Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Epluribus

Citação de: André Sousa em 09 de Maio de 2011, 16:31
Citação de: Epluribus em 09 de Maio de 2011, 16:28
o aimar nem 90 mntos consegue jogar, qto mais defender. disputas de bola com corpo? txau aimar! corrida? txau aimar! jogo aereo? txau aimar! desarme? txau aimar! a onde é q ele defende??

exactamente! por um estar tao recuado e n ter ajuda alguma defensivamente, e o outro estar á frente dele e não ao seu lado, faz com q n haja ligações de sectores.

Yebda sabe fazer boas transiçoes e atacar minimamente, mas é melhor defensivamente. bruno cesar, sabe defender, mas atacar ainda melhor. percebes? podem se ajudar nas principais tarefas um do outro. coisa q n acontece com aimar e javi.

Eu vou-te contar um segredo, mas não digas a ninguém: Defender não é isso. Não defende melhor o jogador que tem mais força. Defender é ocupar bem os espaços, é ser inteligente, é obrigar o adversário a tomar a decisão que nós fazemos com que ele tome. E nisso o Aimar é exímio. Vir dizer que o Aimar não sabe defender porque tem alguns problemas físicos é patético.

O Yebda é melhor defensivamente do que o Javi? Muito bom, conta mais. E espero que não estejas a dizer que o Bruno César ataca melhor que o Aimar...

qto ao bruno cesar n posso falar pois tou a falar pelo q li. logo n sei s ataca melhor q o aimar.

ja agora, les mal. eu nca disse q o yebda é mais defensivo q o javi. bem pelo contrario.

defender é ocupar espaços? tambem. mas mto longe de ser so isso. a prova dessa porcaria de meio campo é o facto de andarmos à 18 jogos a sofrer golos. parece um queijo suico, em jogadas de contra ataque do adversario ( q é quase sempre como nos marcam) a onde ta o aimar? nas couves! não tem poder de recuperaçao nenhum, pois é lento e com pouca resistencia.

amigo sao opiniões.

PS - so 2 cenas, 1º por mais de uma vez disseste que eu disse algo que nunca disse.
2º tar a discutir sobre o aimar com alguem que tem como imagem esse jogador é complicado.

outro PS, lol - gosto bastante do aimar, mas simplesmente acho q um nº10 so funciona num 4-3-3 e nunca num eskema tactico ridiculo como este q temos.

O_Glorioso

Se for 2,2 é mais um negócio de negociante de merda.

Epluribus

o Benfica deve ser a equipa mais ofensiva do mundo. vejamos,

-2 pontas de lança (cardozo, ponta de lança de area), (saviola segundo avançado)

-2 medios laterais ofensivos (salvio, extremo puro) (gaitan, mto mais focado para o ataque)

- 1 nº10

-2 laterais super ofensivos.

lol, somos uma ekipe mais holandesa do q qlq ekipe holandesa.

André Sousa

Citação de: Epluribus em 09 de Maio de 2011, 16:38
qto ao bruno cesar n posso falar pois tou a falar pelo q li. logo n sei s ataca melhor q o aimar.

ja agora, les mal. eu nca disse q o yebda é mais defensivo q o javi. bem pelo contrario.

defender é ocupar espaços? tambem. mas mto longe de ser so isso. a prova dessa porcaria de meio campo é o facto de andarmos à 18 jogos a sofrer golos. parece um queijo suico, em jogadas de contra ataque do adversario ( q é quase sempre como nos marcam) a onde ta o aimar? nas couves! não tem poder de recuperaçao nenhum, pois é lento e com pouca resistencia.

amigo sao opiniões.

PS - so 2 cenas, 1º por mais de uma vez disseste que eu disse algo que nunca disse.
2º tar a discutir sobre o aimar com alguem que tem como imagem esse jogador é complicado.

outro PS, lol - gosto bastante do aimar, mas simplesmente acho q um nº10 so funciona num 4-3-3 e nunca num eskema tactico ridiculo como este q temos.

Pronto, ao menos já disseste que vais falando por aquilo que te contam.

Não? Está aí: "Yebda sabe fazer boas transiçoes e atacar minimamente, mas é melhor defensivamente".

Nós andamos a sofrer golos à 18 jogos porque não sabemos defender. Ou melhor, não conseguimos defender com tão pouca gente. A culpa disso não é do Aimar e do Javi. Mas a culpa tem de ser do Aimar porquê? Andamos a brincar? Mas toma aí. Fernando, Moutinho e Belluschi. Busquets, Xavi e Iniesta. Fisicamente são alguns portentos? Não. E defendem bem? Muito.

E sim, eu por ter um avatar do Aimar ganho palas.

Amsterdam

Citação de: André Sousa em 09 de Maio de 2011, 16:31

Eu vou-te contar um segredo, mas não digas a ninguém: Defender não é isso. Não defende melhor o jogador que tem mais força. Defender é ocupar bem os espaços, é ser inteligente, é obrigar o adversário a tomar a decisão que nós fazemos com que ele tome. E nisso o Aimar é exímio. Vir dizer que o Aimar não sabe defender porque tem alguns problemas físicos é patético.

O Yebda é melhor defensivamente do que o Javi? Muito bom, conta mais. E espero que não estejas a dizer que o Bruno César ataca melhor que o Aimar...

bom post André....

Tyagu

ET

Pelos valores e pela (falta de) quallidade que facilmente se lhe detecta, é um grande negócio...
Fraquinho...

CRAZY FEET 217

Daqui a dois anos o Napoles vende o Yebda por mais do dobro.

Querem apostar comigo ?

Hoje em dia podiamos o ter vendido por muito mais que isso a um clube frances.

E acho que nao faltavam clubes interessados.

Mas é assim quando se fazem emprestimos sem valor minimo para a contrataçao...

Epluribus

das me razao!

o fcporto e barça jogam um futebol muito mais apoiado! têm 3 jogadores q sabem atacar e defender bem. pois sao jogadores com ambas as qualidades. ao contrario de javi e aimar!!

qd disse q o yebda é melhor defensivamente n foi em comparaçao com o Javi, mas sim em comparaçao com as suas caracteristicas ataque/defesa. ou seja ele sabe fazer as 2 coisas mas defende melhor do q ataca. ( o mesmo po bruno cesar)

PS - p aimar ocupa tao bem espaços q ele é q devia ser trinco. afinal defender é ocupar espaços........ 

fidelito

o Yebda tem qualidades para funcionar como um Lass ou Pepe, qdo está no meio campo.

Fisico, entrega, corrida... ou seja desestabilizar ao máximo uma troca de bola mais tranquila do adversário.
e sem dúvida tb é muito util na bola parada.

mas os contras são : ser um jogador muito faltoso, nao por 'ir a todas', mas porque mutas vezes faz sem critério... portanto apesar de normal para as funçoes, é mto amarelado... a qualidade passe,  e sentido de 2:1 etc...

sim, mas se o JJ conta-se com jogador destes, e abdica-se de uma avançado e lançasse o yebda a garrotar o meio campo do Porco por exemplo de sde o inicio, o moutinho r comp. iriam jogar com col hoes apertados e o balao de jogo dos porcos esvaziava.se  para menos de metade...

sim, falta ao Benfica um B2B com a intensidade e pulmao do Yebda, mas para ser titular o ano todo a fazer uma das alas, com versatilidade e qualidade tactica
como fez Ramires.

bcool973

Citação de: Tyagu em 09 de Maio de 2011, 16:47
2,2 M ? ruinoso :disgust:

Ruinoso é continuar com dezenas de jogadores emprestados até ao final de contrato e vê-los sair sem qualquer receita. A confiormarem-se os 2,2 até é bom negócio. Tomara eu que dessem 2,2 pelo Menezes

Epluribus

Citação de: Epluribus em 09 de Maio de 2011, 16:30
eu acho piada dizerem mal do yebda qd so jogou praticamente 1 ano no Benfica. e na 1º metade desse ano foi considerado por adeptos e emprensa como o melhor do Benfica na 1º metade.... mas ok. nos benfiquistas tambem n somos conhecidos pela coerencia. faça se justica á nossa fama.

A todos os que incrivelmente dizem q isto é um bom negocio. comentem o comment em cima. e falem de vossa justiça. pois perante o facto presente em cima o q dizem n tem razão alguma.

André Sousa

Citação de: Epluribus em 09 de Maio de 2011, 16:50
das me razao!

o fcporto e barça jogam um futebol muito mais apoiado! têm 3 jogadores q sabem atacar e defender bem. pois sao jogadores com ambas as qualidades. ao contrario de javi e aimar!!

qd disse q o yebda é melhor defensivamente n foi em comparaçao com o Javi, mas sim em comparaçao com as suas caracteristicas ataque/defesa. ou seja ele sabe fazer as 2 coisas mas defende melhor do q ataca. ( o mesmo po bruno cesar)

PS - p aimar ocupa tao bem espaços q ele é q devia ser trinco. afinal defender é ocupar espaços........ 

Sim, dou-te razão. A pequena diferença é que os meio campos que eu falei, são compostos por 3 jogadores... O do Benfica, e não falando dos homens que jogam nas faixas, porque são jogadores que acabam por se preocupar mais com o jogo exterior do adversário, resume-se a 2 jogadores. Logo, não tem nada a ver. Se pensares um bocado consegues perceber porque é o Porto defende melhor que o Benfica. E olha que não custa nada.

Mas já agora... Têm 3 jogadores que sabem defender bem? Então mas o Xavi, o Iniesta, o Belluschi e o Moutinho não são nada de especial fisicamente, como é que podem defender bem?

É. Pena é que um jogador tem uma cultura de posição. Ou seja, um jogador por saber ocupar os espaços quando joga como avançado, não tem o saber fazer quando joga como defesa.

Mas não vale a pena. Quando alguém vem com tiradas destas "disputas de bola com corpo? txau aimar! corrida? txau aimar! jogo aereo? txau aimar! desarme? txau aimar! a onde é q ele defende??", é sinal que não se vai chegar a lado nenhum.

Citação de: Amsterdam em 09 de Maio de 2011, 16:44
bom post André....

;)

Tyagu

Citação de: bcool973 em 09 de Maio de 2011, 16:50
Citação de: Tyagu em 09 de Maio de 2011, 16:47
2,2 M ? ruinoso :disgust:

Ruinoso é continuar com dezenas de jogadores emprestados até ao final de contrato e vê-los sair sem qualquer receita. A confiormarem-se os 2,2 até é bom negócio. Tomara eu que dessem 2,2 pelo Menezes

visto dessa maneira tens toda a razão, o mal está mesmo em dar balurdios por jogadores que nem jogam no clube para depois os oferecermos a outros, e os azelhas ficam ca todos como menezes peixoto,L.felipe......

bcool973

Citação de: CRAZY FEET 217 em 09 de Maio de 2011, 16:49
Daqui a dois anos o Napoles vende o Yebda por mais do dobro.

Querem apostar comigo ?

Hoje em dia podiamos o ter vendido por muito mais que isso a um clube frances.

E acho que nao faltavam clubes interessados.

Mas é assim quando se fazem emprestimos sem valor minimo para a contrataçao...

O Yebda é daqueles jogadores pelos quais há sempre muito interesse mas quando é para largarem a nota, tá quieto. Primeiro vamos ver se é desta que o Nápoles se larga à nota e depois logo se vê se ele se valoriza. Seja como fôr a menso que saia o Jesus de treinador, não sendo um jogador que conte para ele e não sendo um jogador do outro mundo, o melhor mesmo é vender o passe dele.