Mário Coluna

Médio, (1935-08-06 - 2014-02-25),
Portugal
Equipa Principal: 16 épocas (1954-1970), 536 jogos (47516 minutos), 130 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (6), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Imortal10

Força Monstro Sagrado! O nosso maior simbolo vivo! Merece tudo de bom!

Bailey

JG10

Espero que vejas o Benfica Campeão!

Aloutre

Monstro Sagrado, o cognome diz tudo.

Estime-se em vida!

MAGICAL ONE

Angus M

Sempre tive uma estima especial por este senhor, sempre que o via sentia logo de imediato um respeito imenso por ele, todos os jogadores tem um lugar especial no Benfica, mas agora é ele a maior lenda do Benfica viva

E é com tristeza que vejo a fragilidade fisica que está a passar neste momento, que se aguente por muitos anos por cá

Viciado no Benfica

Espero que 2014 não nos traga mais desgostos.

Não gostei nada quando vi o Coluna a prestar declarações.

A idade não perdoa, nem mesmo os melhores.

cernache1

Citação de: Viciado no Benfica em 07 de Janeiro de 2014, 18:16
Espero que 2014 não nos traga mais desgostos.

Não gostei nada quando vi o Coluna a prestar declarações.

A idade não perdoa, nem mesmo os melhores.

Mais ternura tenho por ele. A vida é mesmo assim.

joaoaria

Vi agora na TVI.
Está muito debilitado :(

Safe

que craque...
a Benfica TV devia dar alguns jogos históricos.

que espectáculo este jogo que está a dar na TVI24...

Fontshy

Também fiquei a pensar neste senhor nestes últimos dias, como alguns já disseram, a nossa maior lenda viva!

SLB É O REI DO MUNDO

O pior é que as nossas referências do grane BENFICA vão desaparecendo :(  Abaixo dos 35/40 anos não há muito por onde escolher.

MrJohnny

20simao1

Bem, como do Eusébio já estava à espera, agora ao ver o Portugal Coreia, fiquei surpreendido foi pelo Coluna!
Já se falava há muito, que muitos dizem que o Coluna até era melhor, e agora percebo.

Que classe!
Sob pena de ser injusto, fez-me lembrar um Yaya Toure de hoje em dia, ali no meio campo. Talvez não devesse comparar com nomes do presente, e ainda por cima de outras equipas, mas não posso defini-lo por um jogo, sendo que realmente o Coluna tinha a diferença que não apareceu tanto no ataque, nem o vi rematar, mas percebe-se porquê, com tanto avançado naquele tempo...

E no fim, se bem me apercebi pelas imagens da tvi.. ainda disse "onde é que os coreanos iam com aquela pressa toda", a referir-se aos 3-0. ;D

SLB É O REI DO MUNDO

Eu percebo a tua comparação com o Yaya. Uma das coisas que disse hoje ao meu pai enquanto estávamos a ver o jogo é que o Coluna era um boi. Que bicho, que presença, que figura, que imponência. Postura de líder, passada larga, possante, aguentava a carga como se nem lhe tivessem tocado. Um poderio físico impressionante.