Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

DD

Citação de: aguia de prata em 03 de Agosto de 2014, 17:43
Citação de: tazos em 03 de Agosto de 2014, 17:42
Os benfiquistas tem o benfica que merecem. Só assim este sujeito tem 83% dos votos.

Para voltarmos a ter SL Benfica este indivíduo tem que sair o mais rápido possível...

Alternativas válidas ? Nomes ?
De que serve dizer? alguém com um nome diferente de Luis Filipe Vieira é logo apelidado de abutre, oportunista e garotão!!!

luis___alex

Citação de: Lysander em 03 de Agosto de 2014, 17:53
Citação de: Lazar. em 03 de Agosto de 2014, 17:39

Eu percebo o que o Lysander diz a cem por cento. E há aqui muita gente burra mas também há aqui muita gente da "seita anti-Vieira" que percebe isso na perfeição. O teu próprio post é um bocado arrogante.

Eu não quero um presidente que diga que é um anjo. Estou-me a cagar se vai haver um negócio  que vai ser estruturado de forma a uma terceira parte ganhar dinheiro para podermos ter um jogador, ou que vamos ter que negociar com fundo x ou y para eles colocarem cá um jogador.

Agora se me perguntarem se sou "anti" em relação a um gajo que tem os comportamentos públicos que Vieira tem, que se associa às pessoas com as quais Vieira se associa, que tem o passado que tem nos anos negros do futebol português, que utiliza tudo o tipo de esquemas para se perpetuar no poder... pá sou, sou um bocado anti. Com muito gosto.

Não são pessoas como tu que associo à "seita anti-Veira"; esses só conseguem ver o mal e não conseguem sequer vislumbrar o bem ; ser "anti" os comportamentos incorrectos és tu, sou eu e acho que somos todos; já perceber que o Mundo é feito de tons de cinzento e não de preto e branco é mais dificil para muitos. E sim, o meu post é arrogante, altamente arrogante até pois sinto que falo com mais conhecimento do que muitos que acham saber tudo mas ainda assim consegue ser menos arrogante do que muito do que se lê por aqui todos os dias de pessoas que não têm noção do que gravita em torno delas; a diferença é que eu sei e  assumo...
souo tipo de pessoa que nestes casos não falo mal por falar
gosto de elogiar o que está bem e malhar nio que esta mal
tento ser poderado
assumi uma posição  ponderada ao longo dos anos neste fórum
aplaudi vieira no que fez de bom, malhei no que fez de mau
hoje meu amigo, ao fim deste tempo mandei as urtigas a ponderação
chegamos a um ponto que julgava impossível regressar
isto ultrapassa a imcompetencia, as comissões e tudo o mais
isto é a destruição pura e completa de um clube
começou na parte financeira e alastra a passos largos a parte desportiva
o benfica precisa de alternativas, precisa de uma nova liderança

Lazar.

Citação de: P∑T∑7 em 03 de Agosto de 2014, 17:55
E mais: da forma obscura como o Vieira matou a democracia no Clube e como tornou o Benfica num campo de minas, acham que haverá gente nesta altura que abdique da sua vida pessoal e profissional para entrar numa autêntica batalha? Acham mesmo?

Isto.

O próprio Rui Rangel, mal cócegas fez a Vieira e viu logo a sua vida toda nos jornais, com casos de tribunal nas primeiras páginas dos Correios da Manhã e coisas que tais.
E teve por exemplo aquela entrevista completamente surreal com José Rodrigues dos Santos, onde parecia que estava no Canal Vieira.

Bruno Carvalho ainda hoje é visto como o portista do Porto Canal.

Agora imaginem o que aconteceria a alguém que fosse mesmo até ao fim contra Vieira e fizesse oposição continuada.
Ou estávamos a falar de um político da elite nacional com tanto poder e tantas ligações como Vieira ou então matava completamente as suas aspirações a alguma vez ser alguma coisa na vida.

Ninguém se vai meter nisto a não ser que tenha grandes hipóteses de ganhar. Ou seja, Vieira sai quando quiser.

BENFIKA

Neste momento imagino que hajam 3 cenários possiveis no Benfica:

1 - não se vende Gaitan nem Enzo e vai-se reforçar o resto da equipa com miudos do brasil

2 - vende-se Gaitan e Enzo e reforça-se a equipa com 1 ou 2 jogadores de qualidade e o resto em miudos

3 - a direção consegue de alguma forma arranjar alguem que volte a emprestar dinheiro ao Benfica e reforçam a equipa com 3 jogadores de qualidade.

MarafadoSLB

Citação de: DD em 03 de Agosto de 2014, 17:56
Os benfiquistas tem o benfica que merecem. Só assim este sujeito tem 83% dos votos.

Para voltarmos a ter SL Benfica este indivíduo tem que sair o mais rápido possível...

De que serve dizer? alguém com um nome diferente de Luis Filipe Vieira é logo apelidado de abutre, oportunista e garotão!!!

X2...óbvio isto está nas mãos de quem mafiosamente alterou estatutos e meteu nos sítios chave certas pessoas
Ninguém, ninguém mesmo entra no Benfica agora sem "autorização" deste sr presidente
Quem se deixou ir no canto da sereia tem o que merece...e os outros também
Por isso estou FARTO desta porcaria de direção
Tenho VERGONHA de ter um presidente que consegue num mês destruir uma equipa campeã...é obra mas este herói sabe bem como isto se faz...aliás neste país até não é difícil pois os portugueses, entenda-se neste caso sócios, são mansos e adoram ser roubados, enganados e ludibriados com falinhas de encantar
Temos o que merecemos!!!!!!!!
Por mim até depois da primeira jornada...quero ver onde é que este assalto à nossa dignidade chega...e quem tem os ditos no lugar para enfrentar estes incompetentes

Lysander

Citação de: Lazar. em 03 de Agosto de 2014, 17:59
E mais: da forma obscura como o Vieira matou a democracia no Clube e como tornou o Benfica num campo de minas, acham que haverá gente nesta altura que abdique da sua vida pessoal e profissional para entrar numa autêntica batalha? Acham mesmo?

Isto.

O próprio Rui Rangel, mal cócegas fez a Vieira e viu logo a sua vida toda nos jornais, com casos de tribunal nas primeiras páginas dos Correios da Manhã e coisas que tais.
E teve por exemplo aquela entrevista completamente surreal com José Rodrigues dos Santos, onde parecia que estava no Canal Vieira.

Agora imaginem o que aconteceria a alguém que fosse mesmo até ao fim contra Vieira e fizesse oposição continuada.
Ou estávamos a falar de um político da elite nacional com tanto poder e tantas ligações como Vieira ou então matava completamente as suas aspirações a alguma vez ser alguma coisa na vida.

Ninguém se vai meter nisto a não ser que tenha grandes hipóteses de ganhar. Ou seja, Vieira sai quando quiser.

Lazar, não façamos disto um bicho de sete cabeças; arranjar desculpas para as falhas da "oposição" serve somente para perpetuar os erros e nada fazer para os corrigir. Rangel (do Bruno Carvalho nem vale a pena falar) é um exemplo crasso de impreparação a todos os níveis e tudo o que fez e nos momentos que fez deveria ser usado como exemplo do que não fazer para vencer Vieira. Um candidato integro, Benfiquista, preparado, apresentado a tempo e horas e sem rabos de palha  teria dado luta a Vieira nas últimas eleições; não digo que vencesse mas estaria pronto para enfrentar as próximas eleições como francas hipoteses de ganhar. Largue-se a desculpa do "povão" e dos 83% porque a responsabilidade maior é de quem não conseguiu fazer mudar a ideia de tanta gente quando na verdade LFV pouco ou nada precisou de fazer... parem com as desculpas!

The_Devils_Advocate

Citação de: Lazar. em 03 de Agosto de 2014, 17:59

Isto.

A minha única esperança é o Rui Costa, um ídolo para muitos Benfiquistas e mais que ocorrente do que se passa dentro de casa e do campeonato. Ele com uma campanha a sério e com grandes apoiantes do seu lado como o Nuno Gomes, RAP e homens desta elite aposto que o destronavam se tivessem uma grande campanha e uma grande lista. Mas ele parece que está morto, não consigo acreditar que esteja a chupar o dinheiro do Benfica e mantido debaixo da asa do presidente para não esvoaçar muito como este fez com o Moniz...

Laudrup10

Citação de: Lysander em 03 de Agosto de 2014, 17:22
Citação de: piwo em 03 de Agosto de 2014, 16:44
Citação de: aguia de prata em 03 de Agosto de 2014, 16:39
Com os bancos a reclamarem créditos e a fecharem as torneiras...agora que tiver unhas é que toca guitarra.
Vamos ver o que faz daqui para a frente...

Mais do mesmo... e os 20M  ja gastos em lixo?

O problema não está nos bancos; os bancos estão em todos os clubes com mais ou menos força. O problema mesmo neste momento está em incompetência aliada a aproveitamento (leia-se "comissões") aliada a deslumbramento; tudo isto associado a uma pessoa: LFV. 

Sei com absoluta certeza por motivos que não vêm nem nunca hão-de ser aqui chamados que LFV mete dinheiro ao bolso com comissões de transferências e tem proveito pessoal de outras formas com o Benfica. Porque não faço mais ruido com isto? Porque o Mundo não é perfeito e porque, ao contrário dos sectários anti-Vieira que passam aqui o dia inteiro a mandar bocas, a fazer comentários irónicos ou a chamar toda a gente de cego pois só eles sabem ver e são espertos mas depois admiram-se que uma oposição que não tem um rosto visível e quando o tem surge impreparado não seja ouvida e arranjam desculpas no "povão" e tretas afins, eu consigo perceber que o que está acima de tudo é o Benfica e que lá em cima há um clube com um presidente que faz coisas em proveito pessoal tão ou mais asquerosas que o nosso (para não falar já dos restantes comportamentos) com a diferença de que ganha desportivamente muito mais vezes que LFV... O que os sectários Anti-Veira não conseguem ver devido ao ódio e cegueira que emanam por todos os poros e destilam por aqui é que o Benfica ainda há 2 meses tinha, sem favor algum, uma das 10 melhores equipas/plantéis da Europa do futebol e que isso se deve à mesma pessoa, utilizando os mesmos esquemas que sempre usou e que dá por seu nome LFV. Acontece que a arrogância do homem depois de uma epoca excelente fê-lo julgar novamente que sabe mais de futebol do que aquilo que sabe e que poderia arriscar em meter mais um trocos ao bolso do que é costume com as consequências que se estão a ver. Tal como muitos aqui avisam, é óbvio que não só o Benfica não pagou mesmo 20 milhões pelos "não-reforços" que chegaram até ao momento como as mais-valias não foram somente aquelas que se sabem (sendo o Garay o caso mais óbvio e flagrante) e anda por trás muita gente a enriquecer com esquemas e off-shores mas lá está, uma vez mais, nada que não suceda noutro clube lá para cima mas não há um único Benfiquista que me fizesse crer que não trocaria os últimos 30 anos do noso clube em termos de vitória pelos últimos 30 anos deles (e não estou a falar de corrupção activa fora de campo; falo somente em enriquecimento pessoal do presidente e pessoas que gravitam em seu redor).

Aqui no forum, pro exemplo, os anti-Vieira gostam de chamar os outros de cegos e ingenuos a cada oportunidade sem perceberam que os verdadeiros cegos e ingenuos são eles próprios que não só não percebem realmente como funciona o Mundo do futebol como não têm sequer noção de como fazer para retirar o LFV da presidência quando na verdade bastava a dita oposição ser efectivamente competente e apresentar-se preparada, coisa que não fez, não está a fazer e pelo caminho que continuam a seguir não há motivos para acreditar que façam...

Resumindo, estou farto de Vieira, quero há muito tempo outra pessoa na Presidência mas entre ter um comissionista, arrogante e mentiroso mas que segura as redeas do Clube e sabe movimentar-se minimamente no mundo dos negócios e do futebol e ter alguém completamente honesto (se for...) mas que não tem qualquer noção de onde vem ou para onde vai então sempre preferi a primeira opção; não porque é a melhor mas porque é a menos má. Isto até LFV me fazer acreditar que esse deixou de ser o caso e isso está prestes a acontecer... Eu sou do Benfica, não sou pró-Viera nem sou anti-Viera; agora explicar isto de maneira a que a seita anti-Vieira perceba é que é complicado...

PUTA QUI PARIU!  :clap1:  :slb2:

Pirex21

Qualquer um que não se chame LFV é bem capaz de ser melhor que a vergonha de presidente que temos.

dvck

Não dá para uma solução tipo BES: criar um Benfica bom, com os jogadores e activos de qualidade e criar um Benfica mau para isolar todo o lixo tóxico do clube?

pereira9

Citação de: AleKx em 03 de Agosto de 2014, 17:58
83%

Antes de mais... não sou pós nem anti coisa nenhuma, sou do Benfica e ponto. Mas estes do 83 ja começa a meter NOJO... esses que votaram a seguir são os mesmo que o tiram de lá ok? O Benfica é um clube Democrático em que as direcções são eleitas por sufrágio, certo?
A minha opinião é a seguinte, LFV é um bom gestor, criou obra e pôs o Benfica em 5º lugar no Ranking... Fez um estádio, um Centro de estágio, um Museu e levou o Benfica a duas finais europeias que se perderam da forma que foi... foi campeão 3 vezes em 10 anos.... apanhou o clube na bancarrota.... com tudo penhorado e agora temos património.... e PONTO!!!! Agora é necessário o ciclo seguinte, O ciclo das vitórias, e aí, sinceramente, acho que LFV não tem esse perfil.... e tudo se resume ao seguinte, não percebe puto de bola....

xiribiti

o Benfica já foi um clube democrático, até ao dia em que este sr. mudou as regras do jogo para se perpetuar no poder...

aguia de prata

"DESTA" PRÉ-ÉPOCA ... À CONQUISTA DO BICAMPEONATO
Terminou ... a pré-época!
Que deu para ver ... o que tinha que ser visto ... por quem tem obrigação de ver!
Agora, ... uma semana para fazer o que tem de ser feito ... por quem tem obrigação de o fazer!
Para ganhar a SUPERTAÇA, dia 10, e ... para voltar a ser BICAMPEÃO NACIONAL (ou alguém terá mudado de ideias e achará impossível repetir o que não conseguimos desde 83/84?)!
RUI GOMES DA SILVA, IN FACEBOOK PESSOAL

pereira9

Citação de: xiribiti em 03 de Agosto de 2014, 18:13
o Benfica já foi um clube democrático, até ao dia em que este sr. mudou as regras do jogo para se perpetuar no poder...

Tem juízo, queres ver que não há mais eleições no Benfica? ninguém me informou de nada...