Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

miniMilk

Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 15:18
Citação de: cardosox em 09 de Outubro de 2014, 15:17
Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 15:14
Citação de: cardosox em 09 de Outubro de 2014, 15:13
Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 15:11
Citação de: MAGICAL ONE em 09 de Outubro de 2014, 14:46
só pra esclarecer quem é o treinador JJ no Benfica:

Esse quadro diz tudo. Por mta comichao que provoque a alguns.
Consideras os número de, por exemplo, Jimmy Hagan inferiores ao JJ?
Nao.
Então o quadro não diz tudo. Diz alguma coisa..

Diz tudo sobre ele ser um dos melhores da historia.nao me interessa compara lo com os outros. E um exercicio futil tal como se tenta comparar grds jogadores actuais com do passado. Pq nao enaltecer.somente quem merece?
Mas eu concordo contigo que ele é um dos bons da nossa história. se faz o 3 em 6 fica num lugar já especial. Mesmo o 2 em 6, tendo em conta que vínhamos da negritude não é mau. Agora entrar ali num ranking com 8 trofeus quando todos os anos pode disputar entre 4 e 5 e outros só disputavam 3, não é justo.

iloy

comichao? eu diria que so falta colocar os titulos na Eusebio cup e nos torneios. certo as taças da liga sao titulos mas meter no mesmo saco estas taças da liga com campeonatos e taça de Portugal e titulos europeus è simplesmente ridiculo. atè ficava com vergonha em tentar justificar isso mas enfim acho que nao toda a gente tem realmente noçao da grandeza deste clube.

miniMilk

Citação de: VitorPaneira7 em 09 de Outubro de 2014, 15:21
Normalmente os rankings fazem-se de acordo com a maior competição e descendo. Por exemplo em rankings que vejo das competições europeias o Benfica aparece primeiro que o Anderlecht e o Valencia porque tem duas taças dos campeões europeus, apesar destas duas terem mais troféus.

O ranking correcto seria quem venceu mais campeonatos, em seguida para desempate taças de portugal, supertaças etc.A TCE sendo a competição mais importante de clubes é a primeira na minha opinião.
ora bem. também concordo.

Workaluk

Citação de: iloy em 09 de Outubro de 2014, 15:22

comichao? eu diria que so falta colocar os titulos na Eusebio cup e nos torneios. certo as taças da liga sao titulos mas meter no mesmo saco estas taças da liga com campeonatos e taça de Portugal e titulos europeus è simplesmente ridiculo. atè ficava com vergonha em tentar justificar isso mas enfim acho que nao toda a gente tem realmente noçao da grandeza deste clube.

Eu acho, muito sinceramente, que no dia em que o Jesus sair, veremos alguns users a desaparecer deste forum.

AnotherDoom

Esse quadro é desonesto, quando mete no mesmo ranking treinadores que só estiveram um ano no Benfica... treinadores que treinaram Nelos e Tahars... treinadores que não disputaram Taças da Liga...

...por muita comichão que meta a alguns.

Endless

Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2014, 14:03

Investes mais pq geras mais dinheiro. E nem compares sff o valor das vendas dessa altura n tem nd a ver. O simao foi tvz o melhor jogador da decada passada e salvo erro nem aos 20 milhoes chegou.

Só para contextualizar, investes mais porque te endividas mais.
De resto, Simão custou, na altura, os olhos da cara e foi vendido perto de 20M (clausula era de 25M se não estou em erro) e foi após mais um ano que não ganhamos qualquer titulo. Desse dinheiro parte, senão a totalidade serviu para o grande investimento de 2007/2008.

Shoky

Citação de: VALEBEM em 09 de Outubro de 2014, 15:20
Tudo é passível de discussão... Podemos alegar por exemplo que o Jorge Jesus pegou no Benfica na pior fase desportiva da História do Clube, com apenas 1 campeonato ganho em 15 anos.
Aliás, não sei mesmo se antes do período 2005/2009, o Benfica tinha ficado alguma vez na História 4 anos seguidos fora dos 2 primeiros lugares do campeonato.
Daí nada na vida ser certo e absoluto, ao contrário do que muita gente pensa. E a razão é algo que não existe de forma inequívoca.

Também podemos alegar que Jesus contribuiu com a fatia maior para a maior seca da história do clube no que toca a Taças de Portugal.

É que eu cheguei a ler aqui e na imprensa que o Jesus matou o borrego do Benfica na Taça de Portugal, quando o borrego estava gordissimo porque todos os dias o Jesus lá lhe ia dar de comer.

Em relação à questão dos anos seguidos, tens aqui uma tabela que te responde a essa questão:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sport_Lisboa_e_Benfica

Nunca tinha acontecido antes de 2002. Foi portanto a 2ª vez que se verificou tal vergonha.
3º, 3º, 6º e 4º entre 1998 e 2002.
Entre 38 e 41 ficámos em 3º, 4º e 4º.

Chefe

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2014, 15:01

2 desonestidades no mesmo quadro.
Juntar os troféus todos e dar-lhes valor idêntico. E colocar Taças da Liga ao barulho, prova que só Camacho, Quique Flores e Jesus disputaram.
O CAmacho disputou?

supersueca

tens razão. Então esse Janos Biri é mesmo um miserável, 8 épocas e fez menos jogos q JJ?. Claro q o facto de não haver competições europeias, taça da liga, supertaças e campeonatos com menos de 30 jornadas tb não ajuda..

Trezeguet

quando a cabeça não tem juízo...

Theroux

Existem 4 categorias de treinadores do Benfica:

Bela Guttman

Treinadores com 3 campeonatos

Treinadores com 2 ou menos campeonatos + outros troféus

Treinadores que não ganharam nada

O JJ está na 3ª categoria e se ganhar mais um campeonato só fica atrás do Guttman. Isto falando apenas em títulos, que é o que fica para a história.

Shoky

Citação de: Chefe em 09 de Outubro de 2014, 15:25

Juntar os troféus todos e dar-lhes valor idêntico. E colocar Taças da Liga ao barulho, prova que só Camacho, Quique Flores e Jesus disputaram.
O CAmacho disputou?

Em 2007/08. Quer dizer, meteu sempre o lixo todo a jogar.
Cagou na prova.

Workaluk

Citação de: Trezeguet em 09 de Outubro de 2014, 15:25
quando a cabeça não tem juízo...

Nós é que pagamos, a ter que levar com posts idiotas.

AnotherDoom

Agora tudo faz sentido.... já percebo porque é que os defensores do JJ não dão qualquer valor à Liga dos Campeões.

Ganhar um Taça da Liga ou uma Supertaça é exactamente o mesmo que ganhar uma Taça dos Campeões

Finalmente percebi....

Endless

Citação de: Chefe em 09 de Outubro de 2014, 15:25

O CAmacho disputou?

O primeiro ano da TL foi a época 2007/2008, ganha pelo Setúbal.
Nesse ano começamos com o Fernando Santos a treinador, o Camacho veio cá fazer o biscate e acabamos com o Chalana como interino, após demissão do Espanhol.