Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

jamelsky1

Citação de: Nramos em 06 de Setembro de 2012, 16:33
De 1994 a 2012, são 18 anos. 10(DEZ) são com este Presidente...ainda é muito pouco, deixem-no fazer mais 2 mandatos que vão ver os resultados...

...não vão ser é os que esperam...

é pouco, é so o presidente com mais anos a frente do clube

Nramos

Citação de: jamelsky1 em 06 de Setembro de 2012, 16:41
De 1994 a 2012, são 18 anos. 10(DEZ) são com este Presidente...ainda é muito pouco, deixem-no fazer mais 2 mandatos que vão ver os resultados...

Logo, deve ter sido o que melhores resultados teve nos mandatos cumpridos...

PAslb

Citação de: redfox1904 em 06 de Setembro de 2012, 15:59
As saudades que eu tenho de um Benfica

- que devia a todos;
- que comprava jogadores e ficava-se a dever durante meses e depois para ganhar tempo dizia-se que se tinha enviado por DHL;
- que se dispensa o melhor jogador do plantel para o rival directo, tipo dispensar o Aimar para ir jogar nas osgas;
- que se acabava com as modalidades por causa da viabilidade financeira do clube, mas ao mesmo tempo se patrocinavam equipas de polo aquático em Itália;
- onde se festejava a vitória na volta a Portugal como se da Liga dos Campeões se tratasse;
- que construía capelas para a mulher do presidente ir rezar pela equipa;
- vendia jogadores para comprar iates presidenciais;

Não sendo um, como agora chamado Vieirista, apenas alerto para o cuidado a ter nestes assuntos. O Benfica é uma instituição que atrai com muita facilidade topo o tipo de charlatães e vigaristas (basta ver os últimos candidatos, todos eles envolvidos em casos pouco claros), que prometendo a banha da cobra, arrasta facilmente, quem sedento anda de vitórias.

Mudar sim, para melhor certamente. Com certezas, programas e pessoas credíveis e não apenas como atitude de desespero, em que tudo por muito mau que seja, será sempre melhor.
Todos temos de perceber que o importante não é termos razão em relação a este ou aquele dirigente, mas sim o que seja melhor para o Benfica.

Eu tenho saudades de quando o Benfica era campeão pelo menos 2 vezes a cada 3 anos.
Comparar o mandato do Vieira com o do Vale, só demonstra o fraco Presidente que o Vieira é!

jamelsky1

Citação de: Nramos em 06 de Setembro de 2012, 16:42
Citação de: jamelsky1 em 06 de Setembro de 2012, 16:41

Logo, deve ter sido o que melhores resultados teve nos mandatos cumpridos...

:estrelas: Pois deveria

redfox1904

Não se pode culpar quem "apoia" o LFV, porque vendo bem e nos últimos anos não têm existido alternativas.
Agora os benfiquistas são culpados  por terem votado no LFV? queriam que votassem em quem? no Quaresma, no Bruno de Carvalho?. É claro que podem sempre votar em branco...
O mal tem estado na falta de alternativas credíveis. No primeiro dia em que elas apareçam, obviamente que as coisas serão diferentes. Inclusive até para o actual presidente que vai deixar de se sentir mandatado para fazer tudo o que lhe apetece..

PAslb

Citação de: hdanyel em 06 de Setembro de 2012, 15:23
domingos piedade é um bom nome.alguem que poderia trazer muitos milhoes para o benfica,através de alguns fundos.conheçe o mercado desportivo apesar de nestes ultimos anos ter estado um bocado mais afastado.
Podia ser alguem fortenos direitos televisivos.

Sem duvida um bom nome, mas tem de trazer alguem com muito dinheiro com ele capaz de dar avais pessoais,já que ele não tem essa capacidade.Mas tem os conhecimentos e isso é importante.

Poderiamos com  ele e com os fundos que ele poderia trazer,contratar grandes jovens promessas e ganhar muito dinheiro com elas no futuro.

sem duvida um optimo candidato
O Benfica não precisa de 1 Presidente que meta dinheiro no clube, o Benfica precisa de um Presidente credível e que esteja acompanhado por pessoas com muita competência na área da Gestão e que percebam muito de futebol.
Sempre defendi que o Presidente nem se devia meter muito no futebol, devia era estar rodeado de pessoas com muita competência e experiência nessa área.

paulomaia1972

Dou desde já uma ideia para abrir um novo tema:

Um relógio a contar o tempo que ainda temos que levar com o LFV no Benfica.

Depois, podia-se fazer apostas sobre quanto tempo duraria a sua permanência no poder.

Doom

Citação de: redfox1904 em 06 de Setembro de 2012, 15:59
As saudades que eu tenho de um Benfica

- que devia a todos;
- que comprava jogadores e ficava-se a dever durante meses e depois para ganhar tempo dizia-se que se tinha enviado por DHL;
- que se dispensa o melhor jogador do plantel para o rival directo, tipo dispensar o Aimar para ir jogar nas osgas;
- que se acabava com as modalidades por causa da viabilidade financeira do clube, mas ao mesmo tempo se patrocinavam equipas de polo aquático em Itália;
- onde se festejava a vitória na volta a Portugal como se da Liga dos Campeões se tratasse;
- que construía capelas para a mulher do presidente ir rezar pela equipa;
- vendia jogadores para comprar iates presidenciais;

Não sendo um, como agora chamado Vieirista, apenas alerto para o cuidado a ter nestes assuntos. O Benfica é uma instituição que atrai com muita facilidade topo o tipo de charlatães e vigaristas (basta ver os últimos candidatos, todos eles envolvidos em casos pouco claros), que prometendo a banha da cobra, arrasta facilmente, quem sedento anda de vitórias.

Mudar sim, para melhor certamente. Com certezas, programas e pessoas credíveis e não apenas como atitude de desespero, em que tudo por muito mau que seja, será sempre melhor.
Todos temos de perceber que o importante não é termos razão em relação a este ou aquele dirigente, mas sim o que seja melhor para o Benfica.

Podias ter dito:

- Que saudades de um Benfica dominador nas competições nacionais.
- Que saudades de ter um inferno da Luz, adeptos eufóricos, que intimidavam os adversários, que apoiavam do inicio ao fim.
- Que saudades das gloriosas noites Europeias, em que esgotavamos a Luz rumo a uma final Europeia.
- Que saudades do mítico 3º anel, que não perdoava facilitismos, erros, má gestão, falhanços, quer da direcção, da equipa técnica ou dos jogadores.
- Que saudades das AG´s cheias, onde se discutia benfiquismo.
- Que saudades de ter os adeptos á porta do Estádio, a exigir respostas quando as coisas não corriam bem.
- Que saudades de ver os pavilhões cheios, para ver as magnificas noites europeias do Basket (onde andam as noites europeias do basket?)

Mas não.... Para elogiar uma merda foste fazer a comparação com uma merda pior.

nfgl

Eu até acho graça quando se diz que a treta começou em 94.
Em 94 metemos lá um tipo que estava mais preocupado em aparecer na Tv Guia ao lado da mulher do que em gerir o Benfica.
O problema surge porque o projecto europeu do Presidente João Santos não deu os títulos que se esperavam.

Freire

Tsu

Citação de: Freire em 06 de Setembro de 2012, 16:53
Quem foi vendido hoje?

Estava aqui a aguentar-me mas cuspi-me todo com esta

PAslb

Citação de: redfox1904 em 06 de Setembro de 2012, 16:48
Não se pode culpar quem "apoia" o LFV, porque vendo bem e nos últimos anos não têm existido alternativas.
Agora os benfiquistas são culpados  por terem votado no LFV? queriam que votassem em quem? no Quaresma, no Bruno de Carvalho?. É claro que podem sempre votar em branco...
O mal tem estado na falta de alternativas credíveis. No primeiro dia em que elas apareçam, obviamente que as coisas serão diferentes. Inclusive até para o actual presidente que vai deixar de se sentir mandatado para fazer tudo o que lhe apetece..

Eu votei no Vieira na ultimas eleições, sempre o disse.
Votei, porque até às ultimas eleições, ele teve muito trabalho para endireitar o clube, tinha outras preocupações que iam muito além do futebol, mas, neste mandato foi um péssimo Presidente. Considero-o o principal responsável por estes resultados desportivos, tornou o clube numa empresa de negociatas, apoiou quem não devia para os órgãos Federativos e deu muitos tiros no próprio pé.
Mesmo que não haja alternativas credíveis, nunca levará o meu voto, nem que tenha na sua listo o Papa, o Presidente da Republica, o Presidente dos EUA, etc.
Este Presidente nunca terá capacidade para levar o clube a obter êxito desportivo de forma continua, comete muitos erros e erros diferentes de época para época! Seria difícil fazer pior, muito difícil mesmo!

Rawkzter

Votas em branco. Tens aí a tua alternativa.

pguerreiro

Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2012, 16:52
Eu até acho graça quando se diz que a treta começou em 94.
Em 94 metemos lá um tipo que estava mais preocupado em aparecer na Tv Guia ao lado da mulher do que em gerir o Benfica.
O problema surge porque o projecto europeu do Presidente João Santos não deu os títulos que se esperavam.
True story. Mas a Prieto até era jeitosa.

paulomaia1972

Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2012, 16:55

Eu votei no Vieira na ultimas eleições, sempre o disse.
Votei, porque até às ultimas eleições, ele teve muito trabalho para endireitar o clube, tinha outras preocupações que iam muito além do futebol, mas, neste mandato foi um péssimo Presidente. Considero-o o principal responsável por estes resultados desportivos, tornou o clube numa empresa de negociatas, apoiou quem não devia para os órgãos Federativos e deu muitos tiros no próprio pé.
Mesmo que não haja alternativas credíveis, nunca levará o meu voto, nem que tenha na sua listo o Papa, o Presidente da Republica, o Presidente dos EUA, etc.
Este Presidente nunca terá capacidade para levar o clube a obter êxito desportivo de forma continua, comete muitos erros e erros diferentes de época para época! Seria difícil fazer pior, muito difícil mesmo!
A isto eu costumo chamar "cresceste", "amadureceste", só quem nunca mudou de opinião jamais pode compreender a grandeza e a humildade desta afirmação.