Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

RedVC

Carlos_Manuel

Citação de: VitorPaneira7 em 20 de Julho de 2015, 23:15
Citação de: RedVC em 22 de Junho de 2015, 23:49
Citação de: Carlos_Manuel em 22 de Junho de 2015, 23:38
Citação de: Theroux em 20 de Junho de 2015, 20:33

"arame farpado nas botas"
Essa prosa de qualidade faz-me voltar à infância (neste caso aos anos 80), quando lia e relia o jornal ABola...
Parece uma lufada de ar fresco para os meus olhos...  :bandeiraslb2:

Neves de Sousa era sportinguista mas tinha qualidade.

A Bola tinha um naipe de jornalistas de ultra qualidade. Nunca mais houve e será difícil voltar a haver um grupo desta qualidade: Carlos Pinhão, Vítor Santos, Alfredo Farinha, Homero Serpa, Aurélio Márcio, Carlos Arsénio, Carlos Miranda, Cruz dos Santos, Nuno Ferrari, entre outros. O jornal de hoje tem muito pouco a ver em qualidade com o de antigamente. São dois jornais diferentes. Dia e noite.

O que é pena, saudades quando o jornal era quase maior que eu, era puto 7-8 anos quando comecei a pegar no jornal Abola do meu pai para ler. Parece que quando diminui em tamanho também a qualidade foi indo.
Das primeiras memórias que tenho era ver o meu saudoso tio a ler o jornal. Aquilo para um puto de 4 ou 5 anos, era um lençol. Só lhe via as pernas.
E quanto à qualidade, estamos de acordo. Hoje o futebol é técnico/táctico, digam o que disserem, muito superior. O Jornalismo Desportivo é inferior.

mandrake

LR

Repórter: Quem é que marca os golos?
Chalana: Os melhores
R: Quem sao os melhores?
C: São aqueles que metem a bola na baliza.

------
R: Porque é que gostava de marcar golos ao Sporting?
C: Porque não gosto do Sporting

L@udrup

Angus M

Mas que copos, o Chalana nunca teve grande capacidade oratória, mas há já um tempo para cá que nota se que tem muitas dificuldades em exprimir se, não sei se da idade, ou algum problema que tenha tido, basta ver algumas intervenções que tem tido na Benfica TV nos últimos anos

zappendrix

Eurico, Toni, Bastos Lopes, Humberto Coelho, Vitor Baptista e António Fidalgo.
Nené, José Luís, Pietra, Chalana e Alberto.

Benfica 1977 /1978

mayweather

KamikazeSLB

Godescalco

Feliz aniversário, Pequeno Genial!

Ned Kelly

Parabéns, Chalana!

Ainda guardo na memória a festa que te fizemos quando voltaste dos avecs da vinhaça para voltar a vestir o Manto Sagrado!