Incidentes no Marquês

crslb

Citação de: Fake Blood em 18 de Maio de 2015, 22:34
Eu tenho um garrafão que diz "Água Luso".

Confere.

No entanto .. é só tinto lá dentro :)

sbremoved_40687

Não precisas de pertencer a esses tais NN para teres uma camisola dessas e muito menos é dificil exister gente que gosta de comprar uma dessas para mostrar lá na escola que é o maior.

Enfim é que não se provou que foi a gente que estava com camisolas "NN"  que começou a confusão no marquês mas siga logo dizer que foram os "arruaças".

Orgulhosamente_SLB

Citação de: danny82 em 18 de Maio de 2015, 22:51
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 18 de Maio de 2015, 22:47
Citação de: danny82 em 18 de Maio de 2015, 22:40
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 18 de Maio de 2015, 22:28
Citação de: Safe em 18 de Maio de 2015, 22:25
as "claques" ainda nem tinham vindo de Guimarães.
e quando chegaram foram para a Luz.

vocês metem tudo no mesmo saco.
foda-se. vão-se encher de moscas.

Umas tshirt's pretas com um sinal de proibição e NN no meio são de quem? É que antes de eu me desviar por pressentir confusão ia jurar que perto de mim eram mais de 20...

E como é óbvio não foram todos para Guimarães.

Quantas queres iguais a essas?! passa pelo olx....

Fdx! Mas era a festa do bicampeonato, e já agora merda de festa (a festa tem que ser nossa), ou era um despedida de solteiro e um grupo mais de 20 amigos comprou uma camisola daquelas para o efeito?

Quantas queres? 20? 30? http://www.olx.pt/nf/search/camisolas+no+name+boys

não é preciso ser membro de uma claque para ter uma camisola dessas...

Mas achas que um grupo de mais de 20 amigos ia comprar uma tshirt's daquelas?

Pior que não resolver ou tentar resolver o que está mal é meter a cabeça na areia... é claro que dentro das claques como em todos os grupos há pessoal que só lá nada para fazer merda...

Já agora em Guimarães quem partiu aquilo tudo? O comum adepto benfiquista?

enerp8

Ainda se admiram com os tipos do estado islâmico... Cá em Portugal, se houvesse impunidade, não tenho dúvidas que existiria muito boa gente a comportar-se como aqueles animais da Siria e Iraque, era dar-lhes só um bocadinho de liberdade que a psicologia de massas tratava do resto.

A diferença é que arranjariam outra desculpa que não a religião.

Diogo Brito

Citação de: benfica0605 em 18 de Maio de 2015, 22:23
Citação de: Diogo Brito em 18 de Maio de 2015, 21:55
Citação de: benfica0605 em 18 de Maio de 2015, 21:39
Citação de: Chelas em 18 de Maio de 2015, 21:34
Ainda há boa gente nas claques, que estão ali com simples intuito de apoiar o seu clube. Mas cada vez mais há malta que faz daquilo o seu emprego, com vários negócios que todos nós sabemos

é por isso que em parte so contra as claques
como podem culpar as claques pelo que aconteceu no marquês? a grande maioria dos elementos mais "activos" das claques estava em guimarães. só sairam do estádio às 9 e tal da noite. Chegar e não chegar ao carro, paragens no caminho, estacionar o carro em Lisboa... como chegariam a tempo de causar a confusão? Para alem do mais, podem ser muito vândalos em muitas situações, mas duvido que a grande maioria algum dia quisesse estragar a festa do titulo do seu clube. Isto foram actos causados por frustrados que aproveitaram o caos causado por tumultos numa grande multidão para terem os seus 5 minutos de fama... nada mais. Não são elementos de claques, são pseudo-homens... se tivessem colhões tinham ido para cima da policia em vez de terem insistido numa ridicula atitude de atirar garrafas.
Até acredito que isto não teria acontecido se aquela praça estivesse preenchida com o verdadeiro benfiquismo dos muitos "vândalos" que lá estiveram em cima...

entao os que sao mesmo da claque foram aqueles que fizeram aquela vergonha ao estadio do guimaraes ?
qual é a relação entre as duas? Obviamente não defendo quem fez o que fez em Guimarães. Contudo, não puseram em causa a segurança de uma multidão imensa. Roubaram, incendiaram casas de banho, e bateram em um ou dois pobres coitados (supostamente!). Não estragaram uma festa imensa nem puseram em causa a segurança de milhares e milhares de pessoas que estavam ali com a melhor das intenções. Nem nunca o fariam numa ocasião destas. Estava tudo bem disposto no caminho para baixo, bom ambiente nas estações de serviço, entre pessoas de todas as classes. A malta queria era vir beber umas ao marquês e ver o ambiente, depois de tudo o que se viveu em Guimarães, e quando cá chega já acabou tudo e só resta destruição. Aposto que a maioria dos otários que provocou esta situação foi no máximo umas duas ou três vezes à Luz na vida, mesmo vivendo a escassos km's.

BENFIKA

Há muito que defendo a legalização das claques, mas parece-me que ninguém quer isso, nem a claque nem o Benfica.
Tudo porque isso traz mais responsabilidade e "obriga" a que haja punição para quem não se sabe comportar, enquanto que assim são "apenas adeptos" que se juntam.

Por mim legalizava-se as claques, tinham um grande apoio do clube e tentava-se fazer com que cada vez fossem mais. Claro que isto implicava que quem pertencesse á claque fosse responsabilizado pelos maus atos.

sbremoved_40687

A legalização não resolve nada e basta ver os gajos da Juvelol todos "legais" e no entanto andam metidos em actividades ilegais.

Isso de ser legalizado é treta e uma poeira que mandam para os olhos das pessoas para desviar os verdadeiros problemas.

Diogo Brito

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 18 de Maio de 2015, 22:54

Umas tshirt's pretas com um sinal de proibição e NN no meio são de quem? É que antes de eu me desviar por pressentir confusão ia jurar que perto de mim eram mais de 20...

Fdx! Mas era a festa do bicampeonato, e já agora merda de festa (a festa tem que ser nossa), ou era um despedida de solteiro e um grupo mais de 20 amigos comprou uma camisola daquelas para o efeito?

Pior que não resolver ou tentar resolver o que está mal é meter a cabeça na areia... é claro que dentro das claques como em todos os grupos há pessoal que só lá nada para fazer merda...

andar no Topo Sul não quer necessariamente dizer que se faça parte da claque. até porque a claque tecnicamente não existe. É uma questão complicada. Mas, falando em t-shirt's, penso que as ultimas "oficiais" feitas mesmo por malta da claque, foram em 2007 ou 2008... isto significa que a maioria das t-shirts que as pessoas vêem na rua/estádio são feitas pelas pessoas que as usam... e não adquiridas num sitio "oficial". Ou seja, qualquer pessoa do Mundo que queira usar uma t-shirt dos NN, poderá ir a uma loja que faça t-shirts, levar o logo numa pen, e mandar fazer... muito fácil.

Keynes

Citação de: Sadness em 18 de Maio de 2015, 22:58
A legalização não resolve nada e basta ver os gajos da Juvelol todos "legais" e no entanto andam metidos em actividades ilegais.

Isso de ser legalizado é treta e uma poeira que mandam para os olhos das pessoas para desviar os verdadeiros problemas.

Claro... Clandestinidade é o caminho lol

Desviar os verdadeiros problemas? Queres problema mais verdadeiro que este?

... agora a sério... estás a brincar não estás?

sbremoved_40687

Fico-me  por aqui quanto a esse tema.

Existem problemas maiores que esses sim.

Chelas

Citação de: enerp8 em 18 de Maio de 2015, 22:54
Ainda se admiram com os tipos do estado islâmico... Cá em Portugal, se houvesse impunidade, não tenho dúvidas que existiria muito boa gente a comportar-se como aqueles animais da Siria e Iraque, era dar-lhes só um bocadinho de liberdade que a psicologia de massas tratava do resto.

A diferença é que arranjariam outra desculpa que não a religião.

Ontem foi um mini-Iraque em Lisboa

BENFIKA

Há legalizaçoes e legalizações, o que eu falo seria um compromisso sério entre os adeptos e o clube. Havia muito apoio da parte do clube mas haveria também grande cobrança quando alguém saisse da linha.
Claro que isto nos dias que correm é utópico e vai tudo continuar como está, os adeptos problemáticos identificados e a continuar a entrar em estádios e recintos desportivos sem qualquer problema.

danny82

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 18 de Maio de 2015, 22:54

Estive lá, não vi, mas como se trata de partir decerteza que foram as claques..

sbremoved_40687

A maior parte dos que causam confusão não pertecem a grupo nenhum e mesmo com a legalização esses problemas iriam persistir.

Pedro84

Citação de: xungaria em 18 de Maio de 2015, 23:01

Claro... Clandestinidade é o caminho lol

Desviar os verdadeiros problemas? Queres problema mais verdadeiro que este?

... agora a sério... estás a brincar não estás?

Qual é a tua dificuldade em perceber que não há maneira da claque ser legalizada? Porque é que não vai para lá tu? Quem brinca és tu por não perceber uma coisa tão fácil de perceber.

Ninguém quer ter essa responsabilidade, nem ninguém é obrigado a assumi-la.

Clandestinidade? Qual clandestinidade? Qualquer indivíduo ali está legalizado.