Medidas a tomar para dar a volta à violência de que o nosso clube é alvo?

H

Citação de: Royal_Flush em 25 de Março de 2011, 01:42
BENFICA = COMODISMO

Epah vamos por os pontos nos iiiis:

Não vai acontecer muito porque o povo mudou. Hoje em dia já não há aquele amor maluco ao clube que havia. Hoje somos uns "meninos" por assim dizer.

Temos alguns "marados" nas claques, alguns "malucos" na central, e não passa disso porque simplesmente as coisas mudaram "cá dentro". Quando o "diabo de gaia" foi lá dentro, era "anormal", quando as claques mandam um pequeno patardo são "delinquentes".

As coisas mudaram. E no que o Benfica perdeu, o FCP ganhou. Os ofendidos dirão que são vândalos e que o Benfica é "moralmente superior", mas a realidade é que com exigência aparece a loucura. Para alguns isto vai parecer estranho, admito que sim, mas perguntem ao Bola7, ao Redady, etc como era nos anos 80 aquilo...

Não me quero armar que sei muito, porque INFELIZMENTE não sei, só nasci em 85. Mas se há algo que sei é que havia muito mais orgulho próprio, havia muito mais loucura pelo Benfica. Havia realmente aquele sentimento de que se alguém tocásse num de nós, estaria a tocar em todos.

Perguntem ao Bola7 (que por sinal é dos users que mais respeito) se nos anos 80 as coisas ficavam assim. Perguntem ao Bola se era preciso sequer perguntar se não haveria resposta a um autocarro do Benfica ser apedrejado.

Não tem a ver com "tu ou eu". É uma questão de mentalidade global. O Benfica mudou. Por exemplo, nos anos 80/90 seria impensável um Presidente do Benfica ser re-eleito 2 vezes quando andava a pagar cotas no Sporting e Porto. E isto é só um pequeno exemplo. Hoje em dia tudo isto é normal.

As coisas mudaram.

A única conclusão, e como resposta ao tópico em si, é que isto tem tudo a ver com exigência. Quanto menor a exigência, menor o sentimento profundo pelo clube.

Logo, nada passa pela violência, não é uma ou outra casa do FCP levar com umas pedras que vai mudar alguma coisa, não é um ou outro portista levar uns murros que vai mudar nada. O que tem que mudar, isso sim, é o sentimento pelo clube, o orgulho próprio.

Se estiver errado, estou disposto a ouvir outras opiniões, mas é isto que sinto.

Óptimo texto!

REDMYSTERY

Dia 3 devíamos dar uma resposta a altura a esses filhos da puta!  ::bater::

filhodacapital

Vêm à nossa casa com um campenato nas mãos que nos ROUBARAM. Antes do jogo provocam, agridem e intimidam. Vamos ser nós os animais se defendermos a nossa honra?

Dia 3 estejam todos na linha da frente. Eles ajem por ódio ao Benfica. Será que o nosso amor ao Benfica não é maior que o ódio deles? Cada ataque que fazem ao clube que eu amo fazem a mim e eu não dou a outra face.

BENFICA SEM MEDO

pcssousa

Apelo à não violência... devemos apenas e só usar a provocação e mesmo esta apenas dentro do nosso estádio, assim proponho:
- Cada um dos nosso jogadores entrar com um leitão com um cachecol do FCP ao pescoço e preso por uma trela.
- Antes do jogo, ao intervalo e após este passarem excertos das escutas nos altifalantes do estádio.
- Nos ecrãs passarem as imagens mais escandalosas dos constantes roubos.
- Assim que entrar a equipa do Porto o nosso speaker pedir "palmas para os representantes em campo do clube assumidamente corrupto".

YapeQdm

qerem medida para combater esses filhos da puta.?????? 65 MIL VOZES A GRITAR DO INICIO AO FIM DIA 3...

Mestre30

Citação de: YapeQdm em 25 de Março de 2011, 15:36
qerem medida para combater esses filhos da puta.?????? 65 MIL VOZES A GRITAR DO INICIO AO FIM DIA 3...
E dia 20 tb......

ela é benfiquista

Citação de: diabo maiato em 24 de Março de 2011, 11:11
A minha opinião: Vamos fazer uma pressão insuportável, atirar-lhes com mijo, achincalhá-los, enfiá-los naquela jaula e tratá-los como símios, insultá-los, colocar tarjetas "FCPorto campeão da mentira e da corrupção", "FCP=Clube mais corrupto do mundo" FCP: clube imundo", "FCP: A vergonha de Portugal", FCP=CAMORRA", "FCP agradece aos árbitros", assobiá-los constantemente, mas por favor que não haja violência gratuíta,  não tentem agredir os jogadores dos Porkos, porque o Benfica vai pagar e bem!!!!E se morrer algum adepto dos Porkos???!!E se ainda por cima não for um superdragay????????Como nos vamos sentir????Os Porkos e as osgas nunca mais se calam com isso!!!!!!!!!!!Há dois pesos e duas medidaspara a a Liga!!!!!Quanto a uns murros ou uns empurrões enfim.... não vejo nada de especial, amendrontá-los....mas por favor atirar pedras enormes ou bolas golfe e calhar de ferir (ou ainda pior matar) algum adepto dessa escumalha é descer ao nível deles!!!E nós somos o BENFICA!!!!!!!!!!!Não somos a merda do FCPorto nem dos "santinhos" do Sporting (ROC a dizer que Zbórding é um clube diferente ....LOL...LOL..tem-se visto!!!!)
:bow2: :clap1:
:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

ela é benfiquista

Citação de: pcssousa em 25 de Março de 2011, 12:47
Apelo à não violência... devemos apenas e só usar a provocação e mesmo esta apenas dentro do nosso estádio, assim proponho:
- Cada um dos nosso jogadores entrar com um leitão com um cachecol do FCP ao pescoço e preso por uma trela.
- Antes do jogo, ao intervalo e após este passarem excertos das escutas nos altifalantes do estádio.
- Nos ecrãs passarem as imagens mais escandalosas dos constantes roubos.
- Assim que entrar a equipa do Porto o nosso speaker pedir "palmas para os representantes em campo do clube assumidamente corrupto".

x 1000000000000000000

blog benficaatemorrer

eu fazia o bola sócio do porto e aí eram eles que desistiam de viver...

VILA-REAL

Citação de: Royal_Flush em 25 de Março de 2011, 01:42
BENFICA = COMODISMO

Epah vamos por os pontos nos iiiis:

Não vai acontecer muito porque o povo mudou. Hoje em dia já não há aquele amor maluco ao clube que havia. Hoje somos uns "meninos" por assim dizer.

Temos alguns "marados" nas claques, alguns "malucos" na central, e não passa disso porque simplesmente as coisas mudaram "cá dentro". Quando o "diabo de gaia" foi lá dentro, era "anormal", quando as claques mandam um pequeno patardo são "delinquentes".

As coisas mudaram. E no que o Benfica perdeu, o FCP ganhou. Os ofendidos dirão que são vândalos e que o Benfica é "moralmente superior", mas a realidade é que com exigência aparece a loucura. Para alguns isto vai parecer estranho, admito que sim, mas perguntem ao Bola7, ao Redady, etc como era nos anos 80 aquilo...

Não me quero armar que sei muito, porque INFELIZMENTE não sei, só nasci em 85. Mas se há algo que sei é que havia muito mais orgulho próprio, havia muito mais loucura pelo Benfica. Havia realmente aquele sentimento de que se alguém tocásse num de nós, estaria a tocar em todos.

Perguntem ao Bola7 (que por sinal é dos users que mais respeito) se nos anos 80 as coisas ficavam assim. Perguntem ao Bola se era preciso sequer perguntar se não haveria resposta a um autocarro do Benfica ser apedrejado.

Não tem a ver com "tu ou eu". É uma questão de mentalidade global. O Benfica mudou. Por exemplo, nos anos 80/90 seria impensável um Presidente do Benfica ser re-eleito 2 vezes quando andava a pagar cotas no Sporting e Porto. E isto é só um pequeno exemplo. Hoje em dia tudo isto é normal.

As coisas mudaram.

A única conclusão, e como resposta ao tópico em si, é que isto tem tudo a ver com exigência. Quanto menor a exigência, menor o sentimento profundo pelo clube.

Logo, nada passa pela violência, não é uma ou outra casa do FCP levar com umas pedras que vai mudar alguma coisa, não é um ou outro portista levar uns murros que vai mudar nada. O que tem que mudar, isso sim, é o sentimento pelo clube, o orgulho próprio.

Se estiver errado, estou disposto a ouvir outras opiniões, mas é isto que sinto.

Subscrevo totalmente!!!!

Chaos 1904

Facebook do Madureira, vulgo Macaco, por causa dos bilhetes para a Luz:

http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1670602644803&id=1229469084#!/permalink.php?story_fbid=1670602644803&id=1229469084

Diz ele que, e passo a citar, "se voces oferecerem mais 5 ou 10 euros eles (casa do Benfica) vendem os bilhetes e as maes....lol..."

E depois admiram-se de haver muito mais tripeiros do que o suposto. Enfim, as casas do Benfica são sempre a mesma merda.

_Benfiquista_

Citação de: Chaos 1904 em 25 de Março de 2011, 16:37
Facebook do Madureira, vulgo Macaco, por causa dos bilhetes para a Luz:

http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1670602644803&id=1229469084#!/permalink.php?story_fbid=1670602644803&id=1229469084

Diz ele que, e passo a citar, "se voces oferecerem mais 5 ou 10 euros eles (casa do Benfica) vendem os bilhetes e as maes....lol..."

E depois admiram-se de haver muito mais tripeiros do que o suposto. Enfim, as casas do Benfica são sempre a mesma merda.
As Casas do Benfica nada podem fazer sem o aval do Benfica,em por exemplo não vender bilhetes a Sócios ou Não Sócios do Clube ou da Casa...Qualquer pessoa chega lá e compra acho eu.Não insultes as casas porque são um elemento importatissimo na vida do Nosso Clube...Agora era tomar medidas concretas contra isso sim.

Chaos 1904

Não fazem nada sem o aval do Benfica o caraças. Quem não se lembra aqui há uns anos que o Benfica não lhes deu bilhetes e eles apareceram com 2500 gajos na mesma... e era quase só bilhetes de sócio!

De qualquer modo é justo que reformule o que escrevi: ALGUMAS casas do Benfica são sempre a mesma merda.

_Benfiquista_

Porque se inscreveram como Sócios das Casas e tiveram talvez direito a bilhetes,não sei...