Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

Universo Benfica

Taça Federação 2023 | Grupo 3 | 2ª Jornada

SL Benfica 32-25 ARC Alpendorada

Viktoriya Borshchenko (6), Ana Silva (5), Alina Molkova (5), Constança Sequeira (4), Mihaela Minciuna (3), Maria Unjanque (2), Rute Fernandes (2), Ana Bolzan (1), Mariana Costa (1), Madalena Pereira (1) Adriana Lage (1) e Jélsia Monteiro (1)

Resumo do Jogo

Jogos do Grupo 3

Cyb3rNeo

BlankFile

Boas vitórias no fim de semana  :slb2:

Muito triste pela lesão gravíssima da Rita Campos, mais uma paragem prolongada pela frente. Vai fazer muita falta.

Que corra tudo bem na cirurgia e que recupere bem.

Benficoolatra

Benficoolatra

Benficoolatra

Citação de: jom.santos90 em 22 de Janeiro de 2023, 01:07vi agora o jogo. bastante fraquinho, verdade seja dita, houve bastante rotação.
parte inicial do jogo a defender muito muito mal, teve de entrar a Nádia para a equipa estabilizar defensivamente.
Ursu bem na segunda parte, que foi jogada a ritmo de treino.

aliás a dar-me a ideia que o Benfica abdicou de jogar em transição rápida para treinar ataque organizado, inclusive em 7 para 6 com a Jelsia a pivot(!), o resultado foram apenas 12 golos na segunda parte

jogo fraquinho, vitória mais do que natural

Acho que cada vez jogamos pior.

BlankFile

Citação de: Benficoolatra em 23 de Janeiro de 2023, 13:34Na Maia diz-se que a Luciana vai regressar ainda este mês.

A verdade é que a míuda está a ser um "barrete". A saída da Patrícia a fazer mossa ainda.

jom.santos90

Blank, deixa me discordar. A miúda é exatamente isso, uma miúda, com algum talento mas acima de tudo com uma estatura muito rara em Portugal especialmente para uma canhota.

Precisava de jogar com alguma regularidade e especialmente de ser desenvolvida do ponto de vista técnico e das tomadas de decisão. Escuso me a comentar aquilo que eu acho da capacidade da equipa técnica de o fazer.

Aliás, sintomático disso é num jogo como o de ontem, contra um adversário que só tinha Sara Brás e mais nada, que a nossa equipa ganhava mesmo se jogasse com 6 o jogo inteiro, a Viktoriya esteve toda a segunda parte em campo.

Dito isto, é muito melhor ela sair por empréstimo para se puder desenvolver.

luisb

Citação de: BlankFile em 23 de Janeiro de 2023, 13:41
Citação de: Benficoolatra em 23 de Janeiro de 2023, 13:34Na Maia diz-se que a Luciana vai regressar ainda este mês.

A verdade é que a míuda está a ser um "barrete". A saída da Patrícia a fazer mossa ainda.

A altura da Luciana e o facto de ser canhota trouxeram-na até aqui, mas tudo no jogo e na restante morfologia dela sugere que daqui não passará. Só com muita boa vontade ou desprezo pelo Jr. é que é possível imaginar que se vai desenvolver.

Eu adorava que sim, porque ainda estou aziado com a saída da Patrícia.

Este ano vi os jogos todos em casa. Há algumas jogadoras que perceberam que não estão preparadas para o próximo nível (ou que estão fartas do estilo do Jr?) As PEs (Alina e Jelsia) têm tido um aproveitamento quase nulo da ponta, só temos uma pivô e, como imaginei no início da época, andamos a inventar soluções para tentar desenvolver uma primeira linha capaz de nos tornar mais consistentes e mais fortes no ataque planeado. Algo que a Patrícia nos daria. Isso tem incluído de facto a passagem pontual da Viktoriya para a ponta esquerda (ela mesmo o sugeriu... tenho-a visto incomodada com a atitude de algumas jogadoras.) para poder ter a Constança, a Mica e a Maria em jogo.

Acho que com a Rita tínhamos ainda boas hipóteses (até devido à chegada da PD do Brasil). Mas como estamos, é quase injusto pedir a esta equipa que derrote o Madeira: GR, Erica, Patrícia,  pivô brasileira, Francisca (ex-SPS)... Investimento a sério, em jogadoras já formadas.
É acreditar na Viktoriya ou nalgum reforço de última hora.

Já agora. QF da Cup:
Madeira - Guardes (que está mal)
Izmir - Antalya

Vamos aprender muita coisa.

TeamRocket37

Citação de: luisb em 23 de Janeiro de 2023, 16:56
Citação de: BlankFile em 23 de Janeiro de 2023, 13:41

A altura da Luciana e o facto de ser canhota trouxeram-na até aqui, mas tudo no jogo e na restante morfologia dela sugere que daqui não passará. Só com muita boa vontade ou desprezo pelo Jr. é que é possível imaginar que se vai desenvolver.

Eu adorava que sim, porque ainda estou aziado com a saída da Patrícia. Mas... nah.

Este ano vi os jogos todos em casa. Há algumas jogadoras que perceberam que não estão preparadas para o próximo nível (ou que estão fartas do estilo do Jr?) As PDs têm um aproveitamento quase nulo da ponta, só temos uma pivô e, como imaginei no início da época, andamos a inventar soluções para tentar desenvolver uma primeira linha capaz de nos tornar mais consistentes e mais fortes no ataque planeado. Algo que a Patrícia nos daria. Isso tem incluído de facto a passagem pontual da Viktoriya para a ponta esquerda (ela mesmo o sugeriu... tenho-a visto incomodada com a atitude de algumas jogadoras.) para poder ter a Constança, a Mica e a Maria em jogo.

Acho que com a Rita tínhamos ainda boas hipóteses (até devido à chegada da PD do Brasil). Mas como estamos, é quase injusto pedir a esta equipa que derrote o Madeira: GR, Erica, Patrícia,  pivô brasileira, Francisca (ex-SPS)... Investimento a sério, em jogadoras já formadas.
É acreditar na Viktoriya ou nalgum reforço de última hora.

Já agora. QF da Cup:
Madeira - Guardes (que está mal)
Izmir - Antalya

Vamos aprender muita coisa.

"Mas como estamos, é quase injusto pedir a esta equipa que derrote o Madeira"

Não brincamos, sff..

OCML

Tanto quanto ouvi dizer, a situação da Luciana não tem nada a ver com questões técnicas, mas unicamente com inadaptação à vida em Lisboa, fora do ambiente familiar.
Uma atleta com 17 anos, que já foi à seleção principal, ainda com grande margem de progressão, tem seguramente condições para ter futuro na modalidade ao mais alto nível.