Emerson

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

trainmaniac

Citação de: BC em 01 de Setembro de 2011, 02:28
Mas na semana passada não se dizia isso por aqui... é com forme a maré. Se tem um jogo bom - é bom jogador - se tem um jogo mau - é merda.

Nada de novo. Cá eu, acho-o bonzinho nada de mais. E até agora, ainda não sofremos golos nem por culpa dele, nem pelo lado dele.

Eu antes do jogo do Twente só tinha más sensações com ele... depois vi o jogo do Twente, e ele conquistou-me claramente. Foi uma exibição fantástica.
Depois da catástrofe na Madeira, acho que se calhar é o tipo de jogador que vai do 8 ao 80... caso a seguir com atenção, mas até agora, factualmente, foi 1 jogo em vários em que convenceu.

Hanzo

Citação de: trainmaniac em 01 de Setembro de 2011, 02:31
Mas na semana passada não se dizia isso por aqui... é com forme a maré. Se tem um jogo bom - é bom jogador - se tem um jogo mau - é merda.

Nada de novo. Cá eu, acho-o bonzinho nada de mais. E até agora, ainda não sofremos golos nem por culpa dele, nem pelo lado dele.

Eu antes do jogo do Twente só tinha más sensações com ele... depois vi o jogo do Twente, e ele conquistou-me claramente. Foi uma exibição fantástica.
Depois da catástrofe na Madeira, acho que se calhar é o tipo de jogador que vai do 8 ao 80... caso a seguir com atenção, mas até agora, factualmente, foi 1 jogo em vários em que convenceu.

Eu acho-o competente mas que tem limitações físicas que o impedem de o ser mais regular. À muito que não via um lateral que defende mais que ataca e que trabalha muito no posicionamento. Muitos dos lances que ele ganha e dos cortes que ele faz deve-se a posição que ele ocupa na manobra.

Edit: Já Cap parece ser o que estamos habituados, um jogador que aposta claramente em fazer corredores e nas dobras dos colegas. Diria que Cap vai chegar a titutar, mas não tirava já o tapete ao brasileiro.

trainmaniac

Citação de: Hanzo em 01 de Setembro de 2011, 02:39

Eu acho-o competente mas que tem limitações físicas que o impedem de o ser mais regular. À muito que não via um lateral que defende mais que ataca e que trabalha muito no posicionamento. Muitos dos lances que ele ganha e dos cortes que ele faz deve-se a posição que ele ocupa na manobra.

Vamos ver... posicionalmente o jogo dele na Madeira conseguiu ser pior que o do Shaffer com o Paços de Ferreira em 2009/10.

Hanzo

Citação de: trainmaniac em 01 de Setembro de 2011, 02:40
Citação de: Hanzo em 01 de Setembro de 2011, 02:39

Vamos ver... posicionalmente o jogo dele na Madeira conseguiu ser pior que o do Shaffer com o Paços de Ferreira em 2009/10.

Na parte final sim, já como tinha acontecido contra os turcos cá. Desconcentração momentânea? Cansaço talvez?

trainmaniac

Citação de: Hanzo em 01 de Setembro de 2011, 02:42Na parte final sim, já como tinha acontecido contra os turcos cá. Desconcentração momentânea? Cansaço talvez?

Eu achei que foi o jogo todo... aquelas auto-estradas na 1ª parte que o Nacional aproveitou para criar perigo foram arrepiantes...

Hanzo

Citação de: trainmaniac em 01 de Setembro de 2011, 02:43
Citação de: Hanzo em 01 de Setembro de 2011, 02:42Na parte final sim, já como tinha acontecido contra os turcos cá. Desconcentração momentânea? Cansaço talvez?

Eu achei que foi o jogo todo... aquelas auto-estradas na 1ª parte que o Nacional aproveitou para criar perigo foram arrepiantes...

Pareceu-em mais que o problema foi que com Garay existe uma zona melhor coberta entre o lateral e o central. Com Jardel, foi o inverso. Não lhe clamo total inocencia, mas pareceu-me que o problema foi mais com o parceiro que descia (demais) e criava ali uma zona completamente vaga. O Mateus das vezes que apareceu por entre os dois, veio mais de uma zona central do que propriamente as costas do lateral e isso quer dizer algo.

Freddy_Adu

Ponham uma coisa na cabeça, o Emerson no máximo é um bom suplente para um plantel como o nosso, nunca mais que isso. Quanto a mim foi um erro tremendo contratá-lo. Preferia mil vez continuar com o Carole e em vez do Cap (que já se viu que é carta fora do baralho) ter ido buscar alguém de top. Mas andou tudo a dormir e pronto, agora amanhem-se.

Manuel8

Eu olho para o Emerson e vejo o Sapunaru...não é bom, mas desde que cumpra não é por aí que nos vamos foder. O problema é se deixa de cumprir e continua como no jogo com o Nacional que cada vez que tocava na bola metia-me mais medo que o Jardel.

Sparrow

E muito fraco o Emerson. Se não quiserem ver isso andam a iludir-se.

Fez um jogo razoável contra o twente...mas penso que devem ter visto como eu...que a cada arrancada que fazia era...cabeça para baixo e vamos lá correr em frente. (engraçado que a escrever isto...lembrei-me que era a maneira como eu  descrevia o alvaro pereira)

Capdevila é muito melhor...até quando está a dormir. Se achamos que ali não há birra do treinador...andamos a iludir-nos mais uma vez.
JJ pediu o emerson e um analdi qualquer...trouxeram-lhe o emerson e um campeão do mundo e da europa qualquer. Joga o que ele tinha pedido para suplente.

ELITE

eu também acho que deve ter sido mais isto

JJ pediu emerson e o ansaldi

veio o Cap e o JJ deve ter dito que não queria e alguém o impos...

tá visto o resultado

tquaresma

não gosto deste gajo.

Bekambol

Citação de: Manuel8 em 01 de Setembro de 2011, 16:47
Eu olho para o Emerson e vejo o Sapunaru...não é bom, mas desde que cumpra não é por aí que nos vamos foder. O problema é se deixa de cumprir e continua como no jogo com o Nacional que cada vez que tocava na bola metia-me mais medo que o Jardel.

também me parece fraco...mas acredito que com os jogos melhore...

Bekambol

Citação de: Sparrow em 01 de Setembro de 2011, 16:53

Fez um jogo razoável contra o twente...mas penso que devem ter visto como eu...que a cada arrancada que fazia era...cabeça para baixo e vamos lá correr em frente. (engraçado que a escrever isto...lembrei-me que era a maneira como eu  descrevia o alvaro pereira)

Capdevila é muito melhor...até quando está a dormir. Se achamos que ali não há birra do treinador...andamos a iludir-nos mais uma vez.
JJ pediu o emerson e um analdi qualquer...trouxeram-lhe o emerson e um campeão do mundo e da europa qualquer. Joga o que ele tinha pedido para suplente.

não faço comparações....mas claro...concordo contigo...

xamir

Catastrofe na Madeira???lembro-me de cortes providenciais do jovem, até mesmo quando o luisão escorregou e ficaram 2 avançados do Nacional isolados, quem fez o corte decisivo para canto???Emerson...sofremos 0 golos e é catastofe? 0 jogadas de perigo pelo seu flanco...Concordo que não é confiante com a bola nos pés, nem bom a sair a jogar pelo seu flanco, mas a defender é duro, agressivo, viril, antecipa-se...ccaracterísticas que faltam ao Cap, sobretudo ser rijo a defender....

cris_gomes

Citação de: BEKAMBOL em 02 de Setembro de 2011, 12:36
Citação de: Sparrow em 01 de Setembro de 2011, 16:53

não faço comparações....mas claro...concordo contigo...

x2