Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Andris

Se esses 4 forem de cana eu deixo de acompanhar tanto o Benfica como faço. Mas deixo mesmo.

Quero preservar a minha saúde mental e psicológica.

Andris

Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2013, 03:31
Citação de: Andris em 02 de Agosto de 2013, 03:29
É mas é mais um ano a ver os outros a ganhar, como de costume. E sinto raiva disso.

Já nem festejar os golos consigo, vejo os jogos sim, mas fico impávido e sereno a ver os golos, não me dá gosto festejar. :cry2: E não é por ser pré-época.

É porque estes 3 anos nos roubaram a alegria no jogo...
O jogamos como nunca, perdemos como sempre nunca esteve tão forte neste clube. Nem a Lei de Murphy.

Até ganharmos qualquer coisa palpável...dificilmente recuperaremos a alegria no jogo, por mais que alguns se queiram enganar a si mesmos.
Eu ainda hoje me interrogo porque é que não ganhámos nada a época passada... Mas porquê?!

Eu já me imaginava a festejar o Campeonato com os meus amigos... Com os restantes Benfiquistas... E no fim nem uma Taça de Portugal... :cry2:

Shoky

Citação de: BlankFile em 02 de Agosto de 2013, 03:38
É mas é mais um ano a ver os outros a ganhar, como de costume. E sinto raiva disso.

Já nem festejar os golos consigo, vejo os jogos sim, mas fico impávido e sereno a ver os golos, não me dá gosto festejar. :cry2: E não é por ser pré-época.

O jogamos como nunca, perdemos como sempre nunca esteve tão forte neste clube. Nem a Lei de Murphy.

Até ganharmos qualquer coisa palpável...dificilmente recuperaremos a alegria no jogo, por mais que alguns se queiram enganar a si mesmos.

Foram 3 anos traumáticos, especialmente este último.
Foram golpes demasiados duros, mas não podemos ir abaixo. Temos que apoiar a equipa com as forças que nos restam.

Eu apoio sempre...mas já não tenho forças.
Perdemos 3 competições num instante...quando estava pelo menos o Campeonato no papo...e a Taça para lá caminhava...Isto depois de nos dois anos anteriores termos deixado voar uma Taça ganha e um Campeonato mais que no bolso.

E desta vez perdemos duma forma tão cruel. Um jornal italiano falava dos "adeptos mais tristes do Mundo".
E é isso que somos neste momento...
No final do jogo com o Chelsea eu só perguntava que mais nos irá acontecer...que fizemos para merecer uma crueldade daquelas? Mandar no jogo todo...e comer de novo no último segundo?

E logo a seguir vem o Jamor. Mais uma.
Não dá para nos enganarmos...estamos na fossa e sem forças para mais uma época com as mesmas personagens.

cacetadas

Citação de: Andris em 02 de Agosto de 2013, 03:40

Eu ainda hoje me interrogo porque é que não ganhámos nada a época passada... Mas porquê?!

Eu já me imaginava a festejar o Campeonato com os meus amigos... Com os restantes Benfiquistas... E no fim nem uma Taça de Portugal... :cry2:

Pelo menos os jogadores ainda festejaram qq coisa na madeira...tristeza

LX

Citação de: Andris em 02 de Agosto de 2013, 03:38
Se esses 4 forem de cana eu deixo de acompanhar tanto o Benfica como faço. Mas deixo mesmo.

Quero preservar a minha saúde mental e psicológica.

Já fiz essa promessa tantas e tantas vezes..

BlankFile

Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2013, 03:43
Citação de: BlankFile em 02 de Agosto de 2013, 03:38

Foram 3 anos traumáticos, especialmente este último.
Foram golpes demasiados duros, mas não podemos ir abaixo. Temos que apoiar a equipa com as forças que nos restam.

Eu apoio sempre...mas já não tenho forças.
Perdemos 3 competições num instante...quando estava pelo menos o Campeonato no papo...e a Taça para lá caminhava...Isto depois de nos dois anos anteriores termos deixado voar uma Taça ganha e um Campeonato mais que no bolso.

E desta vez perdemos duma forma tão cruel. Um jornal italiano falava dos "adeptos mais tristes do Mundo".
E é isso que somos neste momento...
No final do jogo com o Chelsea eu só perguntava que mais nos irá acontecer...que fizemos para merecer uma crueldade daquelas? Mandar no jogo todo...e comer de novo no último segundo?

E logo a seguir vem o Jamor. Mais uma.
Não dá para nos enganarmos...estamos na fossa e sem forças para mais uma época com as mesmas personagens.

É duro. É difícil encarar mais uma época desportiva depois da calamidade da temporada passada, mas ai vamos nós. Somos apaixonados pelo clube e masoquistas. Não há muito a fazer.

Shoky

Aliás...durante o ano eu cheguei a dizer que aquele campeonato estava a ser o mais longo e demorado de sempre, devido aos traumas dos dois anteriores...só queria terminar aquilo rápido com o Benfica em 1º.
E tudo voou num instante.

Não deixa de ser curioso que tudo será visto no futuro exactamente ao contrário...a época fabulosa que parecia um tormento que nunca mais acabava, durou um instante, um estalar de dedos...e aquelas duas semanas em que tudo se perdeu de repente, agora parece-me que duraram uma eternidade. E as suas consequências vão-se fazer sentir por muitos muitos anos...

Andris

Citação de: cacetadas em 02 de Agosto de 2013, 03:44
Pelo menos os jogadores ainda festejaram qq coisa na madeira...tristeza
Festejaram uma vitória... para na jornada a seguir perderem o título.

josantiago

Eu já não tenho capacidade mental para conseguir esperar coisas boas do Benfica. Continuo a acompanhar, com o mesmo afinco de antigamente, continuo à espera que o Benfica vence o jogo que está a jogar.

Contudo, esta duas últimas épocas deram cabo de mim. É que já nem espero de algo bom, tenho é receio do que do pior é que ainda pode acontecer no Benfica.

iKatz

Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2013, 03:22
Eu critico Luis Filipe Vieira por duas coisas muito claras na minha cabeça...

a) Falta de títulos. Entra pelos olhos dentro. É com Vieira que o Benfica tem o maior jejum de Taças de Portugal da história, por exemplo. Nem sei quando vai parar...já vai num mínimo de 10 anos. Chegará aos 20? Infelizmente é apenas um exemplo...não a excepção.

b) Falta de valores.
E este é grave, porque o Benfica é mais que um clube desportivo. É uma escola para a vida. É toda uma educação do que é o correcto e o errado. Ou era.
Com Vieira o Benfica vai-se aproximando do Porto neste campo. E isso dói como ferro quente na pele.

Andris

Eu só me lembro de estar com o meu pai e o meu tio a ver o jogo aqui na sala, a jantar enquanto o víamos... 1-0 para eles algo caído do céu e eu "oh foda-se, a sério?"... Depois o Cardozo marca e quase que dissemos os 3 ao mesmo tempo "Finalmente". Quando tudo se perspetivava para um prolongamento... O outro crl marca. Eu só me lembro de ter uma vontade imensa de chorar e não conseguir, de olhar para o meu pai completamente embasbacado a olhar para a TV sem saber como reagir e o meu tio com o braço na mesa, a cabeça em cima dela a olhar para baixo...

josantiago

Eu fiquei impávido no 2º golo do Chelsea, ainda demorei um pouco a acreditar que a bola tinha entrado :(

Andris

Eu continuei a olhar incrédulo para a TV durante uns largos minutos, enquanto eles foram fumar... Não dava mesmo para acreditar, o meu Benfica numa final europeia, a jogar para ganhar, a jogar como já não via há muito tempo e um gajo qualquer decide arruinar-me o sonho após uma falha de marcação...

Citação de: josantiago em 02 de Agosto de 2013, 03:50
Eu fiquei impávido no 2º golo do Chelsea, ainda demorei um pouco a acreditar que a bola tinha entrado :(
Eu fiquei assim foi no jogo no dragay, porra. Nunca me tinha sentido tão mal. Estava a jantar com uns amigos a ver o jogo, já cheirava a empate e o outro saca dum golo assim do nada, fiquei uns 20 minutos a olhar para o chão sem saber o que fazer. E vi gajos com o cachecol do Benfica na rua, mais vontade me dava de chorar.

Shoky

Citação de: Andris em 02 de Agosto de 2013, 03:49
Eu só me lembro de estar com o meu pai e o meu tio a ver o jogo aqui na sala, a jantar enquanto o víamos... 1-0 para eles algo caído do céu e eu "oh foda-se, a sério?"... Depois o Cardozo marca e quase que dissemos os 3 ao mesmo tempo "Finalmente". Quando tudo se perspetivava para um prolongamento... O outro crl marca. Eu só me lembro de ter uma vontade imensa de chorar e não conseguir, de olhar para o meu pai completamente embasbacado a olhar para a TV sem saber como reagir e o meu tio com o braço na mesa, a cabeça em cima dela a olhar para baixo...

Uma tristeza enorme.
Um gajo fica tão triste que nem consegue chorar.

josantiago

Se não fosse a derrota no Dragão e a perda do título logo nesse jogo, creio que a derrota frente ao Chelsea teria sido melhor "mastigada" possivelmente, por assim dizer. Só que aquilo ajudou a perdurar o sentimento de desilusão e vazio, especialmente da maneira como o jogo terminou, e que nos fez relembrar o jogo contra o Porto. Só ajudou a confirmar o que seria um final de época trágico para nós.