Nova Luz Europeia

nightcrowler

epá, deixem-se desses saudosismos!

as coisas são como são, e existem apenas 2 alternativas:
- ou ir ao estádio e puxar pela equipa, gritar, apoiar
- ou sentar o rabo na cadeira e ver o jogo como se fosse no cinema.

agora, andar sempre "isto agora é uma merda", "antes é que era bom", parece-me disparatado, porque isso não altera nada, nem ganhamos nada com isso.

BENFIKA

Citação de: trainmaniac em 29 de Abril de 2011, 17:28
O único contributo que a direcção tem dado são bilhetes caros e cargas policiais como não me lembro na minha vida.

Lá está, um verdadeiro inferno  :D

bisard

Não foi o treinador do PSV que disse que os jogadores tiveram medo de jogar na Luz?
O ambiente esteve muito bom ontem. Acho graça que normalmente quem começa estas discussões é sempre com isto:
"Ah e tal... pela televisão pareceu-me estar muito morno o ambiente!"  :clap1: :clap1: :clap1:

Já colocaram a hipótese das tvs cortarem no som ambiente para se ouvir melhor os "comentadeiros"?  :disgust:

Benfiquismo

Citação de: bisard em 29 de Abril de 2011, 17:38
Não foi o treinador do PSV que disse que os jogadores tiveram medo de jogar na Luz?
O ambiente esteve muito bom ontem. Acho graça que normalmente quem começa estas discussões é sempre com isto:
"Ah e tal... pela televisão pareceu-me estar muito morno o ambiente!"  :clap1: :clap1: :clap1:

Já colocaram a hipótese das tvs cortarem no som ambiente para se ouvir melhor os "comentadeiros"?  :disgust:

Eu estive no estádio e achas que o ambiente foi bom?
O Ambiente so foi bom qd marcamos os golos e passado 2 minutos ja estava a maior parte calada.
Mentalidades...

diogo32

Citação de: BENFIKA em 29 de Abril de 2011, 17:28
Citação de: diogo32 em 29 de Abril de 2011, 17:10
Citação de: BENFIKA em 29 de Abril de 2011, 16:58
A não criação de um ambiente infernal é outra das criticas que faço a esta direcção. E é algo que aparentemente seria simples e não muito caro, acho eu.

mais do que a direcção pode ser feito por cada um de nós, de que adianta dizer isso se depois a maioria está no estádio calada?até aposto que em casa no sofá se manifestam mais.

acho que uma coisa levaria á outra.
Ter uma tochas vermelhas, algum fumo, "explosões", etc durante a entrada dos jogadores acho que animaria bastante o público. Pelo menos indicava o caminho

ontem tivemos fumo nos diabos quando o jogo ia iniciar e explosões no sector visitante, mas acho que cada um deve fazer a sua parte, e como já aqui foi dito a noite de ontem teve momentos bons, mas no geral podia ter sido muito melhor.

de facto a seguir aos golos foi quando o pessoal teve mais ao menos unido em torno do mesmo, de resto eram uns 20% a tentar e o resto a olhar.

JotaTê

Citação de: BENFIKA em 29 de Abril de 2011, 17:28
Citação de: diogo32 em 29 de Abril de 2011, 17:10
Citação de: BENFIKA em 29 de Abril de 2011, 16:58
A não criação de um ambiente infernal é outra das criticas que faço a esta direcção. E é algo que aparentemente seria simples e não muito caro, acho eu.

mais do que a direcção pode ser feito por cada um de nós, de que adianta dizer isso se depois a maioria está no estádio calada?até aposto que em casa no sofá se manifestam mais.

acho que uma coisa levaria á outra.
Ter uma tochas vermelhas, algum fumo, "explosões", etc durante a entrada dos jogadores acho que animaria bastante o público. Pelo menos indicava o caminho

Desculpa lá, mas que tem que criar ambiente infernal é o público. Da direcção podes esperar panos como os da Delta (50 anos de vitórias), absolutamente ridículos.

Aliás, para veres a diferença: ontem na bancada meo houve uma tarja fabricada (e talvez paga pela Delta porque o pano era o mesmo e já lá tinha estado no jogo da Taça) a dizer "E Pluribus Unum". Desde o início da época tem estado uma no Topo Sul, que também diz o mesmo, mas feita por benfiquistas e não paga por publicidade. Enquanto não percebermos a diferença disto e continuarmos a ter um orgasmo quando nos metem bandeirinhas a dizer TMN dum lado ou sagres do outro, ou bate palmas à pedreiro nos assentos, então mercemos a sorte que temos.

O que a direcção tem de fazer, através da Benfica Estádio é mudar os regulamentos do mesmo, para que os benfiquistas levem bandeiras e outros acessórios de apoio ao clube, para retomar uma cultura que se perdeu. Para que o estádio não se pareça com um cinema excepto nalguns sectores e para quando ouvir falar de Inferno da Luz no estádio novo não me dar uma barrigada de riso. Mas de riso amarelo.

the.lowlight

Dados actualizados com o primeiro jogo da nova época. A 31ª vitória significa que o Benfica na europa, na nova Luz, ganha exactamente 7 jogos em cada 10.
Gaitan e Nolito estreiam-se a marcar em jogos europeus na Catedral, e equilibramos as contas VS turcos no nosso estádio, depois do descalabro Flores.

BC

O Qcrake Flores veio abrilhantar a Nova Luz europeia não haja dúvida...  :estrelas:

the.lowlight

Só ele tem mais de um décimo de TODAS as derrotas caseiras do Benfica na europa, estádio novo e antigo incluidos. Tudo, numa época...contra o Galatasaray e Metalist...

BC

Vai receber o seu 45º jogo com o Twente.

fred9

peterslimer

the.lowlight

Dados actualizados. 45º jogo, como já referiram e nova vitória! Luisão destaca-se no top 3 dos melhores marcadores.

Miguel Gouveia

Mais uma grande noite de futabole na Nova Luz.