Eleições 2009

Xipoco

Citação de: A.C. em 02 de Julho de 2009, 20:59
Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 20:49
Citação de: Chefe em 02 de Julho de 2009, 20:43
Amanhã teremos mais uma historia negra no Benfica.

Não falha...

Deixa-te de "bota-abaixismos" e vai votar. Estamos fartos deste tipo de atitudes, aqui, no Benfica e em todo o país. Estamos fartos de reaccionários. Vai ser democrata e não fascista. VOTA!!!! TODOS VOTAR!!!! TODOS VOTAR!!!! SEM MEDOS!!! VOTAR!!!!

Eu vou votar, mas o Chefe não deixa de não ter razão, todo este processo iniciado com a chico espertice do Vieira de provocar a demissão dos corpos sociais para antecipar eleições é uma vergonha, e uma grande mancha na história do Benfica.

Então façam-se ouvir com os vossos votos e branco para a marcação de novas eleições. Deixem é de ter essa atitude, repito, fascista.

fsc_4

O Vieira andou meses e meses a falar em abutres e, sorte a dele, apareceu mesmo um e foi reconhecido. Isto vai legitimar os futuros ataques dele a uma possível oposição..enfim, quem perdeu nisto tudo foi o Benfica.

mochila

Citação de: RedEyes em 02 de Julho de 2009, 21:00
Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 20:57
Citação de: RedEyes em 02 de Julho de 2009, 20:52

Não falha...

Deixa-te de "bota-abaixismos" e vai votar. Estamos fartos deste tipo de atitudes, aqui, no Benfica e em todo o país. Estamos fartos de reaccionários. Vai ser democrata e não fascista. VOTA!!!! TODOS VOTAR!!!! TODOS VOTAR!!!! SEM MEDOS!!! VOTAR!!!!

:2funny:

Só mesmo isto para me pôr a rir num momento destes.

Não é razão para rir camarada. Alguém que quer impor a sua opinião à dos outros, e que mais ainda não quer que o povo se possa pronunciar em eleições, é ... fascista!

O Sr. Bruno Carvalho é fascista. Utilizou de todas a artimanhas para ser o único candidato a concorrer e não dar opção de escolha à família Benfiquista. Muitas das pessoas que neste nosso fórum partilham ideias connosco são mesmo fascistas. Não querem nem aceitam nem respeitam a vontade da maioria, sendo que para isso basta que não seja a deles.

Tenho dito.

Acordaste para a vida há uma semana?
Ou andavas em órbita quando Vieira usou a sua "estratégia bastante democrática"?

Mas isto tem uma solução muito simples. É reunir 900 assinaturas e marcar uma AG extraordinária e pedir novas eleições. Ah, claro, depois há aquele pormenor: é que os SÓCIOS do Sport Lisboa e Benfica vetavam essas eleições.

redhobbit

Esta vai ser apenas mais uma noite sem dormir por causa do Benfica.

RedEyes

Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 21:01

Não falha...

Eu vou votar, mas o Chefe não deixa de não ter razão, todo este processo iniciado com a chico espertice do Vieira de provocar a demissão dos corpos sociais para antecipar eleições é uma vergonha, e uma grande mancha na história do Benfica.

Então façam-se ouvir com os vossos votos e branco para a marcação de novas eleições. Deixem é de ter essa atitude, repito, fascista.

Lava a boca, sabes lá bem tu o que é o fascismo.

A facilidade com que se usam essas expressões choca-me, sinceramente...

tazos

que isto termine amanha... embora não esteja de acordo com a gestão do sr LFV, antes ele que o sr BC que não me inspira confiança.
Pessoalmente espero que amanha haja uma elevada percentagem de votos brancos, e que as eleições corram o melhor possível e que saibam respeitar as opções tomadas por outros, mesmo que sejam diferentes das nossas.
Saudações Benfiquistas  :slb2:

A.C.

Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 21:01

Não falha...

Sim, o meu voto será em branco, já quanto a fascistas só podes estar a falar no Vieira, afinal a intenção de antecipar eleições foi mesmo essa, a de cortar as possibilidades à oposição de se organizar...

Xipoco

Não falha...

Não é razão para rir camarada. Alguém que quer impor a sua opinião à dos outros, e que mais ainda não quer que o povo se possa pronunciar em eleições, é ... fascista!

O Sr. Bruno Carvalho é fascista. Utilizou de todas a artimanhas para ser o único candidato a concorrer e não dar opção de escolha à família Benfiquista. Muitas das pessoas que neste nosso fórum partilham ideias connosco são mesmo fascistas. Não querem nem aceitam nem respeitam a vontade da maioria, sendo que para isso basta que não seja a deles.

Tenho dito.

Ou andavas em órbita quando Vieira usou a sua "estratégia bastante democrática"?

Se assim achas vai votar em branco camarada!!! O poder o voto é esse mesmo!!! As eleições agora ou depois, o poder escolher o que se quer, é isso mesmo. VOTAR!!!!! VAI VOTAR!!!! DEFENDE A TUA IDEIA!!! Para é de atacar os orgãos sociais do clube que te estão a dar a oportunidade do o poderes fazer já amanhã. VOTA!!!

johncleese

Citação de: fsc_4 em 02 de Julho de 2009, 21:01
O Vieira andou meses e meses a falar em abutres e, sorte a dele, apareceu mesmo um e foi reconhecido. Isto vai legitimar os futuros ataques dele a uma possível oposição..enfim, quem perdeu nisto tudo foi o Benfica.

Sem dúvida...

NEC

Como amanhã se verá, o LFV terá uma maioria de sócios que o apoiam reflectida nas urnas. Na vida há que saber respeitar essas maiorias.

RedEyes

Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 21:03

Não falha...

Tenho dito.

Se assim achas vai votar em branco camarada!!! O poder o voto é esse mesmo!!! As eleições agora ou depois, o poder escolher o que se quer, é isso mesmo. VOTAR!!!!! VAI VOTAR!!!! DEFENDE A TUA IDEIA!!! Para é de atacar os orgãos sociais do clube que te estão a dar a oportunidade do o poderes fazer já amanhã. VOTA!!!

Agradecer um acto eleitoral completamente desvirtuado? Eu ainda sei quando alguém goza com a minha cara. Pelos outros já não posso falar.

Volto-te a perguntas, estiveste em órbita no último mês?

Pontix

Admito que tenho alguma inveja das eleições das osgas calimeras. Houve gente a caír de escadas, fugas ao debate, mas pelo menos sempre houve um mínimo de debate centrado no futuro do clube dos betinhos. No Benfica, enfim, já fomos um clube exemplar em termos democráticos. Estas eleições foram um ataque fortíssimo a essa tradição. Golpes do vigarista que está na presidência e que não aceita oposição e maior preocupação em ganhar a todo o custo, mesmo sem adversário, do que em debater o bem do Benfica por parte da única oposição que avançou.

Triste.  :cry2:

Chefe

Citação de: RED_RUM em 02 de Julho de 2009, 20:46
Tenho receio que à falta de um saco de pancada (Bruno Carvalho) se comece a fazer caça às Bruxas nas imediações do estádio a pessoal que não esteja conotado com o Vieira...
Ameaças?

Eu vou lá estar.

Queres que leve uma camisola a dizer que não voto Vieira?

Xipoco

Citação de: RedEyes em 02 de Julho de 2009, 21:05
Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 21:03

Não falha...

Tenho dito.

Agradecer um acto eleitoral completamente desvirtuado? Eu ainda sei quando alguém goza com a minha cara. Pelos outros já não posso falar.

Volto-te a perguntas, estiveste em órbita no último mês?

Não. Em órbita estás tu. Se não concordas, ao contrário de mim, com a antecipação das eleições e queres outros candidatos, tens o teu voto em Branco para o expressar. Vai fazê-lo.
Ou estás com medo que o resultado das eleições seja idêntico ao deste tópico?
Não me tirem é o meu direito de poder votar amanhã. EU QUERO EXERCER O MEU DIREITO!! DEIXEM-ME VOTAR!!

Strata

Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 20:43
Citação de: Rode Adelaar em 02 de Julho de 2009, 20:27
Citação de: Strata em 02 de Julho de 2009, 20:19
Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 20:06
Citação de: Chefe em 02 de Julho de 2009, 20:00
Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 19:58
Citação de: Chefe em 02 de Julho de 2009, 19:56
Errado. Fazia a declaração e esclarecimentos que fez e ficava por aí. A segunda parte é tomar PARTIDO, quando não o devia fazer.

Errado tu novamente. A atitude tomada pelo candidato da lista B vai contra os interesses do clube. É uma atitude contra o próprio clube. Mas tu já estás tão tapadinho que ... pronto não dá para mais ...
Então teria que ter feito um juizo sobre os interesses pessoais de LFV ao invocar eleições antecipadas... não o fez porquê?

Os interesses do Benfica. Do Benfica. Não leste? lê:

"Atendendo à instabilidade que foi criada de alguns meses a esta parte pela antecipação de uma discussão eleitoral que só deveria acontecer em Outubro, foi proposto pelo Presidente da Direcção a renúncia dos Órgãos Sociais de forma a poder clarificar e poder trazer de regresso ao Sport Lisboa e Benfica a tranquilidade institucional de que necessita. Esta proposta foi aceite por todos, o que significa que o acto eleitoral..."

Respeitem amanhã a votação dos sócios. Os anti-Vieira só têm que votar em branco. Se houver maioria de votos em branco, é obrigatório a realização de novas eleições. Se não, respeitem a maioria.

Não sabem comportar-se em democracia? Então também não são meus irmãos Benfiquistas, com um B bem grande.

Mas que instabilidade foi essa? As pessoas não podem começar a encetar contactos e reuniões antecipadamente para se apresentarem em Outubro, data inicial das eleições, com as devidas garantias que uma candidatura exige? É essa a instabilidade que fez os actuais dirigentes tremerem? É que se é, e se poucas dúvidas houvessem, então estamos conversados quanto à capacidade da actual Direcção em trabalhar e lidar com a pressão num clube com a grandeza do Benfica.

Já agora como se mede essa instabilidade? Que é para sabermos os valores mínimos que possam legitimar no futuro uma nova demissão em bloco dos orgãos socias e, consequentemente, eleições antecipadas.

P.S: O Benfica já viveu períodos bem conturbados e nunca se tomaram "estratégias pessoais" desta natureza.

Se o Presidente do SLB achava que havia instabilidade e que seria benéfico para o SLB, antecipar as eleições, teve todo o direito para o fazer, afinal foi para isso que os sócios o escolheram, para tomar decisões e liderar o clube.

Nem me vou dar ao trabalho uma vez que foi tão bem respondido. Parabéns camarada.

Repito, quem está contra a antecipação nas eleições, seja democrata, vá amanhã fazer uso do seu voto e vote em branco. Façam-se ouvir. Façam uso do poder que têm. Não venham é acusar os dirigentes dos orgãos sociais da nossa instituição de falta de democracia.

Falta de democracia é não aceitar a realização das eleições e não respeitar a vontade da maioria.

Eu respeitarei sempre a decisão dos sócios do Benfica. Mas deixem-me dizer-vos que a vossa conversa é igual aos "Jardimneiros" da Madeira, quando este também fez uso da sua democracia para se manter no poder. E falar no Jardim neste caso até estou a ser meiguinho. Mas para não ferir susceptibilidades é melhor não fazer uso de outras referências que certamente espelhavam melhor aquilo a que vocês chamam de democracia.