Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 344 jogos (22319 minutos), 100 golos
Em 2025/2026: 18 jogos (1084 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

alves6

O que jogas meu rapaz! Já te critiquei muito, mas ver a forma como arrancas com a bola controlada fazendo parecer que os adversários estão pregados à relva é qualquer coisa de fantástico.

KKT

Citação de: fjr em 29 de Abril de 2019, 14:10
Citação de: krak em 29 de Abril de 2019, 14:00
Citação de: fjr em 29 de Abril de 2019, 13:35
Penso que finalmente esta época deu um salto de qualidade. Podia ter dado mais cedo com um treinador melhor mas mesmo com o Vitória este ano já se notava que era outro jogador, mais confiante e eficaz no seu jogo.

Ainda pode evoluir muito, tem muito futebol nos pés. Faz-me lembrar o Salah que também era rapidíssimo e falhava muitos golos e de um momento para o outro começa a cagar golos e assistências. O Rafa parece-me que pode atingir o mesmo patamar se continuar a evoluir.

Epa calminha!
Rafa atingir o patamar de Salah?!
Isso parece me uma utopia.

Só o Rafa pode dizer qual o seu limite mas penso que poderia chegar lá, sim. Mas aceito quem ache que é utópico. Sem stress.

Não acho nada utópico.

O Salah esteve no Chelsea com o Mourinho e não deu nada. Na Roma começou-se a ver alguma coisa mas longe de alguém imaginar que ia chegar ao nível que apresenta atualmente no Liverpool.

Isto no futebol muda muito rápido.

jgraca9

Que golo, Rafa!!!! É incrivel a velocidade que emprega com bola

tomas11tpg

O q eu adoro este gajo! Para mim é um orgulho vê-lo vingar no Benfica por ter sido formado no meu Alverca, lembro-me de o ver jogar nos iniciados pq ele jogava na equipa do meu irmão mais velho, era o mais pequenino mas o melhor jogador em quase todos os jogos!

sergio19azb

Dar o tecto salarial a este menino. Quero o Rafa no Benfica até aos 30 crl!

Illuminatus

Tiago_I_

Que craque!

Evoluiu imenso desde a última época!

slbfuckfcp

até que enfim... JVP, Simão Sabrosa e Rafa... um lado direito de história... com o RAFA a ter muitas conquistas pela frente.

Far(away)

Golo fantástico. De longe a melhor época desde que chegou.

Shoky

Citação de: MitroGlicerina em 29 de Abril de 2019, 14:55
Se o Bruno Fernandes não estivesse a fazer a temporada que está a fazer, era o claro MVP.

Mas o Bruno Fernandes é o MVP do quê mesmo? Do espancamento de pequenos na luta pelos feijões?

daniel.gomes

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2019, 17:40
Se o Bruno Fernandes não estivesse a fazer a temporada que está a fazer, era o claro MVP.

Mas o Bruno Fernandes é o MVP do quê mesmo? Do espancamento de pequenos na luta pelos feijões?

Realmente essa conversa do BF lol. Nessa ordem o Pizzi também está a fazer uma época brutal. Em termos de influência em golos no campeonato (golos e assistências) se não está a frente está ela por ela.

MitroGlicerina

Depende do que significa o MVP. Se for o melhor jogador na melhor equipa é o Rafa claramente.

Se for o jogador com a melhor performance da época é muito provavelmente o Bruno Fernandes.

2fenix2die

Não conseguir ver a qualidade do B.Fernandes com todo o respeito é ser um pouco cego!

É um médio com 28 golos e 16 assistências isto jogando no Sporting!

E além de ser o melhor jogador da equipa é o gajo que mais dá o litro em campo!

Depois que eu saiba não é só aos pequenos que marca golos, foi ele que nos fodeu na taça da liga e no campeonato tb marcou um golo!

O Bruno Fernandes é um grande jogador é pena é ser do Sporting.

O Luzinhas se o tivesse sacado ao Sporting é que tinha sido inteligente!