Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Epluribus

Citação de: André Sousa em 09 de Maio de 2011, 16:21
Citação de: Epluribus em 09 de Maio de 2011, 16:18
n era como trinco. eu defendo q o Benfica n devia jogar com um nº10. mas com 2 medios centro, um com caracteristicas mais defensivas e outro mais ofensivas. Penso q tanto o aimar como o javi sao super limitados, pois um n sabe minimamente atacar e o outro n sabe minimamente defender.

é por isso q akele meio campo parece q n existe. e a ligaçao de sectores é ridicula.

dizem q o bruno cesar tambem faz bem de 8. por mim o meio campo seria yebda e bruno cesar no meio. mas como é obvio ta fora de hipoteses.

PS - ninguem fala, mas epoca horrivel do Javi. mto culpa da tactica q o deixa a tomar conta de um meio campo inteiro sozinho.

O Aimar não sabe defender? Esse é outro mito dos grandes. Mas é engraçado... Dizes que gostavas de ver um meio campo com dois jogadores, um mais ofensivo e outro mais defensivo, mas depois dizes que Javi e Aimar não resulta. Deduzo que sejam dois jogadores de características semelhantes.

A ligação de sectores não existe por isso mesmo... Por termos poucas unidades no corredor central, no sector do meio campo.

Um meio campo com Bruno César e Yebda? Ui, que show. Havia de ser bonito.

o aimar nem 90 mntos consegue jogar, qto mais defender. disputas de bola com corpo? txau aimar! corrida? txau aimar! jogo aereo? txau aimar! desarme? txau aimar! a onde é q ele defende??

exactamente! por um estar tao recuado e n ter ajuda alguma defensivamente, e o outro estar á frente dele e não ao seu lado, faz com q n haja ligações de sectores.

Yebda sabe fazer boas transiçoes e atacar minimamente, mas é melhor defensivamente. bruno cesar, sabe defender, mas atacar ainda melhor. percebes? podem se ajudar nas principais tarefas um do outro. coisa q n acontece com aimar e javi.

Epluribus

eu acho piada dizerem mal do yebda qd so jogou praticamente 1 ano no Benfica. e na 1º metade desse ano foi considerado por adeptos e emprensa como o melhor do Benfica na 1º metade.... mas ok. nos benfiquistas tambem n somos conhecidos pela coerencia. faça se justica á nossa fama.

André Sousa

Citação de: Epluribus em 09 de Maio de 2011, 16:28
o aimar nem 90 mntos consegue jogar, qto mais defender. disputas de bola com corpo? txau aimar! corrida? txau aimar! jogo aereo? txau aimar! desarme? txau aimar! a onde é q ele defende??

exactamente! por um estar tao recuado e n ter ajuda alguma defensivamente, e o outro estar á frente dele e não ao seu lado, faz com q n haja ligações de sectores.

Yebda sabe fazer boas transiçoes e atacar minimamente, mas é melhor defensivamente. bruno cesar, sabe defender, mas atacar ainda melhor. percebes? podem se ajudar nas principais tarefas um do outro. coisa q n acontece com aimar e javi.

Eu vou-te contar um segredo, mas não digas a ninguém: Defender não é isso. Não defende melhor o jogador que tem mais força. Defender é ocupar bem os espaços, é ser inteligente, é obrigar o adversário a tomar a decisão que nós fazemos com que ele tome. E nisso o Aimar é exímio. Vir dizer que o Aimar não sabe defender porque tem alguns problemas físicos é patético.

O Yebda é melhor defensivamente do que o Javi? Muito bom, conta mais. E espero que não estejas a dizer que o Bruno César ataca melhor que o Aimar...

sazuke

Infinitamente superior ao menezes. Se tivesse ficado no plantel ao invés de se ter contratado aquela ave rara, tinha-se poupado bastante dinheiro e aposto que acabava por ser fácil de vender.

É aqui que se gasta o dinheiro, contratando gajos para encher plantel e emprestando "ad infinitum" os que lá estavam a encher plantel. De relembrar que este acabou por vir para o lugar do bastos que tinha vindo para o lugar do diego souza que por sua vez tinha vindo para o lugar de outro zézinho paraíba qualquer...

| João |

E' jogador para um Benfica Quique.
Nunca para um Benfica 2009/2010!

Mr_Ben

Desta transacção nada a dizer, incluído até pelos valores apontados...

Epluribus

Citação de: André Sousa em 09 de Maio de 2011, 16:31
Citação de: Epluribus em 09 de Maio de 2011, 16:28
o aimar nem 90 mntos consegue jogar, qto mais defender. disputas de bola com corpo? txau aimar! corrida? txau aimar! jogo aereo? txau aimar! desarme? txau aimar! a onde é q ele defende??

exactamente! por um estar tao recuado e n ter ajuda alguma defensivamente, e o outro estar á frente dele e não ao seu lado, faz com q n haja ligações de sectores.

Yebda sabe fazer boas transiçoes e atacar minimamente, mas é melhor defensivamente. bruno cesar, sabe defender, mas atacar ainda melhor. percebes? podem se ajudar nas principais tarefas um do outro. coisa q n acontece com aimar e javi.

Eu vou-te contar um segredo, mas não digas a ninguém: Defender não é isso. Não defende melhor o jogador que tem mais força. Defender é ocupar bem os espaços, é ser inteligente, é obrigar o adversário a tomar a decisão que nós fazemos com que ele tome. E nisso o Aimar é exímio. Vir dizer que o Aimar não sabe defender porque tem alguns problemas físicos é patético.

O Yebda é melhor defensivamente do que o Javi? Muito bom, conta mais. E espero que não estejas a dizer que o Bruno César ataca melhor que o Aimar...

qto ao bruno cesar n posso falar pois tou a falar pelo q li. logo n sei s ataca melhor q o aimar.

ja agora, les mal. eu nca disse q o yebda é mais defensivo q o javi. bem pelo contrario.

defender é ocupar espaços? tambem. mas mto longe de ser so isso. a prova dessa porcaria de meio campo é o facto de andarmos à 18 jogos a sofrer golos. parece um queijo suico, em jogadas de contra ataque do adversario ( q é quase sempre como nos marcam) a onde ta o aimar? nas couves! não tem poder de recuperaçao nenhum, pois é lento e com pouca resistencia.

amigo sao opiniões.

PS - so 2 cenas, 1º por mais de uma vez disseste que eu disse algo que nunca disse.
2º tar a discutir sobre o aimar com alguem que tem como imagem esse jogador é complicado.

outro PS, lol - gosto bastante do aimar, mas simplesmente acho q um nº10 so funciona num 4-3-3 e nunca num eskema tactico ridiculo como este q temos.

O_Glorioso

Se for 2,2 é mais um negócio de negociante de merda.

Epluribus

o Benfica deve ser a equipa mais ofensiva do mundo. vejamos,

-2 pontas de lança (cardozo, ponta de lança de area), (saviola segundo avançado)

-2 medios laterais ofensivos (salvio, extremo puro) (gaitan, mto mais focado para o ataque)

- 1 nº10

-2 laterais super ofensivos.

lol, somos uma ekipe mais holandesa do q qlq ekipe holandesa.

André Sousa

Citação de: Epluribus em 09 de Maio de 2011, 16:38
qto ao bruno cesar n posso falar pois tou a falar pelo q li. logo n sei s ataca melhor q o aimar.

ja agora, les mal. eu nca disse q o yebda é mais defensivo q o javi. bem pelo contrario.

defender é ocupar espaços? tambem. mas mto longe de ser so isso. a prova dessa porcaria de meio campo é o facto de andarmos à 18 jogos a sofrer golos. parece um queijo suico, em jogadas de contra ataque do adversario ( q é quase sempre como nos marcam) a onde ta o aimar? nas couves! não tem poder de recuperaçao nenhum, pois é lento e com pouca resistencia.

amigo sao opiniões.

PS - so 2 cenas, 1º por mais de uma vez disseste que eu disse algo que nunca disse.
2º tar a discutir sobre o aimar com alguem que tem como imagem esse jogador é complicado.

outro PS, lol - gosto bastante do aimar, mas simplesmente acho q um nº10 so funciona num 4-3-3 e nunca num eskema tactico ridiculo como este q temos.

Pronto, ao menos já disseste que vais falando por aquilo que te contam.

Não? Está aí: "Yebda sabe fazer boas transiçoes e atacar minimamente, mas é melhor defensivamente".

Nós andamos a sofrer golos à 18 jogos porque não sabemos defender. Ou melhor, não conseguimos defender com tão pouca gente. A culpa disso não é do Aimar e do Javi. Mas a culpa tem de ser do Aimar porquê? Andamos a brincar? Mas toma aí. Fernando, Moutinho e Belluschi. Busquets, Xavi e Iniesta. Fisicamente são alguns portentos? Não. E defendem bem? Muito.

E sim, eu por ter um avatar do Aimar ganho palas.

Amsterdam

Citação de: André Sousa em 09 de Maio de 2011, 16:31

Eu vou-te contar um segredo, mas não digas a ninguém: Defender não é isso. Não defende melhor o jogador que tem mais força. Defender é ocupar bem os espaços, é ser inteligente, é obrigar o adversário a tomar a decisão que nós fazemos com que ele tome. E nisso o Aimar é exímio. Vir dizer que o Aimar não sabe defender porque tem alguns problemas físicos é patético.

O Yebda é melhor defensivamente do que o Javi? Muito bom, conta mais. E espero que não estejas a dizer que o Bruno César ataca melhor que o Aimar...

bom post André....

Tyagu


ET

Pelos valores e pela (falta de) quallidade que facilmente se lhe detecta, é um grande negócio...
Fraquinho...

CRAZY FEET 217

Daqui a dois anos o Napoles vende o Yebda por mais do dobro.

Querem apostar comigo ?

Hoje em dia podiamos o ter vendido por muito mais que isso a um clube frances.

E acho que nao faltavam clubes interessados.

Mas é assim quando se fazem emprestimos sem valor minimo para a contrataçao...

Epluribus

das me razao!

o fcporto e barça jogam um futebol muito mais apoiado! têm 3 jogadores q sabem atacar e defender bem. pois sao jogadores com ambas as qualidades. ao contrario de javi e aimar!!

qd disse q o yebda é melhor defensivamente n foi em comparaçao com o Javi, mas sim em comparaçao com as suas caracteristicas ataque/defesa. ou seja ele sabe fazer as 2 coisas mas defende melhor do q ataca. ( o mesmo po bruno cesar)

PS - p aimar ocupa tao bem espaços q ele é q devia ser trinco. afinal defender é ocupar espaços........