Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 32 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

dfernandes

Não teve culpa efectiva nos golos. Não é guarda redes para sacar defesas "impossíveis" mas não é por ele que mamamos 2 golos parvos ontem.

capelada

Citação de: G-Man em 11 de Agosto de 2018, 07:56
Citação de: Kravgnar em 10 de Agosto de 2018, 22:57
Toda a postura/linguagem corporal transmite segurança e confiança, e isso é fundamental.

Ainda não percebi se é bom (ou muito bom) ou não, mas ter um Guarda Redes que não parece uma barata tonta na baliza já é um bónus tremendo em relação a Varela e Svilar, com todo o respeito que os miúdos me merecem.

Está em constante supervisão até cimentar estatuto, para já a nota é francamente positiva.

O Vlacho é um GRs na linha de um Helton pagode ou um Patrício.

Helton pagode e Patrício foram top em Portugal.

Barolas

Citação de: Minerva em 11 de Agosto de 2018, 10:49
Eu gostei e continuo a gostar. Tem-nos safado muito. Os golos não foram propriamente culpa dele mas sim da auto estrada que abrimos.

O segundo foi muito mal defendido (pela equipa: e o primeiro fez me lembrar aqueles exercícios de treino em que estão lá os defesas mas não podem cair sobre a bola,estás a ver? Basicamente vêem jogar...o primeiro foi o reflexo dos ultimos minutos,corpo dentro de campo,cabeça no chuveiro.

tripiatrik

Depois de termos tido um Varela na última época, acho que qualquer GR que viesse a seguir seria um upgrade. Mesmo assim não estou convencido, o Benfica precisa de um GR muito melhor, mas isso sou eu que sou exigente, já a maioria (e falo no geral, não só aqui do fórum) fica satisfeita. São os tempos do Benfica moderno...

dfernandes

Citação de: Barolas em 11 de Agosto de 2018, 10:53
Eu gostei e continuo a gostar. Tem-nos safado muito. Os golos não foram propriamente culpa dele mas sim da auto estrada que abrimos.

O segundo foi muito mal defendido (pela equipa: e o primeiro fez me lembrar aqueles exercícios de treino em que estão lá os defesas mas não podem cair sobre a bola,estás a ver? Basicamente vêem jogar...o primeiro foi o reflexo dos ultimos minutos,corpo dentro de campo,cabeça no chuveiro.

O problema o que se passou ontem já se repetiu n vezes e não é um caso isolado.

capelada

Tem-me surpreendido, esta à espera de menos, mas ainda está sob a aura Varela (lembram-se quando todos achávamos o Artur uma coisa extraordinária, porque não era o Roberto?...). Não me parece que será por ele que perderemos pontos, não sei se os pode ajudar a ganhar.

bnfc

Citação de: capelada em 11 de Agosto de 2018, 10:53
Citação de: G-Man em 11 de Agosto de 2018, 07:56
Citação de: Kravgnar em 10 de Agosto de 2018, 22:57
Toda a postura/linguagem corporal transmite segurança e confiança, e isso é fundamental.

Ainda não percebi se é bom (ou muito bom) ou não, mas ter um Guarda Redes que não parece uma barata tonta na baliza já é um bónus tremendo em relação a Varela e Svilar, com todo o respeito que os miúdos me merecem.

Está em constante supervisão até cimentar estatuto, para já a nota é francamente positiva.

O Vlacho é um GRs na linha de um Helton pagode ou um Patrício.

Helton pagode e Patrício foram top em Portugal.

Top em Portugal, mas lá fora foram/são apenas bons, nunca foram para equipas de topo.

hotshot

Citação de: G-Man em 11 de Agosto de 2018, 10:43
Citação de: bnfc em 11 de Agosto de 2018, 10:41
É um GR muito capaz. Ainda não convenceu toda a gente porque nos últimos 5 anos tivemos Oblak e Ederson, são eles as referências. Mas esses são top mundial, infelizmente não pode ser isso o nosso nível de exigência. É um GR muito bom entre os postes e suficientemente seguro fora deles. Ainda tem aspectos a melhorar mas aos 24 anos ainda é um jovem GR, ainda vai melhorar bastante nos próximos 2 ou 3 anos. Mesmo para já, já é uma solução muito boa. Completamente descansado neste aspecto.

Não  percebo é como colocam como referência esses dois.
São antecessores, é natural.
E o facto de terem aparecido com um intervalo de tempo curto pode deixar a sensação que se encontram talentos desses em cada esquina. O problema é que esses dois são top mundial e 99,9% dos GR's não são

Em releção ao Vlachodimos, pelo menos sinto que temos um GR na baliza, coisa que não acontecia o ano passado

zizou

É um GR competente, na linha do Patricio e Julio Cesar, mas uns furos abaixo de Oblak e Ederson, para o nosso campeonato é mais que suficiente.

Livrinhos

Parece-me um claro upgrade ao(s) anterior(es) titular(es). Espero que possa melhorar.

Também me parece que não pode nem deve ser comparado a Oblak ou Ederson, e que isso até é em certa medida bom para o Benfica. Se conseguir evoluir alguma coisa, é GR para meia dúzia de anos no clube, assim o queiram.

20Nico Gaitan20

Citação de: tripiatrik em 11 de Agosto de 2018, 10:54
Depois de termos tido um Varela na última época, acho que qualquer GR que viesse a seguir seria um upgrade. Mesmo assim não estou convencido, o Benfica precisa de um GR muito melhor, mas isso sou eu que sou exigente, já a maioria (e falo no geral, não só aqui do fórum) fica satisfeita. São os tempos do Benfica moderno...
ano passado quase eras  campeao com o Varela a enterrar a equipa em quase todos os jogos.

este esta bem mais a cima do nivel do Varela....logo aqui nesta posição apesar de este GR ainda ter que trabalhar alguns apectos parece-me bem melhor...e capaz de nao ser daqui o problema para atacar o 37

no entanto falta 1 GR para suplente ou ate mesmo pARA lutar pela titularidade com este.

dfernandes

Citação de: Livrinhos em 11 de Agosto de 2018, 10:57
Parece-me um claro upgrade ao(s) anterior(es) titular(es). Espero que possa melhorar.

Também me parece que não pode nem deve ser comparado a Oblak ou Ederson, e que isso até é em certa medida bom para o Benfica. Se conseguir evoluir alguma coisa, é GR para meia dúzia de anos no clube, assim o queiram.

Vá... Este é guarda redes. Mediano, mas é. Já os da época passada não eram.

Só por aí há a tal melhoria que referes.

Barolas

Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2018, 10:55
Citação de: Barolas em 11 de Agosto de 2018, 10:53

O problema o que se passou ontem já se repetiu n vezes e não é um caso isolado.

Verdade,mas não vejo culpa no treinador,no sentido que refrescou afazendo equipa com o resultado dilatado... penso em duas coisas,foi quebra física da equipa e ai é preciso aumentar os índices (apesar de RV ter dito na SI que 7 jogadores na terça fizeram mais de 11 KM) ou é uma descontração que começa a ser preocupante... a equipa faz sempre minutos muito agradáveis (como ontem) mas acho que vê sempre tudo como muito facilitado e acontece coisas como as de ontem.

Ricardo Maia

Globalmente até agora gosto dele...
Faz-me lembrar o Enke(Deus o tenha)
para quem ainda se lembra de o ver jogar.

Temos futuro.

Lisboa_e_Benfica

É bom, bem melhor que o varela.

Mas não vai ser o GR que vale pontos.

Tem um defeito grande que tem de corrigir. Defende muito as bolas para a frente o que é um problema nas recargas dos adversários