Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mercurio_10

Citação de: Thorondor em 19 de Março de 2014, 12:56
O Benfica paga 4M mas ele n os recebe. Já ouvi que recebe 1.8M e já ouvi que recebe 2,7M. N sei qual é a verdade. O resto vai para impostos.

Sim, é verdade. Mas o Benfica desembolsa 4 milhões.

Mas para o caso não é relevante, porque o Benfica nunca pagou 4 milhões brutos a mais nenhum treinador. O máximo foi cerca de metade.

|OnE|

O Benfica paga 4M mas ele n os recebe. Já ouvi que recebe 1.8M e já ouvi que recebe 2,7M. N sei qual é a verdade. O resto vai para impostos.
Se queres ir por aí até paga mais por ele.
Ainda paga a segurança social.

Nramos

E?

A minha preocupação é com o que o Benfica paga, não com o que ele recebe.

Mas posso estar a priorizar mal...

Theroux

Citação de: Vieri em 19 de Março de 2014, 12:51
Citação de: Theroux em 19 de Março de 2014, 12:46
Citação de: Vieri em 19 de Março de 2014, 12:43
Citação de: Theroux em 19 de Março de 2014, 12:41
Citação de: VALEBEM em 19 de Março de 2014, 12:38
Sr um clube com 100 mil sócios pagantes e uma tv com mais de 300 mil assinantes não pode pagar bem a um treinador,  algo está mal.
O problemeado Benfica foi termos chegado de forma leviana aos 100 jogadores com contrato. Ai é que podemos poupar e bem.

O Benfica teve receitas globais a rondar os 200M€ na época passada. Os 4M€ são equivalentes a... 2%.

Isso é um argumento?

Sempre é mais válido do que dizer que 4M€ é muito "só porque sim".

Honestamente, Theroux, 4M ano parece-me tão absurdo no caso concreto, que até me custa justificar a minha opinião.
Se o Benfica fosse buscar um Mourinho ou um Hiddink.
Se o JJ fosse tri-campeão ou algo do género, eu até perceberia uma loucura dessas, mas assim...
Adiante!

Estamos a falar de futebol.

Qual é a diferença entre ganhar 2 ou 3M€ e ganhar 4M? É que quando se fala no salário do JJ quer-se passar a ideia que outro treinador qualquer trabalhava de borla.

Fazer disso um drama não faz sentido quando se gasta 50M€ nos jogadores.

É muito? É. Claro que é. Mas o JJ também contribuiu muito para o aumento das receitas. É preciso colocar as coisas em perspectiva.

Theroux

Citação de: Fly 13 em 19 de Março de 2014, 12:52
Citação de: Theroux em 19 de Março de 2014, 12:44
Citação de: Fly 13 em 19 de Março de 2014, 12:42
Citação de: Theroux em 19 de Março de 2014, 12:41
Citação de: VALEBEM em 19 de Março de 2014, 12:38
Sr um clube com 100 mil sócios pagantes e uma tv com mais de 300 mil assinantes não pode pagar bem a um treinador,  algo está mal.
O problemeado Benfica foi termos chegado de forma leviana aos 100 jogadores com contrato. Ai é que podemos poupar e bem.

O Benfica teve receitas globais a rondar os 200M€ na época passada. Os 4M€ são equivalentes a... 2%.
E no entanto o nosso passivo aumenta como se não houvesse o amanha.

Pois, quem me dera que o passivo só aumentasse 4M€/ano.

Gastamos mais do que recebemos, é algo que deve ser corrigido a médio prazo.
A médio prazo? Isso devia ser uma "lei" dentro do clube,inclusivamente deveria estar nos estatutos.
Eu sei que não ia dar jeito,inclusivamente iria afastar muita gente da/s direcção,mas é só mesmo para o clube se aguentar de pé,parece que não mas dava um certo jeito.

Curiosamente quando o clube estava de rastos foi quando tivemos os piores plantéis...

D-juri

Portanto, é normal que num clube que tem de vender os seus melhores jogadores em Janeiro para não ficar asfixiado monetariamente, pagar principescamente a um treinador que ganha 1 campeonato em 4 anos. FA-BU-LO-SO!

Flavius Julius

Já eu acho que sai por vontade dele

Theroux

Citação de: Nramos em 19 de Março de 2014, 12:55
Citação de: Theroux em 19 de Março de 2014, 12:52
Citação de: Nramos em 19 de Março de 2014, 12:51
Citação de: Theroux em 19 de Março de 2014, 12:50
Citação de: T1n0_SLB em 19 de Março de 2014, 12:47
Quanto ganhava o Vitor Perreira? O Jesualdo? o Trapattoni? O Vilas Boas?

Desculpa lá, mas isso é atirar areia para os olhos.

Não. É a realidade nacional comparável. Treinadores campeões em Portugal nos ultimos anos.

Falso. Isso é pura desonestinade intelectual pois o JJ na primeira época não ganhou 4M€ e todos sabem isso.

Ganha agora que perdeu 3 campeonatos.

Esses nomes são os treinadores do Porto e Benfica nas ultimas épocas. Podes acrescentar Quique e P.Fonseca e comparar na mesma. Queres comparar Jesus com quem? Afinal de quem é a desonestidade?

Tens é que comparar o 1º ano do JJ com o 1º ano dos outros treinadores. Isso sim é discutir de boa-fé.

T1n0_SLB

Aakeonan

Podia ganhar 20m, se ganhasse.

Como disse o Lippi a propósito da sua vinda (hipotética) para o maior "caros são os que não ganham".

É como os jogadores, não me importo que paguem 15m pelo Simão Sabrosa, importa-me muito mais 2milhões pelo Éder Luiz.

VALEBEM

As pessoas esquecem se de que se o Benfica é hoje um clube atractivo para os jovens com talentos e para os que detêm os seus direitos económicos,  muito se deve à tão gozada valorização de activos.
Claro que é preciso juntar a isso os títulos,  mas nisso acho que Jesus está no bom caminho.

VALEBEM

Mas querem mesmo comparar o grau de dificuldade de ser campeão no porto e no Benfica nos últimos 20 anos?

|OnE|

Verdade.
Até parece que quando andávamos nas lonas se contratavam Marchenas, Enkes, Poborsky, Van Hooijdink, Gamarras...

Theroux

Citação de: |OnE| em 19 de Março de 2014, 13:13
Verdade.
Até parece que quando andávamos nas lonas se contratavam Marchenas, Enkes, Poborsky, Van Hooijdink, Gamarras...

Adorava ter essa memória selectiva. Infelizmente também me lembro do Rojas, Pesaresi, Pringle e afins que constituíam a grande maioria do plantel.

VALEBEM

Para mim é muito mais grave o que se gasta na massa salarial do plantel do que aquilo que se gasta na equipa técnica.