Equipa Sub23 (2020/2021)

Hummels

CSalvador185

11 Inicial:

Leo Kokubo

Filipe Cruz
Miguel Nóbrega
Adrian Bajrami
Guilherme Montoia

Henrique Jocu
Martim Neto
Paulo Bernardo

Serginho
Henrique Araújo
Samuel Pedro

Banco

Guilherme Fernandes
Vilius Armalas
António Ribeiro
Luis Monternegro
Tomás Azevedo
Diogo Nascimento
João Tomé
Henrique Pereira
Vasco Paciência

Saí António Ribeiro e Tomás Azevedo face ao último jogo.

André Sousa

Diogo Nascimento no banco.

Ora foda-se.

CSalvador185

Citação de: André Sousa em 17 de Setembro de 2020, 16:58
Diogo Nascimento no banco.

Ora foda-se.

Segundo sei ainda está muito verdinho e ainda não fez o clique que já não está nos juniores.

André Sousa

Citação de: CSalvador185 em 17 de Setembro de 2020, 17:02
Segundo sei ainda está muito verdinho e ainda não fez o clique que já não está nos juniores.

Foi o Martim Neto que fez o clique, se calhar...

E eu reconheço qualidade ao Martim.

Já o Tomás, que jogou na jornada passada, coise.

Eterno Benfica

O Martim e o Montoia já aqui andam  :o

O Serginho no ano passado começou muito bem, mas depois não ouvi falar mais dele. Teve alguma lesão?

CSalvador185

Citação de: André Sousa em 17 de Setembro de 2020, 17:03
Citação de: CSalvador185 em 17 de Setembro de 2020, 17:02

Foi o Martim Neto que fez o clique, se calhar...

E eu reconheço qualidade ao Martim.

Já o Tomás, que jogou na jornada passada, coise.

Acho que ninguém põe em causa o qualidade e potencial do Nascimento, o Martim pelo visto em termos psicológicos está mais preparado.

São idades sensíveis e a utilização do jogador, muitas vezes, tem de ser pensada além da qualidade do jogador.

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 17 de Setembro de 2020, 17:05

O Serginho no ano passado começou muito bem, mas depois não ouvi falar mais dele. Teve alguma lesão?

Não é nada de muito surpreende, já são juniores de primeiro ano.

O Rafael Brito fez a época na B e tinha a mesma idade, um pouco à imagem de outros que chegaram a meio do primeiro ano de júnior, vide Gedson, Florentino, Renato, Joãozinho e Diogo Gonçalves.

Creio que não, o que foi pena, foi uma boa surpresa, acho que tem qualidade.

CSalvador185

Julgo que não, foi mais uma questão de qualidade. Este ano também está mais empenhado e há menos concorrência.

O Montoia deverá ser titular até o Rafa estar em condições.

_Xebola_

André Sousa

Citação de: CSalvador185 em 17 de Setembro de 2020, 17:06
Acho que ninguém põe em causa o qualidade e potencial do Nascimento, o Martim pelo visto em termos psicológicos está mais preparado.

São idades sensíveis e a utilização do jogador, muitas vezes, tem de ser pensada além da qualidade do jogador.

Não compro isso.

O Diogo Nascimento é dos maiores talentos que já vi na nossa formação em termos de entendimento de jogo, só tem de jogar. É o seu segundo ano de júnior, já na época passada devia ter jogado mais nos sub-23.

O Paulo Bernardo quando apareceu nos sub-23 também demorou a entrar no ritmo, principalmente na agressividade sem bola, e agora está outro. É preciso dar tempo, as coisas não se fazem de um dia para o outro e o contexto em questão é altamente convidativo a este tipo de experiências.

CSalvador185

Citação de: André Sousa em 17 de Setembro de 2020, 17:09
Citação de: CSalvador185 em 17 de Setembro de 2020, 17:06

Não compro isso.

O Diogo Nascimento é dos maiores talentos que já vi na nossa formação em termos de entendimento de jogo, só tem de jogar. É o seu segundo ano de júnior, já na época passada devia ter jogado mais nos sub-23.

O Paulo Bernardo quando apareceu nos sub-23 também demorou a entrar no ritmo, principalmente na agressividade sem bola, e agora está outro. É preciso dar tempo, as coisas não se fazem de um dia para o outro e o contexto em questão é altamente convidativo a este tipo de experiências.

Não estou a dizer que concordo, nem que é consensual a decisão.

Acredito que com naturalidade acabará por entrar no 11, por enquanto é isto que sei.

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 17 de Setembro de 2020, 17:08

Não é nada de muito surpreende, já são juniores de primeiro ano.

O Rafael Brito fez a época na B e tinha a mesma idade, um pouco à imagem de outros que chegaram a meio do primeiro ano de júnior, vide Gedson, Florentino, Renato, Joãozinho e Diogo Gonçalves.

Creio que não, o que foi pena, foi uma boa surpresa, acho que tem qualidade.
Não o disse no sentido de estarem cá a chegar muito novos, apesar de que até estava na dúvida se seriam juvenis 2 ano ou já juniores, mas porque no início da época passada não perspetivava que este ano estes já cá pudessem estar.

Mais o Martim que o Montoia até, tendo em conta a quantidade de médios de qualidade que temos em gerações muito próximas