Mantorras

Avançado, 43 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Toribas

Cada vez que venho a este tópico fico com uma sensação de tristeza. Este gajo estava destinado a ser dos melhores do Mundo.

púke_slb

Citação de: cwally em 23 de Setembro de 2009, 12:48
Alguem sabe se treina com o plantel?

treina. ainda ontem o vi a treinar, na BenficaTV em directo

púke_slb

eu gostava que o deixassem jogar de vez em quando..ou entao emprestem! ninguem sabe se ele é capaz de jogar regularmente, ninguem! e bem vistas as coisas....todas as epocas tem marcado, mesmo com poucas oportunidades. tem um faro de golo incrivel

cwally

Citação de: puke_slb em 23 de Setembro de 2009, 12:52

Tinha a sensação que treinava à parte. Nâo será fácil mas pode ser que venha a ter a sua oportunidade entao :)

gustavoF

Citação de: cwally em 23 de Setembro de 2009, 12:54

Tinha a sensação que treinava à parte. Nâo será fácil mas pode ser que venha a ter a sua oportunidade entao :)

Espero que não, ou andamos a brincar aos treinadores ? Este caso do Mantorras perdoem-me mas é uma Vergonha do nosso presidente.

cwally

Citação de: gustavoF em 23 de Setembro de 2009, 13:11

Espero que não, ou andamos a brincar aos treinadores ? Este caso do Mantorras perdoem-me mas é uma Vergonha do nosso presidente.
são opiniões. Para mim jogava até rebentar.

gustavoF

Citação de: cwally em 23 de Setembro de 2009, 13:12

Respeito, claro são opiniões, disse o que disse e até sou apoiante do LFV, mas o dossiê mantorras é uma vergonha não há como esconder

cwally

Citação de: gustavoF em 23 de Setembro de 2009, 13:15
Respeito, claro são opiniões, disse o que disse e até sou apoiante do LFV, mas o dossiê mantorras é uma vergonha não há como esconder
Sim, tnh k concordar que parece que nada foi bem tratado no seu caso. Mas enfim, os números falam por si...

LibetiNNe

Citação de: cwally em 23 de Setembro de 2009, 13:12

O problema é que ele já rebentou.

TJSF

Por mim tinha renovado depois do titulo por 2 anos. Dá me ideia que ele vai ter 34 anos e ainda vai andar a treinar no benfica, porque já nao joga.

cwally

Citação de: LibetiNNe em 23 de Setembro de 2009, 13:20
Mas alguem não teve coragem para dizer isso ao Mantorras e o departamento médico continua a não afirma-lo....

Strata

Citação de: cwally em 23 de Setembro de 2009, 13:22
Mas alguem não teve coragem para dizer isso ao Mantorras e o departamento médico continua a não afirma-lo....

A leitura que faço é que já foram comunicadas ao Mantorras as limitações que tem (não é por acaso aquele espalhafato montado com o Vasconcelos à mistura, processos e mais não sei o quê). O próprio tem consciência disso apesar de, naturalmente, querer continuar a jogar e dizer que está aí para as curvas. Em parte o Benfica foi responsável pela situação em que se encontra o Mantorras e o Benfica sentindo-se responsável por isso, aliando também a sua afinidade com o Presidente, prefere mantê-lo no clube, pagando-lhe o salário, pois não restam grandes hipóteses, já que duvido muito que o Mantorras caso fosse emprestado passaria nos testes médicos a não ser que alguém mexesse os cordéis para que isso passasse despercebido. Acho que é uma situação que se deva resolver brevemente, quer para o bem do Benfica, quer para o jogador.

LuigiSLB83

Citação de: puke_slb em 23 de Setembro de 2009, 12:53
eu gostava que o deixassem jogar de vez em quando..ou entao emprestem! ninguem sabe se ele é capaz de jogar regularmente, ninguem! e bem vistas as coisas....todas as epocas tem marcado, mesmo com poucas oportunidades. tem um faro de golo incrivel

Ele não corre. Coxeia.

cwally

Citação de: Strata em 23 de Setembro de 2009, 13:30
Citação de: cwally em 23 de Setembro de 2009, 13:22

A leitura que faço é que já foram comunicadas ao Mantorras as limitações que tem (não é por acaso aquele espalhafato montado com o Vasconcelos à mistura, processos e mais não sei o quê). O próprio tem consciência disso apesar de, naturalmente, querer continuar a jogar e dizer que está aí para as curvas. Em parte o Benfica foi responsável pela situação em que se encontra o Mantorras e o Benfica sentindo-se responsável por isso, aliando também a sua afinidade com o Presidente, prefere mantê-lo no clube, pagando-lhe o salário, pois não restam grandes hipóteses, já que duvido muito que o Mantorras caso fosse emprestado passaria nos testes médicos a não ser que alguém mexesse os cordéis para que isso passasse despercebido. Acho que é uma situação que se deva resolver brevemente, quer para o bem do Benfica, quer para o jogador.
E já agora dos adeptos. Muitos...demais aliás, não conseguem deixar de ter uma pequena esperança de que ele volte. E eu incluo-me nesses. E não é porque não consiga pensar racionalmente, é automático por causa do ciclo que parece não ter fim:

Passo 1: Mantorras coxeia e parece nunca vir a ser opção.

Passo 2: Mantorras nunca é opção e sabendo da sua qualidade, se não joga é pq não pode.

Passo 3: Há um jogo fechadissimo e Mantorras calhou estar no banco por causa de lesoes de outros.

Passo 4: O treinador não tem nada a perder, mete o coxo.

Passo 5: O coxo nasceu para o futebol e lá resolve o jogo (ou marca) mesmo a coxear.

Passo 6: Enche todos que conhecem a sua história e alma de orgulho e alegria e reavivem as esperança antiga.

Passo 7: Voltar para o passo 1.

Pinguinha

O Mantorras é um daqueles casos que envergonham a história deste grande clube. É uma história com contornos mirabolantes do principio ao fim, desde a sua compra, até aos dias de hoje.

- O Benfica comprou o Mantorras por 10M € a um clube pequeno. Uma quantia totalmente absurda, se atendermos aos valores que se praticavam entre os clubes portugueses.

- O presidente desse clube foi nem mais nem menos que LFV, e o director desportivo que negociou a compra do jogador foi nada mais nada menos que LFV.

- Mantorras apareceu em grande forma, a levar pau dos adversários por todos os lados, cedo se percebia que o Pedro ia ser uma espécie de alvo a abater, principalmente por ser uma espécie Besta negra do  clube mais invejoso do mundo,o Sporting. Os nossos dirigentes mais uma vez escreveram uma pagina nada condizente com a grandeza e história do nosso clube, ao aparecerem lado a lado com o jogador na sala de imprensa numa conferencia bizarra, a pedirem para "deixar jogar o Mantorras" .

- O Pedro lesionou-se e aqui começa mais um capitulo negro na história do clube. Pessoas que estavam no Benfica há 20 anos como o Dr Bernardo Vasconcelos foram demitidos por LFV, e ás custas do caso mantorras mais um batalhão de equipes médicas entraram e sairam do clube. Como é óbvio cada um com a sua interpretação do caso. É óbvio que não se consegue recuperar o irrecuperável, mas o presidente no Benfica insistia que o Benfica tinha uma dívida para Mantorras.

- Mantorras permaneceu no plantel do Benfica, um clube de futebol profissional e de nível mundial, sem qualquer condição física de poder jogar num clube com tamanha responsabilidade, nunca foi dispensado porque LFV nunca o deixou, enquanto jogadores fisicamente mais capazes iam entrando e saindo do clube.

Claramente o Pedro mantorras hoje, não tem lugar no plantel desta equipa do Benfica, nem do Benfica nem secalhar de 50% dos planteis da I Liga, mas o presidente LFV continua a insistir na divida para com o Pedro mantorras.

Mas qual divida ? um atleta que sempre recebeu a tempo e horas um salário de 90mil€ e que é obrigado a ter um seguro de trabalho , pago pela entidade empregadora, considera-se credor do clube em que medida ?

Então e os atletas que ajudaram a escrever a história gloriosa deste clube, não se podem considerar em parte também credores do Benfica ? porquê que o clube só se sente credor do Pedro Mantorras? por incompetencia do departamento médico ?

Então e porquê que algumas velhas glórias do benfica estão hoje a passar dificuldades, praticamente na miséria? Não é por incompetencia do departamento social do clube? Não há nenhum departamento social que deveria cuidar dessas situações? então se não há, é incompetência das sucessivas direcções, porque deveria haver.

enfim, não me vou alongar mais ...