querem apostar em juventude, este é o caminho a seguir, não é comprar putos por 8/9 milhões sul americanos, 1 de vez enquando ainda vá que não vá. Provou-se que o Benfica tem muita matéria prima com qualidade nas camadas jovens, sei que para muitos users o facto de não serem brasileiros é um factor negativo, mas é o que temos.

- Objectivos para a época -
Acho que muita gente já reparou que a nossa pré época começou a partir do jogo do copenhaga. Por isso neste momento pede-se muita paciência com a equipa, e esperar que os reforços desta semana sejam condizentes com o nosso clube!
Camacho fez um trabalho razoável neste primeiro jogo, também não se poderia esperar mais, começou por montar uma equipa pela sua base, que é a defesa, equipa irrepreensível nesse capitulo, agora à que expandir o futebol para o seu ataque.
Sei que um clube como o Benfica teoricamente tem sempre que lutar pelo titulo, mas depois deste atraso muito grande (cerca de 2 meses), em termos de pré época, para os nossos eternos rivais, penso que o clube tem de pensar em fazer uma época tranquila, e estabelecer o segundo lugar como meta, bem como a conquista de uma taça como o principal objectivo ( Taça de Portugal de preferência). Isto pode não suar bem, mas é a nossa realidade actualmente, a nossa pré época começou a semana passada infelizmente.

Balanço Final

Fiquei triste com o resultado logo ontem (dia 25) que fiz anos, adorava ter tido uma prenda melhor da equipa, porém, agradado com a entrega ao jogo!
Adorei o M.Victor, espero que continue a evoluir como até aqui, e de certeza que será uma referência no futuro, mas não entrem em euforias que pode ser prejudicial para o seu desenvolvimento, ele precisa é de tranquilidade.
Gostei igualmente da aposta nos nosso jovens e jogadores portugueses, isso é o caminho a seguir! O0

E Força  :slb2:!
Sempre contigo.

blueviper

Temos muito que sofrer ainda....mas vamos ver se não nos atrasamos muito ....porque o ano passado uma das coisas que falhou foi mesmo o nosso arranque....

slbcarlos

claro o culpado disto tudo e o LFV.  depois da palhacada do ano passado. quiz-se armar em teimoso k ele e k manda e em vez de mandar o santolas para a rua, NAO deixou andar. deixa o gajo preparar a epoca e manda-o embora, no principio da epoca. ele so se deu de conta k o Santolas nao era treinador para o Benfica na semana passada, quando todos os benfiquistas sabiam k com ele nao iamos ganhar nada. desde do dia da sua apresentacao.
ate k enfim k o fez mas fui tarde. comecar o campeonato com 4 pontos de atrazo nao e nada bom.
mas mesmo assim com camacho acredito k vamos ser campeoes.

Alento

Temos um longo calvario a percorrer. Preparem-se para em época triste e cinzenta. A classe geral da nossa equipa é infelizmente muito aquem do esperado.

Corrosivo

A unica coisa que eu sei, é que jogámos 2 jogos no campeonato contra os dois neo-primodivisionários e temos 2 pontos.

Se isto pode ser considerado melhor que catastrófico então eu já não percebo o que é o Benfica

Jakub

Só vi 25 minutos do jogo, e desfazados...mas digo: VAMOS SER CAMPEÕES!

Isto de fazer tripes pelo Alentejo e só parar em França...

banbino

pronto já perceberam que d.sebastião só há um... o nosso problema é mais grave que o do treinador..

dizer que este é o plantel mais forte dos ultimos anos é brincadeira..

akele meio campo mete pena,

slbenfica82

O Camacho nao quis ganhar o jogo, meter o Ribeiro (Medio Defensivo) para o lugar do Nuno Gomes (Avancado) quando o jogo esta 0-0 nao percebi, porque nao meteu o ADU ou o Bergessio em troca com o Nuno Gomes, depois mais tarde mete o Luis Filipe (Lateral Direito) em troca de um Medio Ofensivo, deve estar a brincar com os Benfiquistas, quando vi isso pensei: Este (Camacho) ainda e pior do que o Santolas, quer defender o nulo com o grande Guimaraes em casa, so pode estar a brincar ..... !!! Assim nao vamos a lado nenhum, precisamos alguem que faca a diferenca naquele meio campo que esta muito fraquinho, so o Rui Costa e o Petit se safam naquele meio-campo !!!! Por favor LFV traz-nos o Carlos Eduardo e o N. Dica para podermos sonhar com o titulo, com esta equipa será muito mas mesmo muito dificil  :cry2:  :cry2:  :cry2: !!!!!! Nao fomos capazes de ir buscar jogadores de qualidade para substituirem o Miccoli, Karagounis, Simao e M. Fernandes !!!! E mesmo triste  :cry2:  :cry2: