Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

lPhoenix

O problema é que a mentalidade destes dirigentes que estão há 2 décadas no clube não é ganhar é VENDER.

O Benfica para estes dirigentes é um NEGÓCIO.

Os jogadores para estes dirigentes são PRODUTOS.

A Formação do Benfica é uma FÁBRICA.

Os dirigentes aliciam os jogadores com TRAMPOLIM.

Mais de 20 ANOS disto.

Resultado: clube de mercenários, jogadores com a cabeça no dinheiro, até na B, os miúdos já querem sair.

Para os adeptos é fogo de artifício e palha para burros comerem.

Golbergz

Androico

Cedeu quando não podia ceder, principalmente quando não tinha assegurado uma alternativa. É uma mancha. Mas não assumo o dramatismo de muitos por aqui, e considero que isso não apaga tudo o que de bom foi feito neste mercado. Desde a saída de muitos jogadores que nada acrecestavam, à contratação de outros tantos de qualidade, já para não falar na contratação principal: Roger Schmidt.

superman_forever

Será que juntar esta venda a dita auditoria será muito mau?

BENFIKA

Acho que todas as criticas são merecidas neste caso do Enzo, não percebo é como se diz que as coisas estão iguais aos tempos do Vieira, pelo menos no que toca a mercados de transferências.

Eu que nunca fui apoiante do Rui e preferia ter lá outra pessoa tenho que reconhecer que tirando este caso do Enzo, toda a postura do Benfica nos últimos dois mercados tem sido muito boa e uma completa rotura com o que era nos tempos do Vieira.

Pedro Nunes 28

Vou gostar de ver a justificação que vais apresentar aos sócios pela comissão paga numa venda que não querias realizar !
Não vou entrar nos histerismo da questão do titulo, porque depois da vitória de ontem acho que está quase garantido, no entanto, uma participação mais honrosa na Champions ficou bastante mais complicada !
Se era para vender, que o fizesses logo no inicio de Janeiro e que viesse alguem decente para substituir o fdp do enzo, já que o Braz tem demonstrado competência!
Ficar sem alternativa a Enzo e Aursnes é de um amadorismo surreal.....resta ter fé que o Roger consiga fazer milagres com o Chiquinho e que o Neves prove que é um talento diferenciado e seja o nosso "Renato Sanches" de 2023.

Andris

É que até podia ter ganhado, fosse na totalidade, fosse parcialmente, quem duvidava dele, ainda para mais depois destes 2 mercados que tivemos, mas claro que tinha de borrar a pintura. Ainda bem que nem me iludi.

Survivor

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Fevereiro de 2023, 08:27Vou gostar de ver a justificação que vais apresentar aos sócios pela comissão paga numa venda que não querias realizar !
Não vou entrar nos histerismo da questão do titulo, porque depois da vitória de ontem acho que está quase garantido, no entanto, uma participação mais honrosa na Champions ficou bastante mais complicada !
Se era para vender que o fizesses logo no inicio de Janeiro e que viesse alguem decente para substituir o fdp do enzo, já que o Braz tem demonstrado competência!
Ficar sem alternativa a Enzo e Aursnes é de um amadorismo surreal.....resta ter fé que o Roger consiga fazer milagres com o Chiquinho e que o Neves prove que é um talento diferenciado e seja o nosso "Renato Sanches" de 2023.

Não consigo acreditar no título assim tão facilmente.

Tino e Fred estão a um amarelo de suspensão, a margem é curta e com esta direção sabemos que a arbitragem nos vai prejudicar tranquilamente.

Sinceramente acho que este campeonato cheira a da escândalo anunciado.

Gnr. Keenan

Pagar comissões neste negócio é mesmo esticar a corda quanto à cegueira dos benfiquistas.

TiagoCunha12

Mais um capítulo da saga "Benfica, vender, vender".

Mariachi

Citação de: tomorcego em 01 de Fevereiro de 2023, 07:40Antes que chovam acusações, e mesmo sem precisar de me justificar porque muitos sabem a minha opinião sobre Rui Costa, digo já para quem não sabe que nunca o defendi.
Também não o vou defender nesta situação,  mas parece-me que foi mesmo obrigado a vender.
Chelsea e Enzo cozinharam isto, foi tudo preparado desde a primeira recusa.
Assim que perceberam que o jogador queria sair, tiveram sempre a faca e o queijo na mão,  só restava saber quanto gastavam.
Se realmente  o jogador recusou ficar até ao Verão, então siga.
Não desejo mal a ninguém,  só gostava que o Benfica se cruzasse com o Chelsea

Parece-me óbvio também. Os sinais estão todos lá.

O jogador acalmou porque sabia que o Chelsea não ia desistir dele.
Ele desde que saiu da Argentina que assumiu que o Benfica era uma mera passadeira para outro patamar.

Tudo isto não invalida, no entanto, que não se tenha preparado a saída dele procurando atempadamente uma solução, e que se tenha que pagar comissões por um negócio que o Benfica, supostamente, não tinha interesse em fazer.

Pedro Nunes 28

Citação de: Survivor em 01 de Fevereiro de 2023, 08:29
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Fevereiro de 2023, 08:27Vou gostar de ver a justificação que vais apresentar aos sócios pela comissão paga numa venda que não querias realizar !
Se era para vender que o fizesses logo no inicio de Janeiro e que viesse alguem decente para substituir o fdp do enzo, já que o Braz tem demonstrado competência!

Não consigo acreditar no título assim tão facilmente.

Tino e Fred estão a um amarelo de suspensão, a margem é curta e com esta direção sabemos que a arbitragem nos vai prejudicar tranquilamente.

Sinceramente acho que este campeonato cheira a da escândalo anunciado.
Braga e Porto perdem pontos hoje e ao contrário do que diz a CS a pressão está toda do lado deles, tendo em consideração a vantagem pontual neste momento !
Irónicamente penso que os lagartos vão ser nossos amigos nesta questão do titulo!

Greis

darth vader

Ganhar um campeonato aqui e ali, se calhar o deste ano, o suficiente para manter a direção em funções, enquanto sugam o clube, isso é garantido. Entretanto os no Norte passam-nos à frente.

Mas ontem foi dado uma mensagem inequívoca a todos os benfiquistas: ainda falta muito para termos um Benfica ambicioso para grandes voos europeus. Afinal o espírito do Vieira ainda anda cá. 

Rivero

Tanta merda para fazer o que o grande Vieira faria, com o bónus incompetência de nem um projeto de substituto ser capaz de trazer.

O Benfica não é prioridade. E fica assim uma época completamente em risco. Lamentável.