Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

TioPatinhas

Para recordar...

Luís Filipe Vieira é responsável pela situação do Alverca?

Se fosse o presidente quando foi deliberado disputar as ligas profissionais, não tinha aceite de maneira nenhuma. O clube não tinha capacidade financeira nem meios para disputar a Primeira Liga. Nem uma Divisão de Honra.

Não manifestou a sua discordância?

Manifestei. Mas como presidente da assembleia-geral limitei-me a pôr à votação dos sócios as propostas que foram apresentadas. Os sócios querem é futebol. De onde é que vem o dinheiro, isso é problema dos outros.

Acha que o LFV hipotecou o futuro do clube?

Estar a condenar alguém porque fez aquilo que os sócios queriam. Ou porque não quis na altura tomar a posição correcta, que era estabilizar o clube financeiramente e subir degrau a degrau, ou teve ambições desmedidas que conduziram a esta situação. Só perguntando a ele. Eu teria feito de maneira diferente.

A saída do LFV foi premeditada, sabendo o que ia acontecer no Alverca?
(Silêncio) Só lhe posso dizer o que ele me disse na altura. Que era incompatível as responsabilidades que ia desempenhar no Benfica com a manutenção da presidência quer do FCA quer do Alverca Futebol SAD. E eu acreditei nisso.
E hoje acredita?

Não. De maneira nenhuma. Nós devíamos ter uma secção de ginástica com trampolins e não temos. O Alverca serviu de trampolim de lançamento de determinada pessoa.

Luís Filipe Vieira?

Evidentemente.

::)

desertfox

Alguém me pode ajudar preciso enviar a reclamação para a MEO neste momento

NunoDuarte

paulomaia1972

Citação de: Mortimore em 01 de Agosto de 2013, 22:05
Citação de: rocky em 01 de Agosto de 2013, 20:52
os mandatos sao para cumprir se as promessas eleitorais forem cumpridas

mais de 10 anos de mentiras e falsas promessas , jà chega !
Pode candidatar-se as vezes que quiser, a verdade é que até agora não apareceu ninguém com capacidade para melhorar os pontos fracos de Luís Filipe Vieira. Bruno Carvalho e Rui Rangel nunca na vida dariam bons presidentes do Benfica, e os sócios escolheram bem a meu ver.
Vidente... faz-me a chave do euromilhões.

paulomaia1972

Citação de: Mortimore em 01 de Agosto de 2013, 22:18
Citação de: Trezeguet em 01 de Agosto de 2013, 22:11
Citação de: Mortimore em 01 de Agosto de 2013, 22:11
Citação de: Trezeguet em 01 de Agosto de 2013, 22:08
e como sabes não iam melhorar se nem lá andaram?
Precisamente porque nunca estiveram envolvidos no mundo do futebol.
estavam rodeados das pessoas certas principalmente o Rangel.que vantagem temos tido do Vieira no mundo do futebol?
Rangel? Não tinha ninguém.
Vieira? Tem 10 anos de experiência, mais outros 10 no Alverca, um clube que não era nada quando chegou e quando saiu estava há 3 anos seguidos na primeira liga, com um ótimo estádio e uma equipa de juniores muito boa...
onde estão esses juniores?

paulomaia1972

Citação de: BlankFile em 01 de Agosto de 2013, 22:48
Citação de: Kyoto em 01 de Agosto de 2013, 22:34
Citação de: BlankFile em 01 de Agosto de 2013, 22:29
Citação de: 7acuara em 01 de Agosto de 2013, 22:20
Citação de: BlankFile em 01 de Agosto de 2013, 22:18
Há muitos poetas no SB. Muitos textos bem redigidos, eloquentes, dizem as frases certas que muita gente quer ouvir.
Mas o Benfica também é o CFC, também é o Estádio, também é o Museu, também é a Fundação, etc. etc. Faz parte da história moderna do Benfica, quer queiram quer não. Faz parte da essência do clube também.
A conquista de troféus é o mais importante, é verdade. Mas sem as infra estruturas necessárias para o clube se sustentar, provavelmente nem sequer se aproximava dessa discussão por títulos.
Portanto não desvalorizem o nosso património riquíssimo, porque os títulos nos têm escapado. O Benfica não ganha mais vezes, por outras razões. Umas por culpa própria, outras nem por isso.

k eu saiba o Benfica ja tinha 1 maravilhoso estádio, mas devo ter sonhado...
ah e o Benfica sem essas obras todas até foi Campeão Europeu... 2 vezes!

Tinha sem dúvida alguma. Felizmente tive o privilégio de assistir a vários jogos no nosso antigo Estádio. Mas hoje em dia temos um Estádio muito imponente também e moderno e que vai receber a final da Champions em 2014. Hoje em dia o Benfica ser Campeão Europeu é quase como uma utopia, portanto são tempos diferentes. Realidades totalmente distintas.
ha menos de 10 anos, que não é um passado assim tao longínquo o nosso rival foi campeao europeu. os tempos nao sao diferentes, o conformismo e o associativismo dos adeptos é que mudou

Foram campeões europeus em circunstâncias, digamos... especiais.  ::)
Somos bons a diminuir as vitórias do rival!

Xerife Vermelho

Uma venia sff :bow2:

Citação"O Benfica é o Benfica por 2 coisas:

1- Porque ganhava.
2- Porque era um clube de valores morais, sociais que eram referência para o desporto.

Isto fez de nós o clube do povo, porque o povo se identificou com isto, com um clube recto, digno, humilde mas que ainda assim vencia. Gerou simpatias...e chegámos aos milhões, é por isso que o Porto não é tão grande como o Benfica, porque embora desportivamente esteja no mesmo nível já, não tem a outra faceta.

E hoje em dia o Benfica pisa e cospe nos 2 factores que fizeram dele o que é, o Benfica cospe na sua essência todos os dias.

O Benfica devia ser obcecado por ganhar, toda a gente que ali trabalha devia acordar a pensar nisto "o que posso fazer para ajudar o clube a ganhar", esta tem de ser a obsessão, ganhar. Tudo o que se faça, tudo, tem de ser com o objectivo de ganhar.

Isto é o único objectivo do Benfica.

O Benfica não é um crl dum centro de estágio, dum estádio, de um museu, de uma águia vitória que dá voltinhas ao estádio, de uma fundação. Isto não é o Benfica, são acessórios do Benfica...são coisas importantes, mas não é o Benfica, assim como um homem não é o que veste, o que calça ou penteado que tem.

O Benfica hoje vive para o acessório...e o presidente reclama que devido ao facto de se fartar de fazer o "acessório" se fez muito pelo Benfica.

Isso é como dizer que ser bom pai é dar um carro e roupa aos filhos.

Não, o Benfica é ganhar. O Benfica é o Marquês pintado de vermelho, a avenida da liberdade pintada de vermelho,o país pintado de vermelho o Benfica são milhares de pessoas abraçadas e que não se conhecem de lado nenhum, mas partilham a alegria de um campeonato como se do dia mais feliz da vida se tratasse.

Enquanto no Benfica o ganhar não for a obsessão diária de quem o representa, sem nunca, mas NUNCA abdicar dos seus valores, o Benfica vai continuar a ser o clube que tem sido: Perdedor.

7acuara

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Agosto de 2013, 23:43
Há muitos poetas no SB. Muitos textos bem redigidos, eloquentes, dizem as frases certas que muita gente quer ouvir.
Mas o Benfica também é o CFC, também é o Estádio, também é o Museu, também é a Fundação, etc. etc. Faz parte da história moderna do Benfica, quer queiram quer não. Faz parte da essência do clube também.
A conquista de troféus é o mais importante, é verdade. Mas sem as infra estruturas necessárias para o clube se sustentar, provavelmente nem sequer se aproximava dessa discussão por títulos.
Portanto não desvalorizem o nosso património riquíssimo, porque os títulos nos têm escapado. O Benfica não ganha mais vezes, por outras razões. Umas por culpa própria, outras nem por isso.

Tinha sem dúvida alguma. Felizmente tive o privilégio de assistir a vários jogos no nosso antigo Estádio. Mas hoje em dia temos um Estádio muito imponente também e moderno e que vai receber a final da Champions em 2014. Hoje em dia o Benfica ser Campeão Europeu é quase como uma utopia, portanto são tempos diferentes. Realidades totalmente distintas.
ha menos de 10 anos, que não é um passado assim tao longínquo o nosso rival foi campeao europeu. os tempos nao sao diferentes, o conformismo e o associativismo dos adeptos é que mudou

claro, nós quando vamos lá so somos eliminados por colossos europeus tipo braga, celtic e afins

mjohnson

Citação de: desertfox em 01 de Agosto de 2013, 23:18
Amigos preciso de uma informação importante eu só cheguei a Portugal no dia 25 de Julho por isso não tenho essa informação alguém me sabe dizer o dia exato em que a MEO deixou de transmitir a BTV gratuitamente?????? Foi mesmo no dia 1 de Julho ou eles só desligaram alguns dias depois?????

Porque eu fui notificado por carta por factura no dia 15 de Julho preciso de saber se eles cortaram a transmissão logo no dia 1.
eu tenho meo e cortaram mesmo no dia

Scorpion8

grande presidente sem si não havia BENFICA

Xerife Vermelho

mjohnson

Oh presidente, duas capas de jornais na mesma semana. Esse ego deve estar mais que inchado

paulomaia1972

já alguém dizia milhões do Roberto são milhões da treta!

BlankFile

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Agosto de 2013, 23:43

Disse alguma mentira? Ganharam roubado ao Manchester United e ao Corunha e num ano em que os favoritos foram eliminados precocemente. Factos, apenas e só.

supersueca

Gostaria de viver no universo paralelo de alguns users, onde o Benfica está à beira da hegemonia, JJ é um ganda treinador e LFV um presidente com uma visão para o Clube e salvou-nos das trevas do evil Dr. Vale-tudo. Depois acordo e descubro q o crac já nos morde os calcanhares em títulos, as imagens do JJ de joelhos forma mesmo reais, e LFV conseguiu vender Roberto again!!!
Isto até tinha piada se acontecesse noutro clube q não o meu.