Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 32 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

André Sousa

Citação de: sam16 em 20 de Julho de 2012, 00:08
Pelo que tou a ver nesta primeira parte, nao é assim tao mau, com isto nao tou a dizer que é bom, que é melhor que este ou aquele. Apenas estou a dizer que segundo comentários que via á uns tempos era pessimo e nao fazia nada como deve ser, mas pelo que tou a ver nao é bem assim
E sim, cheguei a ver uns jogos do teles e sem duvida que prefiro jogadores tipo ele, do que á base de força

Diz-me o que é que ele fez de jeito. A única coisa que eu vi foram uns quantos desarmes, fora isso não consegui ver mais nada.

Mas já que estás a ver o jogo, atenta nas vezes em que ele recebeu a bola com pouco espaço para executar, e as vezes em que saiu da sua posição de forma parva e descompensou a equipa.

Angus M

Eu nao estou a dizer que nao concordo contigo, apenas estou a dizer que nao é tao mau como o pintam. Ainda nao percebes te
Ele já saiu
Eu ate gosto de ver o que escreves sobre os miudos, mas se nao gostas de um jogador nao é preciso defenderes isso até á morte.

O0

Ezekiel

Fora isso tudo que dizes André Sousa. A recepção orientada dele é inexistente, joga numa posição de risco e recebe constantemente a bola de costas para a baliza, não sabendo posicionar-se para receber uma bola em condições de lançar o processo ofensivo, enfim tudo neste gajo é mau.

poliban

É tão mau este miúdo.

André Sousa

Citação de: sam16 em 20 de Julho de 2012, 00:18
Eu nao estou a dizer que nao concordo contigo, apenas estou a dizer que nao é tao mau como o pintam. Ainda nao percebes te
Ele já saiu
Eu ate gosto de ver o que escreves sobre os miudos, mas se nao gostas de um jogador nao é preciso defenderes isso até á morte.

O0

O problema é esse mesmo. É eu achá-lo péssimo. Neste jogo só não se notou tanto porque jogou mais recuado no terreno, com mais espaço e numa zona onde o choque físico é mais frequente, mas é só olhar um bocadinho mais ao pormenor que se vê logo a peça inteira.

E não é questão de gostar ou de não gostar. Há miúdos que eu vejo a jogar e que não me encantam, mas reconheço-lhes qualidade. Este, sinceramente, não vejo qualidade nenhuma. E o problema é que está a tapar o lugar a um jogador, que podia estar a evoluir no seu lugar, numa equipa do Benfica que não luta por objectivos demasiado altos, que é o contrário da equipa A. É o cenário perfeito para a maior parte dos jovens, nomeadamente para jogadores como o Paulo Teles, que são mais fraquinhos fisicamente e que, por norma, são encostados nos primeiros anos de sénior. É preciso alguém que lhes dê confiança, minutos, jogos... Coisa que podia ser dada aqui e não é.

Mas não é preciso ir tão longe: Cafu. Não há nada que o Luciano Teixeira tenha que o Cafu não tenha. Em relação ao Paulo Teles, ainda se podia dar o argumento estapafúrdio da capacidade física, mas em relação ao Cafu não.

André Sousa

Citação de: Ezekiel em 20 de Julho de 2012, 00:20
Fora isso tudo que dizes André Sousa. A recepção orientada dele é inexistente, joga numa posição de risco e recebe constantemente a bola de costas para a baliza, não sabendo posicionar-se para receber uma bola em condições de lançar o processo ofensivo, enfim tudo neste gajo é mau.

Basta observar as vezes em que recebia a bola pressionado. Não tinha noção nenhuma do espaço em que se encontrava, nem dos colegas, muito menos dos adversários...

Pá, deixa-me chateado.

Angus M

Tranquilo, olha o joao amorim conheces? O que pensas sobre ele?

iSLBenfica

Citação de: André Sousa em 20 de Julho de 2012, 00:03
Não é tão mau porquê?

A única coisa que o rapaz de bom foram meia dúzia de desarmes. Fora isso, foi zero. Precisa de imenso espaço para jogar, quando é apertado tem imensas dificuldades no primeiro toque, não é inteligente na ocupação de espaços (o número de vezes que ficou à frente do Rosa e do David Simão sem estes lhe estarem a fazer cobertura, foi absurdo), não é inteligente a decidir... Pá, dá-me asco vê-lo no 11 titular numa equipa que, supostamente, é para potenciar jovens, e dispensar um jogador como o Paulo Teles.

Até parece, esteve quase perfeito. Fez aquilo que lhe competia da melhor maneira, parando investidas da equipa adversária, desarmou quase todos os jogadores sem falta no seu raio de ação, soube segurar a bola e circula-la devidamente entre os seus colegas de equipa, por vezes saía da sua posição sem necessidade mas sempre que foi preciso esteve lá e fez aquilo que lhe competiu.
De acordo com as opiniões de alguns, estava à espera que fosse um tosco e a avaliar por este jogo não foi tosco nenhum, bem pelo contrário. Agora resta ver aquilo que ele fará daqui para a frente, se foi só fogo de vista, ou será mesmo um jogador com qualidade para conseguir segurar um lugar no 11 e evoluir.

Angus M

Citação de: iSLBenfica em 20 de Julho de 2012, 00:31
Citação de: André Sousa em 20 de Julho de 2012, 00:03
Não é tão mau porquê?

A única coisa que o rapaz de bom foram meia dúzia de desarmes. Fora isso, foi zero. Precisa de imenso espaço para jogar, quando é apertado tem imensas dificuldades no primeiro toque, não é inteligente na ocupação de espaços (o número de vezes que ficou à frente do Rosa e do David Simão sem estes lhe estarem a fazer cobertura, foi absurdo), não é inteligente a decidir... Pá, dá-me asco vê-lo no 11 titular numa equipa que, supostamente, é para potenciar jovens, e dispensar um jogador como o Paulo Teles.

Até parece, esteve quase perfeito. Fez aquilo que lhe competia da melhor maneira, parando investidas da equipa adversária, desarmou quase todos os jogadores sem falta no seu raio de ação, soube segurar a bola e circula-la devidamente entre os seus colegas de equipa, por vezes saía da sua posição sem necessidade mas sempre que foi preciso esteve lá e fez aquilo que lhe competiu.
De acordo com as opiniões de alguns, estava à espera que fosse um tosco e a avaliar por este jogo não foi tosco nenhum, bem pelo contrário. Agora resta ver aquilo que ele fará daqui para a frente, se foi só fogo de vista, ou será mesmo um jogador com qualidade para conseguir segurar um lugar no 11 e evoluir.
Era isso que tava a dizer a parte que diziam que era um tosco e depois vi e achei um bocado melhor. Tipo o Emerson saiu do Benfica agora todos os que joguem ali vai parecer melhor. Se calhar foi essa a situaçao

pinheiro3

Ezekiel

Citação de: André Sousa em 20 de Julho de 2012, 00:28
Citação de: Ezekiel em 20 de Julho de 2012, 00:20

Basta observar as vezes em que recebia a bola pressionado. Não tinha noção nenhuma do espaço em que se encontrava, nem dos colegas, muito menos dos adversários...

Pá, deixa-me chateado.

Exacto. Algo que me deixo extremamente apreensivo era a forma como ele saia da posição, no processo ofensivo e defensivo. No ofensivo começava a correr para a frente, deixando a posição, no defensivo era exactamente a mesma coisa só que andava à procura de gajos, n se tratavam de momentos de pressão ele simplesmente deixa a posição para ir atacar a bola.

Quer dizer isto nem nos infantis se vê. Fez um desarmes? fez e daí maior parte deles foi no limite, este gajo em jogos de alta competição não faz 2 jogos seguidos. Está constantemente na rua.

André Sousa

Citação de: sam16 em 20 de Julho de 2012, 00:30
Tranquilo, olha o joao amorim conheces? O que pensas sobre ele?

Conheço-o dos tempos de iniciado e juvenil do Porto. Aí gostava dele, mas depois perdi-lhe o rasto e não sei como se safou. Este ano pouco jogou nos seniores do Gondomar, ao que parece.

Mas aprovo a contratação.

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 20 de Julho de 2012, 00:31

Só li o "esteve quase perfeito". E aí ri-me.

André Sousa

Citação de: Ezekiel em 20 de Julho de 2012, 00:40
Exacto. Algo que me deixo extremamente apreensivo era a forma como ele saia da posição, no processo ofensivo e defensivo. No ofensivo começava a correr para a frente, deixando a posição, no defensivo era exactamente a mesma coisa só que andava à procura de gajos, n se tratavam de momentos de pressão ele simplesmente deixa a posição para ir atacar a bola.

Quer dizer isto nem nos infantis se vê. Fez um desarmes? fez e daí maior parte deles foi no limite, este gajo em jogos de alta competição não faz 2 jogos seguidos. Está constantemente na rua.

Lá está. Ele a correr atrás do jogador e da bola. Equipas que joguem contra nós, podem definir a zona dele como uma referência de pressão e vai ser um festival de perdas de risco.

A agressividade ainda é naquela. O tipo é mesmo forte fisicamente e quando mete o pé, parece uma parede, mas isto é futebol. Um tipo que anda a correr atrás da bola, que não deve saber o que é uma cobertura, tem utilidade nos distritais.

Espero que perca o lugar rapidamente, mas isso só acontece com o Cafu a ser aposta para trinco. E com os prováveis empréstimos do Rosa e do David, não me admiro nada se o puserem a interior.

Angus M

Andre nao consigo citar te e aos outros consigo.
Porque?
Quando tavamos a falar nao dava