Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Slb23

Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 13:11
Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:07
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 13:06
not true. é uma competição onde quem tem mais dinheiro tem mais probabilidades de ganhar. quem faz do futebol um negócio, são clubes sem importância.
Desculpa mas estás a ser ingénuo.

Tens noção do dinheiro que esta transferencia do Bernardo movimenta?
quase 16M?  :huh:
Bem mais do que isso.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:10
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 13:09
Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 13:02
Quantos grandes clubes europeus vendem as pérolas da formação sem que sequer tenham possibilidade de se afirmar na equipa A?
Antes de mais o Benfica é um clube de um pais periférico que acabou de ser intervencionado pelo FMI.

Mas indo de encontro ao teu raciocinio, o Barcelona não vendeu o Thiago? O Real Madrid não se farta de vender os putos? O Milan não faz o mesmo? O Atlético de Madrid não anda a vender parte de passes dos putos como o Óliver?

Quantos grandes clubes europeus vendem packs de pérolas, como quem vende laranjas, sem que sequer tenham oportunidade na A e sem os jogadores que compõem o plantel lhes sejam superiores? Não vejo nenhum clube a fazê-lo.
Estás a comparar realidades incomparáveis.

Bem me parecia que acabaría aí.

nogueira

Citação de: TheRedStar em 21 de Janeiro de 2015, 13:11
Uma boa venda? Um gajo que tem um potencial fantástico, é formado no clube, é Benfiquista, e é bem vendido?
Tivessemos sido nós a pagarmos 16M por um jogador desta qualidade, mas vindo da Argentina, estava tudo a masturbar-se, a  a elogiar o scouting, e o presidente por se ter antecipado aos tubarões.
Só quem vê a curto prazo é que pode concordar com isto.
Isso não é verdade.

Se fossemos nós a dar 16 milhões por um miúdo com a idade do Bernardo era o fim do mundo.

Taliscão

Slb23

Uma boa venda? Um gajo que tem um potencial fantástico, é formado no clube, é Benfiquista, e é bem vendido?
Tivessemos sido nós a pagarmos 16M por um jogador desta qualidade, mas vindo da Argentina, estava tudo a masturbar-se, a  a elogiar o scouting, e o presidente por se ter antecipado aos tubarões.
Não, tens o exemplo do Talisca que por custar 4 milhões foi apelidado de tudo (a transferencia).

E eu agora faço uma pergunta, quanto valia o Bernardi tendo em conta que jogadores como Matic ou Kroos saem por 25?

Dudek

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:11
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 13:09
o barcelona vendeu o Messi? o Iniesta? O Xavi? podiam ter feito alto negócio. não venderam. queriam ganhar.
O manUtd vendeu o CR e já vieram dizer que estão mais que arrependidos.
O Bayern quase só compra.
A juve mantém quase sempre a equipa base até morrerem na reforma.
etc
Quando se fala no Barcelona convém não esquecer casos como Piqué ou Fabregas, fosse no Benfica e era o fim do mundo em cuecas.

Foram os jogadores que quiseram ir embora contra vontade do clube, que nada pôde fazer.

O Bernardo alguma vez na vida por ele ia para a merda do Monaco, se lhe dessem oportunidade no Benfica?

E o Thiago saiu do Barça porque já andava sem oportunidades para jogar como queria há 2 épocas, e quis sair. Saiu pela cláusula.

Eu no Benfica também não quero ninguém contrariado, mas vê as declarações dos miúdos que têm saído e contrariados só mesmo por terem de sair para tentarem ser alguém no futebol senior.

MonstroDasCuecasRotas

No curto prazo todas vendas são boas. É para isso que deveriam servir os responsáveis para saber olhar para além do imediato.

Mittelstürmer

Citação de: Gnr. Keenan em 21 de Janeiro de 2015, 12:59

A única coisa que quero é oportunidades iguais para todos os jogadores que mostrem capacidade para jogar. Ao Bernardo essa possibilidade foi negada. Pessoalmente, acho que no futuro vai valer mais, muito mais. Mas pior que os milhões de que o Benfica poderá ficar privado é não podermos ter um jogador com esta qualidade a poder escrever a sua página no clube, ajudar-nos a ganhar títulos, que é o mais importante. Acredito que ele próprio terá ficado desiludido...mas a vida é mesmo assim.

Oh pá, a partir do momento em que o clube aceita a proposta em 99% dos casos dá casamento. Não é por aí que se deve analisar isto.

Mas as coisas nao funcionam assim, quem tem que dar as oportunidades e tem todo o direito a meter em campo os jogadores da sua preferencia é o treinador. A realidade é que o Jesus nunca viu no Bernardo um jogador para a sua tactica, nem a 8, nem a extremo nem a avancado. Nao me lembro de o ouvir falar do Bernardo como falou por exemplo esta época do Guedes ou do Teixeira. Nao me lembro de este apostar no Bernardo com a conviccao que fez com o Guedes quando este tinha apenas 17 anos, nesta pré-época quanto tinha Bernardo e Teixeira, apostou sempre no segundo e nunca no primeiro. Se o Jesus é para ficar, aceitar 16M por um jogador que nao conta para o treinador e quando se tem outros talentos para apostar na formacao, é sempre bom, quer para o clube quer para o proprio jogador.

Taliscão

Citação de: nogueira em 21 de Janeiro de 2015, 13:12
Isso não é verdade.

Se fossemos nós a dar 16 milhões por um miúdo com a idade do Bernardo era o fim do mundo.
Mas a crucificar o presidente...

PB

Esta visto que os tugas saem por 15 M.

ribas

Citação de: nogueira em 21 de Janeiro de 2015, 13:12
Isso não é verdade.

ainda me lembro bem de quando demos 7 milhões pelo "paqueton" da equipa b do real ... foi um festival aqui

Slb23

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 13:12
Bem me parecia que acabaría aí.
Acaba ai porque quando falas em grandes clubes europeus falas em clubes que financeiramente teem a capacidade que nós não temos.

miniMilk

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:11
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 13:09
o barcelona vendeu o Messi? o Iniesta? O Xavi? podiam ter feito alto negócio. não venderam. queriam ganhar.
O manUtd vendeu o CR e já vieram dizer que estão mais que arrependidos.
O Bayern quase só compra.
A juve mantém quase sempre a equipa base até morrerem na reforma.
etc
Quando se fala no Barcelona convém não esquecer casos como Piqué ou Fabregas, fosse no Benfica e era o fim do mundo em cuecas.
o Barça não viu neles qualidades para o preço que vendeu e despachou-os. Ou era gerido por uma parvo.  Depois foi buscá-los. Eu também não me importo que vendam o Cancelo. Para mim não tem sequer os minimos. pode ser que me engane.
Já o Bernardo tem provado em França que sim. devia ser aposta.

VitorPaneira7

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 13:02
Quantos grandes clubes europeus vendem as pérolas da formação sem que sequer tenham possibilidade de se afirmar na equipa A?
Antes de mais o Benfica é um clube de um pais periférico que acabou de ser intervencionado pelo FMI.

Mas indo de encontro ao teu raciocinio, o Barcelona não vendeu o Thiago? O Real Madrid não se farta de vender os putos? O Milan não faz o mesmo? O Atlético de Madrid não anda a vender parte de passes dos putos como o Óliver?
Infelizmente o futebol é um negócio, o romantismo dos anos 80 e príncipios de 90 (mais recentes para mim atenção) morreu há muito. Quase todos os grandes vão pagando salários absurdos, valores absurdos por contratações e envolvendo-se em outros negócios, como por exemplo nas construções de estádios ou patrocínios.
E temos o futebol de hoje cada vez mais centralizado e à base do negócio, passivos dos clubes a aumentar rapidamente, os agentes e os jogadores, nem todos mas os mais famosos, a comer milhões e os clubes a empobrecer e a viver de fundos, contratações ou empréstimos.
Só mesmo o nome Benfica , e alguns jogos mais clássicos, ainda me permite algum interesse.

Nramos

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 13:03
Depende. Eu acabei de me desmanchar a rir ao ler um texto no «ontem vi-te no estádio da Luz», a dizer que com a saída do Bernardo parte do Benfica tinha morrido.
Não acho nada descabido quem acha que esta foi uma boa venda. Eu também o acho.
E acho demagógico estar-se a dizer que é dinheiro para ir buscar o Bebé. Porque é que não se fala nos bons jogadores que vamos buscar?
Na minha opinião, quer os críticos acérrimos de Vieira (e de Jesus), quer os seus defensores acérrimos, ignoram aspectos importantes nas respectivas análises.

Está aí para tras, vendemos a equipa toda do ano passado, compramos uns 15 jogadores, qual é a lógica de achar que esta venda é irrecusável?