Benfica: - Formação ou Negócio?

Manel dos Anzois

BENFICA...FORMAÇÃO OU NEGÓCIO?

http://www.panenka.org/pasaportes/benfica-cantera-negocio/

"La cantera del Benfica parece más un negocio que un interés deportivo"

Este é o mote do recente artigo redigido pela hispânica "Panenka Magazine", cujo link partilho em cima.

E vocês...qual é a vossa opinião?

van33

anselmoslb

Zetuga

CitriC

Ambos obviamente.

O objectivo parece-me ser ultrapassar a formação/negócio do FC Barcelona.

BENFIKA

Vieri

Acho que podemos trocar a palavra formação por Benfica.
O Benfica atual é igual a negócio.
2 pequenos exemplos da Vieira TV:

Entrevista ao JP e o entrevistador diz babado que em breve estaria num tubarão. Nem falou em jogar nos seniores, ainda que por 6 meses.

Jogo com o Chaves no sábado.  Comentador começa a elogiar o Ruben e ao 3.o elogio sai o automático... valerá milhões.

Tristeza!

lonstrup

Citação de: Vieri em 23 de Janeiro de 2018, 22:34

Entrevista ao JP e o entrevistador diz babado que em breve estaria num tubarão. Nem falou em jogar nos seniores, ainda que por 6 meses.

Jogo com o Chaves no sábado.  Comentador começa a elogiar o Ruben e ao 3.o elogio sai o automático... valerá milhões.

Tristeza!
Não é a Vieira TV. É todo a imprensa desportiva portuguesa. Foi toda formatada assim, e não há uma única alma que tenha coragem de ter opinião diferente.

«Nós sabemos que os clubes portugueses têm de vender», é das frases mais batidas no jornalismo desportivo português. «Uma industria que vale milhões em exportações», é outra das frases.

Vieri

Citação de: lonstrup em 23 de Janeiro de 2018, 22:47

Tristeza!
Não é a Vieira TV. É todo a imprensa desportiva portuguesa. Foi toda formatada assim, e não há uma única alma que tenha coragem de ter opinião diferente.

«Nós sabemos que os clubes portugueses têm de vender», é das frases mais batidas no jornalismo desportivo português. «Uma industria que vale milhões em exportações», é outra das frases.

Sim, verdade, mas há o ter de vender pontualmente e há o Benfica pós 2014, que não tem nada a ver com isso. É um talho. Só!

Manel dos Anzois

Penso que se está a implantar uma mentalidade nos Benfiquistas, muito por culpa desta Direcção que mais importante que as conquistas e títulos são os milhões. Vejo pessoas quando falam dos milhões das transferências dos jogadores, tão entusiasmadas como quando qualquer adepto de futebol que se preze fala da magia dos golos, das fintas ou das defesas. Como se parte do dinheiro lhes fosse parar ao bolso.

Pessoalmente acho um sinal tremendo de mediocridade e pequenez perante os outros clubes da Europa nada condizente com a nossa gloriosa História. E quando temos comentadores na nossa estação televisiva a enaltecer os hipotéticos milhões das vendas de jogadores ao invés do sucesso desportivo e da honra de vestir o manto sagrado, está tudo dito.

O que a mim me interessa na Formação é que abasteça de talento a equipa titular senior, o que não está a acontecer como nos foi prometido por Luis Filipe Vieira que vende de forma selvática. Para mais não estamos a ver esses lucros contribuirem para a nossa saúde financeira. É ver a passividade com que encaramos o mercado e a depauperação do nosso plantel sénior, tendo como consequência a época desportiva miserável que estamos a ter.

lonstrup

Citação de: CitriC em 23 de Janeiro de 2018, 22:12
Ambos obviamente.

O objectivo parece-me ser ultrapassar a formação/negócio do FC Barcelona.
Não creio que esse seja o objectivo.

Aliás, com Vieira nunca sabemos qual o objectivo, porque pode mudar de um ano para o outro.

Mas imagino que seria o seguinte: numa primeira fase ser um factor de receitas extraordinárias para compensar anos de gestão ruinosa e colocar as contas em dia. E depois disto feito, então sim a formação ser um garante de competitividade sustentável, sendo um fornecedor garantido de jogadores com qualidade.

Londrino-85

Digam-me um clube que seja competitivo e campeão, que não tenha por base um negócio. O barcelona?? Tvz, mas qual mais?

FP3

Negócio.

Não me venham com merdas.
Quando vendem o Umaro, sem sequer passar pelos seniores.....

lonstrup

Citação de: Vieri em 23 de Janeiro de 2018, 22:56
Citação de: lonstrup em 23 de Janeiro de 2018, 22:47

Tristeza!

Sim, verdade, mas há o ter de vender pontualmente e há o Benfica pós 2014, que não tem nada a ver com isso. É um talho. Só!

Tivemos anos seguidos a enterrar dinheiro que não tinhamos. Achas que isso não se paga? Agora estás a pagar a «festa» que se teve de fazer para compensar a incapacidade de JJ e Vieira em ser competentes em determinados anos.

Já reparaste que todos dizem «Os clubes portugueses têm de vender», mas depois ninguém diz porquê. Nem como lá chegaram.

10 anos a gastar em média 37ME em reforços

Não há milagres.

Fake Blood

Nem formação, nem negócio: é crime!!!!!!