Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Uau, os números...

Já deixavam de ser tão extremistas. É possível o JJ ser um grande treinador e ter aspectos onde falha.

Da mesma forma que ontem é possível termos ganho mesmo sem ter feito um jogo por aí além.

Flirt4ever

Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 12:50
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 12:49
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 12:42
Para os campistas do mal dizer neste tópico qual é a desculpa desta vez?
"Ganhou sem saber como.."  "Muita sorte neste jogo" ...
Semana negra para esses campistas...

há um que ainda nem postou desde o inicio do jogo de ontem. por acaso estou curioso o que é que o caro forista achou do dia em que a nossa águia (real) voou bem alto
Estão a deprimir noutros sites.
Classe, muita classe de vocês.....

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 12:56
Só acho que perdeu mais do que ganhou (no que a titulos e troféus diz respeito).

Uma coisa é não ganhar sempre, outra coisa é não ganhar a maioria das vezes.
Tal como qualquer treinador...

E agora é analisar isto no contexto do Benfica dos últimos 25 anos.

bnfc

É muito agradável não sentir ódio visceral pelo Jesus. Assim posso desfrutar destas vitórias tão saborosas. Ia sentir-me como a merda se mesmo nestes momentos tão agradáveis tivesse que vir para aqui inventar defeitos.

SLB Stars

Se foi sorte não sei, mas nunca é demais lembrar que só à sexta vez conseguiu vence-los para o campeonato  :coolsmiley:

Slb23

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 13:02
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 12:59
É para mim?

Se foste tu que falaste neles...
Sim e querias dizer exatamente o quê? O Ola fez uma má primeira temporada?

Tiago1982

Citação de: SLB Stars em 15 de Dezembro de 2014, 13:01

Se foi sorte não sei, mas nunca é demais lembrar que só à sexta vez conseguiu vence-los para o campeonato  :coolsmiley:

Também nunca é demais lembrar que desde que sou vivo só vi o Benfica ganhar três vezes nas Antas/Dragão para o campeonato.

E uma delas foi com o Jesus.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 12:59
Só acho que perdeu mais do que ganhou (no que a titulos e troféus diz respeito).

Tal como qualquer treinador...

E agora é analisar isto no contexto do Benfica dos últimos 25 anos.
Nunca vou perceber o porquê de se querer impingir um intervalo de tempo (seja ele qual for). Mas o Benfica por acaso só existe à 25 anos ?!?

Isso é vão válido como eu querer comparar SÓ o intervalo de 2010/11 a 2012/13 com os ultimos 10, 15, 20, 25 (ou os que quiseres) anos.

Lavrar Mato

André Sousa

Queria dizer que os números, por si só, não valem nada.

Até porque muito dificilmente o Ola faria uma primeira época com os números do Nolito, no respetivo período.

Não há que negar que a gestão do caso Nolito foi uma falha do JJ. O Ola tem qualidade e bem fez o JJ em repescá-lo, depois de ter sido emprestado na época passada.

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 13:03
Nunca vou perceber o porquê de se querer impingir um intervalo de tempo (seja ele qual for). Mas o Benfica por acaso só existe à 25 anos ?!?

Isso é vão válido como eu querer comparar SÓ o intervalo de 2010/11 a 2012/13 com os ultimos 10, 15, 20, 25 (ou os que quiseres) anos.
Porque não tem lógica comparares com o Benfica do tempo do Eusébio.

Um exemplo, tu comparas o trabalho do Van Gaal ao do Ferguson ou vais comparar com o do United antes do Fergunson?

Dias13

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 12:25
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 12:22
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 12:20
(...)Em 5 anos ganhou 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 4 Taças da Liga e 1 Supertaça.
Em 5 anos perdeu 3 campeonatos, 4 Taça de Portugal, 1 Taças da Liga e 1 Supertaça.

:smokin:
Queres fazer o mesmo para o SAF, o Mourinho, etc?

Ninguém ganha sempre, o Benfica voltou a lutar por titulos. Ainda temos muito por onde melhorar e ele está errado quando diz que já chegou ao topo, ainda não chegamos lá. O topo será o tri.

Não sendo eu um louco por JJ, mas já sei que serei visto dessa forma...

Quer dizer o Benfica vem de um Jejum enorme e de 20 anos absolutamente deprimentes e a análise que se faz é aquilo que perdeu como se fosse normal no passado recente o Benfica em 5 anos ganhar 2 campeonatos, ir a 2 finais europeias (não sendo títulos são sinónimos da qualidade do trabalho desenvolvido)...e não se vê o virar de página que se está a instalar no Benfica.

Há análises que são mesmo capciosas e que em vez se discutir o essencial passa-se o tempo a discutir coisas pífias.

Billy the Kid

O Benfica é um clube gigante. Éimpossível existir consenso unânime sobre a figura do treinador, presidente e todos os jogadores.
Mas há coisas que extenuam a paciência. JJ é um grandíssimo técnico, um dos notáveis responsáveis pelo crescimento do Benfica nos últimos anos (finais europeias, títulos, triplete, bom futebol, fio de jogo identitário no plantel).
Perdeu Garay, Rodrigo, Cardozo, André Gomes, Oblak, Siqueira, Markovic, mas consegue liderar o campeonato, vencendo o FCPorto com muito mérito seu, pois a táctica especial do jogo de ontem resultou em pleno (papeis de: Maxi atrás do brahimi, Enzo a fechar à direita, Gaitan a surgir intermitentemente no meio ao lado de Talisca confundindo Casemiro, Lima em detrimento de Jonas para impedir a construção de jogo do FCP a partir da defensiva como é hábito deles).
Já perdeu, de forma "cruel" Witsel, Javi Garcia, David Luiz e Matic (no meio do campeonato), mas lá conseguiu sempre "remendar" à custa do seu saber técnico e táctico.
Li acima alguém a falar de Nolito. Podiam falar de Rosa, Bernardo, Wass, etc.
Ele não é perfeito. Mas é o que melhor entende de futebol em Portugal (nem os comentadores atrevidos da TV lhes chegam aos calcanhares).
Haja decência!!!!