Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Wampyro

Citação de: lonstrup em 19 de Agosto de 2008, 12:34
Pois, por isso é que penso que quando o David Luiz estiver a 100% volta para central ao lado do Luisão, e o Katsou vai para o meio-campo e o Martins para o banco.

É o mais provavel que aconteça sim. Até pq há 2 maneiras de abrir defesas e a do Carlos Martins (passes a rasgar e remates de longe), não se dão bem com meios campos quase encostados á defesa e defesas baixas e aí, a importancia do poder fisico de Katsou e Yebda pode ser muito importante.

nightcrowler

sinceramente não vejo o yebda como tão importante como o pessoal aqui fala.

é um bom jogador, mas para mim muito longe do katsouranis.
o principal problema a meu ver do yebda é que falha muito nos centrais, não compensa bem á entrada da área. além disso falha muitos passes, aliás a melhor ocasião de golo do inter nasce de um mau passe do yebda no nosso meio campo. mas é um jogador util, tecnicamente é bom, tem um corpo enorme.

a dupla katsouranis-yebda não acredito, nenhum deles tem grande facilidade em transportar a bola da defesa para o ataque, e nesse aspecto o martins é superior a eles, o que faz a dupla martins-yebda ou martins-katsouranis melhor que a dupla yebda-katsouranis

abraço a todos

Rol0

O Martins neste momento é indiscutivel.

lonstrup

Citação de: Red skin em 19 de Agosto de 2008, 12:37
N se   esqueçam q os carrinhos parvos do Martins tb nos têm  permitido recuperar muitas bolas no meio-campo adversário! Agora... ele tem de saber qd os pode fazer e qd n pode!

O problema é que contra meios campistas da qualidade dos do Inter fica mais dificil ganhar bolas.

E tendo uma equipa a pressionar a todo o campo não é muito util ficar no chão por causa de um carrinho.

Por isso é que digo que o Martins ainda vai ter de fazer mais um esforço para ser mais disciplinado tacticamente.

Mas com trabalho tanto Yebda como Martins vão melhorar concerteza.

persus

Citação de: Rol0 em 19 de Agosto de 2008, 12:56
não concordo, porque acho que ainda esta inconstante e aguenta pouco  tempo

Johnny|SLB

O unico indiscutivel no meio campo neste momento e o Martins.Mas claramente. E o "patrao" do meio campo e o motor da equipa. o Yebda vai discutir com o Katsou a posiçao, assim que o David recuperar. E acho que o Katsou vai "ganhar" a luta.

Rol0

Citação de: persus em 19 de Agosto de 2008, 12:58
Citação de: Rol0 em 19 de Agosto de 2008, 12:56
não concordo, porque acho que ainda esta inconstante e aguenta pouco  tempo
Para mim tem umas caracteristicas/qualidade muito raras, e unica no nosso plantel. E o medio que oferece combatividade, garra, e que pode fazer a transicao defesa/ataque da equipa com qualidade e verticalidade. Para mim uma das boas surpresas deste novo Benfica.

Rei

O Katso e o Martins vao ser os homens do meio campo,esta mais que visto..

Rui Ramone

Citação de: Gluto em 19 de Agosto de 2008, 13:07
O Katso e o Martins vao ser os homens do meio campo,esta mais que visto..
:clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

lonstrup

Cada um tem a sua opinião, e por isso é que os foruns são bons.

Para mim o Martins ainda tem de ser mais disciplinado. E o Quique entre as garantias defensivas e ofensivas é capaz de preferir as defensivas neste inicio de campeonato.

Gigante

tanto o yebda como o katsouranis vão jogar quase os mesmos jogos, porque o pako gosta de rodar muito o meio campo e acho muito bem  :)

Rei

Citação de: lonstrup em 19 de Agosto de 2008, 13:11
Cada um tem a sua opinião, e por isso é que os foruns são bons.

Para mim o Martins ainda tem de ser mais disciplinado. E o Quique entre as garantias defensivas e ofensivas é capaz de preferir as defensivas neste inicio de campeonato.

Tens razao,mas nao me parece que o Quique va mudar de ideias so por causa disso

Rendufas

Citação de: francisco. em 19 de Agosto de 2008, 11:49
Yebda tem físico e vontade, falta-lhe talento, qualidade técnica e sentido do lugar.

isto lê-se com cada coisa :o

Para esse jornaleiro, guarin o macaco é que é bom.   :2funny:

Claro que esta na cara que o que ele quer, é influenciar negativamente a opinião de alguns Benfiquistas...

zelton

eu tambem acho que o meio campo titular a breve prazo será katsouranis - carlos martins e a concorrência será yebda - felipe bastos

JohnSheridan

Citação de: nightcrowler em 19 de Agosto de 2008, 12:50
sinceramente não vejo o yebda como tão importante como o pessoal aqui fala.

é um bom jogador, mas para mim muito longe do katsouranis.
o principal problema a meu ver do yebda é que falha muito nos centrais, não compensa bem á entrada da área. além disso falha muitos passes, aliás a melhor ocasião de golo do inter nasce de um mau passe do yebda no nosso meio campo. mas é um jogador util, tecnicamente é bom, tem um corpo enorme.

a dupla katsouranis-yebda não acredito, nenhum deles tem grande facilidade em transportar a bola da defesa para o ataque, e nesse aspecto o martins é superior a eles, o que faz a dupla martins-yebda ou martins-katsouranis melhor que a dupla yebda-katsouranis

abraço a todos

Excelente opinião, concordo em absoluto, excepto com a parte em que é afirmado que nenhum deles tem grande facilidade em transportat a bola para o ataque! Em termos de velocidade, até concordo, mas Katsouranis sabe fazer passes de desmarcação e, além disso, sabe sair muito bem com a bola controlada. Para mim, o grego é imprescindível e já tem esse estatuto desde a 1ª vez que pisou o Estádio da Luz! Provavelmente, a melhor aquisição do Benfica nesta última década (a par de Simão!)...