Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

+1benfiquista

Citação de: ChEsTeR em 02 de Outubro de 2017, 20:57
Citação de: miniMilk em 02 de Outubro de 2017, 20:52
Citação de: ChEsTeR em 02 de Outubro de 2017, 20:48
Citação de: JPSilva em 02 de Outubro de 2017, 20:43
Citação de: miniMilk em 02 de Outubro de 2017, 20:41
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2017, 20:01
Citação de: +1benfiquista em 02 de Outubro de 2017, 19:57
O VP não era uma má opção. O homem é portista, mas é também profissional e precisava de uma oportunidade para se relançar. Falhou na Alemanha mas num projecto que entretanto teve problemas sérios.
Faria o Jesus tremer e quando fossemos com ele ao Dragão, estaríamos a ser comandados pelo último treinador a ser campeão por lá...

O Vitor Pereira era exactamente o perfil que precisávamos. Um obcecado pelo futebol e pelo treino. Com vontade de relançar a carreira e impor-se como um dos grandes treinadores nacionais.
Os jogadores iam sentir uma diferença gritante.
Sinceramente acredito mesmo que com ele iamos dar a volta a isto e íamos a tempo de ter uma grande época.

Ah...e não papa grupos. Estás acabado, vais para a bancada.
mesmo descendo equipas de divisão é bom?
Mesmo quando ganhava, tal como o RV, as suas equipas eram medíocres no futebol espetáculo (era perguntar aos adeptos portistas na altura) porque raio é bom?
Como é que isto tem uma dezena de likes?

O VP teve a felicidade de ter saído ao fim dos 2 anos vencedor, tal como o RV deveria ter feito.

Exactamente o que acho, queria ver ele com josués e licás se fazia campeonatos sem perder...
o homem começa uma época a dizer que vai subir uma equipa e depois desce-a.
Pelo meio da palestra em modo tareia teórica sobre tática aos alemães.
E ridículo o gajo! O Autêntico empreiteiro de Mercedes.

A mim dá-me urticária andarem aqui a suspirar por aquele azeiteiro quando só tem feito merda por onde tem passado e o grande mérito dele foi basicamente o mesmo que o vitória tb fez, vale o que vale para o bem e para  o mal, se dizem que o vitória apenas aproveitou o trabalho do Jesus tb se pode dizer que o vitó só aproveitou o trabalho do vilas boas...

Também se pode sempre questionar o que tem sido o AVB desde que o VP deixou de ser o seu adjunto...

sbremoved_34227

Citação de: O-Rível em 02 de Outubro de 2017, 18:50
Citação de: The_Riggs em 02 de Outubro de 2017, 18:07
Citação de: Reed em 02 de Outubro de 2017, 18:06
Citação de: Semper_SLB em 02 de Outubro de 2017, 18:05
Citação de: The_Riggs em 02 de Outubro de 2017, 18:03
Citação de: SLBCARLOS em 02 de Outubro de 2017, 18:00
acho que e tempo de voltar-mos a campanha da garrafa d'agua nos avatares

levar 5-0 não o despede, não vale a pena fazer mais nada. Acho que tirando o Bleach e aquele moço que mete like a tudo o que é defender o RV e o Vieira mais ninguém o quer ver à frente. O ponto positivo é que tem havido menos discussões no fórum. É o único mesmo.

Verdade. Nunca vi tanta união na mesma opinião aqui no fórum.

Diz muito da situação.

É mesmo isso. Tirando um ou dois users, está tudo a remar para o mesmo lado. Deve ser inédito tanta concordância.

Nem com Quique Flores houve tanta unanimidade .

O Quique falava bem melhor. Além disso, no que importa, era mais treinador. Ele implementou um modelo de jogo, o problema é que esse modelo era ridículo face ao perfil do nosso campeonato. Essa foi a grande mudança do JJ, e a razão pela qual ele no primeiro ano caiu em graça. Olhou para os jogadores que tinha, para o tipo de adversários, e operacionalizou um modelo dominante, dinâmico, embora com alguns problemas que tentou mais tarde ultrapassar, sobretudo já na 3ª e 4ª épocas.

Este homem não tem um modelo. Tem uma fábrica de enchidos, onde ora marcamos num chouriço qualquer, ora levamos com um paio nas ventas a qualquer momento.
O Quique tacticamente podia ser melhor, sim, mas deu uma série de tiros nos pés que não lembram a ninguém.

O 4-4-2 kamikaze, onde nenhum dos extremos defendia, o Aimar a ponta de lança, o Leo encostado para jogar o Jorge Ribeiro e, depois, o David Luiz... Já para não falar do Cardozo no banco.

E tinha plantel bem melhor que este...

Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, Sidnei, Leo, Yebda, Katsouranis, Aimar, Amorim, Carlos Martins, Reyes, Di Maria, Urreta, Suazo, Cardozo, Nuno Gomes... Dava para fazer aí um 11 em que, tirando o Yebda/Katso (Fejsa), o Martins/Amorim (Pizzi) e o Suazo/Nuno (Jonas), nenhum deles saltava para jogar algum dos que temos agora.

Com um treinador competente, dava para ser campeão à vontade. E não fazer figura de palhaço na UEFA.

ShorBraga

Citação de: Roting em 02 de Outubro de 2017, 09:54
JC
Alex Pinto R.Dias Jardel Grimaldo
Fejsa
Gedson Krovinovic
Zivkovic Pizzi
Jonas.

Pior do que estámos não ficavamos.

SVILAR
Alex Pinto KALAICA R.Dias Grimaldo
Fejsa
Gedson Krovinovic
Zivkovic Pizzi
Jonas.

blueviper

Citação de: PB_124 em 02 de Outubro de 2017, 20:57
Lembro-me do Krovinovic a vir buscar bola atrás e tava tda a gente na área à espera que ele do meio campo metesse bola lá para dentro. O gajo ficou "WTF?". Acho que na net já alguém anda a demonstrar isso mesmo. O gajo no Rio Ave, NO RIO AVE, não sabia o que era bater bola na frente. Chega ao Benfica e só lhe ensinam a fazer isso.

Os apoios estavam todos na grande área....para o chuveirinho do luisão.....que ia parar ao GR.

PT1904

Citação de: ricardofslp em 02 de Outubro de 2017, 20:53
20H53 e ele ainda aqui está... Assim vai ser difícil...

Devíamos ter prestado mais atenção quando disse que iam haver umas nuances tácticas. Ele só não avisou que era o chutão para a frente que ia revolucionar...

Ele bem avisou quando renovou que a equipa cada vez ia ter mais o cunho pessoal dele....... so nao disse o dito cunho nao vale um pirete

joaoaria

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2017, 19:45
Estamos neste momento num jogo de egos e de gestão de imagem. Mais nada.
A minha opinião, baseada numa análise superficial e de fora, é de que Vieira por ele corria com Rui Vitória e Rui Vitória por ele punha-se a andar do Benfica. Mas isso não acontece porque a corda ao partir-se do lado deles, levará a críticas e a consequências que ambos temem.

Falando de Rui Vitória, parece-me que é até simples de analisar. O homem atingiu o seu máximo no Benfica e tem noção que é a oportunidade de uma vida. Não deve ser nenhum asno, portanto também tem noção que muito dificilmente se levanta desta. Perdeu o balneário, qualidade nunca teve e não tem sequer os adeptos consigo. O que resta é, quanto a mim, dinheiro. Pedindo a demissão está a abdicar de uns milhões de euros. Milhões esses que nunca mais ganhará na vida, a treinar o Apoel e o Guimarães. Está à espera que o presidente corra com ele, ganhar o seu de direito e daqui a uns tempos puder dar umas entrevistas bacocas a dizer que "não tive condições para o Penta, tiraram-me jogadores, mas nunca desisti, não sou pessoa de desistir".

Quanto a Vieira, imagem. Sempre imagem. Pode ter muitas qualidades, mas tem um grande defeito, Benfiquista à séria nunca foi e nunca será. Falta-lhe aquela chama, aquele amor incontrolável ao clube. Até os seus maiores defensores são capazes de perceber isso. O Jonas faz aquele golo no Bessa (ou foi o Jimenez em Coimbra?, já não recordo com exatidão) e o homem impávido e sereno como se tivesse a ver a Escrava Isaura em horário nobre. Não faz sentido. Nem um punho cerrado, um "Golooo", nada. Alguém o imagina a dançar na tribuna, como fez o Pinto depois do Kelvin? Pois. E nestas horas isso nota-se. Um qualquer parolo como eu, passa 24 horas por dia obcecado com o clube. Não é saudável, mas é o que há...somos assim. Adormecemos a pensar como dar a volta a isto e acordamos cansados a pensar no que fazer para dar a volta a isto. Qualquer um de nós comia um balde de merda e filmava se fosse preciso para sermos campeões no final da época. E com um sorriso nos lábios. O Vieira estaria disposto a envergonhar-se pelo bem comum? Nunca na vida. Por isso é que qualquer um de nós na posição dele estar-se-ia a cagar para o que iriam dizer da decisão de despedir agora o treinador. Acham que fiz mal? Que fui injusto? Quero mais é que os paineleiros se fodam. Mas o Vieira quer saber. Está a deixar o treinador morrer de podre para depois poder dizer que lhe deu condições e ele falhou a toda a linha. Está disposto a sacrificar definitivamente a época para salvaguardar a sua posição e isso, francamente, mete-me asco. É uma postura cobarde e que não honra os pergaminhos do Sport Lisboa e Benfica, que foi forjado de decisões dificeis. Vieira seria incapaz de mandar Otto Glória embora para ir atrás do sonho europeu com o Béla...simplesmente não o faria.

Tudo somado temos isto...uma paz podre, recadinhos internos entre os dois e os adeptos a arrancarem cabelos e sem qualquer vontade de verem um minuto que seja dos miseráveis jogos de futebol do seu clube.
FODA-SE.

Eh lá não sou gajo de ter dar muitos likes, mas este é bem merecido ;)

HS10

Citação de: SigaPaVinho em 02 de Outubro de 2017, 20:01
Citação de: HS10 em 02 de Outubro de 2017, 19:53
Citação de: SigaPaVinho em 02 de Outubro de 2017, 19:46
Citação de: HS10 em 02 de Outubro de 2017, 19:45
Citação de: SigaPaVinho em 02 de Outubro de 2017, 19:43
Citação de: Gottschalk em 02 de Outubro de 2017, 19:39
Citação de: Rikurveojmal em 02 de Outubro de 2017, 19:38
Ah e tal RV na rua.

Pois bem... então digam lá um substituto no presente cenário.
Alguém que aceite entrar agora e alguém que aceite não ganhar muito e treinar na Liga Portuguesa.

DIGAM UM? DIGAM UM????

O Helder Cristovão? O Aimar? O Luisão?

Vítor Pereira.

Depois da experiência falhada na Alemanha, em termos de carreira, não tem nada a perder a meter-se neste Benfica. Contrato até final da época, se correr mal, vem o Paulo Fonseca para o ano. A época já está perdida e já...

Para a malta que fala em "cavalos de tróia", lembrem-se que há um clube que possui milhares de mails/contratos e sabe-se lá mais o que do Benfica. O modus operandi do clube já foi comprometido.

https://www.rtp.pt/noticias/benfica/luis-filipe-vieira-critica-jesus-e-elogia-vitor-pereira_v484425

Esquece o Paulo Fonseca, é para outros voos já... A vir só se fosse o Paulo Sousa, mas esse tem anticorpos em todo o lado.

Para já não é. Só se passar aos oitavos da Champions...
Epa, se tiver a promessa de reforços é óbvio que sai da Ucrânia e vem para o Benfica.

É apenas a minha opinião, o jogo que ele implementou e esta Champions vão-lhe dar muita visibilidade.

Basta ver o que tem feito, a forma como ganhou ao Napoli, os elogios do Guardiola. Mas lá está é apenas a minha opinião.

Gostava de salientar que: quem me dera que ele viesse já para cá! Seria de longe a melhor escolha possivel.

Gostava de ver o que ele fazia com o nosso ataque... Com a defesa não espero milagres, mas melhoria de processos e organização, e retirar as vacas sagradas.

Se não passar aos oitavos e mesmo com um bom trabalho na liga europa, não estou a ver um "colosso" a contrata-lo. Mais depressa ele aceita um Benfica que um clube meio da tabela de Inglaterra/Alemanha. As boas exibições são logo esquecidos pq ele tá num campeonato sem visibilidade.

Percebo o que dizes, mas não acho que a Champions o prejudicará muito, porque os favoritos são City e Napoli. Estamos a falar do Napoli que está em 1 na liga Italiana à frente da Juventus, recentemente finalista da Champions... Isso dá-lhe visibilidade. E atenção não faltarão clubes médios para onde ir, onde terá mais visibilidade que no SLB e que até lhe paguem bem mais...

SLBCARLOS

Citação de: Sadness em 02 de Outubro de 2017, 20:51
Devia-se dar oportunidade se fosse visível que o Benfica tinha perdido pontos por manifesto infortúnio o que não se sucede com este treinador que apresenta um futebol paupérrimo e sempre que se encontra a vencer tem a tendência de recuar a equipa toda como se o Benfica jogasse como uma equipa pequena.

Devia ter um pingo de vergonha se de facto é Benfiquista e notar que ele não tem condições para continuar no barco.
o pior e que a equipa defende pior que uma equipa do CNS.....

tanto a atacar como a defender, nao existe ali trabalho nenhum.  o jogo do Benfica e cada um por si e fe nas chouriçadas.....

quando um treinador diz que o treino nao e o mais importante, e quando entra a porta nao se fala mais de futebol......   esta tudo dito

izlek

Citação de: Pedro Neto em 02 de Outubro de 2017, 20:56
Não vale a pena esperar nada. Este ano, este senhor já conseguiu fazer com que eu tenha perdido a vontade de ver o Benfica. E isso não lhe vou perdoar, nem nos piores tempos dos 90s eu sentia isso. Mal posso esperar para o ver como ex-treinador do Benfica.

é que é isto que eu sinto sem tirar nem pôr. quem me conhece sabe que eu sou completamente obcecado pelo Benfica, só falo do Benfica só o Benfica me interessa, pois este ano, pela primeira vez desde que me conheço como gente, este senhor fez-me perder a vontade de acompanhar o futebol. eu até aceito o mau futebol, aceito os maus resultados, agora o conformismo? a apatia? o não aprender com os erros? o discurso sonso e repetitivo? torna-se insuportavel. até para mim.

HS10

Citação de: blueviper em 02 de Outubro de 2017, 20:59
Lembro-me do Krovinovic a vir buscar bola atrás e tava tda a gente na área à espera que ele do meio campo metesse bola lá para dentro. O gajo ficou "WTF?". Acho que na net já alguém anda a demonstrar isso mesmo. O gajo no Rio Ave, NO RIO AVE, não sabia o que era bater bola na frente. Chega ao Benfica e só lhe ensinam a fazer isso.

Os apoios estavam todos na grande área....para o chuveirinho do luisão.....que ia parar ao GR.

http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/10/02/o-corpo-estranho-no-benfica/

Para isso nao o tinha metido a ele...

sbremoved_40687

Citação de: SLBCARLOS em 02 de Outubro de 2017, 21:01
Citação de: Sadness em 02 de Outubro de 2017, 20:51
Devia-se dar oportunidade se fosse visível que o Benfica tinha perdido pontos por manifesto infortúnio o que não se sucede com este treinador que apresenta um futebol paupérrimo e sempre que se encontra a vencer tem a tendência de recuar a equipa toda como se o Benfica jogasse como uma equipa pequena.

Devia ter um pingo de vergonha se de facto é Benfiquista e notar que ele não tem condições para continuar no barco.
o pior e que a equipa defende pior que uma equipa do CNS.....

tanto a atacar como a defender, nao existe ali trabalho nenhum.  o jogo do Benfica e cada um por si e fe nas chouriçadas.....

quando um treinador diz que o treino nao e o mais importante, e quando entra a porta nao se fala mais de futebol......   esta tudo dito
Enfim não se vai ver melhorias e estaremos condenados à mediocridade mais uns tempos.

PB_124

Citação de: blueviper em 02 de Outubro de 2017, 20:59

E dps aqueles lançamentos longos que davam sempre ... NADA.

Alguém me corrija se estiver errado, mas o Benfica do RV alguma vez marcou algum golo de lançamento longo? Eu acho que não

Cloughie

Citação de: kramxel² em 02 de Outubro de 2017, 20:19
Coloquem o Bleach na ignore list, que já fez bastante por merecer.

Já fez foi por ser é banido em definitivo.
Parece que há um qualquer prazer em manter cá uns quantos assim, só para irritar.

miniMilk

Citação de: +1benfiquista em 02 de Outubro de 2017, 20:56
Citação de: miniMilk em 02 de Outubro de 2017, 20:49
Citação de: +1benfiquista em 02 de Outubro de 2017, 20:47
Citação de: JPSilva em 02 de Outubro de 2017, 20:45
Citação de: +1benfiquista em 02 de Outubro de 2017, 20:44
Citação de: JPSilva em 02 de Outubro de 2017, 20:43
Citação de: miniMilk em 02 de Outubro de 2017, 20:41
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2017, 20:01
Citação de: +1benfiquista em 02 de Outubro de 2017, 19:57
O VP não era uma má opção. O homem é portista, mas é também profissional e precisava de uma oportunidade para se relançar. Falhou na Alemanha mas num projecto que entretanto teve problemas sérios.
Faria o Jesus tremer e quando fossemos com ele ao Dragão, estaríamos a ser comandados pelo último treinador a ser campeão por lá...

O Vitor Pereira era exactamente o perfil que precisávamos. Um obcecado pelo futebol e pelo treino. Com vontade de relançar a carreira e impor-se como um dos grandes treinadores nacionais.
Os jogadores iam sentir uma diferença gritante.
Sinceramente acredito mesmo que com ele iamos dar a volta a isto e íamos a tempo de ter uma grande época.

Ah...e não papa grupos. Estás acabado, vais para a bancada.
mesmo descendo equipas de divisão é bom?
Mesmo quando ganhava, tal como o RV, as suas equipas eram medíocres no futebol espetáculo (era perguntar aos adeptos portistas na altura) porque raio é bom?
Como é que isto tem uma dezena de likes?

O VP teve a felicidade de ter saído ao fim dos 2 anos vencedor, tal como o RV deveria ter feito.

O VP ganhou contra um Benfica que teria cilindrado qualquer um dos 3 grandes nas últimas 3 temporadas.

Sim, com uma equipa que provavelmente tambem o faria.

Foi campeão com o Janko... O Janko!!!!!
e o RV foi campeão com a Luisao
O Luisao!!
O Eliseu! O Eliseu!
O AA! O AA!

E em algum desses campeonatos acabou invicto?
É que no primeiro teve realmente uma sequência de jogos impec, mas no ano passado beneficiou de escorregadelas do Porto. Coisa que o Benfica do JJ não deu ao Porto do VP. E lá está, num campeonato que muitas vezes se ganha pelo arsenal ofensivo, o VP já foi campeão com um Janko.
um deles fez 25 jogos 24v

Epa o porto tinha o janko mas também tinha Moutinho hulk James Alex Sandro Helton
A verdade é que vai para o Bundesligão 2 e desce uma equipa de divisão. Meses antes andava a dizer que ensinava o guardiola e o crl. Epa que vergonha.

Mas ei. Já estou por tudo (menos o Paulo Bento). Agora ideal?

sbremoved_34227

A única coisa pior que a não-demissão do RV é a existência de posts a pedir o VP para treinador.