João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

The_Riggs

o jogador defender ou não defender são vocês que decidem ?

O Di maria era um pastelão que nunca corria para trás  e depois de ir para o Real fazia piscinas o jogo todo.

Minerva

Eu imagino-o a fazer coisas semelhantes ao Krovi. Aquela assistência e o golo ao Porto...
E tem um remate melhor, parece-me. A defender é que não sei.

Eusébio10

Citação de: MiguelPalma92 em 23 de Janeiro de 2018, 15:36
Citação de: Divi filius em 23 de Janeiro de 2018, 13:35
Eu ainda não vi o Pedro Rodrigues a fazer mais do que o Samaris. Daqui a meia dúzia de anos é um David Simão ou um Rosa.
O Pedro mete o Samaris a um canto.

O Pedro é muito bom, tem claramente futuro no Benfica mas o Samaris tem uns 200 jogos a mais que o Pedro numa primeira divisão. Neste momento o Samaris é superior, bastante até.

MiguelPalma92

Citação de: Eusébio10 em 23 de Janeiro de 2018, 18:56
Eu ainda não vi o Pedro Rodrigues a fazer mais do que o Samaris. Daqui a meia dúzia de anos é um David Simão ou um Rosa.

O Pedro é muito bom, tem claramente futuro no Benfica mas o Samaris tem uns 200 jogos a mais que o Pedro numa primeira divisão. Neste momento o Samaris é superior, bastante até.
Superior em que? Com a bola nos pes e uma vergonha, a defender e burrinho como tudo. Se tem mais rodagem? tem, mas nao quer dizer que seja melhor, o FA nao e melhor que o Gedson, nem que o JC.

Nunivs

O Samaris é superior a quem ?!?!

Agora que o augusto se foi ( digam-me que ja esta confirmado ), o Samaris nao é superior a NINGUEM, das opçoes do meio-campo. E ate digo que o André Almeida a 6, é melhor do que ele.

Cloughie

Mais uma sessão de "O Bernardo vai é parar ao Cluj".
Stay tuned for more soon.

MitroGlicerina

Ou um Cristante hehehehe

daniel.gomes

Citação de: Cob92 em 23 de Janeiro de 2018, 16:41
Citação de: Benfanatic em 23 de Janeiro de 2018, 15:16
Ao contrario de mtos de vós, acho que o JC é o substituto natural do Krovi. Naquela posição nem precisa defender mto, para isso estão la Fejsa e Pizzi. Só tem de concentrar-se na sua especialidade: construir e inventar lances de génio  :)

Pizzi è homem que nao defende

O Krovinovic tem sido muito mais importante no capitulo defensivo, especialmente ao nível da pressão, que o o próprio Pizzi esta época.

Eusébio10

Citação de: MiguelPalma92 em 23 de Janeiro de 2018, 18:59

Superior em que? Com a bola nos pes e uma vergonha, a defender e burrinho como tudo. Se tem mais rodagem? tem, mas nao quer dizer que seja melhor, o FA nao e melhor que o Gedson, nem que o JC.

Duelos físicos, duelos aéreos, desarme, importantíssimo naquela posição.

Se o Samaris tivesse no Estoril não fazia 5 jogos a titular, fazia 20 (até esta altura da época).

daniel.gomes

Citação de: MiguelPalma92 em 23 de Janeiro de 2018, 18:59

Um jogador que com bola nos pés é uma vergonha não faz o que ele fez em Guimarães.
Ele não é é médio-defensivo, nem ele nem o Pedro já agora. Funcionavam ambos melhor como 2o médio num meio campo a 3.

Sandokan90

é o quê?

Cloughie

O Pedro é um médio defensivo, obviamente.

Cob92

Citação de: daniel.gomes em 23 de Janeiro de 2018, 19:07
Citação de: Cob92 em 23 de Janeiro de 2018, 16:41
Citação de: Benfanatic em 23 de Janeiro de 2018, 15:16
Ao contrario de mtos de vós, acho que o JC é o substituto natural do Krovi. Naquela posição nem precisa defender mto, para isso estão la Fejsa e Pizzi. Só tem de concentrar-se na sua especialidade: construir e inventar lances de génio  :)

Pizzi è homem que nao defende

O Krovinovic tem sido muito mais importante no capitulo defensivo, especialmente ao nível da pressão, que o o próprio Pizzi esta época.

Para mim, mesmo que estou com vontade de ver o JC mais vezes era fazer subir o Gedson ou apostar no Keaton Parks.

lonstrup

Citação de: Livrinhos em 23 de Janeiro de 2018, 16:21
O Pedro Rodrigues é um caso muito idêntico ao do Cristante. Até em algumas características.

Não serve para o Benfica, até aparecer uma Atalanta que faça dele aquilo que sempre prometeu e muitos viram.

Aliás, o jeitaço que não daria agora o Cristante.

Todos querem o Cristante, produto acabado. Mas quantos teriam paciência para apostar e esperar que o Cristante chegasse a este ponto?

Qualquer puto que na primeira metade da época não jogue muito, é logo «depachado» para ganhar minutos e rodagem, porque tem de evoluir e ainda é muito verde e tal.

Elpimba

Uns percebem de Futebol outros percebem de bola (ou "bola")...

Os que percebem de futebol escolheriam sempre o Samaris em detrimento do Pedro... por variadíssimas razões, como por exemplo: Experiência, Posicionamento, ter a bola, choque, etc...

Os que percebem de bola (ou "bola"), escolheriam o PP em detrimento do Samaris... por variadíssimas razões, como por exemplo: por ser da cantera, ter um bom passe de 30 metros, boa visão de jogo, etc...

Eu iria sempre escolher o Samaris em detrimento do PP... mas eu percebo "bola" de futebol...

O JC será talvez a aposta mais lógica... mas falta-lhe a temporização, o saber ter a bola, não perdê-la, a % elevada de passes certos, o futebol lógico do Kroni... veio preencher algumas lacunas do Pizzi (passes errados, posse de bola)...

Para o que acabei de dizer, eu via o Keaton mais próximo desta lógica... só que não tem andamento (pernas/pulmão=velocidade) de primeira divisão (de equipa grande) ainda... Iria/irá precisar de mais jogos que o JC para atingir essa "velocidade"...e não temos "muito tempo"/jogos...

É esperar para ver...