Benfica: - Formação ou Negócio?

lonstrup

Citação de: Londrino-85 em 23 de Janeiro de 2018, 22:58
Digam-me um clube que seja competitivo e campeão, que não tenha por base um negócio. O barcelona?? Tvz, mas qual mais?
O barcelona??? Todos os grandes clubes são negócios.

Puches

Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Janeiro de 2018, 21:29
BENFICA...FORMAÇÃO OU NEGÓCIO?

http://www.panenka.org/pasaportes/benfica-cantera-negocio/

"La cantera del Benfica parece más un negocio que un interés deportivo"

Este é o mote do recente artigo redigido pela hispânica "Panenka Magazine", cujo link partilho em cima.

E vocês...qual é a vossa opinião?
Mas qual é a cantera fora dos ricos que não é um negócio? Andamos a brincar? E nos clubes ricos, temos multimilionários a comprar clubes para quê? Jogadores comprados, digo, contratados, por cem milhões de euros e falam-me de "fair-play" financeiro? Temos miúdos adeptos de um qualquer clube a torcer pelos adversários porque apostaram e não querem perder. Temos jogadores a apostar nas equipas adversárias. Temos proprietários comuns a vários clubes.
É assim, amigos, aproveitar enquanto há.

Manel dos Anzois

Digam-me um clube que seja competitivo e campeão, que não tenha por base um negócio. O barcelona?? Tvz, mas qual mais?

O problema é quando o clube vende compulsivamente e não é competitivo e campeão.
Quando esse clube hipoteca o seu futuro e quando as verbas geradas vão para fundos, empresários e demais parasitas...e o clube nada evolui.

lonstrup

Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Janeiro de 2018, 22:56
Penso que se está a implantar uma mentalidade nos Benfiquistas, muito por culpa desta Direcção que mais importante que as conquistas e títulos são os milhões. Vejo pessoas quando falam dos milhões das transferências dos jogadores, tão entusiasmadas como quando qualquer adepto de futebol que se preze fala da magia dos golos, das fintas ou das defesas. Como se parte do dinheiro lhes fosse parar ao bolso.

Pessoalmente acho um sinal tremendo de mediocridade e pequenez perante os outros clubes da Europa nada condizente com a nossa gloriosa História. E quando temos comentadores na nossa estação televisiva a enaltecer os hipotéticos milhões das vendas de jogadores ao invés do sucesso desportivo e da honra de vestir o manto sagrado, está tudo dito.

O que a mim me interessa na Formação é que abasteça de talento a equipa titular senior, o que não está a acontecer como nos foi prometido por Luis Filipe Vieira que vende de forma selvática. Para mais não estamos a ver esses lucros contribuirem para a nossa saúde financeira. É ver a passividade com que encaramos o mercado e a depauperação do nosso plantel sénior, tendo como consequência a época desportiva miserável que estamos a ter.
Vai mais além do Benfica; é o status quo em Portugal.

Mete nojo jornaleiros debitarem este mantra, e nem por um momento se questionarem do porquê se ter de vender.

TJSF

Negocio para pagar a divida deixada pelo Vale e Azevedo.

Londrino-85

Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Janeiro de 2018, 23:02

O problema é quando o clube vende compulsivamente e não é competitivo e campeão.
Quando esse clube hipoteca o seu futuro e quando as verbas geradas vão para fundos, empresários e demais parasitas...e o clube nada evolui.

Pois...mas o futebol hoje em dia pode ser considerado como sinónimo de negócio e interesses financeiros. E segurar um jogador a quem é proposto um salário 10 vezes maior? É complicado...

Oscor78

Barcelona ja nem aposta na academia. Pq? Pq tem de ganhar, e ganhar ja é mais importante que formar.

lonstrup

Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Janeiro de 2018, 23:02

Mas esse é o ciclo.

Quando o Benfica não ganhava, Vieira despeja dinheiro lá pra cima para ver se ganha. Quando o Benfica ganha já tem folga para vender.

E Falsos é o mesmo, e o Sportem só podemos falar do plano hipotético porque como sabemos eles nunca serão campeões.

Em Portugal navega-se à vista.

A Esperança é que esta sangria de vendas da miudagem, sirva para nos libertar deste ciclo vicioso, e nos tornemos autónomos destes ciclos do futebol português.

Vai acontecer? Vieira tem a palavra.

Manel dos Anzois

Citação de: lonstrup em 23 de Janeiro de 2018, 23:02
Penso que se está a implantar uma mentalidade nos Benfiquistas, muito por culpa desta Direcção que mais importante que as conquistas e títulos são os milhões. Vejo pessoas quando falam dos milhões das transferências dos jogadores, tão entusiasmadas como quando qualquer adepto de futebol que se preze fala da magia dos golos, das fintas ou das defesas. Como se parte do dinheiro lhes fosse parar ao bolso.

Pessoalmente acho um sinal tremendo de mediocridade e pequenez perante os outros clubes da Europa nada condizente com a nossa gloriosa História. E quando temos comentadores na nossa estação televisiva a enaltecer os hipotéticos milhões das vendas de jogadores ao invés do sucesso desportivo e da honra de vestir o manto sagrado, está tudo dito.

O que a mim me interessa na Formação é que abasteça de talento a equipa titular senior, o que não está a acontecer como nos foi prometido por Luis Filipe Vieira que vende de forma selvática. Para mais não estamos a ver esses lucros contribuirem para a nossa saúde financeira. É ver a passividade com que encaramos o mercado e a depauperação do nosso plantel sénior, tendo como consequência a época desportiva miserável que estamos a ter.

Mete nojo jornaleiros debitarem este mantra, e nem por um momento se questionarem do porquê se ter de vender.

Penso que essa "necessidade de vender" que é propagandeada pelos dirigentes actuais do Benfica , amplificada pelos meios de comunicação  social é mais uma justificação para o poderem fazer mais á vontade, do que a outra coisa. Todos sabemos que há muitos interesses e gente queganha indirectamente com estes negócios.

lonstrup

Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Janeiro de 2018, 23:07

Penso que essa "necessidade de vender" que é propagandeada pelos dirigentes actuais do Benfica , amplificada pelos meios de comunicação  social é mais uma justificação para o poderem fazer mais á vontade, do que a outra coisa. Todos sabemos que há muitos interesses e gente queganha indirectamente com estes negócios.
Obviamente.

Anos e anos de elogios ao Benfica por ir comprar por 7 ou 8 e vender por 30. Ao Benfica e aos Falsos. Aliás, era um dos constantes elogios que a imprensa fazia ao JJ, porque potenciava.

Aliás, entrou no léxico, o potenciar jogadores para fazer dinheiro.

O nosso «azar», na realidade, é que o Rui Vitória tem-se mostrado demasiado competente, e aconteça o que aconteça, o homem arranja sempre maneira de sermos campeões.

Imagina um JJ enfrentar um campeonato com a defesa e guarda redes que agora temos...

lonstrup

Aliás, até os elogios que durante anos existiam ao Mendes, com programas dedicados ao SuperAgente etc, são sinal disso.

Agora com os problemas com o fisco espanhol, calaram-se um pouco.

Manel dos Anzois

Citação de: lonstrup em 23 de Janeiro de 2018, 23:10
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Janeiro de 2018, 23:07

Obviamente.

Anos e anos de elogios ao Benfica por ir comprar por 7 ou 8 e vender por 30. Ao Benfica e aos Falsos. Aliás, era um dos constantes elogios que a imprensa fazia ao JJ, porque potenciava.

Aliás, entrou no léxico, o potenciar jogadores para fazer dinheiro.

O nosso «azar», na realidade, é que o Rui Vitória tem-se mostrado demasiado competente, e aconteça o que aconteça, o homem arranja sempre maneira de sermos campeões.

Imagina um JJ enfrentar um campeonato com a defesa e guarda redes que agora temos...

Ainda há uns tempos dizia-me um conhecido meu com relações próximas a ex-dirigentes e ex-jogadores do Benfica, que o próprio Jorge Jesus ganhava comissão nas transferências cada vez que um dos jogadores que"potenciava" era vendido.

CitriC

Citação de: lonstrup em 23 de Janeiro de 2018, 22:57
Citação de: CitriC em 23 de Janeiro de 2018, 22:12
Ambos obviamente.

O objectivo parece-me ser ultrapassar a formação/negócio do FC Barcelona.
Não creio que esse seja o objectivo.

Aliás, com Vieira nunca sabemos qual o objectivo, porque pode mudar de um ano para o outro.

Mas imagino que seria o seguinte: numa primeira fase ser um factor de receitas extraordinárias para compensar anos de gestão ruinosa e colocar as contas em dia. E depois disto feito, então sim a formação ser um garante de competitividade sustentável, sendo um fornecedor garantido de jogadores com qualidade.

Assim o espero meu caro. Assim o espero!

E mais digo que espero, esperançadamenta, que esse dia esteja a chegar a curto prazo. 2 épocas no máximo, ou seja até 2019/2020.

Se continuarmos com esta estratégia a médio/longo prazo, de vender jovens passado 1 ou 2 épocas na equipa A seria mau sinal.
Se o Benfica quer além de dominar internamente, mas também causar furor lá fora tem de manter os jovens por cerca de 5 anos.
Se os jovens que entrarem em 2019 ou 2020 para a equipa A apenas sairem de lá após 2025, teremos sem dúvida uma equipa e pêras capaz de ombrear com as equipas que chegam às meias finais da LC. E assim chegar novamente a uma final

Até recuperarmos os CP e reduzirmos a nossa dívida não vejo grande alternativa a realizarmos vendas extraodinárias de jogadores, isto querendo competir com o mesmo orçamento do Porto e Sporting.

Chelas