Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 10:58
Citação de: Redady em 16 de Maio de 2013, 10:52
Belíssimo treinador, talvez dos melhores que passou no Benfica, inovador na potenciação de jogadores e consequente venda por números astronómicos, com um trabalho muito meritório de recuperação de estatuto e de futebol jogado, mas parco em resultados práticos e conquistas.

Há quem diga que esta é a 1ª fase do trabalho, que ele irá consolidar-se e virão as conquistas, outros que nunca passaremos disto porque já lá vão 4 anos.

Na realidade quantificando o que ele recebe para o que ele traduz em vitórias, digamos que é um treinador com um valor inflacionado.

Quatro milhões por ano, paga-se pelas conquistas, se quisermos ser pragmáticos. É assim com todos os gestores, quem recebe mais que os outros, isso tem que se traduzir na prática  na diferenciação pela conquista, pelo objectivo final e não pela brilhante trajectória.

É como a NASA lançar um foguetão com o objectivo de aterrar uma nave na Lua, a viagem correr brilhantemente, mas na aterragem a nave espatifa-se toda. Só um lunático é que afirma que a missão foi bem sucedida.

Ao fim de 3 missões com este "inêxito" é preciso pensar no futuro.
Redady, e se o foguetão já tivesse algumas defeciências antes do lançamento?

E se todos os outros foguetões fossem piores que o dele?

Thunderboy

Eu diria que ele proprio que vai querer sair, e acho que mal isso se saiba o PC vai logo contacta-lo, e para mim ele rejeita e vai para o estrangeiro, ja ganhou muito credito e pode muito bem ir para um outro campeonato ate ao ultimo mes da epoca que e a altura em que domina tudo, depois e despedido e copntratam algum finalizador de epocas. :D

quinjeajero

Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 10:55
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 10:54
Eu só não defendo a saída do treinador, porque tenho muita dificuldade em dissociar o insucesso do clube dos máximos responsáveis.

Tenho a sensação constante que para o ano estaríamos com a mesma conversa.

E com o Jesus não vais estar?

Tendo em conta o histórico, é provável.

Mas mudar de treinador é como dizer ao mundo" o responsável é este", e isso revolta-me.

Não é o único, mas é um dos.

quinjeajero

Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 10:58
4 M + 4 M + 4 M= 12 M

12 M DE EUROS PARA NÃO GANHAR NADA!!!!

2 taças da liga sff.

C2N

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 10:57
Citação de: luis_m_f em 16 de Maio de 2013, 10:56
Era giro se ele nao renovasse, fosse para os porcos, fosse campeao e vinham para qui falar mal dele...

Que gozo seria...
eu percebo que para o caro iniciado fosse um gozo. Tal como imagino que seja um gozo ver o Bitópreira Bicampeão
epic Win

xiribiti

Era giro se ele nao renovasse, fosse para os porcos, fosse campeao e vinham para qui falar mal dele...

Que gozo seria...

em 4 anos deu-lhes 3 títulos
a diferença não seria muita

|OnE|

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 10:59
Eu tenho uma solução: Trocar o JJ pelo Vitó Pereira!

O Vitó Pereira ficaria muito mais barato ao Benfica!
Mas já foste buscar os papeis para te fazeres sócio?

luis_m_f

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 10:57

Que gozo seria...
eu percebo que para o caro iniciado fosse um gozo. Tal como imagino que seja um gozo ver o Bitópreira Bicampeão

Sou iniciado a escrever, nao a ler o que voces escrevem...

slbenfica_croft

A questão mais importante continua a ser se os maiores problemas estão no clube ou nos treinadores.

E quem souber responder correctamente a essa questão saberá qual a melhor decisão para o BENFICA.

Eu não sei, sinceramente já não sei. Só sei que em 20 e tal anos sucedem-se os treinadores e os resultados são quase sempre os mesmos...

Só sei que há coisas que acontecem que mais parecem bruxedo.

De resto não sei mais nada, absolutamente nada.

Redady

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 10:54
Citação de: Redady em 16 de Maio de 2013, 10:52
Belíssimo treinador, talvez dos melhores que passou no Benfica, inovador na potenciação de jogadores e consequente venda por números astronómicos, com um trabalho muito meritório de recuperação de estatuto e de futebol jogado, mas parco em resultados práticos e conquistas.

Há quem diga que esta é a 1ª fase do trabalho, que ele irá consolidar-se e virão as conquistas, outros que nunca passaremos disto porque já lá vão 4 anos.

Na realidade quantificando o que ele recebe para o que ele traduz em vitórias, digamos que é um treinador com um valor inflacionado.

Quatro milhões por ano, paga-se pelas conquistas, se quisermos ser pragmáticos. É assim com todos os gestores, quem recebe mais que os outros, isso tem que se traduzir na prática  na diferenciação pela conquista, pelo objectivo final e não pela brilhante trajectória.

É como a NASA lançar um foguetão com o objectivo de aterrar uma nave na Lua, a viagem correr brilhantemente, mas na aterragem a nave espatifa-se toda. Só um lunático é que afirma que a missão foi bem sucedida.

Ao fim de 3 missões com este "inêxito" é preciso pensar no futuro.
Mas antes o foguetão espatifa-se a meio da viagem. Agora sempre se espatifa um pouco mais à frente. Ainda dá para ver os aliens a fazerem uns manguitos
É um facto que o Benfica lançava foguetões que ano após ano, explodiam na descolagem, ou por vezes na viagem. Agora vamos mesmo até à Lua e espatifam-se na aterragem.

A coisa melhorou? ... há quem ache que sim.

Nramos

Citação de: |OnE| em 16 de Maio de 2013, 10:58
Outra vez a pôr o Jesus à frente do Benfica...

Os pilotos anteriores também não tinham sido despedidos. Ele aceitou ser o piloto e andou a escolher peças.

abar85

Citação de: Thunderboy em 16 de Maio de 2013, 11:00
Eu diria que ele proprio que vai querer sair, e acho que mal isso se saiba o PC vai logo contacta-lo, e para mim ele rejeita e vai para o estrangeiro, ja ganhou muito credito e pode muito bem ir para um outro campeonato ate ao ultimo mes da epoca que e a altura em que domina tudo, depois e despedido e copntratam algum finalizador de epocas. :D

Depois do que JJ disse sobre o Porto acho que era de mau tom ir para lá...

quinjeajero

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 10:59
Eu tenho uma solução: Trocar o JJ pelo Vitó Pereira!

O Vitó Pereira ficaria muito mais barato ao Benfica!

Depois de defenderes tácticas de bastidores à porto agora queres o treinador também? Mais alguma coisa?

rocky

o Benfica nao sabe defender , para Beira - Mar's e companhia ainda disfarça

para ganhar titulos nao chega , o golo no porco e os dois de ontem foram de amadores

Thunderboy

Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 11:01
Citação de: Thunderboy em 16 de Maio de 2013, 11:00

Depois do que JJ disse sobre o Porto acho que era de mau tom ir para lá...
Por isso disse que rejeita.  ^-^