Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

paulomaia1972

Citação de: BlankFile em 02 de Agosto de 2013, 00:30
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Agosto de 2013, 23:43
Citação de: BlankFile em 01 de Agosto de 2013, 22:48
Citação de: Kyoto em 01 de Agosto de 2013, 22:34
Citação de: BlankFile em 01 de Agosto de 2013, 22:29
Citação de: 7acuara em 01 de Agosto de 2013, 22:20
Citação de: BlankFile em 01 de Agosto de 2013, 22:18
Há muitos poetas no SB. Muitos textos bem redigidos, eloquentes, dizem as frases certas que muita gente quer ouvir.
Mas o Benfica também é o CFC, também é o Estádio, também é o Museu, também é a Fundação, etc. etc. Faz parte da história moderna do Benfica, quer queiram quer não. Faz parte da essência do clube também.
A conquista de troféus é o mais importante, é verdade. Mas sem as infra estruturas necessárias para o clube se sustentar, provavelmente nem sequer se aproximava dessa discussão por títulos.
Portanto não desvalorizem o nosso património riquíssimo, porque os títulos nos têm escapado. O Benfica não ganha mais vezes, por outras razões. Umas por culpa própria, outras nem por isso.

k eu saiba o Benfica ja tinha 1 maravilhoso estádio, mas devo ter sonhado...
ah e o Benfica sem essas obras todas até foi Campeão Europeu... 2 vezes!

Tinha sem dúvida alguma. Felizmente tive o privilégio de assistir a vários jogos no nosso antigo Estádio. Mas hoje em dia temos um Estádio muito imponente também e moderno e que vai receber a final da Champions em 2014. Hoje em dia o Benfica ser Campeão Europeu é quase como uma utopia, portanto são tempos diferentes. Realidades totalmente distintas.
ha menos de 10 anos, que não é um passado assim tao longínquo o nosso rival foi campeao europeu. os tempos nao sao diferentes, o conformismo e o associativismo dos adeptos é que mudou

Foram campeões europeus em circunstâncias, digamos... especiais.  ::)
Somos bons a diminuir as vitórias do rival!

Disse alguma mentira? Ganharam roubado ao Manchester United e ao Corunha e num ano em que os favoritos foram eliminados precocemente. Factos, apenas e só.
Continua acreditar nisso... na final da LE venceram o grande Braga, que apenas nos tinha eliminado.
Connosco só há duas hipoteses ou fomos roubados ou tivemos azar.

BlankFile

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Agosto de 2013, 01:36
Citação de: BlankFile em 02 de Agosto de 2013, 00:30
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Agosto de 2013, 23:43
Citação de: BlankFile em 01 de Agosto de 2013, 22:48
Citação de: Kyoto em 01 de Agosto de 2013, 22:34
Citação de: BlankFile em 01 de Agosto de 2013, 22:29
Citação de: 7acuara em 01 de Agosto de 2013, 22:20
Há muitos poetas no SB. Muitos textos bem redigidos, eloquentes, dizem as frases certas que muita gente quer ouvir.
Mas o Benfica também é o CFC, também é o Estádio, também é o Museu, também é a Fundação, etc. etc. Faz parte da história moderna do Benfica, quer queiram quer não. Faz parte da essência do clube também.
A conquista de troféus é o mais importante, é verdade. Mas sem as infra estruturas necessárias para o clube se sustentar, provavelmente nem sequer se aproximava dessa discussão por títulos.
Portanto não desvalorizem o nosso património riquíssimo, porque os títulos nos têm escapado. O Benfica não ganha mais vezes, por outras razões. Umas por culpa própria, outras nem por isso.

k eu saiba o Benfica ja tinha 1 maravilhoso estádio, mas devo ter sonhado...
ah e o Benfica sem essas obras todas até foi Campeão Europeu... 2 vezes!

Tinha sem dúvida alguma. Felizmente tive o privilégio de assistir a vários jogos no nosso antigo Estádio. Mas hoje em dia temos um Estádio muito imponente também e moderno e que vai receber a final da Champions em 2014. Hoje em dia o Benfica ser Campeão Europeu é quase como uma utopia, portanto são tempos diferentes. Realidades totalmente distintas.
ha menos de 10 anos, que não é um passado assim tao longínquo o nosso rival foi campeao europeu. os tempos nao sao diferentes, o conformismo e o associativismo dos adeptos é que mudou

Foram campeões europeus em circunstâncias, digamos... especiais.  ::)
Somos bons a diminuir as vitórias do rival!

Disse alguma mentira? Ganharam roubado ao Manchester United e ao Corunha e num ano em que os favoritos foram eliminados precocemente. Factos, apenas e só.
Continua acreditar nisso... na final da LE venceram o grande Braga, que apenas nos tinha eliminado.
Connosco só há duas hipoteses ou fomos roubados ou tivemos azar.

Pois acredito, porque é verdade. Vi com os meus próprios olhos.
Eu estou a falar da Champions que venceram em 2004. Ganharam roubado.

Andris

Mas ninguém se queixa que o Vieira fez um bom trabalho nesses aspetos, agora não podes negar que, enquanto aos resultados desportivos, não chega.

BlankFile

Citação de: Andris em 02 de Agosto de 2013, 02:24
Mas ninguém se queixa que o Vieira fez um bom trabalho nesses aspetos, agora não podes negar que, enquanto aos resultados desportivos, não chega.

Nunca neguei isso, Andris. Bem pelo contrário.
Até sou dos mais críticos. Um clube com a grandeza do Benfica tem que ganhar mais vezes. É obrigatório.

Shoky

Eu critico Luis Filipe Vieira por duas coisas muito claras na minha cabeça...

a) Falta de títulos. Entra pelos olhos dentro. É com Vieira que o Benfica tem o maior jejum de Taças de Portugal da história, por exemplo. Nem sei quando vai parar...já vai num mínimo de 10 anos. Chegará aos 20? Infelizmente é apenas um exemplo...não a excepção.

b) Falta de valores.
E este é grave, porque o Benfica é mais que um clube desportivo. É uma escola para a vida. É toda uma educação do que é o correcto e o errado. Ou era.
Com Vieira o Benfica vai-se aproximando do Porto neste campo. E isso dói como ferro quente na pele.

Andris

Citação de: BlankFile em 02 de Agosto de 2013, 03:15
Citação de: Andris em 02 de Agosto de 2013, 02:24

Nunca neguei isso, Andris. Bem pelo contrário.
Até sou dos mais críticos. Um clube com a grandeza do Benfica tem que ganhar mais vezes. É obrigatório.
Ora nem mais!

E frustra-me imenso crescer a ver o Benfica a ser campeão da pré-época, depois a sério nunca ganha nada... E quando ganha é uma mísera Taça da Liga, sabe a pouquíssimo... :cry2:

BlankFile

Agora o maior receio é que o individuo que dá nome a este tópico se ponha a vender jogadores fulcrais na estratégia da equipa e à última da hora outra vez. É tão previsível que até mete nojo.

Shoky

Citação de: BlankFile em 02 de Agosto de 2013, 03:26
Agora o maior receio é que o individuo que dá nome a este tópico se ponha a vender jogadores fulcrais na estratégia da equipa e à última da hora outra vez. É tão previsível que até mete nojo.

Isso nem é receio...é uma inevitabilidade.

BlankFile

Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2013, 03:28

Dá-me vómitos só de pensar nisso. Fico mesmo genuinamente mal disposto.

Andris

É mas é mais um ano a ver os outros a ganhar, como de costume. E sinto raiva disso.

Já nem festejar os golos consigo, vejo os jogos sim, mas fico impávido e sereno a ver os golos, não me dá gosto festejar. :cry2: E não é por ser pré-época.

Shoky

Citação de: BlankFile em 02 de Agosto de 2013, 03:29

É todos os anos igual.
Garay, Matic, Salvio/Gaitán, Cardozo.

Ainda acho que vão 4...

iKatz

Parto o pescoco se este senhor vender o matic  ::bater::

Shoky

Citação de: Andris em 02 de Agosto de 2013, 03:29
É mas é mais um ano a ver os outros a ganhar, como de costume. E sinto raiva disso.

Já nem festejar os golos consigo, vejo os jogos sim, mas fico impávido e sereno a ver os golos, não me dá gosto festejar. :cry2: E não é por ser pré-época.

É porque estes 3 anos nos roubaram a alegria no jogo...
O jogamos como nunca, perdemos como sempre nunca esteve tão forte neste clube. Nem a Lei de Murphy.

Até ganharmos qualquer coisa palpável...dificilmente recuperaremos a alegria no jogo, por mais que alguns se queiram enganar a si mesmos.

BlankFile

Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2013, 03:29
Citação de: BlankFile em 02 de Agosto de 2013, 03:29

É todos os anos igual.
Garay, Matic, Salvio/Gaitán, Cardozo.

Ainda acho que vão 4...

Isso era criminoso. Era um acto de terrorismo.

BlankFile

Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2013, 03:31
Citação de: Andris em 02 de Agosto de 2013, 03:29

É porque estes 3 anos nos roubaram a alegria no jogo...
O jogamos como nunca, perdemos como sempre nunca esteve tão forte neste clube. Nem a Lei de Murphy.

Até ganharmos qualquer coisa palpável...dificilmente recuperaremos a alegria no jogo, por mais que alguns se queiram enganar a si mesmos.

Foram 3 anos traumáticos, especialmente este último.
Foram golpes demasiados duros, mas não podemos ir abaixo. Temos que apoiar a equipa com as forças que nos restam.